delagnesi
Membro 

Ainda não tem. Tópicos: 0
 |
Enviada: 20 Dez 2011 08:57 |
|
|
|
A questão é que está tipificado como crime, simples assim. Não é questão de achar ou nao achar. Se está tudo bem e os familiares não se incomodam, tudo bem. Todavia, se os pais quiserem registrar uma queixa crime, estarão amparados pela lei.
E qto a questão de achar a menina desenvolvida ou nao, isso não é uma opinião pessoal. Foi uma decisão do STF pelo Ministro Sepulveda Pertence no caso de uma menina de 14 anos.
Conforme disse, não estou dando a minha opinião, até porque nao tenho nada a ver com isso, esta é a opinião de um advogado de família com amparo em decisão dos tribunais.
|
|
 |
delagnesi
Membro 
|
Enviada: 20 Dez 2011 09:08 |
|
|
|
Em outras palavras: se está todo mundo concordando, ótimo. Mas se apenas um dos pais discordar, com ou sem piora, o professor vai ter q se explicar lá p o juiz da vara de infância.
|
|
 |
ju sanchez
Membro Ouro 

Amigos.: 10 Tópicos: 27
 |
Enviada: 03 Jan 2012 23:53 |
|
|
|
Pessoas adultas tem experiencia de vida e influenciam adolescentes em formação, tudo pode parecer maravilhoso mas só o tempo dirá as reais intenções de um adulto que se interessa emocionalmente e fisicamente por garotas menores de idade afinal a mentalidade é completamente diferente aos 16 e aos 31 isto me parece patológico.No lugar da mãe conversaria com o professor para que ele sinta que há um adulto atento a situação e levaria o caso para a direção da escola, explicar para a filha que um adulto normal não age como adolescente para querer namorar uma, que no minimo é esquisito.
|
|
 |
fulanaa
Membro Novo 

|
Enviada: 16 Jan 2012 20:52 |
|
|
dia 20 agora faz 10 meses com meu professor  estamos muito felizes haha! , fiz 15 anos também .. e no meu niver de 15 anos ele veio aqui em casa com buquê de flores, cesta de café da manhã e me acordou com o melhor beijo do mundo *--* , dançamos valsa e tudo, dancei valsa de pijama coisa que eu nunca imaginava na minha vida  , foi tudo muito perfeito :] , namorar um cara mais velho é muito melhor do que namorar um moleque da mesma idade, pq o cara mais velho tem mais responsabilidade, tem paciência, um menino da sua idade não, ele só pensa em jogar bola, não tem responsabilidade nenhuma, não ta nem ai pra vc, te faz sofrer e vc sempre fica em segundo plano (experiencia própria) , meu professor-namorado me trata super bem, nunca me fez sofrer por motivos nenhum e nunca quis nada a mais de mim , querendo ''se aproveitar'' como diz vcs, sempre me respeitou em primeiro lugar.. conheci os pais dele .. super gente boa.. meus pais conheceram também .. to aqui dividindo isso com vcs, pra vcs verem que é possível existir um caso de professor e aluna que da certo .. beeijos!
|
|
 |
veraverao
Membro Diamante 

Amigos.: 48 Tópicos: 7
 |
Enviada: 19 Fev 2012 11:47 |
|
|
|
Imagina, eu iria na diretoria da escola, na delegacia de ensino, processava.... Deus me perdoe, mas pra mim esse cara é um predador de adolescentes!! Onde ja se viu?
|
|
 |
cah s2
Clube E-family  Membro Platina 

Amigos.: 90 Tópicos: 96
 |
Enviada: 01 Mar 2012 18:02 |
|
|
kel rosa Concordo!!
RG 188
**Sis da loliefael,Suquinha e da Bruniinhah**
Dinda Orgulhosa do bebê da Suquinha
Dinda Orgulhosa da Sophia, filhinha da Mibelle
 .
|
|
 |
lanna_vida
Clube E-family  VIP Honorary  Autor(a) 

Amigos.: 206 Tópicos: 464
 Artigos de usuário >>>lanna_vida<<< |
|
 |
goleira
Membro Novo 

Ainda não tem. Tópicos: 2
 |
Enviada: 13 Abr 2012 16:08 |
|
|
|
Não axo que deve ser tão radical a ponto de levar o caso judicalmente, pois isso esta envolvendo pessoas corações e principalmente o coração da sua filha! E de verdade acho que deve conversar com ela esclarecer mostrar um pouco da sua experiencia e deixar ela resolver se quer ou não. Os jovens hoje são muito precoce e não adianta proibir nem criticar, pois vc vai fazer sua filha se distanciar. So na atitude que eles tiveram de permitir que o assunto chegue até vc e não ficasse as escondidas já é algo a se pensar em presentear sua filha com a mesma confiança que ela te presenteou. Boa sorte!
|
|
 |
mljsero
Membro Bronze 

Amigos.: 3 Tópicos: 3
 |
Enviada: 19 Mai 2012 15:55 |
|
|
|
Complicado,,,mas tudo que é proibido é mais gostoso.
O que pega nessa situação é o fato do cara ser professor da menina,por isso choca mais.
O que a mãe dessa menina tem que fazer é saber separar as coisas,,,professor professor,namorado namorado,
Com essa idade da menina,não tem como a mãe proibir,a menos que ela conte isso a direção da escola,entre na justiça etc e troque a filha de escola e passe a vida vigiando ela,
A idade dele tbm complica,,ele já é maduro o suficiente pra saber que isso pode causar muitos problemas a ele...Se ele gosta realmente da menina ele deveria não dar mais aulas para ela pra evitar um futuro problema no trabalho dele.
|
|
 |
m_alex

|
Enviada: 23 Mai 2012 14:06 |
|
|
Boa Tarde pois eu serei o mais sincera possivel. É bem possivel que o professor se tenha apaixonado pela filha da sua amiga. Eu tenho 24 anos anos e a minha companheira 48 anos namoro com ela desde os meus 14, 15 anos estamos até hoje juntas, ela era casada e tem 2 filhos desse casamento ela separou-se após fazermos um ano de relacionamento passamos por muitos preconceitos não só por sermos do mesmo sexo mas também pela diferença de idade e sermos professora aluna!
Vivo com ela há 9 anos a minha mãe e o meu pai apoiaram-me, um filho(A) não escolhe o que vai ser nem quem vai amar simplesmente acontece. E os pais devem apoiar o filho, quanto a ser crime, sim é crime manter uma relação amorosa com menores de idade, na escola o professor ou professora não pode ser punido, a não ser que tenha existido contato de caris sexual ou afetuoso.
Aconselho a todos os pais a quem acontece este tipo de situação a ter uma conversa aberta e sincera com os filhos livre de preconceitos e moralidades, pois existem coisas bem mais degradantes do que namorar um professor. Apenas deixarei uma pergunta no ar? Vocês pais, preferem que o vosso filho ou filha seja toxicodependente ou prostituta, a amar uma pessoa mais velha? Coloquem a mão na consciencia a problemas bem maiores do que diferenças de idade e estatutos. E nem sempre são os professores culpados, os alunos muitas vezes também se insinuam, aconteceu há um ano atrás com a minha companheira e foi ela quem teve de fazer queixa da aluna.
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |