|
vnazario
Primeiro, calma!
Cuidado com o terrorismo de algumas pessoas por aí, e principalmente desses programas sensacionalistas de TV. Eles não informam nada e tiram conclusões absurdas!!! Ninguém pode afirmar sem fazer necrópsia qual foi a causa da morte daquele bebê. Além disso, muito mais bebês acabam morrendo por nascerem prematuros e terem desconforto respiratório, pegarem infecções, porque foram nascidos de cirurgia antes do tempo. E NINGUÉM FALA DISSO. Muitas mulheres têm hemorragia por causa da cirurgia e perdem o útero (menos grave) e até mesmo a VIDA (casos mais severos). Novamente, fingem que não acontece, infelizmente as brasileiras ainda tem na mente que se o medico fez uma cirurgia ele fez o melhor que podia, mesmo que seja uma desnecessária. Sabe por que não se noticia isso? Porque os médicos NÃO QUEREM que isso seja noticiado, porque mexeria com o bolso deles. Existem estudos de profissionais respeitados que COMPROVAM que o parto é mais seguro que a cesárea. Veja que eu SÓ ESTOU CITANDO ISSO PORQUE VOCÊ ESCREVEU QUE SUA PREOCUPAÇÃO É COM A SAÚDE DO SEU FILHO.
Conheço MUITA gente que teve bebê na Victor F do Amaral e teve PARTO HUMANIZADO SEM PRECISAR PAGAR (o que custa de 8 a 14 mil reais aqui em Curitiba). Lá eles têm banheira, banqueta de parto, deixam ficar no chuveiro, não fazem episio de rotina, dentre outras coisas. Eu me consideraria sortuda de ser encaminhada para essa maternidade (e não para a Mater Dei, que é um açougue).
Vou fiar torcendo para você tomar a melhor decisão pro seu bebê.
|