vanmommy
Membro Platina 

Amigos.: 17 Tópicos: 54
 |
Enviada: 03 Fev 2012 18:23 |
|
|
|
Que louco!!
Bom, o meu só mama LM.
Começou com frutas aos 5 meses e meio
Papinha Salgada no almoço aos 6
Papinha Salgada no jantar aos 7
No começo eu procurava dar apenas as frutas bem levinhas, tipo laranja lima, mamão, banana, maçã..
Nos primeiros dias, dava sempre 3 vezes a mesma fruta para ver se ele teria alguma reação..A quantidade era bem pequena também..Só depois fui aumentando..
Aqui em casa sempre tenho Tylenol Baby para caso de febre..
Bj
|
|
 |
mommy2011
Membro Platina 

Amigos.: 25 Tópicos: 85
 |
Enviada: 03 Fev 2012 18:26 |
|
|
|
O pediatra do meu falou em sucos com 5 meses e papas, inclusive salgada, com 6 meses.
Meu filho toma LM.
|
|
 |
nanda080
Clube E-family  Membro Platina 

Amigos.: 24 Tópicos: 109
 |
Enviada: 03 Fev 2012 19:40 |
|
|
|
Q medico é esse hein?3 meses sucos, frutas e papinha?Que eu saiba isso só com 6 meses...a pediatra da minha filha tb mandou dar chá de erva doce pra intestino preso e suco de laranja lima mas achei um exagero pq ela spo tem 3 meses...só vou dar caso precise muito.Ela toma nan com nestogeno e leite materno e faz coco 1 vez por dia.O que solta o intestino tb é agua, vc pode dar água, eu demorei pra aceitar pq dizem que o leite já tem agua mas quem dá essas formulas precisa dar agua.Pra febre vc pode dar o paracetamol liquido 100 g/ml pra bebe , já vem com a seringa dosadora...As colicas geralmente são causadas por gases e vc pode dar simeticona 75mg/ml.Se as colicas causarem dor pode dar o paracetamol tb pq ele é pra febre e dor.
|
|
 |
Lulugrego
Membro Elite 

Amigos.: 49 Tópicos: 163
 |
Enviada: 03 Fev 2012 21:45 |
|
|
|
Achei engraçado a parte da febre para procurar um médico...e ele é o que então?
A ped da gabi liberou depois de muita choradeira minha, aos 4 meses- papa de frutas 1x ao dia (maça, banana, pera e mamão), aos 5 papa de sal 1x ao dia e agora com 6 papa de sal no almoço e na janta e as frutas pode todas menos as + ácidas, como maracujá, caju, limão, abacaxi, etc...o melão ela disse que pode dar, mas não sempre pois ele enche demais a barriga do bb.
Quanto ao leite a gabi se deu bem com o nan confor, agora passei para o 2.
Quanto a febre, ela só teve por reação as vacinas dos 4 e 6 meses e eu dei tylenol bb conforme o peso, mas é bom investigar essa febre pois pode ser alguma inflamação que dando remédio vc pode maquiar um quadro simples que depois pode se agravar, o ideal e procurar um pediatra que também seja médico, para ele agir na causa e não na consequência do problema.
"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar."Machado de Assis
Gabi te amo mais que tudo nessa vida.
Sis da Flora
Sis da Motherna
|
|
 |
isisrg
Membro Platina 

Amigos.: 67 Tópicos: 38
 |
Enviada: 03 Fev 2012 22:02 |
|
|
|
Sobre o leite meu bb fez 3 meses dia 28 e ele toma 180 ml de NAN confort.Como fórmula sempre deixa o bb com intestino preso o pedi disse pra mim oferecer um pouquinho de água.Não muito só um pouquinho,pq a fórmula tem poca água.Nada de outros tipos de comidas por enquanto nem sucos.
Meu bb toma ad til que é uma vitamina boa principalmente pra bbs q tomam pouco sol.São 2 gotas ao dia. Acho que é isso,se precisar de ajuda me manda uma MP.Bjs.
|
|
 |
paodemel
Super participante 

Amigos.: 56 Tópicos: 427
 |
Enviada: 04 Fev 2012 00:54 |
|
|
|
A minha começou com suquinho aos 3 meses pq ela tem o intestino preguiçoso,nessa epoca ele tbm liberou as frutinhas raspadas e amassadas.Agora com 5 meses vamos p a papinha salgada e papa de bolacha maizena com leite(fórmula)ela só mama lm,vou introduzir leite(fórmula)nos purês e vitaminas pois ela não anda aceitando as frutas,então vou por no meio assim ela come sem injeitar como anda fazendo.Comprei nestogeno pela questão do valor,pois fora ela tenho mais 2 filhos e optar pelo lado mais caro não dá,afinal aki só marido trabalha né.
|
|
 |
juliana_ma
Membro Platina 

Amigos.: 32 Tópicos: 20
 |
Enviada: 06 Fev 2012 14:42 |
|
|
| kelly kato escreveu: | Shadylary,
Realmente esse pediatra não foi feliz em seu atendimento...por isso é importante o bom senso da Mãe para poder distinguir maus profissionais que há por aí.
Ouvir a opinião de um novo profissional é extremamente importante antes de tomar qualquer atitude.
Bom, eu vou dar minha opinião a respeito dos assuntos abordados:
Leite: Se sua filha não se deu bem com o Nan Pró e Nestogeno, sugiro que você tente dar o Nan Confor, pois ele ajuda muito o funcionamento do intestino.
Papinhas salgadas: É muito precoce iniciar agora, salvo se você retorna ao trabalho no próximo mês, e se esse for o motivo, de fato deve iniciar de forma gradativa, para que o bebê vá se acostumando, mesmo assim é muito cedo.
Suco de frutas: Só apartir dos 4 meses, pois para o bebê nesta fase, o importante é o leite.
Se você precisar de alguma dica, estou à disposição, mas aconselho você procurar um novo pediatra!
Beijos e boa sorte! |
Disse tudo!!!!
|
|
 |
fmgc
Membro Platina 

Amigos.: 19 Tópicos: 41
 |
Enviada: 06 Fev 2012 15:07 |
|
|
|
Se vc volta a trabalhar com 4, é bom sim ele ir acostumando com outros tipo de comidinha... não é o idela, mas fazer o q ne?
Aqui, mesmo eu indo trabalhar com 6, agora com 4 PED já mandou dar frutas, almoço e janta. Mamao, laranja, maça e banana... Dá a frutinha e só dar o peito meia hora, uma hora depois, pra ele nao perceber q ta sendo substituido...
|
|
 |
Sol *
Membro Ouro 

Amigos.: 10 Tópicos: 5
 |
Enviada: 06 Fev 2012 15:55 |
|
|
|
Cada pediatra fala uma coisa né!
O da minha filha falou para iniciar suco no 4º mês, frutinhas no 5º mês e papinha salgada no 6º mês...
Mas, o seu falou tudo no 3º mês achei cedo demais também! Bjsss
|
|
 |
Babuzona
Clube E-family  VIP Usuario  Autor(a) 

Amigos.: 81 Tópicos: 83
 Artigos de usuário >>>Babuzona<<< |
Enviada: 06 Fev 2012 16:38 |
|
|
|
Pelo que entendi vc não tem convênio, né? E no SUS não tá conseguindo outro médico?
Bom, vou tentar te ajudar pela minha experiência e pelo que o pediatra do meu filho me orientou na mesma época da sua.
Sucos e frutas: comecei a dar com quatro para cinco meses (quando eu voltei a trabalhar). Podia dar maça (raspada), banana ou mamão (amassadinho). Aliás, o mamão é bom para soltar um pouco quando estiver ressecado. Suco pode ser laranja lima para começar, depois vc pode fazer com mamão e laranja, maracujá (não muito forte).
A papinha salgada eu comecei quando ele fez seis meses. As primeiras foram com batata, cenoura e carne vermelha. Aí comecei a alterar os legumes, como chuchu, cará, mandioquinha, abóbora. Tudo com pouquissimo sal. Vc pode usar ervas (cebolinha, salsa, cebola) para temperar. Mas tudo bem suave.
Para cólicas eu dava três gotinhas de Luftal (com intervalo mínimo de 6 horas, mas normalmente só a noite) e funchicórea. Para febre sempre usamos Novalgina mesmo, uma gota por kg. E só se a febre fosse alta, em caso de estado febril (menos de 38º) eu dava Alivium (tb uma gota por kg).
O leite eu amamentei e depois que voltei a trabalhar complementava com Aptamil. Quando ele ficava sem defecar eu dava uma papinha daquelas da Nestlé de Ameixa (isso depois de 4/5 meses) e sempre ajudou.
Espero ter te ajudado.

|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |