|
Bom dia meninas, tô tão frustrada, vivendo um drama que parece não ter fim.
Minha médica é uma cesarista, e ontem quando comentei que quero ter PN ela falou pra eu ir preparada pra dar a luz num hospital público, já que as maternidades privadas dão prioridade pras que estão marcadas pra cesárea, e se calhar de eu entrar em trabalho de parto num dia em que a maternidade estiver cheia de marcações, eles vão me encaminhar pro hospital público mais próximo.
Tenho plano de saúde, e mesmo assim sou 'obrigada' a ir pruma maternidade pública???
Não satisfeita, liguei pra uma das maternidades privadas e perguntei a atendente: "Qual a probabilidade de eu chegar aí em trabalho de parto, e ter leito disponível pra parto normal??" A resposta: Depende! É particular ou convênio?!"
COMO ASSIM, DEPENDE?????? Eu dou entrada na maternidade em trabalho de parto, quase parindo, e DEPENDE se é particular ou convênio?!?!?!
Estou revoltada, estressada, ontem já chorei tanto por conta disso, é muito frustrante! Que país é esse onde dão prioridade a uma cirurgia onde 90% das vezes é DESNECESSÁRIA, ao invés de deixar a vida fluir de maneira natural, como deve ser.. Como pode o parto normal ter sido tão deixado de lado, e a cesárea estar TÃO banalizada.
E eu infelizmente não conheço UMA pessoa próxima que tenha tido filho a pouco tempo, que tenha sido parto normal, pra me indicar um médico mais humano, e uma maternidade privada mais consciente.
Alguém tem alguma sugestão?? Moro na Capital do Rio de Janeiro.
"Nunca houve uma noite, ou um problema que pudesse derrotar o nascer do sol ou a esperança na manhã seguinte."
No forninho... Minha princesinha, Ana Beatriz!

|