Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Parto Cesário (ou cesariana) Área publicamente visível

Porque vc quer ter um PC?

Ir à página1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo  
Autor Mensagem
jeh tiemy
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 47 Tópicos: 102

Reputação
MensagemEnviada: 13 Fev 2012 12:56

Bom dia meninas!!

Bom eu estou aqui pra me abrir com vcs e ser super sincera!

Sei que muitas não gostam de mim pq as vezes eu gero polemica com alguns tópicos.

Mas fiquem sabendo que tudo que vcs falam quando me criticam e expõem seus pensamentos me fazem pensar e eu cresço com isso tb.

Primeiro, eu posto esses tipos de post sobre humor negro ,por exemplo, pq assim como foi comigo eu acho que isso pode ajudar alguém.

Eu antes queria ter cesárea, e precisei ler um tópico desse tipo, vamos dizer, um tapa na cara (pq foi assim que me senti), pra despertar o interesse sobre o PN.

Voltando..

Com os argumentos de vcs, cheguei a conclusão que ser muito radical não está me levando a lugar nenhum aqui no EF.

Uma vez me falaram: “vc não tem que enfiar a ideia de PN na nossa cabeça e sim fazer a gente se deliciar com a ideia de um PN”!

E realmente acho que dessa forma terei mais resultados!!

Mas como fazer??

Se colocarmos artigos científicos – somos radicais!
Se escrevemos sobre humor negro – somos radicais!
Se escrevemos nossos relatos – somos radicais!
Se damos nossa opinião – somos radicais!

Portanto EU, estou tentando criar um texto bem suave, digamos assim, sobre o PN!

Quero conseguir escrever sobre o PN de uma forma “gentil” e agradável, e que faça realmente as pessoas repensarem.

Pq o MEU “radicalismo” nada mais é que isso!

É tentar fazer as pessoas repensarem no tipo de parto!

Eu quando entrei aqui, queria uma cesárea pq achava que a única diferença era a via de parto e se eu ia sentir dor ou não. O meu maior medo era a dor!

Mas pra querer mesmo um PN e reconhecer que é a forma mais natural de nascer, eu precisei ler muito. Pra depois entender que essas não são as únicas diferenças entre os partos!

Eu conheci e aprendi muito sobre o mundo do “parto normal” pelo EF. E nada mais justo que retribuir certo?

É por isso que não me canso de postar tópicos sobre PN. Tenho muitas amigas que não entram mais aqui porque falam que não tem mais paciência e que todo mundo daqui tem a opinião formada sobre querer um PC.

Eu pelo contrario, não acho justo! Sei que é um tema muito polemico e difícil de tratar aqui, mas acho que vale a pena.

Pois se um dia eu mudei de opinião , foi pq alguém deu a cara a bater sobre o PN.

A maioria dos meus post tem muita gente me criticando, mas eu tenho certeza que aquelas que não se pronunciam é pq refletiu no assunto, fez ela para e pensar. E esse é a minha intenção, mesmo sendo escorraçada vale a pena ajudar alguém!

Enfim, meu lema é:

PN é um processo fisiológico, portanto normal!

Não sou contra a cesárea.

Cesárea é uma cirurgia de emergência maravilhosa para salvar vidas!

Sou contra a cesárea eletiva!

Não acho justo uma mulher querer um PN, ou ainda estar em dúvida e o medico induzir ela a marcar uma cesárea por puro egoísmo!

Não é ético concordar com a mulher que durante o pré-natal verbaliza seu desejo de um parto normal e depois "criar" justificativas para realizar uma cesariana. Estima-se que 60% das cesarianas realizadas correspondam a razões "médicas" duvidosas ou não justificadas.

Mas é claro que tb existem as mulheres que lê, pesquisa e mesmo assim quer ter uma cesárea eletiva. Dai é outra história! Ela fez a sua escolha consciente!

O que eu não acho justo é a mulher querer um PC sem conhecer os dois lados da moeda, sem pesquisar.

Vocês sempre falam que a gente pensa, PN é o melhor e ponto!

E não posso mentir (falei que ia ser sincera), e realmente é isso que passa na minha cabeça!

Pq? Não sei explicar em poucas palavras.

Gostaria muito, mas em poucas palavras realmente não dá.

É por isso tb que fiz esse tópico aqui e outro no PN.

Pra me ajudar a conseguir resumir em poucas palavras pq o PN é melhor. Porém sem ser xiita, radical, chata...e blábláblá

Quero que o texto seja de reflexão, porém sem ser agressivo!!

A minha perguntar é:

Porque vc quer ter um PC? E pq vc não quer ter um PN?

Não vou criticar ninguém, na verdade não quero nem responder a nada.

Isso vai ajudar a entender e saber abordar melhor esse assunto.

Mais uma vez!

Não quero enfiar o PN na cabeça de vcs!

Quero fazer todo mundo repensar. Isso não significa mudar o tipo de parto!
Informação nunca é demais!

Mas quero mudar o tipo de abordagem pra isso se tornar uma conversa agradável e produtiva!!

Peço desculpa se já chateie alguém, mas minha intenção foi das melhores!
Enfim respondam por favor...

Isso tanto vai me ajudar, como vai ser interessante uma ler a justificativa da outra e tudo mais.

Obrigada a todas!!!

E por favor, sem polemicas....

Se vc naum gostou de como eu escrevi, ou sei-la. Me manda uma MP que a gente conversa melhor!!!

Casa de Parto - Casa Angela http://www.casaangela.org.br/

"Quando é que vamos nos dar conta que nosso foco não deve ser combater as cesarianas desmedidas e abusivas, mas melhorar a assistência ao parto de tal forma que escolher uma cesariana para ter um filho tornar-se-á a mais tola das decisões?" - "Maximilian"

"Humanizar o nascimento é restituir o protagonismo à mulher. Isso implica uma série de responsabilidades compartilhadas. Não há como ser protagonista e ter uma posição subalterna no terreno das decisões. Não existe protagonismo sem voz e sem vez. É impossível ser agente do próprio destino quando as convicções são débeis e a atitude é frágil. Empoderamento não é um “slogan” apenas; é uma espécie de “levante pela autonomia”, uma revolução cultural em nome da liberdade. " Dr. Ricardo Hebert Jones
daiaanne
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 41 Tópicos: 28

Reputação
MensagemEnviada: 13 Fev 2012 16:30

Este fórum é para falar de parto cesariana, não é legal você abri este tipo de tópico aqui, eu sou a favor da mulher ter a oportunidade de escolher o que for melhor para ela e isso nem todas podem. Eu adorei meu PC e logo terei outro.

...Suspendi os treinos para o segundo baby, devido a faculdade...
flavia_ber
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 24 Tópicos: 28

Reputação
MensagemEnviada: 13 Fev 2012 16:52

daiaanne escreveu:
Este fórum é para falar de parto cesariana, não é legal você abri este tipo de tópico aqui, eu sou a favor da mulher ter a oportunidade de escolher o que for melhor para ela e isso nem todas podem. Eu adorei meu PC e logo terei outro.

Perfeito.... Sem mais palavras!!
Cool Cool

maaysouza
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 25 Tópicos: 40

Reputação
MensagemEnviada: 13 Fev 2012 17:19

Olha flor sinceramente não acho legal vc fazer um tpc desse aqui.
sobre ser radical só acho qdo coloca humor negro,acho ridiculo mesmo!!!!!
Se vc quer seu pn e mudou de opnião bom pra vc...
eu tbm não acho legal uma mulher fazer uma cesarea eletiva sem pesqiusar sobre os dois lados da moeda como vc disse,porém se a mulher pesquisou,e ouviu relatos dos 2 e mesmo assim decidiu pela cesarea,isso é um problema dela e ponto!Não adianta querer entender pq isso só nós que optamos sabemos.
Eu por exemplo a gravidez toda pesquisei mto,e ouvi relatos de pessoas da familia que ja passaram pelos 2 e mesmo assim optei pela cesarea sabe pq? Pq eu não tinha medo e do pn sim ,morria e morro de medo das dores,e da episio e tudo mais,eu sempre pensei que era melhora melhor sentir dor depois do que na hora e fiz meu pc,que por sinal foi maravilhoso e emocionante,não me arrependo de nada.
Acho o parto humanizado lindo mas não tenho coragem,e infelizmente o humanizado sem interverções é muito raro aqui,as mulheres sofrem e mto nos pn no sus.
Se vcs querm dar opnião,relatos e tudo mais tudo bem.Mas esses humor negro acho muitooo desrespeitoso MESMO!acho ridiculoooo.Acho legal colocar pesquisas pra ajudar,mas humor negro é falta de respeito,o que vc acha quando uma mãe fala que ter pn é a mesma força de fazer coco?eu acho ridiculo.
é isso
abraços!

tata1981
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 4 Tópicos: 47

Reputação
MensagemEnviada: 13 Fev 2012 17:48

Eu ao contrário das meninas acima não vi nada demais em vc colocar esse tpc aqui,pois vc só está perguntando os motivos de cada uma ter optado pelo pc.
No meu caso o que me fez optar(acho que optar nem é a palavra certa pro caso)foi ter tido medo de esperar mais pelo pn(que sempre foi minha vontade),passei das 40 semanas,e como não estava com um GO que apoiase pn,ela me colocou medo,disse que se alguma coisa acontecesse não era culpa dela e sim minha,meu colo estava fechado e segundo ela eu não entraria em tp tão cedo e mesmo sabendo que tem bebes que nascem até de 42 semanas na hora pensei no meu bebe ,foi uma gravidez muito desejada e eu demorei 3 anos para conseguir e aceitei fazer o pc,preferi me frustrar em relação ao parto a correr o risco de acontecer alguma coisa com meu bebe e a frustração e a culpa ser bem maior,meu erro foi não ter trocado de GO no inicio quando ela mostrou ser uma cesarista convicta,eu deveria ter procurado outro médico mas acreditei que as coisas aconteceriam naturalmente e eu teria o bebe com plantonista ,mas no fim não saiu como eu quis,não gostei do pc,nem na hora e muito menos depois e me admira como que muitas mulheres preferem,assim como muitas admiram quem prefere pn.Aprendi que em relação ao parto sempre vai existir quem prefere pn ou pc,os dois tem prós e contras cabe a mulher escolher ,pena que nem sempre a escolha dela prevalece,como foi o meu caso

geessica
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 103 Tópicos: 79

Reputação

Artigos de usuário
>>>geessica<<<
MensagemEnviada: 13 Fev 2012 20:29

Tirando a parte do humor negro( qe na verdade nem sei do qe vcs estao tratando) e voltando a parte do parto.. Nossa Senhora protetora dos ignorantes, proteja vcs!

Naao to tomando lado, ate pq eu ja fiz um PN e um PC.
Mas vcs do parto cesaria nao deixam ninguem nem chegar perto desse forum aqui ( claro, com suas exeçoes). Se alguem chega aqui falando de PN, logo é cortado.
um forum, no meu entender é para discutir opnioes, certo? até pq se fosse pra um lado do partido so, nem haveria necessidade do mesmo existir.
A nossa amiga nao veio aqui enfiar parto normal guela abaixo de vcs, e sim perguntar a opiniao, como a mesma disse:Informação nunca é demais!.
Vale a pena repensar melhor, e receber novas idéias com mais serenidade!

Beeijos'
tatianyr
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 14 Tópicos: 20

Reputação
MensagemEnviada: 13 Fev 2012 22:27

Acho que não devemos interfirir nas escolhas de ninguém, agora se a pessoa esta em duvida e quer um parecer sobre o assunto td bem...

Não gostei do seu post (anterior) pq vc quer criticar algo que nao cabe a vc decidir, vc pode sim ajudar, dar opinião qndo for pedido como todas nos fazemos, agora usar de humor negro praq???

Vc gostaria que alguem fala-se dessa maneira de PN, se a gente nao gosta que falem Mal de algo que gostamos tmbm nao devemos falar mal de algo que nao gostamos...

Bom sobre ter PC nao posso te responder pois nao tive e nao pretendo ter, mas se for necessario e preciso uma intervenção para o bem da Minha Filha que é a melhor coisa que me aconteceu eu o farei...
flower

Mamãe e Papai Te Amam Demais...

Jóia Rara, Luz Dos Nossos Dias...

pridiasmen
Membro Bronze
Membro Bronze
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 4 Tópicos: 14

Reputação

Artigos de usuário
>>>pridiasmen<<<
MensagemEnviada: 13 Fev 2012 22:45

Ela fez uma pergunta assim como fez no tópico de pn, quem quiser responder que responda.
No meu primeiro filho fiz pc primeiro pq ele nasceria no mês do meu aniversário. No final da gestação fiquei com receio do tamanho do bebê (ele nasceu de tamanho normal) e mesmo com tudo certinho para ter um pn meu Go que era um cesarista não viu nenhum problema em fazer um pc sem a menor necessidade.
jeh tiemy
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 47 Tópicos: 102

MensagemEnviada: 14 Fev 2012 08:18

Obrigada a todas que responderam!

E desculpa quem não gostou!
Mas como falei, eu fui totalmente sincera ao escrever!

Em relação ao humor negro eu expliquei tb...
Falei que comigo o humor negro, me fez repensar!
E é por isso que as vezes escrevo, quer dizer copio pq naum são textos meus.

Como disse a intenção é das melhores!

E fiz esse topico realmente pra entender o pq uma mulher escolher ter um PC!

é muito fácil eu sair falando que a maioria das mulheres querem PC por isso e por aquilo, sem saber ao certo! Por isso essa "pesquisa"!

Se vc não se importa de falar o pq decidiu ter um PC, eu agradeço de coração a colaboração!

bjs e obrigada a todas mais uma vez!!

obs. esse topico é pra falar sobre o PC!
cris_vet
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 29 Tópicos: 14

Reputação
MensagemEnviada: 14 Fev 2012 13:20

Eu não posso dizer que quero um PC, pelo contrário...me bate uma tristeza só de pensar que ficarei amarrada em uma mesa enquanto minha filha nasce sem que eu me sinta uma participante ativa desse processo... porém estou com 37 semanas e meu bb continua pélvico, então tenho que começar a aceitar a idéia de uma cesárea. Já li sobre versão externa, mas não encontrei em minha cidade profissionais que me passassem confiança para realizar esse procedimento e apesar de saber que é possível um parto normal pélvico, não estou disposta a assumir o risco que ele tem para o bb. Tenho feito exercícios e conversado com a bb para ver se ela vira e agora vou tentar moxabustão...espero que funcione, caso contrário será cesárea.

Agora sobre radicalismos e etc... acho que o importante é respeitar a escolha dos outros, sem querer obrigar as pessoas a pensarem como nós. Eu prefiro mil vezes um pn, mas se outra mulher prefere o PC, problema dela, isso não muda absolutamente nada na minha vida...e a gente não sabe por quais experiências aquela pessoa passou... quando vejo alguém falando que no pn a mulher sofre demais, que grita desesperadamente e coisas do tipo, só posso pensar que ela teve uma péssima experiência anterior ou vê novela demais...rs...enfim, algo contribui para que essa imagem se formasse na cabeça dela. Da mesma forma de que a gente vê muitas mulheres dizendo que o pc é super tranquilo, quando pra mim, a simples idéia de me amarrarem numa cama e abrirem minha barriga é apavorante.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 10 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo  
   Índice do Fórum >> Parto Cesário (ou cesariana) -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Meu marido quer um filho. E agora? Espaço Mulher 22 22 Mai 2012 22:16 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Meu marido quer um filho. E agora? Debates 12 22 Mai 2012 21:59 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Porque é tão Dificil ???????? Assuntos Gerais Treinantes 12 22 Mai 2012 10:09 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Minha bebe de 4 meses não quer mais m... Bebezinhos 5 21 Mai 2012 23:07 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas bebe de quatro meses não quer mais mamar Bebês (4° mês) 0 21 Mai 2012 23:04 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Coluna da dieta- Porque é tão difícil... AIA - Arco Íris da Amizade 3 21 Mai 2012 15:30 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Venda seu Pontos de Milhas e Ganhe um Dinheirão – continuação
Autor(a): larr5fwkre

Reflexão de um aluno de direito''NOTURNO''
Autor(a): mcz20

Até onde a situação financeira pode interferir no casamento
Autor(a): bekofice

Rocambole de carne moída maravilhoso
Autor(a): alinemfr

Rumo ao Sucesso!
Autor(a): Dora

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.