Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Parto Normal Área publicamente visível

Pq vc quer ter um PN?

Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
jumesquita
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 16 Tópicos: 79

Reputação
MensagemEnviada: 15 Fev 2012 15:35

primeiro pq é melhor para o bebe, ajuda mt na respiração do bebe depois, e pra sentir dor eu prefiro de uma vez do que em suaves prestaçoes e tb acho que o corpo nao olta igual era em pc, e mesmo que voltar demora mt mais que pn

lalalu
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 35 Tópicos: 45

Reputação
MensagemEnviada: 17 Fev 2012 19:31

Eu poderia citar tudo que ja falaram como meu sentimento a ter um PN também, mas acho que cada uma de nós no fundo sabe porque quer e sempre temos motivos maiores, diferentes ou iguais, acho que toda mulher e bebe saudaveis deveriam nascer de parto normal, mais do que isso todas deveriam ter direito a um parto humanizado, pois infelizmente o tratamento e as intervenções de hospitais que realizam PN esta cada vez mais traumatizante para muitas e frustrante para outras.
Sou adepta a muitas práticas naturais, detesto a industria farmáceutica e acho que de forma natural conseguimos melhores resultados.
Não quero ficar presa numa cesaria atrás da outra se eu quiser ter filhos próximos ou precisar fazer uma ligadura porque fiz muitas cesarias.
Não quero meu utero costurado sem necessidade.
Quero passa por toda do e processo de expulsão, por mais que eu tenha medo e desconheça eu quero muito vivenciar algo assim, pois foi assim que Deus projetou para darmos a luz, portanto não pode ser algo insuportável.
Quero sim segurar meu filho assim que ele vier ao mundo e não ter as mãos amarradas e tirar uma foto só com a cabeça para voltar a sentir minhas pernas horas depois.
Não desprezo cesaria, mas tenho uma gravidez saudavel não preciso dela.
Se alguém me perguntasse porque eu não ia fazer cesaria ou ia responder: porque não preciso.
E se alguém me perguntar porque quero PN, posso ficar horas falando de todas as vantagens de parir naturalmente, pois são muitas.

cmarques
Membro
Membro

Amigo.: 1 Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 21 Fev 2012 22:14

Bom na minha opinião quanto ao parto desde que o bb esteja bem e a mae tb e quer PN q tenha.Mas uma mulher não será "menos" mulher caso opte pela cesarea.No meu caso eu optei pela cesarea até pq cada mulher é de um jeito e o que vale é a gravidez inteira ser perfeita e o filho vir com saúde e perfeito, depois disso o fato de ter tido PN ou PC não fará diferença, o que vale é o amor e o carinho de cuidar do seu filho.E claro PC não é mais nenhum bicho de 7 cabeças..a escolha é de cada um.

Bjs

kaferrao
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 7 Tópicos: 4

Reputação
MensagemEnviada: 23 Fev 2012 14:12

A minha escolha do parto normal é diferente de algumas das respostas, eu tive o meu primeiro filho de PC e fiquei muito frustrada, o porque?
Porque eu quero participar do nascimento do meu filho, porque eu quero segura-lo, quero poder falar com ele e ele sentir e escutar as vibraçoes da minha voz, que irão emanar para ele o meu amor, não quero que ele seja tratado como mais um que nasceu e sim o meu filho, quero poder estar com ele e não ficar imovel em uma cama esperando que varias pessoas estranhas o carreguem e deem banho sem o menor amor. Quero continuar o laço que começamos, dentro do utero quando ele me escutava e escutava os sons que o meu corpo faziam, quero ESTAR com ele. Essa é a minha resposta! Bjs

_janice_
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 59 Tópicos: 230

Reputação
MensagemEnviada: 25 Fev 2012 15:12

Na verdade mesmo, o meu foi pelo SUS, nao tive escolhe, então busquei inf e me preparei pra isso, quando alguem me perguntava eu dizia que era algo criado por Deus, então pra que ter medo?

Eu tenho um Blog no E-familyblog
Visite meu Blog agora: http://clarafalandes.e-familyblog.com

kellxd
Membro Diamante
Membro Diamante
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 28 Tópicos: 60

Reputação

Artigos de usuário
>>>kellxd<<<
MensagemEnviada: 27 Fev 2012 18:29

Eu não queria parto normal no incio. Estava com muito medo de tudo (acho que foram os hormônios. uhsauas), estava com medo da dor, com medo de passar por isso sozinha, com medo de não conseguir!
Fui até o 8 mês desejando uma cesariana, mas meu médico, bendito médico que entrou na minha vida, um anjo. Não me aconselhou a fazer cesariana, me deu inúmeros motivos pra tentar um normal, foi super esclarecedor, me apoiou muito no final do pré-natal...
Foi por ele, me passando confiança, dizendo que seria o melhor pra minha filha e pra mim que eu mudei de idéia no mês que a Nicole nasceu...
E não me arrependo =)

Visite meu Blog agora: http://kellxd.e-familyblog.com

☆**RG CA- 178**☆
☆**RG AIA-083**☆

jeh tiemy
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 47 Tópicos: 102

Reputação
MensagemEnviada: 28 Fev 2012 13:49

kellxd escreveu:
Eu não queria parto normal no incio. Estava com muito medo de tudo (acho que foram os hormônios. uhsauas), estava com medo da dor, com medo de passar por isso sozinha, com medo de não conseguir!
Fui até o 8 mês desejando uma cesariana, mas meu médico, bendito médico que entrou na minha vida, um anjo. Não me aconselhou a fazer cesariana, me deu inúmeros motivos pra tentar um normal, foi super esclarecedor, me apoiou muito no final do pré-natal...
Foi por ele, me passando confiança, dizendo que seria o melhor pra minha filha e pra mim que eu mudei de idéia no mês que a Nicole nasceu...
E não me arrependo =)

que legal!!

amiga, onde está essa joia rara de médico????

pra gente ver como a opnião do médico influencia as mamães!!
Precisamos de mais Drs assim!!!!

Parabéns pela sua Nicole!!!

bjsss

Casa de Parto - Casa Angela http://www.casaangela.org.br/

"Quando é que vamos nos dar conta que nosso foco não deve ser combater as cesarianas desmedidas e abusivas, mas melhorar a assistência ao parto de tal forma que escolher uma cesariana para ter um filho tornar-se-á a mais tola das decisões?" - "Maximilian"

"Humanizar o nascimento é restituir o protagonismo à mulher. Isso implica uma série de responsabilidades compartilhadas. Não há como ser protagonista e ter uma posição subalterna no terreno das decisões. Não existe protagonismo sem voz e sem vez. É impossível ser agente do próprio destino quando as convicções são débeis e a atitude é frágil. Empoderamento não é um “slogan” apenas; é uma espécie de “levante pela autonomia”, uma revolução cultural em nome da liberdade. " Dr. Ricardo Hebert Jones
kellxd
Membro Diamante
Membro Diamante
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 28 Tópicos: 60

MensagemEnviada: 28 Fev 2012 15:21

jeh tiemy escreveu:
kellxd escreveu:
E não me arrependo =)

que legal!!

amiga, onde está essa joia rara de médico????

pra gente ver como a opnião do médico influencia as mamães!!
Precisamos de mais Drs assim!!!!

Parabéns pela sua Nicole!!!

bjsss

Acredita que esse médico é de uma cidade aqui do interior de Minas? Eu moro em outra cidade e só me consulto com ele. Quase todas as mulheres aqui fazem pre-natal com ele.

E opinião influencia demais!!

Graças a Deus ele entrou no meu caminho

Visite meu Blog agora: http://kellxd.e-familyblog.com
gracineiva
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 16 Tópicos: 6

Reputação
MensagemEnviada: 28 Fev 2012 18:27

Sou mãe de primeira viagem, mas quero um PN por tenho pavor de cirurgia... imagina alguém metendo a mão no seu intestino.. musculo, pele, separando tudo.. quero não.

E quero saber como é essa experiência, ver o útero trabalhar com calma no ritmo dele e feliz... que vai doer eu sei, mas prefiro a dor do parto que a dor da cirurgia.

had23
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 4 Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 28 Fev 2012 22:21

Aaaaan, vc tá querendo ouvir os dois lados né? Bom isso...

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 2 de 3 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
   Índice do Fórum >> Parto Normal -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Muco tipo Creme Quer dizer o que ? Assuntos Gerais Treinantes 3 20 Mai 2012 13:21 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Meninas quem aqui não quer a Monstra ... Assuntos Gerais Treinantes 14 18 Mai 2012 20:40 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Quem aqui não quer a RED Para 27/05 -... Assuntos Gerais Treinantes 20 18 Mai 2012 12:09 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas meu bebe não quer comer papinha salgada Alimentação do bebê 5 17 Mai 2012 12:40 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas não quer dormir no berço de geito nen... Bebês (2° mês) 5 17 Mai 2012 11:32 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Para quem quer ajudar :3 Clube das Peixinhas do E-familynet 13 17 Mai 2012 10:56 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Venda seu Pontos de Milhas e Ganhe um Dinheirão – continuação
Autor(a): larr5fwkre

Reflexão de um aluno de direito''NOTURNO''
Autor(a): mcz20

Até onde a situação financeira pode interferir no casamento
Autor(a): bekofice

Rocambole de carne moída maravilhoso
Autor(a): alinemfr

Rumo ao Sucesso!
Autor(a): Dora

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.