Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Assuntos Gerais Gravidez Área publicamente visível

Recém-nascido dá muito trabalho? terei tempo para estudar?

Ir à página1, 2  Próximo
Autor Mensagem
aliny7
Membro Novo
Membro Novo

Amigos.: 2 Tópicos: 3

Reputação
MensagemEnviada: 21 Fev 2012 19:30

Serei mamãe de primeira viagem.Estou muito feliz pela minha Giulia,contudo,pretendo começar a faculdade no segundo semestre deste ano (todos acham impossível,mas!!! ) meu parto está previsto para junho.
Pretendo cursar a noite e neste horário,minha mãe ficará com ela.
E o resto do dia? será que ela mai me deixar estudar um pouco?
Ai meu Deus,nao sei o que faço...
Alguma mamãe aí que estuda pode me dar alguma DICA...

Crying or Very sad
ana_souza
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 35 Tópicos: 7

Reputação
MensagemEnviada: 21 Fev 2012 20:12

Oi Amiga,

ainda não tenho baby, mas tenho uma amiga que teve um bebê em 2010 e começou a estudar a noite também. Foi bem logo no 3º mês de amamentação. Como era somente a noite, ela tirava com a bombinha o leite e deixava na geladeira para a mãe dela dar para o neném dela.
Durante o dia ela tinha uma moça que ajudava ela em casa e com o neném dela.

Beijos e boa sorte.

Eu tenho um Blog no E-familyblog
Visite meu Blog agora: http://ana_souza.e-familyblog.com

Meus gráficos

CTEF 298

gracyanne
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 6 Tópicos: 4

Reputação
MensagemEnviada: 21 Fev 2012 20:36

Talvez você consiga amiga!é tudo uma questão de planejamento,entendo que você quer fazer sua facul,deve mesmo fazer,só cuide-se porque os primeiros meses nos desgastam muito,curta bastante sua BB porque essa fase passa rápido e não volta...

Beijoss
Patricia99
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 22 Tópicos: 47

Reputação
MensagemEnviada: 21 Fev 2012 21:51

Oi amiga, pretendo começar minha faculdade proximo ano e a trabalhar nesse, entao terei meu bebe para cuidar, trabalho e faculdade, bebes dao muito trabalho sim mas axo que com jeitinho a gente consegue fazer tudo rs. Vou procurar alguem pra ficar com meu bebe na hora do meu trabalho e a noite na hora da faculdade, minha mãe mim da uma ajudinha. Espero que de certo! beijos

michelicf
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 11 Tópicos: 1

Reputação
MensagemEnviada: 21 Fev 2012 22:57

Sinceramente? Depende do curso que vc vai fazer. Pois tem os trabalhos para entregar, grupo de estudo, estagio.... Não é nada facil..vc tem que ter mta força de vontade, organização, calma e paciencia!

Caso vc tenha sua mae, namorado/marido, ou até uma prima ou tia que pode ajudar nem que sejam por apenas 1 ou 2 horas, não tenha vergonha de pedir.
Qdo o bebe ficar mais grandinho será mais facil.

VC VAI CONSEGUIR!! Confie em Deus, ele nunca deixa as coisas acontecerem em vão!

As coisas faceis, até os mais fracos conseguem. Vc é forte! Vai conseguir sim, é apenas um passo de cada vez!

fernandarm
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigo.: 1 Tópicos: 4

Reputação
MensagemEnviada: 22 Fev 2012 12:28

Olha, eu nao tenho tempo de fazer nada, minha nenem da muito trabalho,meu dia inteiro é para ela, e nas primeiroas 8 semanas eu ficava de pijama ate umas 17:00, so conseguia tomar banho quando o meu marido chegava e olhava a nenem.unha , cabelo essas coisas eu nem tava arrumando mais.

Por outro lado, tem um monte de maes, principalmente antigamente que tinha um filho atras do outro, roupas de uma familia enorme p lavar, e muitas outras coisas de casa p fazer,e deu certo, os filhos estao criados, entao eu acho que depende do tempo q vc tem, eu por exemplo nao deixo minha filha chorando, fico um tempao p fazer ela dormir, etc, mas se eu tivesse que estudar ou tivesse outros filhos eu teria que adaptar a rotina dela.
Dar p estudar e tem um nenem,acho que da sim, mas acho será bem cansativo.

acacia2011
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 5 Tópicos: 3

Reputação
MensagemEnviada: 27 Fev 2012 09:15

Olha nos primeiros meses que eles estão se adaptando não tive tempo nem pra ir ao banheiro, tomar banho nem muito menos comer direito comia correndo porque ela chorava bastante devido a colicas então pode até não ser impossivel vc estudar, mas que será bem dificil isso não tenha duvidas, eu achei q ia dar pra voltar pra academia quando acabasse a dieta, mas não foi possivel ela já está com 5 meses e não fica com ninguém.

fefausto
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 29 Tópicos: 9

Reputação
MensagemEnviada: 27 Fev 2012 12:11

É amiga tbm estou igual a vc.... só q meu baby nasce agora no começo de março 2012 .. e começo minha facul no 1º semestre de 2013.. como ele já vai esta com 10 meses.. axo q vai se + tranquilo e eu vou estudar de manha... de qualquer forma eu já vou te uma previa de como vai se.. pois meu ingles começa em Agosto aia ia espero da conta de tudo rsrsrsrrs e vc tbm vai consigui.

monymamy
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 5 Tópicos: 4

Reputação
MensagemEnviada: 28 Fev 2012 14:46

Sinceramente acho muito difícil e vc corre o risco de não fazer bem nem uma coisa nem outra, porque os primeiros meses são os mais cansativos, a gente não dorme quase nada, fica exausta. Quando o bebê está maiorzinho fica mais fácil, não que não seja difícil conciliar tudo, mas fica bem melhor, eu comecei a estudar quando minha filha tinha 6 meses. Na minha opinião vc deveria esperar o primeiro semestre de 2013, sei bem como é ruim adiarmos os planos, mas fazer o que, um filho muda a vida da gente e isso é fato, mas é um fato que vale qualquer sacrifício, é a melhor e maior conquista na vida da gente. bjs, e boa sorte

Bebel*
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 28 Tópicos: 35

Reputação
MensagemEnviada: 28 Fev 2012 19:23

Trabalho? Imagina eles só ocupam 24 hs do nosso dia kkk
Eu pelo menos achei muito cansativo principalmente os 3 primeiros meses. Eu rezava pra ela dormir um pouquinho pra eu dormir tbm, é muito cansativo.
eu faria como a monymamy disse esperaria até o ano q vem.
Passa tão rapidinho q qndo vc ver sua filha ja estará maiorzinha e com certeza será mais fácil conciliar as duas coisas.

Bjus e boa sorte!!!

RG EM:1088
Sis da bmorgan
SISTERS E DINDAS DA GIOVANA pudimdenab / vmodelli

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2  Próximo
   Índice do Fórum >> Assuntos Gerais Gravidez -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Quem fez indução de ovulação para esc... Recursos de Controle da Fertilidade 1 18 Mai 2012 00:18 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguém tem Jumperoo em bom estado par... Bebezões 1 17 Mai 2012 22:36 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Alguém tem Jumperoo em bom estado par... Troca & Vendas (artigos usados) 0 17 Mai 2012 22:32 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas para as mãezinhas... Assuntos Gerais Gravidez 0 17 Mai 2012 22:17 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Ajuda!!!! assadura muito feia Bebezinhos 13 17 Mai 2012 18:50 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Procuro por babá eletrônica para troca! Troca & Vendas (artigos usados) 5 17 Mai 2012 17:37 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Bolinho de Chuva
Autor(a): mãedarafa

To com a M atrasada,será que já ta no forninho?!! hahaha
Autor(a): emilychris

Aborto
Autor(a): lindacacau

Electra - A Vingadora, filme de 1962.
Autor(a): bruna84

Encontre Aquecedor Solar Flex a baixo custo – Parte 2
Autor(a): philhrscha

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.