maarisa
Clube E-family  Super participante 

Amigos.: 204 Tópicos: 1440
 |
Enviada: 02 Fev 2012 19:40 |
|
|
|
bem, concordo com tudo que foi escrito
acrescento um adendo: a mulher é sim, muito culpada pelo machismo do home, pois ela tb é machista!
conheço uma mulher que é independente, tem seu trabalho, sua casa, viaja pro mundo todo,tem grana, culta e bonita! masssssssss é solteira!
o que ocorre? os homens se acham no direito de ficar com ela, dizendo que é uma faor que faz a ela!? como assim? só pq ela sai, bebe, dança, usa roupas curtas na night, fica biritada.. desde quando isso dá o direito do homem querer ficar com ela sem ela quere? e as mulheres a chamam de puta, sem vergonha, uma coroa( 45 anos) se passando por isso, é ridícula....
cabe a nós, as mulheres dá um basta nessa situação... educando os filhos e filhas iguais e sem preconceito! pois isso sim é a base de todo ódio e discriminação !
beijos
|
|
 |
natiiii
Membro Ouro 

Amigos.: 12 Tópicos: 15
 |
Enviada: 03 Fev 2012 00:54 |
|
|
| thaisbessa escreveu: | - diferenciar as cores e os brinquedos de menino e menina.
- a criação do menino sem ajudar em casa e brincando solto na rua, enquanto a menina tem que ajudar e tem hora pra chegar.
- dizer que "menino não chora". Quem aqui vendo um homem chorando não pensa por um segundo "viado"?
- perguntar pra um menino desde a mais tenra idade se ele já tem namoradinha no colégio, se já está "pegando". Isso eu vejo aqui no forum, acho deplorável o jeito que as pessoas arranjam namoradinha pros bebês, fazendo propaganda do menino como um mini-troglodita, falando que ee "pegador". O guri vai ser criado assim, vc acha que ele vai aprender a respeitar mulher do dia pra noite?
- o incentivo às vezes sutil para que os meninos se arrisquem, sejam "machos", resolvam na porrada, corram, se metam em aventuras, se machuquem, bebam, etc. |
Pra mim, isso são atitudes machistas, que as pessoas cometem sem perceber!
Falou tudo o que eu falaria. =)
A conseqüência do destino é o amor...
|
|
 |
mtambara
Membro Diamante 

Amigos.: 23 Tópicos: 85
 |
Enviada: 03 Fev 2012 12:32 |
|
|
|
Acho q não adianta andar de "BURKA" como em alguns países árabes e não se dar ao respeito. É se vestir de acordo com o ambiente a ser frequentado e se portar como uma lady. Simples assim.
|
|
 |
dunella
Membro Ouro 

Amigos.: 20 Tópicos: 8
 |
Enviada: 03 Fev 2012 19:30 |
|
|
Concordo com quase tudo que a dona do tópico falou, menos a questão das roupas, e acrescento mais:
-Mulher quando vê o marido olhando para outra, chama a outra de piriguete, não o marido de sem vergonha;
-Tem mulher que reclama de diferenças no tratamento, mas se recusa a abrir a porta do carro, dividir a conta, e por aí vai...
Perdi minha mãe com dez anos, e fui criada pelos quatro irmãos mais velhos, nunca lavei a roupa deles, só a minha, e as tarefas lá em casa eram divididas, eu nunca fui tratada diferente de ninguém, por ser mulher.
Minha mãe criou muito bem os filhos, os que já casaram têm esposas muito felizes, e os solteiros estão cheios de pretendentes!
E é claro que eu me casei com um homem que me respeita, porque tive esse exemplo em casa.
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | |