Lulugrego
Membro Elite 

Amigos.: 49 Tópicos: 163
 |
Enviada: 04 Fev 2012 07:39 |
|
|
|
Acho que vc deve pesquisar e se informar bastante sobre os dois partos, para se decidir por vc mesma e depois não se arrepender de ter feito a escolha errada e acabar estragando um momento tão legal. Vc deve levar tudo em consideração, desde o seu estado físico e emocional, recuperação, pessoas que vão te ajudar, e até mesmo onde vc pretende ter e até onde suas condições financeiras podem te levar. Estórias boas e ruins vc vai ouvir dos 2 partos e lógico não quer dizer que aquilo vá acontecer ou não com vc.
"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar."Machado de Assis
Gabi te amo mais que tudo nessa vida.
Sis da Flora
Sis da Motherna
|
|
 |
nati91
Clube E-family  Membro Elite 

Amigos.: 74 Tópicos: 38
 |
Enviada: 04 Fev 2012 11:21 |
|
|
|
Tive um PC a 8 anos atrás e confesso que foi mt dolorido, hoje sou treinante do segundinho e quero mt um PN.
RG do EM1339
RG do CA 155
|
|
 |
adrist
Membro Ouro 

Amigos.: 15 Tópicos: 1
 |
Enviada: 04 Fev 2012 15:46 |
|
|
|
Meu filho nasceu por cesarea e minha filha de PN. A cesarea eu odiei. A experiencia do PN foi uma das mais maravilhosas da minha vida.
|
|
 |
joycebruna
Membro Bronze 

Amigos.: 13 Tópicos: 7
 |
Enviada: 05 Fev 2012 01:30 |
|
|
|
Oiii queridaa...Eu estava na mesma dúvida que vc, mas por conta de alguns problemas de saúde que eu tenho, vou ter q ter cesárea! Mas lembre-se de q cada caso é uma caso...Quando eu estava na dúvida ainda, pesquisei bastante sobre os dois partos, e na verdade o parto normal pode trazer algumas consequências graves para a mamãe assim como a cesárea. Assim como teve mãe que teve uma recuperação ruim com a cesárea e um ótimo parto normal, tambem tem várias mães que tiveram partos normais horriveis e nem em sonho teriam d novo...só cesárea mesmo. Então flor. ..Se eu pudesse escolher, iria me programar para a cesárea, mas tentaria o normal antes! Boa sorte viu...Beijinhos
|
|
 |
vivinhabb
Clube E-family  Super participante 

Amigos.: 123 Tópicos: 3
 |
Enviada: 05 Fev 2012 16:56 |
|
|
|
bom... eu tive um PN maravilhoso!!!!! e... nem posso dizer que tive recuperação.... assim que o Leo saiu... acabou tudo....
estou treinando o segundinho.. que será PN...
RG EM 669 - RG CA 137 - RG AIA 072
|
|
 |
janainarp
Membro Bronze 

Amigos.: 26 Tópicos: 18
 |
Enviada: 05 Fev 2012 18:31 |
|
|
|
não consigo me imaginar fazendo pn, tenho muito medo da dor da hr de ter :/ e no pc acho que vou sofrer menos, a recuperação é mais demorada, mais eu prefiro!
|
|
 |
miiih
Membro Diamante 

Amigos.: 133 Tópicos: 38
 |
Enviada: 05 Fev 2012 20:14 |
|
|
oi querida...
tive um parto normal à 2 anos atrás, que foi uma benção...
eu tinha 19 anos, comecei a sentir dores às 18 horas, não marquei se eram contrações ritmadas pois ainda não tinha completado 38 semanas, então depois de 30 minutos minha bolsa estourou, fui pra maternidade, cheguei às 19hrs com 9cm de dilatação, levei analgesia e 19:25 já estava com minha anjinha no colo... fui para o quarto já com ela nos braços, depois de 5 hrs levantei, comi, tomei banho sozinha e cuidei dela desde o primeiro dia sem precisar da ajuda de ninguém..
agora estou esperando meu 2º bebê, e vou tentar uma parto humanizado, sem qualquer intervenção, pois a tal da analgesia chega até o bebê e ele nasce meio molenguinho (atordoado)... quero ver meu piazão berrando logo que sair de mim.. rs
beijoooos
Sou uma mamãe que defende o Parto Normal!!
|
|
 |
anacwb
Membro Platina 

Amigos.: 76 Tópicos: 6
 |
Enviada: 09 Fev 2012 14:06 |
|
|
|
qual o problema de ser baixinha?
|
|
 |
*dre*
VIP Usuario 

Amigos.: 147 Tópicos: 70
 |
Enviada: 09 Fev 2012 15:04 |
|
|
|
Parto normal é tudo de bom... não tem porque ter medo. Se não aguentar a dor, peça anestesia. O preparo mental conta muito tb.
Cesárea é uma cirurgia de médio porte. Serve para casos em que o PN não é possível. Não deveria ser banalizada do jeito que é.
A dor é subjetiva. Eu não tomei anestesia e sobrevivi. Alías, eu achava que a dor fosse ser muito muito pior... me lembro que doeu sim, mas depois do expulsivo, vc não sente mais nada. E é aí que está o tesão da coisa... ter seu filho através das suas forças e depois que ele estiver nos seus braços, vc estar pronta p/ andar, correr, pular, tomar banho, amamentar e não precisar de ninguém pra te ajudar...
;o)
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | |