Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Complicações e tratamentos Área publicamente visível

Possivel gestação após curetagem?

Ir à página1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
mari cris
Membro Novo
Membro Novo

Ainda não tem. Tópicos: 3

Reputação
MensagemEnviada: 06 Nov 2008 09:18

Bom Dia, venho acompanhando as vossas conversas porém é a primeira vez que participo.
Gostaria de compartilhar como vocês o que houve comigo nesses últimos meses.
Em julho no primeiro dia de atraso menstrual desconfiei que estivesse grávida, porém devido as cólicas fortes esperei um pouco, pois achei que poderia vir a qualquer momento, pós 4 dias de atraso, fiz o teste de farmácia e deu negativo, porém no 6º dia de atraso fiz o Beta e deu Positivo. As cólicas eram constantes, porém cada semana ia aumentando as cólicas, porém meu GO falava que era normal. As dores começaram a vir em intervalos pequenos e descia para o canal da vagina como fosse sair algo, porém não tinha sangramento, por confiar no médico agüentava aquelas dores fortes por achar normal... Com quase 3 meses em uma ultrassom rotineira descobrimos que o coração do BB havia parado e pelo tempo já fazia 2 semanas que estava morto, tive que aguardar mais 1 semana pois o médico quis esperar p/ ver se eu abortava, mas foi necessário a curetagem.... após da curetagem fiz ultrassom e o médico falou que estava tudo ótimo e que eu estava liberada para as tentativas (menstruei exatamente 30 dias após a curetagem), mas 1 mês da curetagem ainda sentia dores e tive febre de 40 graus e resolvi procurar outro médico onde descobri que tinha restos dentro de mim, que estava inflamado e seria necessário fazer outra curetagem, mas eles tentaram primeiro com medicamento e consegui soltar as sujeiras que ja estavam com mal cheiro. Após isso troquei de médico, onde fui bem atendida e acolhida e descobri que as cólicas que sentia na gestação na verdade eram contração e ele falou que cólicas fortes não são normais.....Enfim..... ele pediu uma bateria de exames, inclusive exames que geralmente são feitos em mulheres com dificuldade de engravidar e também pediu exames para meu esposo, na intenção de evitar outra perda e também falou para não engravidar até sair todos os exames. Comentei que já havia tido relação porém a partir daquele dia tomaríamos cuidado.
Porém hoje minha menstruação esta atrasada, sinto leves cólicas e estou novamente com umidade transparente (igual quando engravidei). O médico pediu para esperar até o final desta semana, pois afinal estamos esperando descer para fazer meus exames, pois são realizados no 3º dia da menstruação...... Será que logo depois do meu primeiro ciclo depois da cureta eu engravidei? Bom não faço o teste de farmácia pois como já dito da outra vez deu negativo e realmente eu estava...... meninas gostaria de algumas palavras de vocês. Obrigada!!! beijinhos Sad
biloca00
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 28 Tópicos: 61

Reputação
MensagemEnviada: 06 Nov 2008 10:17

Pode ser que sim... pq n?? Já vi casos de mulheres q engravidaram no 1º ciclo pós curetagem e foi tudo blz. O ideal seria esperar 3 meses para voltar tudo ao normal, mas n acho q dá problemas n.
depois da minha curetagem, meu ciclo veio normal, com direito a muco elástico e tudo mais... ou seja ovulei normalemnte e se quisesse engravidar poderia.
acho que pode ser sim!!!
boa sorteee
bjsss

mari cris
Membro Novo
Membro Novo

MensagemEnviada: 06 Nov 2008 11:17

Obrigada pelo retorno. Vou esperar até esse final de semana para ver no que dá. beijinhos.
Mamis3
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 55 Tópicos: 76

Reputação
MensagemEnviada: 06 Nov 2008 16:16

Você pode estar grávida sim...
Eu ovulei 17 dias depois da minha curetagem.

Eu vou esperar somente 1 menstruação para tentar novamente.

Não se preocupe, se estiver grávida o médico cuidará da maneira que precisa...

Bjs

ana_hope
Clube E-family
Clube E-family
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 33 Tópicos: 11

Reputação
MensagemEnviada: 07 Nov 2008 11:57

Oi! acho bem possível que já exista um bebezinho aí dentro de vc!

Tbm passei por uma curetagem dia 06/09, e minha GO liberou após um ciclo, o que já ocorreu dia 11/10.

Agora é só ficar na torcida!

Bjs!

mari cris
Membro Novo
Membro Novo

MensagemEnviada: 07 Nov 2008 13:18

ai tomara que vocês estejam certas, ainda sinto cólicas tem horas que fica forte e tem horas que fica fraquinha, mas até agora nada de descer........... liguei para o médico e ele tinha pedido para esperar até hoje, mas ele falou que talvez eu não estaria..... ele falou que se até amanhã não vier, é para eu tomar Provera 5 miligramas para descer e eu poder fazer os exames, mas não quero arriscar tomar o remédio, vai que eu esteja : mesmo? agora pouco fiz o teste de farmácia e deu negativo, mas se até segunda não vier farei o BETA, pois como havia falado, em minha gestação anterior deu negativo no de farmácia, porém relmente estava grávida.... obrigada meninas Beijinhos Sad
tatig
Membro
Membro

Amigos.: 10 Tópicos: 2

Reputação
MensagemEnviada: 06 Jul 2010 16:18

Pelo que vi vc conseguiu engravidar logo apos curetagem... fico feliz e esperançosa em ver que é possível engravidar logo!

ana_hope escreveu:
Oi! acho bem possível que já exista um bebezinho aí dentro de vc!

Tbm passei por uma curetagem dia 06/09, e minha GO liberou após um ciclo, o que já ocorreu dia 11/10.

Agora é só ficar na torcida!

Bjs!

Vampirella
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 98 Tópicos: 90

Reputação
MensagemEnviada: 08 Jul 2010 17:19

A primeira coisa que deveria fazer vc fez que foi trocar de médico, agora descartando a possível gestação siga todas as orientações do teu médico, existe um motivo pra esperar esses meses antes de tentar engravidar, nem todas as mulheres que fazem curetagem tem a mesma cicatrização do útero, não vale a pena se arriscar a ter outro aborto somente pela ansiedade de engravidar novamente.
Eu fiz a curetagem e engravidei na primeira tentativa 4 meses depois, estou no final da gestação que esta até agora sendo de muitos cuidados, cada dia que passa é uma vitória.
Tenha paciência que tudo vai dar certo, mas principalmente confie no teu médico, não é fácil passar pelo que passamos pra arriscar viver tudo novamente.

Beijos e boa sorte.

Presente da minha amiga Kellen, 1º amigo oculto do CEA
nana g
Membro
Membro

Amigos.: 5 Tópicos: 2

Reputação
MensagemEnviada: 15 Jan 2011 03:10

Tb passei por uma curetagem a 47 dias atrás, e ainda sinto muito receio em que tudo volte acontecer. Peço muito a Deus que me ajude e que no próximo ciclo quando eu volte a treinar tudo dê certo.

sandra ped
Membro
Membro

Amigo.: 1 Tópicos: 8

Reputação
MensagemEnviada: 17 Jan 2011 14:50

É meio traumatizante a perda de um bebê.
Fiquei grávida em fevereiro do ano passado e em julho, quando estava com 4 meses e meio, tive fortes dores, minha bolsa estorou e depois de 10 dias internada na tentativa de reverter o quadro, tiveram que induzir o parto, fiz curetagem, foi o momento mais horrível da minha vida.
Depois de apenas alguns meses, engravidei de novo, estou com 2 meses agora, e já tive um susto, infelizmente, semana passada, tive um pouco de sangramento, devido a um descolamento da placenta, o médico fez um ultrassom e me disse que o bebê está bem, mas me receitou dez dias de repouso absoluto e é o que estou fazendo.
Estou confiante mas admito que a tensão do que passei no ano passado, fica constantemente na minha memória.
Parece injusto passarmos por isso, enquanto existe mães que tão facilmente tem filhos saudáveis e os jogam fora!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 3 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2, 3  Próximo
   Índice do Fórum >> Complicações e tratamentos -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Sintomas após a IA....vamos relatar m... Buscando a Fertilidade (Tratamentos) 4 21 Mai 2012 09:49 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Grávida morre após ter útero expelido Espaço Mulher 46 21 Mai 2012 00:03 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Corrimento apos 1semana do período fé... Assuntos Gerais Treinantes 4 20 Mai 2012 23:44 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Gestação ectopica.... Assuntos Gerais Gravidez 4 20 Mai 2012 16:29 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Como calcular tempo gestação após FIV? Buscando a Fertilidade (Tratamentos) 10 20 Mai 2012 16:11 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Quanto tempo esperar p/ engravidar ap... Assuntos Gerais Treinantes 2 19 Mai 2012 18:59 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Venda seu Pontos de Milhas e Ganhe um Dinheirão – continuação
Autor(a): larr5fwkre

Reflexão de um aluno de direito''NOTURNO''
Autor(a): mcz20

Até onde a situação financeira pode interferir no casamento
Autor(a): bekofice

Rocambole de carne moída maravilhoso
Autor(a): alinemfr

Rumo ao Sucesso!
Autor(a): Dora

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.