liliamil
Membro Prata 

Amigos.: 7 Tópicos: 104
 |
Enviada: 02 Fev 2012 15:16 |
|
|
|
Olá meninas,
Gostaria de saber se alguem teve parto normal logo apos a cesarea, quanto tempo de diferença entre os partos, conte a sua experiencia , pois tenho um bebê de 6 meses e gostaria de engravidar novamente mas quero parto normal,
pois não gostei da cesarea, o pós parto é horrivel, o meu primeiro filho tive normal e o segundo cesarea, o primeiro parto nem se compara com o segundo,
parece que a cesarea voce entra saudavel e logo depois está doente, não tem muita emoção.
Tenho 41 anos e não posso esperar muito, mas amaria ter um parto novamente normal.
bjuss,
liliamil
|
|
 |
prirezende
Membro Ouro 

Amigos.: 10 Tópicos: 8
 |
Enviada: 08 Fev 2012 14:52 |
|
|
|
liliamil, parto normal após cesárea é super possível, várias mulheres já tiveram e é tranquilo. Não existe risco maior do que o risco que qualquer mulher tem quando faz um parto normal e esse risco é bem menor do que o de uma cesariana. Só que é um pouco mais difícil encontrar um obstetra que apoie, precisa pagar particular em algumas cidades.
Quando você for pesquisar o assunto na internet, pesquisa como VBAC, que é a sigla que a gente usa e significa Parto vaginal após cesárea em inglês.
|
|
 |
komaroff
Clube E-family  VIP Usuario  Autor(a) 

Amigos.: 123 Tópicos: 247
 Artigos de usuário >>>komaroff<<< |
Enviada: 08 Fev 2012 23:15 |
|
|
|
O parto do meu filho mais velho foi cesáreo e agora vou tentar VBAC. Tem um grupo no FB sobre isso, com bastante informação.
Contato: patotakids@gmail.com
www.patotakids.com.br
Roupas Infantis Importadas, DESITIN, LANSINOH, testes de ovulação, Pre Seed e Conceive
|
|
 |
liliamil
Membro Prata 
Amigos.: 7 Tópicos: 104
|
Enviada: 09 Fev 2012 10:48 |
|
|
|
Olá,
Obrigada pelas informações, mas eu gostaria de saber? O Hospital Santa Joana faz parto normal? se alguem teve lá me conte como foi? tem que pagar por fora?
tem que arrumar medicos fora ou lá já tem uma equipe formada para nos atender?
Sendo que no meu caso tive uma cesarea a 6 meses atras será que encontraria apoio nessa maternidade?
bjuss,
liliamil
|
|
 |
keilladaya
Membro Diamante 

Amigos.: 71 Tópicos: 15
 |
Enviada: 09 Fev 2012 13:46 |
|
|
|
que eu saiba, o parto normal so he realizado, se a mae que ja teve cesaria ha 2 anos no minimo, pq por fora o corte ta cicatrizado por dentro demora um pouco. procure saber direitinho pra nao correr riscos.
|
|
 |
thaismc
Membro 

Ainda não tem. Tópicos: 0
 |
Enviada: 09 Fev 2012 14:59 |
|
|
|
meninas, meu primeiro filho foi cesarea, nem por minha escolha, mas porque o médico recomendou... estou esperando o segundo agora para o mês que vem e vai nascer de parto normal. o mais velho já fez dois anos e meu médico disse que não tem problema, mas também se preocupou com o que a keilladaya falou do tempo para cicatrizar bem. melhor coisa é conversar com o médico para nao se arrepender depois!
|
|
 |
prirezende
Membro Ouro 
Amigos.: 10 Tópicos: 8
|
Enviada: 10 Fev 2012 00:54 |
|
|
|
O intervalo ideal recomendado é de 2 anos, mas temos relatos de mulheres que pariram com intervalo menor. É questão de pesar risco x benefício, porque a 2ª cesárea tem N riscos que vão muito além da ruptura uterina. Você teve cesárea 6 meses atrás, mas vai somar esse tempo aos 9 meses de gestação e mais os meses nos quais você vai tentar engravidar.
Você não vai encontrar apoio em nenhuma maternidade particular de São Paulo porque todas são cesaristas, sendo o Santa Joana a maternidade com o índice de cesáreas mais alto da cidade.
Você vai precisar de uma equipe particular, dificilmente algum médico de convênio vai te acompanhar porque eles fazem cesárea por qualquer motivo.
Aqui em SP temos alguns nomes de obstetras como Dra. Andrea Campos, Dra. Déborah Klimke, Dr. Jorge Khun, Dra. Betina Bittar, Dr. Alberto Jorge Guimarães, Dr. Marcos Tadeu Garcia.
Pelo convênio eu só indico o Dr. Antonio Julio Salles Barbosa, mas é bom que você tenha uma doula porque ele não conduz o parto sozinho de forma humanizada e natural
|
|
 |
val35
Membro Bronze 

Amigos.: 2 Tópicos: 6
 |
| | | | | | | |