Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Parto Normal Área publicamente visível

parto normal pós cesarea alguem?

Autor Mensagem
liliamil
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 7 Tópicos: 104

Reputação
MensagemEnviada: 02 Fev 2012 15:16

Olá meninas,

Gostaria de saber se alguem teve parto normal logo apos a cesarea, quanto tempo de diferença entre os partos, conte a sua experiencia , pois tenho um bebê de 6 meses e gostaria de engravidar novamente mas quero parto normal,
pois não gostei da cesarea, o pós parto é horrivel, o meu primeiro filho tive normal e o segundo cesarea, o primeiro parto nem se compara com o segundo,
parece que a cesarea voce entra saudavel e logo depois está doente, não tem muita emoção.
Tenho 41 anos e não posso esperar muito, mas amaria ter um parto novamente normal.

bjuss,
liliamil
prirezende
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 10 Tópicos: 8

Reputação
MensagemEnviada: 08 Fev 2012 14:52

liliamil, parto normal após cesárea é super possível, várias mulheres já tiveram e é tranquilo. Não existe risco maior do que o risco que qualquer mulher tem quando faz um parto normal e esse risco é bem menor do que o de uma cesariana. Só que é um pouco mais difícil encontrar um obstetra que apoie, precisa pagar particular em algumas cidades.
Quando você for pesquisar o assunto na internet, pesquisa como VBAC, que é a sigla que a gente usa e significa Parto vaginal após cesárea em inglês.

Pris Rezende
Doula
11 8887-1894 / prirezende1@hotmail.com
www.prisrezendedoula.com

Curso de preparação para o parto individual e à domicílio com duração de duas horas, R$ 120,00 por casal.

komaroff
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 123 Tópicos: 247

Reputação

Artigos de usuário
>>>komaroff<<<
MensagemEnviada: 08 Fev 2012 23:15

O parto do meu filho mais velho foi cesáreo e agora vou tentar VBAC. Tem um grupo no FB sobre isso, com bastante informação.

Contato: patotakids@gmail.com

www.patotakids.com.br
Roupas Infantis Importadas, DESITIN, LANSINOH, testes de ovulação, Pre Seed e Conceive
liliamil
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 7 Tópicos: 104

MensagemEnviada: 09 Fev 2012 10:48

Olá,

Obrigada pelas informações, mas eu gostaria de saber? O Hospital Santa Joana faz parto normal? se alguem teve lá me conte como foi? tem que pagar por fora?
tem que arrumar medicos fora ou lá já tem uma equipe formada para nos atender?
Sendo que no meu caso tive uma cesarea a 6 meses atras será que encontraria apoio nessa maternidade?

bjuss,
liliamil
keilladaya
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 71 Tópicos: 15

Reputação
MensagemEnviada: 09 Fev 2012 13:46

que eu saiba, o parto normal so he realizado, se a mae que ja teve cesaria ha 2 anos no minimo, pq por fora o corte ta cicatrizado por dentro demora um pouco. procure saber direitinho pra nao correr riscos.

Eu tenho um Blog no E-familyblog
Visite meu Blog agora: http://keilladaya.e-familyblog.com
thaismc
Membro
Membro

Ainda não tem. Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 09 Fev 2012 14:59

meninas, meu primeiro filho foi cesarea, nem por minha escolha, mas porque o médico recomendou... estou esperando o segundo agora para o mês que vem e vai nascer de parto normal. o mais velho já fez dois anos e meu médico disse que não tem problema, mas também se preocupou com o que a keilladaya falou do tempo para cicatrizar bem. melhor coisa é conversar com o médico para nao se arrepender depois!
prirezende
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 10 Tópicos: 8

MensagemEnviada: 10 Fev 2012 00:54

O intervalo ideal recomendado é de 2 anos, mas temos relatos de mulheres que pariram com intervalo menor. É questão de pesar risco x benefício, porque a 2ª cesárea tem N riscos que vão muito além da ruptura uterina. Você teve cesárea 6 meses atrás, mas vai somar esse tempo aos 9 meses de gestação e mais os meses nos quais você vai tentar engravidar.
Você não vai encontrar apoio em nenhuma maternidade particular de São Paulo porque todas são cesaristas, sendo o Santa Joana a maternidade com o índice de cesáreas mais alto da cidade.
Você vai precisar de uma equipe particular, dificilmente algum médico de convênio vai te acompanhar porque eles fazem cesárea por qualquer motivo.
Aqui em SP temos alguns nomes de obstetras como Dra. Andrea Campos, Dra. Déborah Klimke, Dr. Jorge Khun, Dra. Betina Bittar, Dr. Alberto Jorge Guimarães, Dr. Marcos Tadeu Garcia.
Pelo convênio eu só indico o Dr. Antonio Julio Salles Barbosa, mas é bom que você tenha uma doula porque ele não conduz o parto sozinho de forma humanizada e natural
val35
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 2 Tópicos: 6

Reputação
MensagemEnviada: 10 Fev 2012 16:23

Eu tive minha filha com pc e 4 anos depois, nasceu meu filhote de pn.
Eles nasceram na maternidade do Bras (H Salvalus), eu nao recomendo a maternidade, mas lá pelo que me disseram os medicos,só fazem a segunda cesarea a partir de 40 semanas de gestaçao (eu entrei em tp com 38 sem), ou se o pc realmente for indicado por bebe sentado, pressao alta, etc . Mas, sinceramente nem sei se é referencia, eu nao indico mesmo! .
luss7
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 7 Tópicos: 1

Reputação
MensagemEnviada: 14 Fev 2012 22:57

Tive meu filhote de PN depois de um ano e seis meses da cesária..

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Parto Normal -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas É normal? Gestantes no Segundo Trimestre 1 25 Mai 2012 03:16 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguém vendendo ou trocando poltrona ... Troca & Vendas (artigos usados) 0 25 Mai 2012 03:11 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas norestin 35 alguem toma???????? Bebezinhos 1 24 Mai 2012 23:23 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Chá de canela pra acelerar o parto.. Clube das Mamães de Junho de 2012 e Apressadinhos 0 24 Mai 2012 22:56 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Compras em SP, alguém por aqui? Gestantes no Segundo Trimestre 1 24 Mai 2012 22:19 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Médico para Cesárea Parto Cesário (ou cesariana) 0 24 Mai 2012 21:50 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Pré-eclâmpsia - Perda de bebê: insegurança numa nova tentativa de gravidez
Autor(a): Dani e Zé

História sobre avós
Autor(a): estermorae

Infância X Transtorno Alimentar
Autor(a): raquelblz

Dicas de uma mãe de primeira viagem
Autor(a): kpetermann

Halitose: O que Significa?
Autor(a): dentistaja.com

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.