Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Parto Normal Área publicamente visível

Quero parto normal, mas não 'querem deixar'.

Ir à página1, 2  Próximo
Autor Mensagem
krenzinha
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 14 Tópicos: 27

Reputação
MensagemEnviada: 10 Jan 2012 11:28

Bom dia meninas, tô tão frustrada, vivendo um drama que parece não ter fim.
Minha médica é uma cesarista, e ontem quando comentei que quero ter PN ela falou pra eu ir preparada pra dar a luz num hospital público, já que as maternidades privadas dão prioridade pras que estão marcadas pra cesárea, e se calhar de eu entrar em trabalho de parto num dia em que a maternidade estiver cheia de marcações, eles vão me encaminhar pro hospital público mais próximo.
Tenho plano de saúde, e mesmo assim sou 'obrigada' a ir pruma maternidade pública???
Não satisfeita, liguei pra uma das maternidades privadas e perguntei a atendente: "Qual a probabilidade de eu chegar aí em trabalho de parto, e ter leito disponível pra parto normal??" A resposta: Depende! É particular ou convênio?!"
COMO ASSIM, DEPENDE?????? Eu dou entrada na maternidade em trabalho de parto, quase parindo, e DEPENDE se é particular ou convênio?!?!?!

Estou revoltada, estressada, ontem já chorei tanto por conta disso, é muito frustrante! Que país é esse onde dão prioridade a uma cirurgia onde 90% das vezes é DESNECESSÁRIA, ao invés de deixar a vida fluir de maneira natural, como deve ser.. Como pode o parto normal ter sido tão deixado de lado, e a cesárea estar TÃO banalizada.

E eu infelizmente não conheço UMA pessoa próxima que tenha tido filho a pouco tempo, que tenha sido parto normal, pra me indicar um médico mais humano, e uma maternidade privada mais consciente.

Alguém tem alguma sugestão?? Moro na Capital do Rio de Janeiro.

"Nunca houve uma noite, ou um problema que pudesse derrotar o nascer do sol ou a esperança na manhã seguinte."

No forninho... Minha princesinha, Ana Beatriz!

jcmarcato
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 121 Tópicos: 83

Reputação
MensagemEnviada: 10 Jan 2012 11:57

Oi amiga,
de onde vc é?

Aqui em Sp existem algumas opções de médicos - particulares a maioria.

E aqui em SP acho q dificilmente aconteceria de ser trasnferida para hospital público (acho q nunca ouvi falar disso). Porque mesmo sendo PN é $$ pra eles.

Lute pelo seu PN

bjs

criswald
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 34 Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 10 Jan 2012 11:59

concorco com vc, estou querendo normal tb. Semana que vem vou na minha obstetra e vou ver com ela sobre isso, vamos ver o que ela diz.
Quanto a sugestão não posso te ajudar, moro em SC.

Boa sorte!

dinda do Bernardo bb da sabrinarc
micezar dinda da minha menina linda (EMILIE) que esta a caminho!

** Ver o meu gráfico da temperatura basal**

re2012
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 73 Tópicos: 20

Reputação
MensagemEnviada: 10 Jan 2012 12:11

Krenzinha, estou chocada com a posição da sua medica. Conforme falei no tópico das mamães de junho, eu não sou a favor e nem contra nenhum tipo de parto! Acho que isso é uma decisão particular e conjunta dos pais e do GO. Acho que o parto natural é aquele que a mãe
decide ter!
A única coisa que eu sei é que quero um parto na maternidade São José, com minha GO, e de forma humanizada! Independente de ser normal ou cesaria...acho que isso depende das circunstâncias da hora e da preferencia de cada um, sempre respeitando o bem estar e saúde da mãe e do bebe.

Sinceramente acho que vc deve procurar outra GO...acho um absurdo ela com tanta antecedência falar pra vc essas coisas. Eu, pelomenos, não me sentiria nada segura...eu só vou decidir o tipo de parto quando eu entrar em trabalho de parto e ver as condições reais de ter um normal ou uma cesaria...mesmo sendo cesaria não será arcada com antecedência, pois vou esperar a hora certa...

Minha GO é a favor do parto normal e conheço varias pacientes dela recentes que tiveram parto normal na São e na Perinatal de laranjeiras.
Também moro no Rio Capital. Se vc quiser contato dela me mande uma mensagem que te envio os detalhes.

Beijos

1 FIV agosto 2011 - Beta 18/08 - negativo
TEC setembro 2011 - Beta 21/09 - POSITIVO

ISABELA NASCEU COM 37 semanas e 6 dias, PESANDO 3,375 kg e COM 49 cm!
krenzinha
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: 10 Jan 2012 14:13

Vou procurar saber se a Maternidade São José e sua médica aceitam meu plano né.
Tentei te mandar uma mensagem pessoal, mas não consegui. (Ainda tô aprendendo a usar isso aqui.)
Gostaria muito de saber o contato da sua GO, e onde fica o Consultório.

Muito obrigada pela ajuda!! =)
Lylik@
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 78 Tópicos: 41

Reputação
MensagemEnviada: 10 Jan 2012 14:56

Absurdoooo!!
Deveria denunciar na globo, record, sbt, band.. gravar escondido e mostrar isso em rede nacional!! isso é crime!!!

Dinda da Isabela (mamãe: Danifernan)
asauer
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 25 Tópicos: 27

Reputação
MensagemEnviada: 10 Jan 2012 16:04

eu tenho o apoio do hospital aonde eu faço pré-natal para que seja PN. mas é hospital militar então nem tenho como te indicar =/

nati91
Clube E-family
Clube E-family
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 74 Tópicos: 38

Reputação
MensagemEnviada: 10 Jan 2012 16:10

olá me indicaram a dr Fernanda Macedo ela atende em Copacabana e em Jacarepagua e tbm o Flavio Caldas que atende na Penha vou te mandar MP com os telefones tá.

RG do EM1339

RG do CA 155
krenzinha
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: 10 Jan 2012 16:40

Obrigada a todas pelas indicações. Aqui no trabalho uma colega me indicou um médico que fez o parto do filho dela, que foi cesárea eletiva, mas o médico quis empurrar o parto normal até o fim alegando que ela e o bebê estavam saudáveis, e tinham tudo pra um parto normal sem problemas. Porém ela não quis, opção de cada uma. Já marquei consulta pro inicio de fevereiro, logo após a morfologica.
Tomara que seja mesmo um médico HUMANO. Porque dos outros eu já tô legal de decepção.
brunadias
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 11 Tópicos: 25

Reputação
MensagemEnviada: 10 Jan 2012 21:12

Karen o meu médico tmb prefere o PN ele é da Serv Baby em Padre Miguel Dr Renato Maciel.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2  Próximo
   Índice do Fórum >> Parto Normal -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas percentil 35 semanas quero saber Gestantes no Terceiro Trimestre 1 18 Mai 2012 22:34 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Cabeça de bebê é arrancada em parto Espaço Mulher 17 18 Mai 2012 22:09 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Papai com depressão pós-parto existe ... Bebezinhos 4 18 Mai 2012 18:50 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Me ajudem!! é normal essa diferença d... Gestantes no Terceiro Trimestre 3 18 Mai 2012 15:30 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguém tem latas de leite vazias! Eu ... Bebezões 1 18 Mai 2012 15:27 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguém que guarda latas de leite vazi... Bebezinhos 14 18 Mai 2012 14:06 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Criando filhos
Autor(a): luknoller

Estude em Cursos de Massagem Oriental – Parte 3
Autor(a): danihcappa

Cigarro é considerado o veneno reprodutivo mais potente!
Autor(a): florzinha2

Meu bebê nasceu! Como fica minha vida agora?
Autor(a): brunet

Hepatite auto imune, diabetes!
Autor(a): lindianea

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.