Quem me conhece sabe que nosso filhote esta com 1 ano e 3 meses.
Agora ele já começou a pediu um irmazinha ou irmãozinho... aquele gesto de ficar de ponta cabeça olhando pra tras entre as pernas
Voltamos no DR JOJI - Grupo de Estudos da clinica Gera, SP, neste sábado pra conversar.
Quem leu a minha história sabe que tive que retirar o útero devido a placenta ACRETA. Então minha irmã caçula num GESTO INFINITO DE AMOR ofereceu-se pra gerar nosso proximo herdeiro ou herdeira
Minha irmã tem uma filha de 11 anos. Quando ela tinha 7 anos minha irmã queria ficar grávida e não conseguia.
Fez exames e tinha que retirar o útero. Como o SUS tem uma fila de quase 2 anos ela rezou e pediu a DEUS para ficar gravida. Se ficasse grávida ajudaria quem outra pessoa.
Nesse meio tempo veio minha gravidez e retirada do útero.
DEUS tem caminhos que a gente não conhece mesmo, não é?
To feliz da vida e quero compartilhar com vocês.
Depois vou passar mais informações sobre como esta mais fácil agora
beijos grandes
Emitie
-----------------------------------------------------------------------------------------
Queridas amigas vou deixar um relato e espero que ajude a todas que estão lutando e sofrendo pelo sonho da maternidade.
LUTA
Começamos a sonhar com nosso bebe em 2005, apesar da falta de emprego, instabilidade e pouco recurso financeiro decidimos que não poderíamos adiar mais...
Iniciaram os primeiros sintomas de pele seca, queda de cabelo, sono... e javascript:emoticon('')somente depois de um ano foi diagnosticado HIPOTIROIDISMO. Endocrinologista Dra Maria de Fátima Pallone (Unimed) iniciou homeopatia (podia ser apenas uma tireoidite=inflamação da tireóide) e passou para hormônios sintéticos (Cynthroid ou Euthyrox 25mg), parte hormonal corrigida.
Dr Marcelo Hashimoto e Dr Carlos Itio (Unimed) investigaram CA125 elevado e encaminharam para Dr Luiz Sera (Unimed) que efetuou 1ª vídeolaparoscopia no final de 2006 + exames complementares. Diagnostico: trompa direita obstruída + ausência endometriose + útero aumentado. Iniciamos três ciclos Clomid que causou hemorragia intensa...
Pesquisamos mais de oito médicos conceituados na Capital de SP.
Como estava ocorrendo oscilação do FSH comecei a ficar preocupada com menopausa precoce.
1ª FIV realizada na Fertility (SP) que prometeu fazer tratamento somente quando FSH estivesse baixo... como exame é colhido no consultório não temos acesso aos resultados por escrito. Depois de alguns meses descobri, pela luz divina, que FSH estava muito alto o que levou a perda do tratamento e do único recurso financeiro que dispunha.
Hoje eu sei que a culpa foi somente minha! Por causa da minha inocência, do meu desespero, da minha impaciência, da minha arrogância em achar que podemos tudo quando bem entender...
Hoje eu sei que somente DEUS tem PODER MILAGRE DA VIDA e com os recursos e os conhecimentos que deu para os homens pode ajudar aquelas que têm algum problema como eu.
Depois disso Deus me orientou:
- você tem que conhecer seu corpo
- tem que conhecer e estudar seus limites ou problemas (cada pessoa é única)
- tem que achar algum profissional que abrace sua causa!
- tem que ter paciência
- tem que esperar a vontade DELE e à hora CERTA!
- tem que participar do tratamento, tem que ler, tem que dar o feedback para seu médico. Ele tem a teoria e o conhecimento, mas somente poderá ter ajudar se você passar maior parte das informações sobre você.
- não tenha vergonha em conversar, em sugerir, em pedir orientações... ele esta do seu lado!
- não adianta ficar pulando de um médico para outro, a solução esta na equipe casal + medico + embriologista + principalmente DEUS
Bati a cabeça aqui e ali, até conhecer o fórum e-family e ser acolhida por tantas pessoas amigas que lutavam comigo!
Fiquei conhecendo Dr Joji Ueno pelo fórum e que já conseguido seu BEBE depois de três tentativas sem sucesso no Hospital Albert Einstein.
MUDANDO MÉDICO: Final 2007 liguei pedindo desconto para consulta, pois não existia o GRUPO DE ESTUDOS. Foi solicitado muitos exames imunológicos e a necessidade de uma nova videolaparoscopia, desta vez mais radical com provável laparoscopia (abertura igual cesariana). Aff... sai branca, com dúvidas, com medo... mas fui em frente.
Aprendi que alguns exames específicos para fertilidade como US, Histeroscopia, Histerosalpingografia e imunológicos devem ser feitos por médicos especializados em fertilidade. O barato pode sair caro...
Falei da minha dificuldade financeira com Dr Joji e foi sugerido marcar com Dr Armindo Teixeira (Unimed) no Hospital Santa Joana.
Dr Joji compareceu no dia da cirurgia.
Na sala pré cirúrgica fui acalmada pela equipe de enfermagem você esta sendo atendida pelos melhores médicos, confie em Deus que você esta em ótimas mãos... Uma paz invadiu a minha alma e a cirurgia correu super tranqüila.
Para minha surpresa no dia seguinte (dia das mães) Dr Joji apareceu no quarto para visita e começou a perguntar por que havia adiado a maternidade, quais eram meus problemas e comentou que sua filha e seu sobrinho eram frutos de FERTLIZAÇÃO IN VITRO. Comentou que meu útero estava muito doente e que talvez precisássemos de uma barriga emprestada... aff... mais isso? o diagnostico foi ADENOMIOSE (endometriose na parece do útero). Ele me disse: EU VOU TE AJUDAR!! O QUE ESTIVER AO MEU ALCANCE EU VOU FAZER!!! Nessa hora eu pensei... Deus esta no comando da situação.. estou no caminho certo. Não sabia se chorava ou se ria, rs, rs, rs....
Foi preciso induzir meu organismo a menopausa (Zoladex 3,6) por 2 meses + 4 meses sem menstruação para ver se útero voltava ao tamanho normal.
CANCELAMENTO FIV: fevereiro de 2009 as amigas do fórum fizeram uma campanha e doações de Menopur, mas infelizmente meus ovários estavam adormecidos por causa do Zoladex. aff... e agora?
Os meses foram passando e o útero voltou a aumentar... meu Deus !!! tomei anticoncepcional de progesterona (existe uma teoria que estradiol é que causa adenomiose), mas útero quase dobrou de tamanho (o mesmo tamanho antes da cirurgia). Aiiii meu Deus agora é o fim...
Não tinha mais o que ser feito na área médica com remédios...
Pedi a Deus a sua misericórdia e um caminho a seguir. Minha mãe ficou conhecendo Dr Francisco (clinico geral e espírita) que realizou uma cirurgia espiritual mês de maio.
Comecei acupuntura com Dra Rosangela e Dr Murata (Clinica Murata Liberdade pelo convênio). Fui totalmente sem acreditar pois meu cunhado já havia realizado acupuntura sem sucesso... a linha que Dr Murata segue é TEORIA TRADICIONAL CHINESA, com yin e yang... e para surpresa de todos em 12 sessões (2x semana) meu útero voltou ao normal !!! Inclusive será tema para próximo Congresso Medico em SP.
Consultei Dr Eddy Nishimura (Obstetra do Hospital Santa Cruz) e ele me ensinou a maior lição da minha vida SEJA FELIZ AGORA, COM O QUE VOCE TEM HOJE !!!
E assim chegou nossa primeira vitória 1º POSITIVO em agosto/2009 !!!
Próximo beta marcado para dia 24 e estamos rezando e confiantes !!!
2ª VITORIA: beta evoluindo bem. Faremos 1º US dia 2 setembro.
3ª VITORIA: 1º US esta perfeito. Nosso feijãozinho esta com saco vitelino e bem grudado. Tivemos escapes rosa e marrom depois do US. Foi recomendado muito repouso. GRAVIDEZ DE ALTO RISCO por causa idade materna.
4ª VITORIA: 2º US e nosso bebe ja esta nadando, tem 16mm e coração sambando (como o pai) a 169 batimentos por minuto.
PROXIMO US - DIA 13 OUTUBRO (translucência nucal - 1º TRIMESTRE)
Meninas, não desistam dos seus sonhos, ele chegará ! Mas viva o hoje, feliz ! Deus é misericordioso !
CLINICAS
1) Grupo Estudos da Clinica Gera (recuperação da FERTILIDADE em SP) fone (11) 3266-7974, desconto 50% medicações e FIV - GRAÇAS DR JOJI E EQUIPE FIQUEI GRAVIDA
2) Clinica Murata (acupuntura em SP), aceita alguns convênios e tem Centro Estudos com valores reduzidos. fone (11) 3105-8613 Liberdade / (11) 2212-0974 Vila Gustavo / (11) 5575-1527 (próximo metro Paraíso). Se for fazer tratamento e não tiver convênio peça Tratamento Infertilidade(GRUPO ESTUDO GERA) pois TEM DESCONTO !!! Algumas amigas ligaram e o valor é de R$ 40,00 por sessão (valor sem desconto R$ 100). Meninas vale muito a pena !!!!
2A) Dr Rosangela (acupunturista) atende na zona leste com Unimed e outros convenios. fone: (11) 2215-2082/2061-3049 na Vila Prudente e 2084-0758/2084-0759 na Mooca.
3) Dr Francisco (clinico geral e espiritual, dá recibo para reembolso) - fone (11) 2232-5721 (zona norte, SP) / (11)4451-6740 (Santo Andre, SP)
4) Dr Eddy Nishimura (GO e Obstetra p/gravidez de risco, SP, aceita convênios) fone: (11) 5080-2002 (Hospital Santa Cruz, aceita convênios) ou (11) 3288-4204
5) Dr Valdemar Iwamoto (US especializado em infertilidade + GRAVIDEZ DE RISCO) - fone (11) 3284-6606, proximo metro Trianon Masp na Av Paulista, SP. GRAÇAS A COMPETÊNCIA E DEDICAÇÃO DESTE GRANDE MÉDICO ESTAMOS VIVOS E SAUDÁVEIS (EU E FILHOTE)
6) Dra Maria Fátima Pallone (endocrinologista SP, aceita convenio) - fone: (11) 3853-4445
7) Dr Armindo Teixeira (reprodução humana, aceita alguns convênios) fone: (11) 3284-7052
AGRADECIMENTOS
São tantas... que se eu esquecer me perdoem.
e-family: lilás4.0, padme, valery mar, cris sao, nina_f, sol_nascente, zete, cacausuper, solgome, marimello, feliticia, vi/rs, mell p, negrakatt, eydie, cicosta, vidaa, drika1000, bartô, andellmix, aleca, cica29, ae3m, serenata, cas08, ninabh, lorre, cicosta, cleia barc, Andréia csy, dcris, milaadv, tets, anddy, monika205, kiki43, midori, paulistana, elisalapa, fabbii2008, so07, dani73, lu77, Paula m, e tantas outras...
equipe medica:
Dr JOJI UENO, Dra Glyadeane, Dr Fabio Kuteken, Dr Fabio Ikeda, embriologista JAKSSON, recepcionista Michele, Erika;
Dra Rosangela, Dr Murata, Dr Arnaldo, Dra Marina, recepcionistas Anna e Tabata;
Dra M. Fatima e recepção;
Dr Eddy;
Dr Francisco e recepção Regina;
Dr Valdemar e recepção;
Dr Armindo e recepção Luzia.
amigos do coração: Luciana(ajuda sempre presente), Mary (conselheira e amiga), Vanessa(amigas nos momentos dificeis), Marly(coração enorme e sempre presente), Natalie (caçulinha da turma e sempre on line), Cris(amiga de todas as horas e madrugadas), Valery(sempre presente para ajudar a resolver os problemas), Ruth (amiga on line), Juliana (amiga da amiga que ficou grande amiga), Katia (caminhando juntas), Andell (mestra), Cicosta(grande coração e amiga), Monica, Tomie, Midori, Grasi(caminhando juntas), Pandora (trocando informações), Renata, Monica Abreu ... e muitas outras...
minha família: minha sogra querida, meus pais, minhas irmãs e sobrinhos, meus cunhados e sobrinhos, meus primos e todos aqueles caminharam comigo este longo caminho...
---------------------------------------------------------------------------------------------
1ºUS (02/09/2009) - nosso bebe esta um feijãozinho lindoooo !!!!
saco gestacional - 1,59 x 0,81 x 0,63cm (compativel com idade gestacional)
vesicula vitelina 0,39cm
idade gestacional 5 semanas e 5 dias
data provavel do parto: 28/abril/2010
---------------------------------------------------------------------------------------------
2º US - 8 semanas e 2 dias (18/setembro), bebe com 1,6cm, coração batendo feliz e forte a 169 batimentos por minuto
3º US / 1º TN - 12 semanas, nosso bebe mede 5,38cm, esta super saudavel, forte e feliz. Pulava e virava a todo momento fazendo gracinhas para papai.
--------------------------------------------------------------------------------------------
4º US prevista para 10/novembro - 15 semanas e 6 dias - É MENINO !!!
--------------------------------------------------------------------------------------------
26 novembro: tive hemorragia e fui internada no Pro Matre. Ai que susto e que medo. A infecção urinaria sem sintomas+placenta prévia+enoxoparina sodica causaram uma hemorragia que foi de assustar. Chorei muito e pensei que tivesse perdido nosso bebê. Agora estou de repouso e levanto para xixi, comer e banho. Esse repouso terá que ser feito até abril 2010. Estou tomando utrogestan+inibina+buscopan mas como as colicas não cessaram coloquei crinone para fazer teste e parou mas ainda com borra. Graças a Deus. Aliás a vida só é possível por Ele e através Dele.
12 dezembro: outro susto com pouco sngramento. Estourou um pequeno vaso. Sinto que Deus esta agindo e minha placenta subindo.Bebe esta otimo e feliz. Fiquei 2dias hospital em observação. Ja estou em casa, repouso
Diminui dose enexoparina para 20 pois as fezes estavam pretas.
22/dez - bebê com 22 semanas, 26cm, 512g e coração 151 bpm perfeito e saudável. Minha placenta ainda não subiu, tenho corrimento rosa ao urinar, go disse ser da placenta baixa. Estamos vivendo como se fosse único. Rezando para placenta subir e nosso bebê chegar a termo. Estou tomando heptron, utrogestan, inibina, buscopan a cada 6h. Repouso e só levanto para banheiro e comer.
14/jan - nosso bebê está crescendo mas minha placenta ainda não subiu e tive sangramento importante dia 12. Estamos no hospital até parar sangramento. Temos que aguentar firme por mais 11semanas
29/jan - estamos repouso na sala em cama hospitalar alugada. Graças a deus está fresco. Tenho corrimento com sangue todos os dias. Ganhei enxoval maternidade e maridão tá começando a ficar mais entusiasmado pra arrumar quartinho do Thiago. Ganhei berço e cômoda semi nova da minha sobrinha. Vivemos rezando e agradecendo cada dia.
06/abril/2010 - DEPOIS DO PARTO
Amigas desculpe a falta de noticias. Me sinto ainda fraca e em adaptação com rotina do nosso anjinho.
Para quem me conhece sabe que fiquei deitada desde novembro devido as hemorragias por causa da placenta previa. Foram 4 internações (17, 21, 25 e 30 semanas) e muito medo de perder nosso tesouro e de nascer muito prematuro.
Ele nasceu forte e saudavel, mas como todo prematuro necessita e cuidados especiais e mamadas a cada 3 horas para poder ganhar peso.
Nosso filhote nasceu dia 25 de março, com todo procedimento programado devido a minha placenta previa.
Dr Valdemar foi o responsavel por eu esta aqui hoje relatando tudo isso.
Ele tomou varias precauções e teve que utilizar todas durante a cesarea.
As 7h da manha fizemos um procedimento igual ao cateterismo, onde foi colocado 2 baloes perto das arterias uterinas pra evitar hemorragia.
A 8:30h foi iniciado a cesarea. Parto dificil, bebe ainda pequeno com 35 semanas. Não era prudente esperar mais pois poderia entrar em emergencia devido a hemorragia que a placenta previa pode causar.
Ja no corte do utero jorrou sangue e tiveram que encher os baloes e bloquear o fluxo de oxigenio para utero, senao ia virar uma piscina de sangue...
Esse procedimento ainda é novo, tem uns 2 anos... somente alguns medicos conhecem. Dr Valdemar trouxe toda equipe da Santa Casa para Hospital São Luiz, Itaim.
Depois de bloqueado o sangue e retirado o bebe, outra surpresa desagradavel. Somente metade da placenta saiu... o resto estava grudado PLACENTA ACRETA. Veio a triste noticia... "vamos ter que retirar seu utero"
Eu disse que não pois queria outro irmão para Thiaguinho... ainda bem que meu marido e cunhado estavam presentes na cirurgia e me ajudaram nessa triste decisao
ACRETISMO é uma das maiores causas de mortalidade materna. Na hora de escolher de obstetra tome todo cuidado, pois pode valer sua vida ou de nosso bebe.
Dr Valdemar Iwamoto (US especializado em infertilidade + gravidez de risco) fone (11) 3284-6606 - Rua Itapeva, proximo metro Trianon Masp, SP.
Depois disso fui para UTI e nosso filhote para UTI neonatal para ficar no oxigenio para adaptação.
O pior de tudo foi acordar as 4h da madrugada e perceber que não poderia ser mae novamente, nem dar um irmao para nosso filhote
Depois de tudo isso passado.. dou graças a Deus por todas as orações e por nosso filho estar aqui em casa
Todos sabem que conselho não se dá, mas passando por isso deixo uma mensagem...
ENQUANTO TIVER ALGUMA CHANCE DE SER MÃE, NÃO DESISTA DO SEU SONHO!!!
dinheiro a gente arruma de um jeito ou de outro... o importante é ter vontade, força e principalmente todos os órgãos para poder seguir adiante.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
ha ha ha ha
parece loucura... mas estamos sonhando com um irmão(ã) para Thiago !!!!
Beijos e obrigada por todo carinho, torcida e orações
emitie