|
Olá mamães(e futuras mamães) guerreiras!
Minha história foi triste, leia-se: FOI TRISTE, pois agora não será mais...
Eu estava há 4 anos tentando engravidar depois que perdi minha filha Isabela com 19 semanas de gestação há 8 anos. Fiz 5 inseminações e deu positivo em junho de 2011.
Tenho hipertensão, porém estava tudo indo bem até que quando fui fazer uma ultrassonografia de rotina (doppler ) com 29 semanas e foi constatado que meu Gabriel estava centralizado, ou seja, estava abaixo do peso esperado e sem oxigênio suficiente: ERA A PRÉ ECLAMPSIA.
Minha médica foi contactada imediatamente e me informou que provavelmente teria que fazer o parto em 4 dias. Meu mundo desmoronou!
A médica pediu para eu ficar em casa de repouso absoluto e ir um dia sim e e outro não fazer a ultra. Minhas dosagens de remédios já estavam no máximo permitido. Consegui ficar assim uma semana e meia até que um dia não sentia meu nenem mexer direito. Fui em outro médico indicado por um amigo pedir uma segunda opinião. Ao ouvir os batimentos cardíacos do meu bebê estavam lentos. Minha pressão arterial foi a 18x10. Minha vida e de meu filho estavam em risco.
Fui direto para o centro cirúrgico e nasceu meu Gabriel, lindo e muito pequenininho.Foi emocionante ouvir o seu chorinho. Só pude vê-lo por 2 segundos e logo foi para a UTI. As visitas eram 2 vezes ao dia.Meu filhinho ficou lá por 4 dias e a cada dia minhas esperanças aumentavam pois não tinha tido nenhuma piora e estava estável, na verdade a enfermeiras até pergutavam se eu havia comido pimenta durante a gravidez, o tanto que ele era ativo, puxava a sondinha todo instante até que tiveram que colocar uma fraldinhas por cima dos bracinhos dele.A pediatra disse que ele estava surpreendendo.
Falei muito com ele, acariciei, vi ele chupando seu dedinho,fiz várias orações ao lado da incubadora...Houve uma vez que ele estava bem agitado, aí meu esposo pediu para que eu o acalmasse, comecei a passar a mão em seu rostinho e dormiu...naquele momento percebi que ele sentia que estava seguro pois sua mãe estava lá, cuidando dele... Quando fui visitá-lo novamente me chamaram em particular e deram a pior notícia de minha vida: Ele não resistiu!!! ...Meu Deus, quanta dor!Quanto sofrimento...desespero...minha vida acabou naquele momento.
Eu e meu esposo enterramos nosso anjinho em meio a muitos “por quês”, mas devemos perguntar a Deus “pra quê” e não “por quê” não é mesmo?
Tentaremos novamente e se Ele permitir teremos nossos filhos lindos e saudáveis!
Sorte à todas nós!

|