Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Parto Cesário (ou cesariana) Área publicamente visível

Porque vc quer ter um PC?

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo  
Autor Mensagem
Lulugrego
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 49 Tópicos: 163

Reputação
MensagemEnviada: 18 Fev 2012 10:14

jeh tiemy escreveu:
Lulugrego escreveu:
Acho que talvez a pessoa que te falou para no lugar de enfia o PNH goela a baixo era melhor fazer a gente se deleitar com a ideia fui eu (falei isso num tópico super polemico -não sei se foi para vc- de um texto sobre PC que várias pessoas meteram o pau não só no texto como na pessoa que postou, em quem gostou do texto, nos outros médicos, etc..., tipo o fogo da santa inquisição queimando as bruxas e todas as suas práticas) Já li seus tópicos no fórum de PN mas nunca respondi, pois acho que lá vc está bem colocada, seus textos lá são legais, pois vc acaba dando força para as mães que querem um pn, e é bom, ajuda a tirar um pouco do medo do desconhecido que tanto as do pn quanto as do pc tem e depois que não iria entrar só para bagunçar seu tpc-bafão só exalta os ânimos e não ajuda em nada(não que concorde com seus textos, teve um do PC de mierda que sinceramente achei uma comparação tosca e escatológica, entendi o que queria dizer mas a comparação não foi uma das melhores). Tb devo dizer que igual vc coloca que as meninas do pc as vezes ataca suas opiniões contrárias eu tb vejo as vezes as meninas do pn debochando, desdenhando ou atacando opiniões contrárias as delas. Sinceramente não acho ruins as opiniões contrárias as minhas não, pelo contrário acho que deve haver sim essa diversidade de opiniões, o que sou contra aqui é que a muitas falam como se a gente fosse burra, sem informação ou tão imbecis a ponto de deixar o médico fazer de nós o que bem entende, (Tem gente que cai na arapuca sim, mas tem gente que quer fazer o pc por livre e espontânea vontade) e fora isso já vi comentários extremamente cruéis e desnecessários aqui neste fórum, como quando dizem que cesariana não é parto e sim cirurgia, realmente é uma cirurgia, mas por que nós tirar o direto de dizer que parimos nossos filhos? O que ganham com isso? Já vi ser colocada a cesária de um jeito que parece uma cirurgia para retirada de um tumor vivo que depois vc vai ter a obrigação legal de cuidar, educar, alimentar, etc..., outra coisa acho que vcs dizem que não entendem algo que simplesmente não há o que entender só estando no corpo e na situação da outra que vc entenderia, acho lindo esse PNH de vcs só que seria a realidade econômica para todo mundo? outra coisa tem gente que tem estrutura física mas não emocional para um parto normal, eu li uma mãe dizendo que trabalhou o psicológico para encarar um pn sem anestesia, será que todo mundo consegue trabalhar o emocional a ponto de vencer este medo? (Eu já fiz trocentos mil anos de terapia para não ter medo de borboleta e...eu não consigo nem chegar perto de uma, só melhorei um pouco, agora eu só grito não desmaio mais-obs: isto é verdade). Mais uma coisa antes de responder a pergunta vcs falam tanto em isso não era caso para cesárea, mas tem uns casos que acho tão no limite que como nós leigas, que não conhecemos nem a pessoa podemos dizer se foi uma urgência ou somente mais uma cesárea desnecessária? Por que uma saraivada de xingamentos? A única coisa que posso te dizer é procure alguém que vc confie, que se ele disser é uma emergência, vc feche os olhos e se entregue. Outro ponto que tb vou colocar( a comparação vai ser tosca e ainda corro um sério risco de caírem matando em cima de mim mas) não tem gente que faz abdominoplastia, coloca silicone nos seios? Ela não se sente bem assim? Ela já não tem os seios, ela já não tem uma barriga legal, aos meus olhos as vezes sim, mas ela não se sente melhor depois da turbinada? sim, ou seja a decisão pode não ser a melhor para mim ou para vc mas é a melhor para ela, não vai salvar a sua vida mas vai deixa-la feliz e segura.
Agora com relação a sua pergunta eu já havia decidido isso a algum tempo, conversei com pessoas que fizeram PC eletivo, de emergência, PN, PH em casa, pc em hospital público e particular, e pn em hospital público e particular. Li algumas matérias, li alguns blogs, conversei com alguns amigos meus que são médicos, pediatras e gineco e cheguei em uma conclusão. eu não estava pronta para um pn no momento. Minha casa estava em obra e eu estava morando com meus pais que são idosos, tem alzheimer, parkson, câncer então imagina eu entrando em tp numa casa destas que panico que seria? outra coisa, eu trabalho longe de minha casa e passo por n lugares perigosos e morria de medo de entrar em tp no caminho (trabalhei e dirigi até o último dia, não tive outra alternativa e existem uns tps que são tranquilos mas tem outros que são pauleira), outra coisa sou muito ansiosa e fora isso ficaria muito triste se depois de todo o sacrifício tivesse que fazer um pc, fora isso sou muito ansiosa e não sei se aguentaria até o fim, dor eu tb tenho um pouco de medo, mas esse não foi o critério, pois no pc tb poderia sentir dor, fórceps, epísio e remédios para acelerar o parto então nem pensar, fora isso, embora as pesquisas, as estatísticas, a oms falem tão mal do pc o que tenho aqui ao meu lado experiencias maravilhosas com pc eletivo e algumas negativas com o pn e o pc de emergência. Assim fiz minha escolha, minha médica até me disse que estava com todas as condições de ter um pn, se não queria pensar nesta possibilidade, mas não, preferi seguir minha cabeça mesmo. Não me arrependo de ter feito o pc, foi tudo maravilhoso, minha filha nasceu e se desenvolve super bem, tive leite, minha bb nunca viu uma uti nem um pa nem nada, somos super apegadas, minha bb é muito determinada (ela tenta, tenta, tenta até conseguir o que quer), nunca tive queloides, dores, etc...por causa da cesárea, não tive um parto difícil, não tive enjoo, tremedeira, etc... tudo foi super maravilhoso e eu só tenho boas lembranças daquele dia, se pudesse voltar um milhão de vezes e fazer tudo de novo faria inclusive eu amo minha cicatriz, não removeria jamais tb. Agora não descarto do próximo filho tentar um pnh andei conversando com algumas pessoas que fizeram (inclusive uma prima que teve ai na maternidade sao luis no inicio de janeiro) e acho que numa conjuntura diferente da que vivia na época, quem sabe? Só sei de uma coisa nada contra parto em casa mas eu não faria.
Desculpe ter me colocado de forma extensiva e se vc quiser me responder, sem problemas a gente conversa.

flor, amei sua sinceridade e vc foi super carinhosa como escreveu!

sabe eu abri este tópico pra entender realmente as pessoas, pq eu quero isso!

eh facil criticar e falar mal, sem entender naum eh mesmo??

é como vc disse e eu tb sei, cada pessoa tem um motivo pessoal pra ter feito um PC, e por isso eu gosto de ler um por um!!

To adorando o topico, cada palavra que leio me faz pensar muito!
Eu não gosto de intrigas ou criar inimigos, a minha intensão nunca foi essa!

Nunca mesmo, nem com humor negro.

Sabe quando posto sobre humor negro, jamais quero desrespeitar ninguem, nem mae nem bb.....eu naum sei o que acontece, mas pra mim não sou tão agressivo assim!!
A minha intensão é tipo, presta atenção, olhe de outro angulo, para pra pensar e refletir!

Mas eu jah entendi como todo mundo falou que naum gosta, que não tah levando a nada esses topicos! soh funcionou comigo mesmo...rs

Mas enfim, obrigada pela paciencia de escrever essa baita textão, eu li cada palavra!!

bjs e continuem meninas!!

Jeh eu acho que vc deve continuar sim postando seus textos, digamos assim, "satiricos"com relação ao pc, suas queixas sobre os médicos cesaristas (que pelo que percebi são muitas), seus protestos e militando a favor parto normal e humanizado sim, mas onde vc sempre esteve que é no fórum de pn, pois lá é como já te disse, estão as pessoas que buscam este tipo de informação e vc acaba ajudando, encorajando, desmistificando um pouco do medo e isso eu acho mega positivo(vcs falam muito em se "empodeirar" e para mim isso significa vc perder totalmente o medo a ponto de conseguir se impor, afinal ninguém se impõem tranquilamente na dúvida ou no medo ainda mais sobre algo tão sério, afinal não estamos falando de reclamar sobre o queijo estragado no Procom. Por isso que acho que vcs devem preparar o psicológico sim a ponto de tornar uma simples ideia em algo real, afinal acho que nenhuma mãe, ainda mais pela primeira vez, fica tranquilésima seja com qualquer parto que seja ) . Aqui será difícil alguém extrair alguma lição + deste tipo de coisa pois parece mais um deboche do que um alerta e em nenhuma corrente pedagógica ensina o aluno aprender debochando da cara dele, concorda?(se fosse assim não haveria tanta barbeiragem no transito pois todo dia alguém xinga alguém e a pessoa vai continuar fazendo m) Então acho que aqui vc consegue mais bafão do que adeptas. Agora lá eu assino em baixo, tanto que nunca fui lá fazer confusão e tb acho que as meninas do pc não devem ir lá para este fim, discordar como alguma de vcs fazem aqui, mas com educação, jamais avacalhar, xingar, debochar, etc... com vcs(como muitas vezes acontece aqui). Acho que quem quer respeito deve além de se dar ao respeito respeitar os outros tb.
Outra coisa, talvez vc nunca consiga entender isto mas existem coisas que eu não quero para mim mas se outra pessoa quiser aquilo consciente ... ótimo para ela. Eu mesmo nunca faria um parto normal que tivesse que tomar remédio para acelerar o tp, tivesse minha bolsa estourada pelo médico, tivesse que fazer o uso de fórceps e epísio, mas se alguém acha que prefere um pn assim do que uma cesárea para ela, por mim beleza. Ela não é burra, ela só pensa com o cérebro dela e não com o meu e se ela acha isso o melhor para ela...(deixo bem claro para ela e nunca para todas inclusive eu) que assim seja.

"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar."Machado de Assis
Gabi te amo mais que tudo nessa vida.

Sis da Flora

Sis da Motherna
Lulugrego
Membro Elite
Membro Elite

MensagemEnviada: 18 Fev 2012 20:12

gi180 escreveu:
Jessica,
Respondendo sua pergunta:
Eu tive PC ou cirurgia cesariana no meu primeiro filho pois caí nas mãos de um cesarista e a cirurgia foi feita sem necessidade.
A Fiocruz fez uma pesquisa (seria) com milhares de brasileiras, parecida com esta pergunta que voce lançou. O resultado foi que 90% no início da gestação queria PN e ao longo da gestação eram convencidas por medicos a fazerem cirurgia. A Dra. Melania cita em um de seus artigos no Guia do Bebe, dá uma olhada lá.
Quanto a escolhas:
Não ligo para quem faz a cirurgia eletivamente, pois o parto normal ou natural não é para todas definitivamente, é para poucas que se empoderam.
Não me intrometo nem ligo a mínima para escolha ou nnao escolha de outras pessoas, acho até muito bom que muitas queiram fazer cesariana eletiva sem trabalho de parto, imagine voce ir para uma das poucas sala de parto natural e elas estarem ocupadas? Melhor não... deixa como está. Eu nunca tentei convencer ninguém a fazer PC ou PN. Cada um faz o que quer e o que pode fazer naquele momento.

Ao contrário, acho que se muito mais mulheres quisessem o pnh e bancassem isso até o fim, mais médicos e hospitais adeptos iriam existir e consequentemente a oferta deste tipo de serviço seria maior e com isso o valor e a procura por um profissional diminuiriam e consequentemente vcs seriam beneficiadas. Hoje vcs pagam caro por um serviço quase que exclusivo, por isso que a cesárea é tão barata em relação ao pnh que é tão caro e tão difícil como vcs mesmas dizem.
Cley2012
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 4 Tópicos: 8

Reputação
MensagemEnviada: 22 Fev 2012 21:19

Caramba quanta discussão! Não acho nada demais falar sobre PN num forum de PC. Muito pelo contrário.
Faz alguém pensar melhor sobre o PN.
Tb não concordo com cesariana eletiva pq a maioria dos médicos de convênios adora fazer.
Tive uma cesaria apenas por não ter dilatação e terei outra apenas por precaução por risco, mesmo que pequeno, de ruptura uterina.
Não sou contra o PN apenas não pude e não poderei fazê-lo, mas sempre foi a primeira escolha!
Bjs a todas!

Lulugrego
Membro Elite
Membro Elite

MensagemEnviada: 23 Fev 2012 18:23

Eu tb não vejo nada demais de falar de pn no fórum de pc desde que tb se possa falar de pc no fórum do pn...ô ou é melhor cada um ficar no seu quadrado mesmo iria dar mais bafafá do que já dá. Mas esse tpc da jeh foi uma proposta bem legal ao meu ver.
anddylu
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 18 Tópicos: 25

Reputação
MensagemEnviada: 23 Fev 2012 22:08

Nossa gente quanto radicalismo!!!! Não vejo nada demais em se falar de PN num fórum de PC e nem em se falar de PC num fórum de PN! Posso ser muito sincera???? Achei um disperdicio e vergonha isso aqui!! sabe pq? Pq perdemos o foco! Entrei aqui Pq busco INFORMAÇÃO, mas me encontro no meio de uma discussão! Sou a favor do PN por um motivo simples: acho natural, e não me agrada a ideia de fz uma cirurgia sem necessidade! Acho lindo relatos d
anddylu
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 18 Tópicos: 25

MensagemEnviada: 23 Fev 2012 22:15

Nossa gente quanto radicalismo!!!! Não vejo nada demais em se falar de PN num fórum de PC e nem em se falar de PC num fórum de PN! Posso ser muito sincera???? Achei um disperdicio e vergonha isso aqui!! sabe pq? Pq perdemos o foco! Entrei aqui Pq busco INFORMAÇÃO, mas me encontro no meio de uma discussão! Sou a favor do PN por um motivo simples: acho natural, e não me agrada a ideia de fz uma cirurgia sem necessidade! Acho lindo relatos d PN transcendentais mas não busco isso! Estou no fórum de PC pq ti numa situação cruel: minha medica faz PN se estiver disponível na hr, não me da garantia de estar lá pra fazer! Caso ela não possa, terei q fz com o plantonista... e o medo???? Faço PN a qq custo ou marco uma cesárea e tenho a certeza d q ela estará lá? Cruel pra mim!!!! Portanto cheguei aqui na intenção de me tranquilizar caso resolva pelo PC, ou para aceitar a ideia, já q minha filha esta pélvica e minha pressão anda aumentando! Fiquei péssima por sair sem respostas boas de verdade, só vi alfinetada! Feio isso, mto feio!
fer23
Membro
Membro

Amigo.: 1 Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 24 Fev 2012 04:04

Eu optei em ter parto cesaria desta 2ª gestação pois tive na 1ª e foi maravilhoso. Acho que cada mãe sabe o que quer p/ si e para o seu bebê a final não queremos mal aos nossos pequeninos.
Admiro as mulheres que tem vontade e força o suficiente p/ querer PN pois minha mãe teve recentemente minha irmã de PN que nasceu de quase 5kg e que arrebentou minha mãe de fora à fora, pois teve que dar pique e tirar a forceps pois ela era muito grande, graças à Deus ela nasceu perfeitinha e com muita saude. Se fosse p/ ter outro ela prefere muito mais o PC.
Nessa 2ª gestação vou marcar PC estou decidida. Mas cada uma faça o que acha que é melhor p/ si e para o bebê e que nossos bebês venham com saude seja de PN ou PC.

pridiasmen
Membro Bronze
Membro Bronze
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 4 Tópicos: 14

Reputação

Artigos de usuário
>>>pridiasmen<<<
MensagemEnviada: 25 Fev 2012 00:51

Fiz Pc na primeira gestação na epoca para mim não importava muito a forma de meu bebê vir ao mundo e achei que tinha tido uma opção. Agora acho muito mais corajosa uma mulher que faz pc e não consigo mais me imaginar fazendo novamente.
michelicf
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 11 Tópicos: 1

Reputação
MensagemEnviada: 25 Fev 2012 21:54

Serei bem objetiva, respondendo diretamente sua indagação.

Optei pelo PC pois:

- Tenho relatos na familia dos 2 tipos de parto e ninguem aqui quer mais PN.

- Não tenho a minima condição psicologica de ter PN e mto menos vontade de passar por horas de dor.

- Não quero ficar numa maca gritando de dor, e chegar ao ponto de falar " tira logo isso de mim" ( como ja vi acontecer). Não quero essa lembrança num dia tão especial.

- Prefiro pontos onde eu possa ver e cuidar bem. Me conheço bem e sei dos meus limites.

- Não quero ver minha filha com o formato da cabeça conica por quase 1 mes.

- No PC o medico tem total controle do que esta acontecendo, o que não acontece com o PN.

- Me sinto segura com PC. Tanto para mim qto para minha bebê.

pridiasmen
Membro Bronze
Membro Bronze
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 4 Tópicos: 14

MensagemEnviada: 26 Fev 2012 12:16

Fiz Pc na primeira gestação na epoca para mim não importava muito a forma de meu bebê vir ao mundo e achei que tinha tido uma opção. Agora acho muito mais corajosa uma mulher que faz pc e não consigo mais me imaginar fazendo novamente. Fiz essa lista quando estava com 6 meses para me lembrar pq não quero um novo pc.

1 - levantar para o primeiro banho é o OOOO.
2 - olhar para a cicatriz mesmo que seja uma linha.
3 - passar a mão em cima
4 - usar uma calça apertada
5 - o simples ato de sentar e levantar
6 - se abaixar se é que alguem consegue na primeira semana
7 - fazer compras, pegar peso não aquelas bolsas que qualquer criança menor de 5 anos pega não (1 meses)
8 - abrir uma garrafa apertada (5 meses)
9 - quando a criança é agitada várias vezes encosta no corte (4 meses)
10 - tirar leite na bomba parece que doi mais
11 - ficar com a criança em cima na barriga
12 - tentar fazer alguma coisa um pouco mais rápido (quase 2 meses)
13 - me desculpe mais subir escadas como se nada estive acontecendo nas primeiras semanas isso é muito difícil.
14 - ficar balançado o bebê (3 semanas)
15 - ir para academia (6 meses)
16 - pegar a banheira cheia (6 meses)
17 - dormar remédio para não sentir dor (1 semana direto e as vez quando sentir alguma dor)
18 - deixa o marido passar a mão no corte (até hoje me dar nevorso)
19 - fisgadas (3 meses)
20 - o bebê engorda rápido então pesa mas vc não esta totalmente recuperada (4 meses)
21 - salto alto (5 meses)
22 - outra coisa que lembrei fiquei uns 15 dias muito inchada mesmo só nas pernas e nos pés e o médico falou que isso era normal na cesaria.
23 - serviços domésticos, varre, passar pano, lavar o banheiro, lavar uma roupa na mão (tudo devagar e fazendo adaptações) isso depois do resguardo.
24 - tudo é mais demorado (2 meses)
25 - as poucos vou lembrando, ter que ficar com uma criança no colo direto pq a maioria é assim
26- pegar onibus, este balança muito (2 meses)
27 - dirigir não posso falar pq não dirijo mas como um mamae falou imagino que tb no 1 mes não seja possivel
28 - ter que usar uma cinta para se sentir um pouco melhor primeiro nas 3 primeiras semana não conseguia colocar sozinha (colocar uma cinta grande pra que) segundo aqui no rj faz um calor danado até no inverno
29 - não poder dormir de bruços já passei a maior parte da gravidez sem poder.
30 - mesmo depois do resguardo fiquei ainda quase um mes fazendo (vcs sabem o que) de ladinho e sem o meu marido colocar peso em cima de mim mais 1 mes.
31 Gases horrendos durante uns 2 meses.

entre outras

recuperação cesaria mes a mes
1 mes 40%
2 mes 50%
3 mes 60%
4 mes 70%
5 mes 80%
6 mes 90%
7 mes ainda não sei

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 4 de 10 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo  
   Índice do Fórum >> Parto Cesário (ou cesariana) -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Meu marido quer um filho. E agora? Espaço Mulher 22 22 Mai 2012 22:16 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Meu marido quer um filho. E agora? Debates 12 22 Mai 2012 21:59 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Porque é tão Dificil ???????? Assuntos Gerais Treinantes 12 22 Mai 2012 10:09 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Minha bebe de 4 meses não quer mais m... Bebezinhos 5 21 Mai 2012 23:07 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas bebe de quatro meses não quer mais mamar Bebês (4° mês) 0 21 Mai 2012 23:04 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Coluna da dieta- Porque é tão difícil... AIA - Arco Íris da Amizade 3 21 Mai 2012 15:30 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Venda seu Pontos de Milhas e Ganhe um Dinheirão – continuação
Autor(a): larr5fwkre

Reflexão de um aluno de direito''NOTURNO''
Autor(a): mcz20

Até onde a situação financeira pode interferir no casamento
Autor(a): bekofice

Rocambole de carne moída maravilhoso
Autor(a): alinemfr

Rumo ao Sucesso!
Autor(a): Dora

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.