Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Crianças Especiais Área publicamente visível

Plano de Saúde, INSS, etc... Como proceder agora?

Autor Mensagem
sammy2102
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 5 Tópicos: 13

Reputação
MensagemEnviada: 09 Jan 2012 15:21

Minha filha foi diagnosticada Hidrocefalia Severa no US morfológico.
Será feito um acompanhamento com US seriados pra checar o aumento do liquido no cranio e a maturidade pulmonar.
Assim que houver maturidade suciciente pra ela sobreviver fora do útero (aproximandamente com 7 meses e meio) será feita uma cesarea pra poderem fazer uma intervenção cirurgica precoce e diminuir as chances de sequelas que podem ser MUITO GRAVES.
Gostaria de saber como posso me preparar pra chegada da minha bebê que será especial.
Se o INSS garante algum benefício, se já posso providenciar vaga na AACD ou APAE pra ela mesmo antes de nascer, se já posso contratar plano de saúde.
PReciso de informações e tbm de saber de vcs mamães especiais como é a vida de vcs? A rotina? Os sacrifícios e as recompensas?
Beijos e Obrigada.

claclabh
Membro
Membro

Amigos.: 2 Tópicos: 6

Reputação
MensagemEnviada: 09 Jan 2012 16:34

ola amiga. bom pelo menos quando sua bebe nascer seu psicologico ja vai estar mais preparado.
minha filha tem toxoplasmose congenita, e com 5 meses foi diagnosticada microcefalia. na hora fiquei sem chao, pq durante toda a minha gravidez eu fiz o tratamento da toxoplasmose, mas mesmo assim, minha anjinha nasceu com sequela...
olha, ela faz estimulação precoce e terapia ocupacional no particular, mas ta saindo muito caro, tb to querendo saber mais a respeito da apae. a aacd ouvi dizer q e muito cheio, tem que aguardar vaga... mas enfim, to na luta.
o medico da minha filha, disse que nao pode prever quais os atrasos minha filha tera... mas meu coração diz q sei q ela vai ser diferente das outras crianças. atualmente, estou lutando contra as constantes crises convulsivas que ela tem. ela toma 2 anticonvulsivos e talvez tera q tomar um terceiro...
amiga, desejo a vc muita força, e uma coisa eu te digo, por mais que doa saber que nossa filha sera especial, saiba que o amor que sentimos é absurdamente grande, e um amor que nao sei te explicar, quando sua filha nascer, vc vai sentir .
lhe desejo forças pra vc enfrentar com sua filha todas as dificuldades e garanto que ela lhe trara muitas alegrias!

[url=http://www.e-familynet.com/ticker/][img]http://www.e-familynet.com/ticker/tickers/78lhametplpkv8hn.png[/img][/url]

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Crianças Especiais

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Alergico a lactose, agora será? Assuntos Gerais Crianças 2 18 Mai 2012 18:33 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Sonhando - como será o seu bebê? Assuntos Gerais Treinantes 0 18 Mai 2012 17:36 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguem sabe da Ludgeo ?? (Deusagaia a... Espaço Mulher 11 18 Mai 2012 17:12 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Como é bom ver nossos pimpolhos bem né?! Bebezinhos 6 18 Mai 2012 15:24 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Mamães de Campinas,em carência no plano Gestantes no Terceiro Trimestre 3 18 Mai 2012 15:16 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas MANIA horrível – Como TIRAR? Espaço Mulher 19 18 Mai 2012 12:34 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

HPV - Cuidado! muita gente tem e não sabe...
Autor(a): JHOLYE

Torta de palmito
Autor(a): Lening

Comer fibras ajuda a emagrecer
Autor(a): Claudia Marins

Receitas para o natal - parte 2
Autor(a): *anamor*

Obtenha um cabelo mais saudável
Autor(a): nivea1907

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.