Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Parto Normal Área publicamente visível

Parto normal pelo convênio com anestesia(peridural)

Ir à página1, 2  Próximo
Autor Mensagem
sol_souza
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 12 Tópicos: 9

Reputação
MensagemEnviada: 19 Jan 2012 22:26

Alguém já teve parto normal pelo convenio com anestesia peridural? gostaria de saber qual o procedimento, se o convenio cobre, se temos que pedir... como funciona... por favor aguardo respostas...

[url=http://www.e-familynet.com/ticker/][img]http://www.e-familynet.com/ticker/tickers/tbyaywkjwbxccipa.png[/img][/url]
natyfogaca
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 14 Tópicos: 17

Reputação
MensagemEnviada: 20 Jan 2012 09:40

Olá, eu tive PN e tomei raqui. não sei mto bem qual a diferença entre elas mas no hospital onde tive já faz parte não preciso pagar a parte e eles dão só na hora do expulsivo com quase 9 dedos ( era melhor nem ter dado) Pois com a anestesia vc não sente as contrações fica mto ruim fazer força descontrolada e depois tive que ficar quase 6 hrs com a cabeça sem travesseiro e sem levantar e ainda ter q dar de mama pra meu filho assim!!! e ficar sem comer até passar tdo o efeito da anestesia..pra não ficar com cefalei aguda que por sinal é horrivel... uma menina q internou comigo levantou a cabeça e 3 dias depois teve q voltar e ser internada pra fazer um procedimento para a dor de cabeça passar!bjs

Sou Natalia tenho 24 anos, sou casada a quase 4 anos tenho um filho lindo que se chama Gustavo e tem 3 anos 6 meses estou grávida de 10 semanas, foi rápido pois havia parado de tomar o AC para dar uma limpada no organismo, mas 1 semana depois que parei já engravidei, estou feliz e ansiosa , preocupada e correndo atrás do meu tão sonhado parto humanizado.
sol_souza
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 12 Tópicos: 9

MensagemEnviada: 20 Jan 2012 10:34

Nossa, eu achei que eles aplicavam a anestesia logo no inicio para a mãe não sentir as dores... mas se esperam até ter 9 de dilatação, já não adianta mais pq o bebe já esta nascendo...

Brigada pela resposta...
natyfogaca
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 14 Tópicos: 17

MensagemEnviada: 20 Jan 2012 10:57

depende do hospital...isso é melhor vc se informar.

veja esse link é bem legal, mas algumas coisas q dizem q raramente acontecem não é bem assim não, acontece frequente sim!

http://brasil.babycenter.com/pregnancy/parto/tipos-de-anestesia/
Lylik@
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 78 Tópicos: 41

Reputação
MensagemEnviada: 20 Jan 2012 11:04

eu tomei a raqui, pq esperei os 10cm de dilatação e ela é mais rapida, e o convenio cobriu td.

Dinda da Isabela (mamãe: Danifernan)
jozelene
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 2 Tópicos: 6

Reputação
MensagemEnviada: 21 Jan 2012 16:54

Raqui é muito forte pra PN! Raqui é pra cesárea! Nossa! Fiquei assustada com esse relato...
Já tomei as trÊs anestesias para procedimentos que já fiz e realmente a raqui é um exagero pra PN!
A peridural é mais superficial pois vc sente melhor as contrações, e não precisa desse cuidado todo da raqui.
Se for com raqui, creio que seja melhor mesmo sem anestesia.

thay_26
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 5 Tópicos: 7

Reputação
MensagemEnviada: 22 Jan 2012 22:50

O convênio cobre a peridural, sim. Você tem que pedir. A Raqui é aplicada quando a mulher está no finalzinho, porque faz efeito mais rapidamente, mas a peridural vc pode pedir com uns 6 cm já. O difícil vai ser encontrar um médico que acompanhe PN pelo convênio. A maioria mente que acompanha e lá por 36, 37 semanas inventa uma desculpa esfarrapada pra te meter na faca =(
Infelizmente é a realidade no Brasil.
TatyprisEv
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 14 Tópicos: 16

Reputação
MensagemEnviada: 26 Jan 2012 14:25

eu tive anestesia no meu PN mais foi pelo sus e foi a analgesia, pelo menos foi isso q ouvi, eu sentia ainda as contrações mais muito mais fracas e mesmo assim nao foi muito bom, tomei duas pq a dor tava muito forte e prolonguei bastante o meu parto.

Antigo nick Pris2hjs
anaptor
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 4 Tópicos: 3

Reputação
MensagemEnviada: 06 Fev 2012 16:17

Eu fiz PN e tomei a peridural e foi ótimo. Pude sentir as contrações fraquinhas e assim fazer a força necessária. Não demorou muito para passar o efeito e logo que voltei para o quarto já estava sentada e muito bem , sem sentir nada de dor, só cansaço.

anaptor
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 4 Tópicos: 3

MensagemEnviada: 06 Fev 2012 16:18

Ah, esqueci de dizer que o convênio cobriu tudo e a médica foi maravilhosa, não paguei nada a mais.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2  Próximo
   Índice do Fórum >> Parto Normal -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Hemorragia pós parto, é bom prestar m... Gestantes no Terceiro Trimestre 19 23 Mai 2012 01:13 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas É normal na gestação???? Assuntos Gerais Treinantes 6 22 Mai 2012 17:33 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Preciso saber se é normal Assuntos Gerais Treinantes 6 22 Mai 2012 17:12 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Obstetra em SP - convenio Sul America... Gestantes no Primeiro Trimestre 2 22 Mai 2012 16:28 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Cinta pos parto Gestantes no Terceiro Trimestre 18 22 Mai 2012 16:15 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Madrinha após parto Gestantes no Segundo Trimestre 19 22 Mai 2012 14:01 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Pré-eclâmpsia - Perda de bebê: insegurança numa nova tentativa de gravidez
Autor(a): Dani e Zé

História sobre avós
Autor(a): estermorae

Infância X Transtorno Alimentar
Autor(a): raquelblz

Dicas de uma mãe de primeira viagem
Autor(a): kpetermann

Halitose: O que Significa?
Autor(a): dentistaja.com

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.