Luuisinha
Membro Ouro 

Amigos.: 22 Tópicos: 15
 |
Enviada: 22 Jan 2012 14:57 |
|
|
|
Amigas me interessei bastante pelo assunto nos últimos dias. Não tenho feito nada para preparar o seio, e agora tenho lido bastante aqui no fórum.
Mas confesso q li tantas informações divergentes, não sei oq realmente fazer.
Se devo ou não passar a bucha, se devo usar creme, sei lá...cada lugar fala uma coisa.
Então por favor, preciso q vcs q são bem experientes no assunto me ajudem pois quero mt conseguir amamentar meu menino.
Um bjo a todas!!
|
|
 |
brunica
Membro Bronze 

Amigo.: 1 Tópicos: 10
 |
Enviada: 23 Jan 2012 01:11 |
|
|
|
eu passei bucha vegetal
|
|
 |
krisbaby
Membro Platina 

Amigos.: 32 Tópicos: 53
 |
Enviada: 23 Jan 2012 08:53 |
|
|
|
Não, não é necessário nenhum tipo de preparação.
O que vai determinar se seu seio irá ter fissuras ou rachaduras é a pega do seu bebê, pois se ela estiver errada por mais que vc tenha passado pomadas não irá adiantar nada.
Minha dica, leia os tópicos fixos aqui desse fórum sobre os mitos da amamentação, pois esses sim podem atrapalhar e muito sua lactancia.
E se precisar de ajuda, conte conosco.
Boa sorte.
|
|
 |
dani rivas
Membro Platina  Colaboradora 

Amigos.: 91 Tópicos: 81
 |
|
 |
november
Membro Bronze 

Amigos.: 3 Tópicos: 8
 |
Enviada: 24 Jan 2012 22:56 |
|
|
|
O meu go me orientou a passar bucha vegetal nos mamilos e não usar cremes ou pomadas.
|
|
 |
ila_dora
Membro Novo 

Ainda não tem. Tópicos: 1
 |
Enviada: 25 Jan 2012 16:51 |
|
|
|
Existem umas conchas de silicone da "Savemilk" que são ótimas, digo isto por experiência própria. Você coloca uma em cada seio e ela preparará o bico e se depois do parto você tiver rachaduras dá para usá-la que elas irão sarar rapidinho.
Beijoooos.
|
|
 |
binabello
Membro Bronze 

Amigos.: 11 Tópicos: 5
 |
|
 |
natiiii
Membro Ouro 

Amigos.: 12 Tópicos: 15
 |
Enviada: 27 Jan 2012 23:57 |
|
|
|
O que vai fazer a amamentação ser bem sucedida é a pega correta do bebê e a dedicação da mãe em não deixar a peteca cair mesmo com as dificuldades no começo.
A mãe tem que aprender a amamentar e o bebê tem que aprender a mamar.
Se desde o começo a pega estiver errada, vai causar dor e fissuras.
SEMPRE, quando começar e tiver doendo, arrume a boca do bebê.
A conseqüência do destino é o amor...
|
|
 |
Pri_Guga
Membro Platina 

Amigos.: 60 Tópicos: 36
 |
Enviada: 31 Jan 2012 00:57 |
|
|
|
Usei bucha vegetal o que ajudou muuito na sensibilidade e ensinei meu bebê a pegar corretamente assim que nasceu. Ele mau abria a boca e eu puxava o queixinho para ajudar.
 RG:63
"Sexo, drogas e Rock N' Roll, livre-se das drogas e você terá bastante tempo para os outros dois." Steve Tyler
"Acreditar em Deus é mais importante do que ir a igreja." Elvis Presley
|
|
 |
Luuisinha
Membro Ouro 
Amigos.: 22 Tópicos: 15
|
Enviada: 05 Mar 2012 15:50 |
|
|
|
Tá vendo meninas, quanta divergência.
Tem as q dizem pra não usar bucha e tem as q dizem pra usar. To ficando looouca.
Eu não usava bucha, uma amiga mandou eu usar pq ela disse q usou e o seio dela não rachou. Mas mesmo assim não usei. Minha médica me mandou passar a bucha e depois do banho passar Lanidrat. Mas tbm não fiz.
Semana passada no consultório uma amiga de lá q já teve bb me disse q ela não preparou o peito e tava td rachado e ela teve q dar complemento, q dá o LM mas só tira com bombinha.
AI fiquei com medo e comecei a usar a bucha, dói demaaaais e até abriu uma rachadurazinha em cada seio mas como to usando o Lanidrat já melhorou.
Só q eu to fazendo contrariada. Não sei oq realmente é o certo. Sei bem da pega coreta, mas meu medo é na hr rachar td e eu ter q dar complemento. Não quero de jeito nenhum. To mto apreenssiva com isso meninas.
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |