Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Parto Normal Área publicamente visível

Pq vc quer ter um PN?

Ir à página1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
jeh tiemy
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 47 Tópicos: 102

Reputação
MensagemEnviada: 13 Fev 2012 13:06

Meninas é o seguinte!!

Queria a colaboração de vcs pra responderem uma pergunta:

- PQ vcs querem um PN?

Toda a vez que alguém me pergunta isso, eu não sei responder de uma forma clara e convicente!

E não é soh pra convencer, eu não sei realmente responder de cara assim!

Eu falo, pq é normal oras! Mas no fundo eu sei que é muito mais que isso!

São tantas coisas que eu jah li, que fica difícil resumir!

E quem sabe com a ajuda de vcs, a gente consiga formular um texto bem legal??

Será que vcs podem responder!!

- Pq vcs querem ter um Parto Normal?
- Ou melhor, pq vcs tiveram um PN?

Bjs e obrigada a todas!

Casa de Parto - Casa Angela http://www.casaangela.org.br/

"Quando é que vamos nos dar conta que nosso foco não deve ser combater as cesarianas desmedidas e abusivas, mas melhorar a assistência ao parto de tal forma que escolher uma cesariana para ter um filho tornar-se-á a mais tola das decisões?" - "Maximilian"

"Humanizar o nascimento é restituir o protagonismo à mulher. Isso implica uma série de responsabilidades compartilhadas. Não há como ser protagonista e ter uma posição subalterna no terreno das decisões. Não existe protagonismo sem voz e sem vez. É impossível ser agente do próprio destino quando as convicções são débeis e a atitude é frágil. Empoderamento não é um “slogan” apenas; é uma espécie de “levante pela autonomia”, uma revolução cultural em nome da liberdade. " Dr. Ricardo Hebert Jones
*dre*
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 147 Tópicos: 70

Reputação
MensagemEnviada: 13 Fev 2012 14:15

Eu sempre quis ter PN porque a sensação de parir através das nossas próprias forças é algo lindo e indescritível.

Obviamente não era essa a resposta que eu dava qdo me perguntavam pq eu tinha escolhido o PN... eu respondia de uma maneira curta e direta ao ponto: porque tenho pavor de cirurgia. Nunca fui cortada e não vai num momento tão especial da minha vida que vou querer passar por uma cirurgia. E outra, não quero ter dores depois; sofrer com inchaço, pontos, gases etc. Quero ter meu filho e não precisar ficar de repouso etc etc etc.

Mesmo assim eu era chamada de louca pelos maldosos / ignorantes e de corajosa por meia dúzia de gato pingado...

Bjs

debyee
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 55 Tópicos: 15

Reputação
MensagemEnviada: 13 Fev 2012 15:12

Primeiramente, eu queria colocar minha filha no mundo... com minhas proprias forças, só eu e ela trabalhando... sentir o corpinho dela saindo de mim... ver até onde eu era capaz, testar meus limites, ver como sou forte, poderosa... e me sinto muito mais mulher, hoje eu posso dizer que me sinto uma mulher completa... Para algumas pessoas pode parecer exagero, mas eu queria passar por isso, eu desejei cada contração, eu desejei ver meu corpo funcionando, trazendo minha filha ao mundo... eu desejei sentir as dores, passar pelo PN!!! Além do que eu tenho pavor de hospital, detesto médicos, detesto a maneira que tratam as pessoas (sem generalizar), e não falo só de GOs não... Acho q os profissionais da saúde em geral, tirando as excessões, tinham q gostar primeiramente das pessoas e depois do dinheiro q vão ganhar com elas... não gosto de agulhas, não gosto de ser observada, não fico nua na frente de qqr um, tenho pavor de anestesia... ahhh td isso e muito mais... deu pra ter uma idéia? mas da pra listar 1 milhão de coisas!!
Lembro de uma vez me pergutarem pq eu queria um PN? E eu respondi "pq eu quero passar por isso", mas vai ter anestesia? E eu "Não, eu quero sentir todas as dores, eu quero passar por isso por inteiro", nessa época eu nem cogitava o PD, e chuta se tbm não fui chamada de louca... corajosa... aff... rsrsrs

*A favor da humanização do parto e ao respeito à fisiologia do parto e à mulher.*

Fadinhas, dindas e minha história no meu quadro de anotações!!
princesali
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 20 Tópicos: 38

Reputação
MensagemEnviada: 13 Fev 2012 20:56

Por que eu queria trazer meu filho ao mundo, não queria que um estranho fizesse isso por mim. E tbm por que eu tenho pavor a cirurgia, não vejo lógica alguma em optar por uma nesse momento único. Por que Deus fez td perfeito para que eu pudesse trazer meu filho ao mundo. Por que eu queria saber como é parir, saber como é sentir meu filho nascendo através das minha forças, e me transformar com esse experiência. Por que é melhor para mãe e para o bebê e etc.... e por ai vai... É dificil resumir um sentimento tão grande. Bjos...

re_bijoo
Clube E-family
Clube E-family
Autor(a)
Autor(a)
Colaboradora
Colaboradora

Amigos.: 102 Tópicos: 215

Reputação
MensagemEnviada: 13 Fev 2012 21:55

- PQ vcs querem um PN?
Primeiro porque é o fisiológico! Assim como comer, respirar, urinar, evacuar, pensar..... acontece e pronto!
Segundo porque é saudável! Se estou bem e meu bebê também, não há o menor nexo de nos expormos a uma técnica invasiva para nos separamos.
Terceito porque faz parte do amadurecimento necessário para se tornar mãe. Precisamos desse ritual de passagem para nos conhecermos melhor, percebemos nossa força, revermos prioridades e defeitos, para assim, sairmos da experiência prontas para asssumirmos a dificil função de ser mãe.
Quarto porque a recuperação é beeeem mais rápida. E pra cuidar de um bebê, é necessário corpo são!!
Quinto, porque a amamentação e o vínculo são facilitados... devido aos hormônios presentes nessa experiência!
Sexto porque é uma oportunidade única de você se conhecer profundamente, se transformar e ter muito orgulho de você mesma.
Sétimo porque a natureza nos preparou pra isso. E se há milhões de anos os bebês nascem assim, porque vou querer mudar justo agora?
Oitavo, porque tenho pavor de cirurgia. Já fiz várias, já tomei raqui, peri, passei por pós-operatórios e não quero repetir a dose.
Nono porque penso no bebê, em seu ritmo, em seu tempo! E não quero desrespeitar o primeiro direito de cidadão que é o direito de nascer bem!
Décimo porque depois de ajudar tantas mulheres passarem por seus PN, e sairem deles vitoriosas e esplendidas, não tem como não querer isso pra mim também! ^^

MadreSer - Orientação, apoio e cuidado materno
Grupo de gestantes gratuito em Sumaré/SP

http://www.madreser.com.br/
pridiasmen
Membro Bronze
Membro Bronze
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 4 Tópicos: 14

Reputação

Artigos de usuário
>>>pridiasmen<<<
MensagemEnviada: 13 Fev 2012 22:29

Quero meu PN pq é a forma mas completa de passar pela experiência de ser mãe. Meu primeiro filho nasceu de pc sei que sou mãe e nada tira esse mérito mas passar pelo Pn é uma experiência única que no meu caso fez muita falta.
tatianyr
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 14 Tópicos: 20

Reputação
MensagemEnviada: 13 Fev 2012 22:30

Só complementar oq todas ja disseram...

Pq é algo natural, é oq se espera desde a concepção...

Dar a luz a um ser que vc esperou durante 9 meses, não importa as dores o q importa e vc ter nos seus braços a coisa mas preciosa de toda sua vida...

Mamãe e Papai Te Amam Demais...

Jóia Rara, Luz Dos Nossos Dias...

jeh tiemy
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 47 Tópicos: 102

MensagemEnviada: 14 Fev 2012 08:27

obrigada a todas!!!

é muito legal ver como cada uma pensa!!

continuem ...rs

bjs
komaroff
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 123 Tópicos: 247

Reputação

Artigos de usuário
>>>komaroff<<<
MensagemEnviada: 14 Fev 2012 14:23

Antes de responder, quero deixar claro que já tive PC, foi ótimo, não tive dor, mas não era o tipo de parto que eu queria. Estou tentando VBAC agora, pq é natural, com pouca intervenção (vou ter Parto Natural, sem anestesia), minha filha decide quando quer chegar e logo depois já posso cuidar dela. Não quero que ela vá para berçário, tenha contado com leite artificial ou chupetas. Quero cuidar dela imediatamente depois e voltar pra casa o quanto antes para cuidar do meu mais velho tbem.

Contato: patotakids@gmail.com

www.patotakids.com.br
Roupas Infantis Importadas, DESITIN, LANSINOH, testes de ovulação, Pre Seed e Conceive
gi180
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigo.: 1 Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 15 Fev 2012 00:09

Oi querida,
Eu te respondi no outro topico tbem, pois já tive um PC e respondi o porque.
Quero agora ter um parto natural para minha satisfação pessoal. É uma experiencia de vida que quero viver, não me imagino passando nessa vida sem viver tamanha emoção!! Já passei por situações de superação e seu qual é a sensação depois, a gente se sente mega poderosa, iluminada e a mulher maravilha mesmo.
Very Happy

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 3 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2, 3  Próximo
   Índice do Fórum >> Parto Normal -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Muco tipo Creme Quer dizer o que ? Assuntos Gerais Treinantes 3 20 Mai 2012 13:21 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Meninas quem aqui não quer a Monstra ... Assuntos Gerais Treinantes 14 18 Mai 2012 20:40 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Quem aqui não quer a RED Para 27/05 -... Assuntos Gerais Treinantes 20 18 Mai 2012 12:09 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas meu bebe não quer comer papinha salgada Alimentação do bebê 5 17 Mai 2012 12:40 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas não quer dormir no berço de geito nen... Bebês (2° mês) 5 17 Mai 2012 11:32 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Para quem quer ajudar :3 Clube das Peixinhas do E-familynet 13 17 Mai 2012 10:56 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Venda seu Pontos de Milhas e Ganhe um Dinheirão – continuação
Autor(a): larr5fwkre

Reflexão de um aluno de direito''NOTURNO''
Autor(a): mcz20

Até onde a situação financeira pode interferir no casamento
Autor(a): bekofice

Rocambole de carne moída maravilhoso
Autor(a): alinemfr

Rumo ao Sucesso!
Autor(a): Dora

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.