É Gratuito, é Divertido e Seguro!
Menu Principal
Álbum de fotos
Usuario: ludlua
cheirosinha
Compare preços
Moda Feminina
Amamentação

Lojas Especializadas
Ver detalhes
Lojas Especializadas
Ver detalhes
Lojas Especializadas
Ver detalhes

Pesquisa de preços em
Lojas Especializadas

E-familynet Forum topic RSS feed 

QUERO CHAMAR ATENÇÃO DE VOCÊS...

Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Novo Tópico   Responder Mensagem    E-familynet Forum - Índice do Fórum -> Planejando a Gravidez (Treinantes)
Nossos Bebes
Exibir mensagem anterior :: Cadastre-se :: Exibir próxima mensagem
Autor Mensagem
mari_sp
Membro Diamante
Membro Diamante

Tópicos: 49

Reputação:
mari_sp está participando positivamente 

Galeria
Galeria Pessoal
tem 1 foto.

MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 2:24 pm 

pra uma coisa muito importante...

Como enfermeira e futura mãe, me vejo na obrigação de mostrar a vocês um outro lado da moeda sobre os tipos de parto.

Temos que decidir a nossa posição antes mesmo de conceber nossos bebês, pois a escolha do GO depende da sua posição sobre que tipo de parto que quer ter. Nem todos os GOs (eu diria que a minoria) apóia o parto humanizado e muitos (eu diria que no Brasil a maioria) encorajam a cesariana sem nenhuma necessidade.

Mesmo quando o parto normal é escolhido, em 90% dos casos submetem a mãe à episotomia sem o menor fundamento, num ato automático pra agilizar o parto. Mas nem sempre um parto mais ágil é um parto melhor. Posteriormente a maioria das mulheres submetidas à episio são acometidas de rebaixamento da musculatura pélvica, originando incontinência urinária e até fecal. Algumas vezes o períneo não volta à sua forma anterior comprometendo a vida sexual. Existem casos em que a episio é recomendada, mas são a minoria. Muitas vezes, a episio é feita por conta da anestesia peridural que faz com que a mãe não faça tanta força, fazendo o parto demorar ainda mais. Outro problema da anestesia é que com essa dificuldade em saber quando fazer força e o quanto de força deve fazer, algumas vezes o médico vê a necessidade do uso de fórceps.

As desculpas para uma cesária são inúmeras:
bebê grande, quadril estreito, falta de dilatação, cesária anterior, entre outros. Nada disso é justificável na maioria das vezes. A maioria das mulheres tem um quadril compatível com parto normal, mesmo que seu bebe esteja com um tamanho grande (mas ainda considerado normal). Além disso, o preço da cesária é maior que do parto normal, inclinando alguns médicos a sugeri-la. Outro dado alarmante e que nos faz pensar numa possível 'máfia da cesária' é a constatação de que a esmagadora maioria das cesárias são realizadas de segunda a sexta e de dia.

Com exercícios praticados no pré-natal é tranquilamente possível o afastamento do osso pélvico no ultimo trimestre favorecendo a dilatação e a tonificação do musculo pelvico que evita a episiotomia.

Mas palavras nem sempre surtem o efeito desejado, sugiro que vejam com seus próprios olhos a diferença entre um parto normal e rotineiro para o parto humanizado.

A escolha está nas suas mãos!

PARTO NORMAL CONVENCIONAL

PARTO HUMANIZADO

Procure saber sobre seus direitos e vá a um GO que os respeita

Fadinha de luz da morenalove!!!
Dinda do bebezão da prilagomes!!!
li e leo
Membro Ouro
Membro Ouro

Tópicos: 15

Reputação:
li e leo está indo bem. 
MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 2:36 pm 

Mari-sp... Parabéns!!!

Você está coberta de razão.

Desde que eu pensava em ter filhos, sempre pensei no parto normal.
Quando engravidei a primeira pergunta que fiz ao médico foi: será parto normal???
Quando ele me disse que sempre seria a não ser que acontecesse uma eventualidade, eu pensei "é com esse que eu vou ficar". E se ele tivesse dado qualquer outra resposta eu trocaria de GO.

Não tem coisa melhor do que o parto normal.. em todos os aspectos.

Mas acho que já começamos a evoluir para o Parto Normal, pelo menos já vemos a preocupação das pessoas com relação a este assunto.

Um grande beijo.
Wink Wink Wink Wink Wink

Clube E-family
Membro Elite
Membro Elite

Tópicos: 43

Reputação:
cinthi@ é muito querida aqui. cinthi@ é muito querida aqui. 
MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 2:49 pm 

Excelente tópico, te reputei!!!
Fiz parto normal do meu filho e pretendo fazer de novo.
Fizeram epsio em mim, graças a Deus a cicatrização foi perfeita e eu não tive nenhum problema.Mas hoje eu sei que não há necessidade!!!
O governo brasileiro já está atento a isso e está fazendo campanhas para o parto normal.Lamentável pois o parto normal deveria ser uma coisa natural...
Desculpas de mãe do tipo "ai eu não aguento a dor" não me convencem...
Me perdoem mas são covardes!!!
Aguenta a dor sim!!!Deus no fez perfeitas, fez nosso corpo pronto pra parir, e eu nunca vi na vida alguém morrer de dor!!!
Eu recomendo!!
Parto normal sim!!!
Smile

Fadinha de luz:janes,cyntia.vj, mano ela,maricele e alê mamãe
Madrinha orgulhosa:futuro bb da moynha, futuro bb da pati26 e futuro bb da simy
Dindas do Lucas: rosesinha,moynha,pati26 e maricele

Editado em Qui Mai 15, 2008 2:50 pm by cinthi@
mari_sp
Membro Diamante
Membro Diamante

Tópicos: 49

Reputação:
mari_sp está participando positivamente 

Galeria
Galeria Pessoal
tem 1 foto.

MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 2:59 pm 

up
fabymitt
Membro Diamante
Membro Diamante

Tópicos: 23

Reputação:
fabymitt está indo bem. 

Galeria
Galeria Pessoal
tem 5 fotos.

MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 3:01 pm 

Sempre apoiei o parto normal, Deus não dá para nós mais do que conseguimos, ele nos deu capacidade de gerar e parir naturalmente.
Bjos

THATYNASC

Todos os dias rezo de coração para que Deus ilumine a vida de vocês, bjos

boudak
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina
Autor(a)
Autor(a)

Tópicos: 199

Reputação:
boudak é uma das pessoas mais admiradas nesta comunidade. boudak é uma das pessoas mais admiradas nesta comunidade. boudak é uma das pessoas mais admiradas nesta comunidade. boudak é uma das pessoas mais admiradas nesta comunidade. 

Ver
Ver os artigos de boudak

MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 3:04 pm 

Nossa! Adorei esse tópico!!!
Muito bom...Se vc puder, posta tb no fórum das grávidas, acho que ajuda muito!
Parabéns pela iniciativa!

Beijos!

Meus afilhadinhos e Fadinha de Luz estão no Quadro de Anotações
doralinda
Membro Ouro
Membro Ouro

Tópicos: 7

Reputação:
doralinda está indo bem. 
MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 3:08 pm 

Mari, é isso ai!!
Muito bom tocar nesse assunto e fazer a conscientização das mães para o parto normal!

Eu, como fisioterapeuta, posso complementar o q vc disse, falando sobre a importância do parto humanizado e das tecnicas alternativas de analgesia durante o trabalho de parto, para aquelas mães q não querem anestesia peridural.

A fisioterapia pode ser uma grande aliada durante a gestação e para aquelas mães q optam pelo parto normal. Durante a gestação, ela ajuda a gestante a sentir menos dores lombares, inchaços, falta de ar, entre outros, além de prepará-la para o parto normal.

Com a fisioterapia é possivel se preparar para um parto normal humanizado, dispensando a episiotomia e sentindo menos dor, alem de diminuir as horas de trabalho de parto, favorecer a distensão da musculatura perineal, prevenir a incotinencia urinaria, ter uma recuperação mais rapida, entre outros tantos beneficios!

As mães brasileiras precisam se conscientizar que o parto normal traz mais beneficios para ela e para o bebê (na Europa e EUA todos os partos são normais, a cesárea é exceção e só é feita quando há complicações), e começar a cobrar dos GO uma mudança de postura, pois a cesárea é pra ser a exceção e não a regra!

Em muitas cidades brasileiras é possivel encontrar maternidades q incentivam o parto humanizado e fornecem serviços especializados de fisioterapia pra gestantes.

Meninas, corram atrás do q é melhor pra vcs e pro seus filhotes!!!
nihaloa
Membro Bronze
Membro Bronze

Tópicos: 8

Reputação:
nihaloa está indo bem. 
MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 3:11 pm 

Nossa, nunca tinha pensado nessa máfia da cesárea.
Apesar de todo o medo que tenho, vou tentar fazer PN quando minha hora chegar. Minha mãe teve dois partos normais e me recomenda sempre. O meu problema está sendo encontrar um GO. Não gosto da minha e já estou procurando outra!
Bjinhos e obrigada pelas informações suuuuuper úteis.
ro-mendes
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina

Tópicos: 152

Reputação:
ro-mendes está participando positivamente 
MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 3:15 pm 

eu quero fazer parto normal de cocoras!!!

tatianepio
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina
Autor(a)
Autor(a)

Tópicos: 109

Reputação:
tatianepio está participando positivamente 

Ver
Ver os artigos de tatianepio

MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 3:15 pm 

Cara, show de bola!!!! Bjs Smile

Fadinha de Luz dos futuros bbzinhos da Luane 26, Andrybr2, Maricele, Ju85 e Lu nunes
Meu bbzinho tem três Dindinhas lindas: Cintia t q , Nega Bia e Jozi
Dindinha dos bbzinhos da Thatiii (Bianca) e da tatadf
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem Página 1 de 3 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
   E-familynet Forum - Índice do Fórum >> Planejando a Gravidez (Treinantes)

Download Tópico

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Similar Tópicos
Tópico Autor Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Minha GO me irritou.... troquei de me... gigi08 Planejando a Gravidez (Treinantes) 10 Dom Jul 06, 2008 1:10 pm Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Meninas, estou triste quero desabafar... cinnn Gravidez 10 Dom Jul 06, 2008 11:11 am Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas quero compartilhar com vces zacchi mag Planejando a Gravidez (Treinantes) 1 Sáb Jul 05, 2008 3:13 pm Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas muito a agradecer a atencao de tdas dayego Gravidez 4 Sex Jul 04, 2008 10:37 pm Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Quero fadinha da luz e dinda para meu... faediego Planejando a Gravidez (Treinantes) 14 Sex Jul 04, 2008 3:45 pm Exibir a última mensagem