É Gratuito, é Divertido e Seguro!
Álbum de fotos
Usuario: guidinha
ESSA NÃO É A MINHA MAMÃE
Moda Feminina
Amamentação

Lojas Especializadas
Ver detalhes
Lojas Especializadas
Ver detalhes
Lojas Especializadas
Ver detalhes

Pesquisa de preços em
Lojas Especializadas

E-familynet Forum topic RSS feed 

QUERO CHAMAR ATENÇÃO DE VOCÊS...

Ir à página 1, 2  Próximo
Novo Tópico   Responder Mensagem    E-familynet Forum - Índice do Fórum -> Gravidez
Exibir mensagem anterior :: Cadastre-se :: Exibir próxima mensagem
Autor Mensagem
mari_sp
Membro Diamante
Membro Diamante

Tópicos: 49

Reputação:
mari_sp está participando positivamente 

Galeria
Galeria Pessoal
tem 1 foto.

MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 6:50 pm 

pra uma coisa muito importante...

Como enfermeira e futura mãe, me vejo na obrigação de mostrar a vocês um outro lado da moeda sobre os tipos de parto.

Temos que decidir a nossa posição antes mesmo de conceber nossos bebês, pois a escolha do GO depende da sua posição sobre que tipo de parto que quer ter. Nem todos os GOs (eu diria que a minoria) apóia o parto humanizado e muitos (eu diria que no Brasil a maioria) encorajam a cesariana sem nenhuma necessidade.

Mesmo quando o parto normal é escolhido, em 90% dos casos submetem a mãe à episotomia sem o menor fundamento, num ato automático pra agilizar o parto. Mas nem sempre um parto mais ágil é um parto melhor. Posteriormente a maioria das mulheres submetidas à episio são acometidas de rebaixamento da musculatura pélvica, originando incontinência urinária e até fecal. Algumas vezes o períneo não volta à sua forma anterior comprometendo a vida sexual. Existem casos em que a episio é recomendada, mas são a minoria. Muitas vezes, a episio é feita por conta da anestesia peridural que faz com que a mãe não faça tanta força, fazendo o parto demorar ainda mais. Outro problema da anestesia é que com essa dificuldade em saber quando fazer força e o quanto de força deve fazer, algumas vezes o médico vê a necessidade do uso de fórceps.

As desculpas para uma cesária são inúmeras:
bebê grande, quadril estreito, falta de dilatação, cesária anterior, entre outros. Nada disso é justificável na maioria das vezes. A maioria das mulheres tem um quadril compatível com parto normal, mesmo que seu bebe esteja com um tamanho grande (mas ainda considerado normal). Além disso, o preço da cesária é maior que do parto normal, inclinando alguns médicos a sugeri-la. Outro dado alarmante e que nos faz pensar numa possível 'máfia da cesária' é a constatação de que a esmagadora maioria das cesárias são realizadas de segunda a sexta e de dia.

Com exercícios praticados no pré-natal é tranquilamente possível o afastamento do osso pélvico no ultimo trimestre favorecendo a dilatação e a tonificação do musculo pelvico que evita a episiotomia.

Mas palavras nem sempre surtem o efeito desejado, sugiro que vejam com seus próprios olhos a diferença entre um parto normal e rotineiro para o parto humanizado.

A escolha está nas suas mãos!

PARTO NORMAL CONVENCIONAL

PARTO HUMANIZADO

Procure saber sobre seus direitos e vá a um GO que os respeita

Fadinha de luz da morenalove!!!
Dinda do bebezão da prilagomes!!!
re_morena
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina
Autor(a)
Autor(a)

Tópicos: 89

Reputação:
re_morena está indo bem. 

Ver
Ver os artigos de re_morena

MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 6:56 pm 

Muito obrigado por colocar aqui pra nós também!

Bjs!

Madrinha do bebê da Dyo Thaty, da Isadora (lila.lemos), da Maria Cecília (maegui), do bb da CVP e do futuro bebê da Analusm

Fadinha de Luz da Melissa (sumello), da Maria Cecília (maegui) do bebê da Isis08, da Sophia (Thatha01), do BB da CVP e dos futuros bebês da Analusm, da Alê Mamãe e da Alinucha
mari_sp
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação:

Galeria
Galeria Pessoal
tem 1 foto.

MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 7:40 pm 

Espero que as meninas aqui pelo menos se interessem!

Bjssss
deisi s
Membro Diamante
Membro Diamante

Tópicos: 44

Reputação:
deisi s está indo bem. 

Galeria
Galeria Pessoal
tem 2 fotos.

MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 7:53 pm 

Olá amiga!!!Estou aqui para dar a vc todo o meu apoio!
Sempre fui contra a cesária e qdo eu estava grávida da Laura o q veio de "amigas" me dizerem para fazer cesárea q era melhor...me davam inúmeros motivos,dentre os quais de q a dita cuja nunca mais seria a mesma e o meu marido não iria gostar...enfim,não dei ouvidos e sempre bati o pé dizendo de seria parto normal.
Pois bem,tive a minha filha por parto normal e hj qdo me perguntam o q eu achei eu respondo q foi sem graça...e sabe pq?Pq me deram anestesia,fizeram a episio,o q eu achei totalmente desnecessária pois a Laura nasceu com 47cm e 2270kg.E o meu trabalho de parto durou somente 2 horas,tempo recorde para uma mamãe de primeira viagem como eu...tendo como base tudo isso,pergunto se não teria sido mais interessante o parto humanizado?Sou sincera em dizer q não senti nada do q eu imaginei durante os 9 meses...pensei q sentiria a minha filha saindo de dentro de mim dentre outras coisas!
Enfim...acho q está na hora de fazermos uma conscientização pois é alarmante o número de cesáreas q são feitas!
bjusss e parabéns pelo tópico!

deisi s
Membro Diamante
Membro Diamante

Tópicos: 44

Reputação:
deisi s está indo bem. 

Galeria
Galeria Pessoal
tem 2 fotos.

MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 7:54 pm 

Olá amiga!!!Estou aqui para dar a vc todo o meu apoio!
Sempre fui contra a cesária e qdo eu estava grávida da Laura o q veio de "amigas" me dizerem para fazer cesárea q era melhor...me davam inúmeros motivos,dentre os quais de q a dita cuja nunca mais seria a mesma e o meu marido não iria gostar...enfim,não dei ouvidos e sempre bati o pé dizendo de seria parto normal.
Pois bem,tive a minha filha por parto normal e hj qdo me perguntam o q eu achei eu respondo q foi sem graça...e sabe pq?Pq me deram anestesia,fizeram a episio,o q eu achei totalmente desnecessária pois a Laura nasceu com 47cm e 2270kg.E o meu trabalho de parto durou somente 2 horas,tempo recorde para uma mamãe de primeira viagem como eu...tendo como base tudo isso,pergunto se não teria sido mais interessante o parto humanizado?Sou sincera em dizer q não senti nada do q eu imaginei durante os 9 meses...pensei q sentiria a minha filha saindo de dentro de mim dentre outras coisas!
Enfim...acho q está na hora de fazermos uma conscientização pois é alarmante o número de cesáreas q são feitas!
bjusss e parabéns pelo tópico!
gflores
Membro Diamante
Membro Diamante

Tópicos: 76

Reputação:
gflores está indo bem. 
MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 7:57 pm 

Obrigado por compartilhar!!!!

boudak
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina
Autor(a)
Autor(a)

Tópicos: 195

Reputação:
boudak é de grande influência para outros. boudak é de grande influência para outros. boudak é de grande influência para outros. 

Ver
Ver os artigos de boudak

MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 8:03 pm 

Obrigada de novo! Super apoiada!
Beijos!

Meus afilhadinhos e Fadinha de Luz estão no Quadro de Anotações
samleite
Membro Prata
Membro Prata

Tópicos: 2

Reputação:
samleite está indo bem. 
MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 8:41 pm 

Olá, ADOREI o tópico!!!
Eu sempre fui a favor do parto humanizado principalmente depois que li um livro de um médico da Unicamp que fala justamente dos benefícios deste parto para a mãe e para o bebê.
Na minha primeira gestação, eu conversei muito com meu médico sobre isso, que queria um parto natural, sem anestesia e sem a episiotomia. Ele sabia que esse era o meu maior desejo e dizia que tudo bem. Numa bela noite, minha bolsa rompeu, fui para o hospital, o médico chegou em seguida, disse que eu tinha 1 dedo de dilatação e me mandou esperar até de manha. As contrações evoluiram muito rapidamente e em poucas horas eu já estava com contrações com intervalo de menos de 1 minuto. As 7h da manha ele chegou para me examinar e disse que eu estava com dilatação de 1,5 dedo e que nao dava para ser normal. Disse tb que poderia esperar só mais 2 horas porque senão o bebe poderia entrar em sofrimento, mas que ele achava que se eu nao tinha tido dilatação até aquela hora, nao teria mais e era mais seguro pra mim e pra minha filha, fazermos a cesárea. Eu fiquei arrasada, chorei muito, nao queria de jeito nenhum, mas meu marido e minha mae acabaram me convencendo de que a cirurgia era o melhor. Lá fui eu pro centro cirurgico. Confesso, apesar de tudo, que quando ouvi minha filha chorar foi a melhor sensação que ja tive na vida. Foi lindo e emocionante. Mas depois comecei a pensar que o medico me enganou e até hoje acredito nisso.
Este médico era um amigo da familia e eu confiava muito nele, que ele ia atender o meu pedido de ter parto normal, apesar de saber de sua fama como cesareiro. Na hora que a gente ta lá, não raciocina direito, mas hoje tenho certeza de que ele me enganou e só quis agilizar o processo. Fiquei muuuuuuuito frustrada, pois queria muito saber o que é realmente dar a luz.
Agora estou gravida de novo, ainda nao conversei com a minha atual GO sobre este assunto, talvez será na proxima consulta. Ainda nao sei sua opiniao sobre ter um parto normal depois de uma cesárea. Sei que há uma corrente que diz que nao tem nada a ver, mas outros médicos tem medo que o utero se rompa. De qualquer maneira vou fazer de tudo para ter um PN. Tomara que dê certo.
Para as mamaes que ainda tem dúvida, procurem se informar mais sobre o parto humanizado. Para aquelas que moram em Campinas e região, tem um médico na Unicamp que é maravilhoso. Se quiserem saber mais sobte ele, me avisem que eu vou ver o nome dele no meu livro (que está emprestado para uma amiga) e depois posto aqui.
Beijos a todas

Dinda orgulhosa:
da Letícia - comadre CCX
do Felipe - comadre Livia.
denisew
Membro Platina
Membro Platina

Tópicos: 35

Reputação:
denisew é muito querida aqui. denisew é muito querida aqui. 

Galeria
Galeria Pessoal
tem 9 fotos.

MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 8:42 pm 

mari obrigado pela informção... tenho lido mto sobre isso e concordo plenamente....

Smile Smile Smile

I LOVE MY LIFE!!!!
MEU PEQUENO ROMAN CHEGOU!!!!!!!!!!!!!

Dinda orgulhosa dos lindos babies Gabriel (mamãe babinutri), Gustavinho (mamãe Lola), Miguelzinho ( mamãe Aria), o lindo Guto ( mamãe Jaci) e a princesinha Luana (mamãe Dani) Smile
Isso q é benção, diz a verdade...rsrsrs
mari_sp
Membro Diamante
Membro Diamante

Reputação:

Galeria
Galeria Pessoal
tem 1 foto.

MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 9:16 pm 

Meninas, fiquei horrorizada com a história de vocês! Cada vez que fico sabendo de um médico que optou por cesário ou episio sem necessidade fico super chateada, mas por outro lado o depoimento de vocês me deixou muito feliz, pois fica mais evidente que não estou sozinha nesta luta e que existe muito fundamento pra defendermos o parto natural!

sobre o sofrimento do bebê num parto demorado, na verdade o parto nunca é rápido demais ou demorado demais enquanto mãe e bebê estiverem bem, com boas condições vitais, o que é verificado durante o trabalho de parto. Um parto pode demorar 1 hora como pode demorar 3 dias, o mais importante é um bom atendimento por parte da equipe de saúde. O que dá à equipe as pistas sobre o bebê são os batimentos cardíacos. Enquanto eles estiverem num padrão tranquilizador, então o parto está no tempo certo para aquela mulher.

Sobre o parto normal depois de uma cesária, apesar de as mulheres que optam pelo parto vaginal após cesárea terem mais riscos de ter esta ruptura, uma cesárea inclui um rol de outras complicações que ocorrem com muito menos freqüência num parto vaginal. Para avaliar qual é melhor, você deve comparar os resultados entre as mulheres que tiverem uma cesárea repetida programada e as mulheres que tiverem parto vaginal após cesárea. Estes estudos existem. Entre trinta estudos que trataram de 56.300 partos vaginais após cesáreas, a taxa de natimortos e morte de recém nascidos atribuíveis à ruptura uterina foi de 1 em 3.300. Estas chances não foram significativamente diferentes da taxa de mortalidade perinatal em 29.900 mulheres que tiveram cesáreas planejadas. Em outras palavras, o parto vaginal após cesárea não é mais arriscado para os bebês que as cesáreas planejadas.

de acordo com um estudo suíço de 29.000 mulheres com cesáreas anteriores, as mulheres que tiveram cesáreas planejadas para um parto subseqüente tinham três vezes mais chances de ter histerectomias do que as mulheres planejando partos vaginais após cesárea: 1 em 220 contra 1 em 625. Além disso, cada vez que uma mulher elege uma cesárea ao invés do parto vaginal após cesárea, ela joga dados que pesam mais contra ela, especialmente se ela planeja ter mais filhos.

Estudos mostram que o acúmulo de cesáreas aumenta o risco de:
· infertilidade
· dor crônica e problemas intestinais
· implantação do embrião fora do útero (gravidez ectópica)
· placenta recobrindo o colo do útero (placenta previa)
· placenta descolando antes do parto (descolamento da placenta)
· placenta crescendo dentro ou através da parede muscular do útero (placenta accreta ou percreta).
As três últimas representam risco de morte; particularmente a placenta accreta. Cesáreas repetidas planejadas também colocam os bebês em risco de dificuldades respiratórias. Uma delas, a hipertensão pulmonar persistente, pode ser fatal.

A oposição dos obstetras ao parto vaginal após cesárea não tem a ver com segurança

Os obstetras têm sido bem claros quanto à sua motivação para condenar o parto vaginal após cesárea. Em 1996, um obstetra conhecido, também editor de uma revista sobre obstetrícia, propôs um protótipo do que ele chamou de formulário de “consentimento informado”. Este formulário descrevia as temíveis coisas que podiam dar errado com um parto vaginal após cesárea, mas não informava nada sobre as coisas igualmente temíveis que poderiam dar errado numa cesárea de repetição, sem falar dos danos das cicatrizes acumulativas para futuras gravidezes. Poucas mulheres teriam coragem suficiente para tentar um parto vaginal após cesárea depois de ler este formulário. Este médico admitiu francamente que o formulário tinha a intenção de prevenir processos legais e que usá-lo faria com que as suas taxas de cesáreas aumentassem exponencialmente”. Desde então, as companhias de seguro contra erros médicos adotaram amplamente este formulário e começaram a recomendar que seus clientes obstetras o utilizem ou utilizem outros como ele. Muitos deles fazem isto.

Se você quiser conversar com mulheres que fizeram o parto normal após cesária, entre nessa comunidade no orkut! http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13966 122
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
   E-familynet Forum - Índice do Fórum >> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Similar Tópicos
Tópico Autor Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Quero fadinha da luz e dinda para meu... faediego Planejando a Gravidez (Treinantes) 14 Sex Jul 04, 2008 3:45 pm Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas ADORO VOCÊS.... juju_feliz Planejando a Gravidez (Treinantes) 8 Qui Jul 03, 2008 11:56 pm Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas SUCO EM PÓ... GELATINA... O QUE VOCÊS... ninamaciel Bebês 22 Qui Jul 03, 2008 1:58 pm Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Quero engravidar... samybraga Planejando a Gravidez (Treinantes) 10 Qui Jul 03, 2008 11:42 am Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Não quero mais! cintia b10 Planejando a Gravidez (Treinantes) 12 Qui Jul 03, 2008 10:35 am Exibir a última mensagem