Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Bebês Amamentação (com leite materno exclusivo) Área publicamente visível

Por favor me ajudem a ped passou complemento estou mto trist

Ir à página1, 2  Próximo
Autor Mensagem
cann
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 35 Tópicos: 48

Reputação
MensagemEnviada: 01 Fev 2012 11:05

Ola ,vou relatar tudo p/ vcs compreenderem.

Meu bebe tem extamente 2 meses ,ele nasceu com 2910 ,mas saiu do hospital com 2630. Meninas acreditem ele esta apenas com 3480 ,ele nao engordou nem um kilo em 2 meses ,e ainda tem roupinha rn que ainda serve nele, as pessoas me perguntam qtos dias ele tem e isso me aborrece ,ja me perguntaram se ele nasceu prematuro ,sendo que ele nasceu de 40 semanas ,porem ele eh uma crianca ativa ,ele ta super espertinho e tbm cresceu 8 cm , e tbm para ajudar eu tenho leite ,ele mama e ate escorre pela boquinha dele ,sei que sustenta pois ele mama de dia a cada 2 horas e de noite de 3 em 3 hr ,sendo que tem noite ele dorme direto.

Entao em uma consulta com a ped ela o achou bem magrinho ,mas ela disse que queria acompanhar me mandou voltar dentro de 10 dias com a mesma rotina exceto as mamadas da madrugada que ela pediu para acorda-lo a cada 4 horas qdo ele nao acordasse ,e assim eu fiz ,e na segunda voltei nela ,ele tinha engordado apenas 160 gr em 10 dias ,mas mesmo assim ela pediu p/ tentarmos mais 10 dias ,mas me pediu para tirar meu leite o maximo que eu conseguisse e apos ele mamar no peito qdo ele tivesse quase dormindo eu ofereceria a mamadeira c/ meu leite ,e assim eu deveria fazer uma vez a tarde e uma vez a noite ,porem eu passei o dia tentando tirar e tudo que consegui foi 30 ml que ele mamou desesperadamente.

Confesso que meu maior medo eh passar estes 10 dias que ela pediu voltar la e ele nao ter engordado muito e entao decidi ligar para ela no dia seguinte e comentar minha angustia ,ela disse que ja que eu nao tinha conseguido tirar meu leite ja era p/ eu entrar com o complemento ,me deu 3 opcoes ,nan ,aptamil ,nestogeno ,eu optei pelo aptamil. So que ela me pediu para fazer assim : Dou o peito e depois que ele estiver quase dormindo ofereco 60 ml de aptamil por 3 vezes ao dia e se ele aceitasse numa boa eu deveria fazer assim em todas as mamadas mas como eu dou o peito e paro pra preparar a mamadeira ,e assim eu fiz ,mas sabe meninas eh tanta gente falando na minha cabeca que ontem eu fiquei muito estressada que na segunda vez eu dei somente o aptamil 60 ml e nao dei o peito. Ai decidi que eu iria dar uma mamada peito outro mamada aptamil porem decici tbm que eu daria o qtd que fala na lata 150 ml ,e assim eu fiz hj ,mas depois de um tempo meu bebe vomitou bastante ,acredito que 150 ml eh muita coisa para ele nao eh mesmo?

Pelo amor de Deus me ajudem a encontrar uma solucao porque tudo que eu mais quero eh amamentar meu bebe no peito queira muito que fosse exclusivo mas eu quero que ele engorde.

Ja pensei em comprar a maquininha eletrica p/ tirar o leite mas tenho medo de nao resolver ,dele mesmo assim nao engordar.

Gente se nao existe leite fraco pq ,meu bebe nao engorda ,porque ? To desesperada. Quando dei a mamadeira para ele ate fiquei com um pouquinho de ciumes pois eu amo amamenta-lo.

me ajudem

obrigada e desculpem o desabafo longo.

" Deus nao demora , Deus capricha ! "
dani rivas
Membro Platina
Membro Platina
Colaboradora
Colaboradora

Amigos.: 91 Tópicos: 81

Reputação
MensagemEnviada: 01 Fev 2012 18:23

Oi, cann!

Existem vários fatores para o pouco ganho de peso. Entre eles: pega inocrreta, técnica incorreta na amamentação, genética, bbs que têm dificuldade em sugar etc

-Vc amamenta em livre demanda? Foi eles mesmo q fez esse horário de 2 em 2 horas ou vc?
- Vc oferece um peito por mamada?
- Já verificou a pega?

Outra coisa: não ofereça mais o complemento em mamadeira. Pode causar confusão de bicos e assim o desmame precoce. Ofereça em um copinho.
De fato, 150 ml para um bb é muita coisa. Seus estômagos são pequeninos. Se vc der LA demais estará dilatando seu estomago.

Esperoi as respostas.
Depois volto com mais calma.

Eu avalio. E vc?
cann
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 01 Fev 2012 19:31

Oi Dani ,entao por genetica nao eh ,amamento sim em livre demanda ,geralmente ele faz este horario de dia de 2 em 2 hr ,mas isso tbm varia.

A pega as vezes nao eh correta ,porem eu tento fazer com que ele pegue corretamente ,mas nem sempre tenho sucesso.

Depois que dei 150 ml de LA , na outra mamada eu dei o peito e apos assim que ele queria pegar no soninho eu dei a mamadeira

Ah vou comecar a dar o complemeto no copinho

O que me doi eh que eu tenho muito leite ,foi dificil de tirar como a ped pediu ,mas na concha que uso no seio ela chega a encher ,meu peito vaza de tanto leite ,ela disse que eu poderia usar o leite da concha ,mas eu nao acho justo dar este leite para meu filho ,ainda mais com este calor que esta fazendo ,da impressao que o leite azeda ,que horror dar este a ele.

obrigada
cann
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 01 Fev 2012 19:37

Dani esqueci de dizer dou sim um peito em cada mamada ,porem isso de esvaziar nao acontece pois ele para de mamar e ainda tem leite no peito ,eu perguntei sobre isso p/ ped ela disse que tudo bem ,mesmo sem esvaziar na outra mamada eu poderia dar outro seio. agora nao sei eh isso mesmo?
dani rivas
Membro Platina
Membro Platina
Colaboradora
Colaboradora

Amigos.: 91 Tópicos: 81

MensagemEnviada: 01 Fev 2012 19:47

Pode ser isso, cann!

O seu bebê pode não estar mamando o leite mais calórico.
A importância de se dar a mama até "esvaziá-la" é essa.

PS: Esvaziar é modo de falar, pois o peito é fábrica de elite. E enquanto houver sucção haverá produção. Cerca de 60% do leite ingerido pelo bebê numa mamada é produzido na hora.

Ofereça sempre uma mama e somente quando a mesma esvaziar é que ofereça a outra. O leite inicial, o chamado leite anterior, é rico em água e serve basicamente para hidratar e matar a sede do seu bebê. Já o leite posterior, mais encorpado, é mais gorduroso. Ele é que garante as calorias necessárias para seu bebê. Por isso é importante que o bebê mame até o final.

=)
cann
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 01 Fev 2012 20:43

Dani obrigada.
cherrymoon
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 5 Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 02 Fev 2012 10:02

Cann, tivemos umas dificuldades iniciais (e ela usou um complemento nos primeiros quinze dias de vida), as quais não vou entrar em detalhes neste tópico e após isto minha bebê ganhou pouco peso - 300 gramas no final do primeiro mês e mais 300 no final do segundo.
No entanto, minha pediatra é insistente no Leite Materno e eu também acredito que ele é o melhor, tanto que depois daquele início, nunca mais ela mamou LA. Só está no LM.
Do 61º dia em diante, as coisas foram mudando. Fui ajustando a rotina diária (e quando falo em rotina não é uma agendinha de horários fixos, mas qualidade de coisas que fazemos durante o dia) e também na amamentação observei o que a Dani Rivas falou.
Teve ocasiões em que na mamada seguinte continuei oferecendo o mesmo seio da última mamada.
Houve um período que tive que acordá-la de 3 em 3 horas a noite. Hoje em dia não é mais necessário despertá-la e ela mesmo quem tem acordado apenas no meio da madrugada e depois, só às sete da manhã.
Pra você ter idéia, ela vai completar o terceiro mês dia 9 e já ganhou até hoje, neste mês, 1,100kg.
Então preste atenção no que será que está ocorrendo com as mamadas e isto de "esvaziar" as mamas, porque é muito certo!!!
E quanto ao falatório... o que eu fiz foi me isolar um pouco em casa. Até telefone não estava atendendo muito (daquelas pessoas que eu sabia que não iam me apoiar e sim, torrar a paciência) pra ninguém nem ficar vindo visitar... Mesmo durante estes problemas, eu falava pro pessoal que estava tudo ótimo e acabava vindo buscar ajuda aqui.
Essa encheção de saco é a pior parte e acaba com a gente. É cobrança de todos os lados!
Claro que você ficar sem ver ninguém é ruim e depressivo, mas saia, descontraia (pq é bom cuidar da cabeça da gente), mas tente ficar mais exclusivamente dedicada ao que acredita e precisa. Assim, vai ser menos complicado este processo...
cann
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 02 Fev 2012 11:31

cherrymoon - Muito obrigada ,vc tbm ajudou muito ,eu as vezes tbm penso que devo oferecer a ultima mama em cada inicio de mamada e depois de uns 10 min passar para outra ,mas agora tbm com o complemento ele vai comecar a ganhar peso.

Agora que as pessoas nos chateiam a chateiam viu ! Eu cheguei ate chorar uma vez qdo uma mulher no supermercado me perguntou se ele era prematuro aff ! Eu fiquei muito chateada ,mas o mais importante eh que ele esta saudavel e esperto demais.

obrigada
cherrymoon
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 5 Tópicos: 0

MensagemEnviada: 02 Fev 2012 11:46

Hahahaha... olha... eu fui no shopping quando ela tinha 50 dias e ela era o menor bebê que tinha por lá rsss. Uma mulher também perguntou se era prematuro e sabe o que eu falei - Que era!!!
É isso que vc tem que fazer... Deixa que o povo adora falar, comentar e dar palpite sem nem te conhecer. Tente ser superior a isto.
Quis te animar com esta questão, pois como te disse... agora a bebê está ganhando bastante peso e crescendo e só com Leite Materno!!! Vale muito a pena.
A minha não estava esvaziando a mama em uma só mamada. Então, sugiro antes de partir para o complemento, experimentar isto e pesquisar aqui no fórum sobre a questão. Acho que a própria Dani e outras experientes explicam sobre isto.
Mas, de qq forma, faça isto também em conjunto com o pediatra, pois seria irresponsabilidade da minha parte sentenciar que vc não deve usar o complemento. O que te digo é para tentar e experimentar se o problema não está no esvaziamento das mamas...
Seja feliz, viu! Não deixe que este momento se torne um período de tormenta...! Aproveite para curtir e ser feliz com o bebê.
Quase deixei que transformassem este meu momento em tristeza. Consegui ser forte. Cuide-se vc também!
Beijão
valsp
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 8 Tópicos: 11

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 08:47

entendo seu desabafo. eu tive gemeos, casal, eles nasceram mto bem com apgar 10, mas o menino nao sugava bem e saiu da materinidade com suplemento nan. dei pelos 2 meses iniciais. depois continuou peito exclusivo p dois ate os 6 meses de idade, pq eu tinha mto leite.
acho q vc deveria seguir exatamente o q a ped recomendou e se vc tem receios.. seja franca c ela, esclareca suas duvidas.. niguem melhor q o medico p te orientar....

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2  Próximo
   Índice do Fórum >> Amamentação (com leite materno exclusivo) -> Bebês

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Me ajudem por favor e tirem uma GRAND... Gestantes no Primeiro Trimestre 0 25 Mai 2012 04:06 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Me ajudem porfavor e tirem uma GRANDE... Assuntos Gerais Gravidez 0 25 Mai 2012 03:26 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Oi amigas ajudinha aqui por favor !!!! Assuntos Gerais Treinantes 1 25 Mai 2012 02:12 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas HELP!!! Estou muito preocupada!! Assuntos Gerais Treinantes 3 24 Mai 2012 22:47 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Cha que estimula a menstruacao-Me ajudem Assuntos Gerais Treinantes 6 24 Mai 2012 22:33 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Me ajudem por favor, dor no baixo ven... Assuntos Gerais Treinantes 5 24 Mai 2012 22:09 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Venda seu Pontos de Milhas e Ganhe um Dinheirão – continuação
Autor(a): larr5fwkre

Reflexão de um aluno de direito''NOTURNO''
Autor(a): mcz20

Até onde a situação financeira pode interferir no casamento
Autor(a): bekofice

Rocambole de carne moída maravilhoso
Autor(a): alinemfr

Rumo ao Sucesso!
Autor(a): Dora

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.