margarida7
Membro Bronze 

Amigos.: 14 Tópicos: 4
 |
Enviada: 06 Fev 2012 21:19 |
|
|
|
Olá,
Esse mês dia 24 de jan. descobri que estava grávida, e, só descocnfiei pq o meu DUM foi dia 24 de dez...senão nem lembraria. Havia desistido de engravidar e já ia começar outra faculdade qdo aconteceu. Logo na mesma semana da descoberta tive uma pequena borra com sangramento, fui na emergencia de uma clinica particular e me disseram que era normal e que se eu tivessee que abortar não havia o que fazer pois estava no inicio e era natural. Fiquei "tranquila" fui pra casa, e na semana seguinte, com pré-natal marcado, dois dias antes comecei a ter um sangramento com coágulos e cólica de menstruação...pensei então que estava mesmo perdendo o bebê. Pra minha surpresa na consulta fiz uma ultra que viu que o útero estava limpinho e sem sinal de gestação...
Voltei pra casa com a conclusão de que havia tido aborto completo.
No domingo após fortíssimas dores fui novamente para a emergencia na mesma clinica e o diagnostico foi cólo do útero aberto e aborto em curso...CURETAGEM!!!
Apavorei qdo ele disse isso mas a dor era tão grande que só queria que acabasse logo.
Foi tudo tranquilo, não tinha quase nada pra tirar já havia sido expelido quase tudo e o sangramento hj já parou.
Por causa dos sangramentos eu e meu namorido paramos de namorar há duas emanas e, acreditem ou não apesar da minha sensibilidade...estou "subindo pelas paredes". Segundo o médico esse mês vou ovular e devo cuidar pra só engravidar daqui a dois ciclos ou seja...lá pra abril. Mas ainda quero ter uma conversinhas com esses médicos pra saber se as orientações estavam corretas porque fiquei pensando..e se meu problema foi devido ao hormônio etsra baixo...poderia ter sido feito algo? Poderiam ter pensado nessa possibilidade certo? Poderia ter feito um beta na memsa semana pra ver se estava evoluindo ou não enfim...
Até pra que, numa próxima gestação pudese ficar mais tranquila.
Bom é isso!!
Vou esperar o retorno e venho contar o que descobri.
bjs
|
|
 |
lidirosa
Membro Novo 

Amigo.: 1 Tópicos: 0
 |
Enviada: 20 Fev 2012 20:07 |
|
|
|
Meninas, estou muito ansiosa estava grávida de 5 meses era um menino, o quarto está todo pronto, nunca mais tive coragem de entrar no quarto, foi o pior dia da minha vida quando tive que fazer uma curetagem, quero tanto engravidar novamente, alguém sabe se tenho que realizar algum exame para tentar novamente, sei que tem que esperar, mas a ansiedade é demais! fiquem com Deus!
|
|
 |
margarida7
Membro Bronze 
Amigos.: 14 Tópicos: 4
|
Enviada: 21 Fev 2012 09:55 |
|
|
|
Noossa lidirosa, sinto muito pela sua perda.
Eu que só ganhei alguma socisinhas já fiquei angustiada. Mas, acredito que o mlehor que tens a fazer e procurar um médico em que confies e conversar bastante com ele, esgotar todas as tuas dúvidas e....já ir se programando pra próxima, sem desanimar não. O masi difícil já tens que é o quarto...rsrs. Eu, por exemplo, tô ainda pensando em como conseguir fazer uma reforma...ihhhhh isso sim tira meu soninho.
A natureza é perfeita mulhé!!! Se a gente faz tudo certinho e não acontece é porque algo não estva indo bem...mas acredito tb na medicina e temos que usá-la da melhor maneira, mas nunca sendo muito céticas porque senão ficamos malucas e ansiosassssssssssss.
O médico que tive retorno e que me atendeu disse não ter muito a fazer no meu caso pois na ultrassom que fiz dois dias antes do aborto eu sequer apresentava sinais de gravidez...então...pediu pra eu não engravidar pelos básicos 3 meses...fazer o preventivo lá pra julho...bom, não garanto nada...segundo eles estou bem, está tudo certo, não vou tomar AC e só pretendo cuidar coma minha tabelinha...que foi como evitei um baby por mais de dois anos...e só...mas, pretendo dar umas escapadinhas sim...qualquer coisa, volto pra contar.
Mas confia num médico e convers bastante.
Boa sorte!!!!!!!!!
|
|
 |
lidirosa
Membro Novo 
Amigo.: 1 Tópicos: 0
|
Enviada: 22 Fev 2012 20:30 |
|
|
|
Obrigada pela resposta, sabe as vezes parece que as coisas dão errado apenas para vc, o nosso bebê foi muito planejado, descobrimos que ele teria onfalocele, entrei em depressão, ele teria que ficar em uma UTI e após ir para a cirurgia, consegui aceitar e ter força para quando ele nascesse, porém em uma consulta normal de rotina não consegui escutar o coração dele aì tudo começou...
|
|
 |
nanyaz
Membro Novo 

Amigos.: 2 Tópicos: 0
 |
Enviada: 09 Mai 2012 17:31 |
|
|
|
oi gente eu sou nova aki espero q vcs me ajudem.a um mes e meio fiz uma curetagem e tive relaçao sem camisinha,será q posso estar gravida novamente?estou com medo.medo de dar errado novamente.e possivel depois de um mes da curetagem engravidar e as chances de dar certo?
|
|
 |
allana c
Membro Novo 

Amigos.: 3 Tópicos: 2
 |
Enviada: 09 Mai 2012 21:29 |
|
|
|
Oi meninas,sou nova por aki,vou contar um pouco da minha historia pra vcs.estava grávida,havia feito uma unica ultrassonografia estava com 6 semanas e um dia,não foi visto o embrião isso foi no dia 16/04/12,foi pedido uma outra USapós 2 semanas.No dia 18 notei que começou a sair uma segreção tipo borra de café,porém não sentia dor.fui ao medico e ele me pediu repouso e q era pra esperar as 2 semanas pra poder ver se já via o embrião e se estava tudo bem,mas um dia depois começei a perder muito sangue e ter colicas.Fiz uma nova US de urgência e tbm não se viu o embrião,no dia 20/04 fui submetida a curetagem.uma semana depois devido eu estar louca para engravidar voltei as tentativas,porem ainda não tive o 1° ciclo.será que corro o risco de engravidar antes mesmo da primeira monstra?,já aconteceu com alguem?!.bom fico esperando a resposta de vcs,desde já agradeço.
|
|
 |
nanyaz
Membro Novo 
|
Enviada: 11 Mai 2012 20:28 |
|
|
|
oi gente obg pela a resposta...eu perdi o meu bb no mes de março e ja tivi um ciclo da mesrtuaçao.como falei fiz releçao sem camisinha.tomara q esteja gravida novamente.e q der tudo certo dessa vez.sofrir muito qndo perdi era o meu primeiro filho e ate hoje eu choro mais sei ele estar bem.mas nao qro passar por isso de novo.e uma dor horrivel.qm consegui emgravidar depois de uma curetagem?
|
|
 |
nanyaz
Membro Novo 
|
Enviada: 16 Mai 2012 15:49 |
|
|
|
oi eu keria saber qnto tempo devo tomar acido folico.e q perdi o bb em março e o medico pediu pra eu tomar mais nao disse ate qndo.por favor me diga
|
|
 |
nanyaz
Membro Novo 
|
Enviada: 17 Mai 2012 19:00 |
|
|
|
oi gente tudo bem?eu keria saber se posso engravidar depois do primeiro ciclo da mestruaçao depois da curetagem.e se engravidar neste periodo se pode dar certo.me ajudem por favor.preciso de resposta
|
|
 |
nanyaz
Membro Novo 
|
Enviada: 20 Mai 2012 14:04 |
|
|
|
oi gente tudo bem?eu keria saber se posso engravidar depois do primeiro ciclo da mestruaçao depois da curetagem.e se engravidar neste periodo se pode dar certo.me ajudem por favor.preciso de resposta
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |