Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Parto Cesário (ou cesariana) Área publicamente visível

[texto] Recuperando-se de uma cesariana. Dicas!

Ir à página1, 2  Próximo
Autor Mensagem
jeh tiemy
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 47 Tópicos: 102

Reputação
MensagemEnviada: 17 Fev 2012 13:07

Dicas de recuperação

O parto cesáreo é uma cirurgia abdominal de grande porte . As novas mamães precisam e merecem ter um apoio a mais durante esse período especial de parto e recuperação . Cada mulher que passa por uma cesariana, planejada ou não, reage à cirurgia de uma forma diferente. Algumas mulheres se recuperam fisicamente com muita rapidez, outras relatam que a recuperação levou semanas e até meses. Evite colocar-se limites de tempo. Emocionalmente, os sentimentos das mulheres em relação à cesárea variam em amplitude. Algumas mulheres necessitam do suporte emocional tanto quanto do suporte físico para uma recuperação saudável. Cada mulher se recupera e assume seu novo papel de maternidade em seu próprio ritmo. Com tempo, você retomará seu nível de energia e sensação de bem-estar.

Para Aliviar a Dor e Ajudar na Recuperação Física

No Hospital

Solicite assistência física, e mantenha o botão para chamar as enfermeiras em fácil alcance.

Tome medicação para dor o quanto for necessário para seu conforto. Tente evitar medicações para dor que contenham codeína pois estas causam constipação, tornando difícil evacuar depois da cirurgia.

Se possível, consiga um quarto privativo para que alguém da família possa ficar com você.

Use travesseiros para apoiar seu abdome quando virar-se, sentar-se, tossir, e quando amamentar o bebê.

Descanse tanto quanto possível e limite as visitas. Durma quando o bebê dormir.

Balance-se numa cadeira de balanço assim que possível depois da cirurgia - para acelerar a recuperação e reduzir os gases.

Faça pequenas caminhadas.

Coma alimentos nutritivos e beba muito líqüido. Evite bebidas geladas e gasosas.

A cirurgia irá deixar seu trato digestivo lento. Para ajudar na constipação, tente um composto a base de fibras, não um laxativo.

Cada vez que se colocar de pé depois da cirurgia, alongue-se para descomprimir os músculos estomacais e reduzir as aderências.

Em casa

Tenha vários locais organizados para a troca de fraldas assim poderá trocar seu bebê mais facilmente.

Deixe outras pessoas fazerem os serviços domésticos como cozinhar, limpar e lavar roupas.

Examine a incisão diariamente, ou peça para alguém fazê-lo, atentando para vermelhidão, que pode ser sinal de infecção.

Tenha uma lista das coisas a serem feitas, assim quando as pessoas perguntarem, você pode se lembrar do que precisa ser feito.

Cuide somente de você mesma e de seu bebê.
Lembre-se de não levantar nada mais pesado do que seu bebê.

Fique de roupas de dormir, assim as pessoas se lembrarão que você está se recuperando de um parto e uma cirurgia.

Por outro lado, algumas vezes tomar banho e vestir-se realmente faz maravilhas psicologicamente.

Mesmo no hospital, vestir suas próprias roupas pode ajudar.

Mantenha o bebê perto de você durante a noite assim não precisará levantar-se.

Tenha uma cesta que você pode carregar facilmente com lanchinhos nutritivos, kit para unhas, loção hidratante, um livro e outras pequenas coisas necessárias.

Coma bem e beba água abundantemente. Tenha uma jarra de água ou suco perto de você.

Se você tem outros filhos, peça assistência de familiares e amigos para cuidar deles.

Aumente as atividades gradualmente

ICAN - International Cesarean Awareness Network

Traduzido por Ana Carolina Fortes para Amigas do Parto.
Publicado sob licença da ICAN

Casa de Parto - Casa Angela http://www.casaangela.org.br/

"Quando é que vamos nos dar conta que nosso foco não deve ser combater as cesarianas desmedidas e abusivas, mas melhorar a assistência ao parto de tal forma que escolher uma cesariana para ter um filho tornar-se-á a mais tola das decisões?" - "Maximilian"

"Humanizar o nascimento é restituir o protagonismo à mulher. Isso implica uma série de responsabilidades compartilhadas. Não há como ser protagonista e ter uma posição subalterna no terreno das decisões. Não existe protagonismo sem voz e sem vez. É impossível ser agente do próprio destino quando as convicções são débeis e a atitude é frágil. Empoderamento não é um “slogan” apenas; é uma espécie de “levante pela autonomia”, uma revolução cultural em nome da liberdade. " Dr. Ricardo Hebert Jones
maaysouza
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 25 Tópicos: 40

Reputação
MensagemEnviada: 17 Fev 2012 13:49

Ótimo tpc!
vai ajudar mto as maezinhas
bjs

Marinana
Clube E-family
Clube E-family
VIP Honorary
VIP Honorary

Amigos.: 440 Tópicos: 135

Reputação
MensagemEnviada: 18 Fev 2012 06:42

Agora sim sua participaçao ta bem melhor! Essa guerra de pn e pc nao vale a pena.. ate q no fim da gestaçao podemos ser surpreendidas com um um ou outro.

Otimo texto!

obrigada por compartilhar!

Postar UP ou MAIS ALGUEM sem antes agradecer as respostas é falta de educaçao e consideraçao com quem te ajudou.

Deus é fiel!!! Apos 4 perdas estou grávida! Toda honra e gloria a ti amado Deus!

Minha filhota!
http://www.youtube.com/watch?v=Kx9TNkHWvgg&feature=youtu.be
livika
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 48 Tópicos: 11

Reputação
MensagemEnviada: 18 Fev 2012 09:31

Otimas dicas.Já passei por isso e tive ajuda da minha irma...foi mt bom.Só sofri c a constipaçao intestinal,mas meu intestino já é preguiçoso.bjs

Lulugrego
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 49 Tópicos: 163

Reputação
MensagemEnviada: 18 Fev 2012 11:33

Te avaliei com um +, posso as vezes não concordar com vc, posso não ter feito as mesmas escolhas que as suas e posso até ser muito diferente de vc, mas o texto é bom, vc postou no lugar certo e assim vc está ajudando outras mães.

"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar."Machado de Assis
Gabi te amo mais que tudo nessa vida.

Sis da Flora

Sis da Motherna
jeh tiemy
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 47 Tópicos: 102

MensagemEnviada: 18 Fev 2012 11:43

Lulugrego escreveu:
Te avaliei com um +, posso as vezes não concordar com vc, posso não ter feito as mesmas escolhas que as suas e posso até ser muito diferente de vc, mas o texto é bom, vc postou no lugar certo e assim vc está ajudando outras mães.

Mas temos algo em comum:
amamos esse lugar e adoramos ajudar!!!

bjs e obrigada!!!
Arivieira*
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 89 Tópicos: 22

Reputação
MensagemEnviada: 18 Fev 2012 18:59

jeh tiemy escreveu:
Lulugrego escreveu:

Mas temos algo em comum:

bjs e obrigada!!!

Concordo com a Lu e concordo com vc, que gostamos desse lugar e gostamos de ajudar.

Lulugrego
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 49 Tópicos: 163

MensagemEnviada: 18 Fev 2012 20:05

Arivieira* escreveu:
jeh tiemy escreveu:
Lulugrego escreveu:

Mas temos algo em comum:

bjs e obrigada!!!

Concordo com a Lu e concordo com vc, que gostamos desse lugar e gostamos de ajudar.

Meninas acima de qualquer coisa somos mães e em algum ponto nos entendemos, pois já fomos elogiadas e criticados em alguma coisa nessa estoria de maternidade...fazer o quê? Vida que segue.
zuda
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 4 Tópicos: 5

Reputação
MensagemEnviada: 19 Fev 2012 18:00

Obrigada pelo texto Jeh,

Essas dicas certamente serão muito úteis.
ótimo parto e recuperação para todas!

bjs

aninhakoll
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 42 Tópicos: 21

Reputação
MensagemEnviada: 20 Fev 2012 16:14

Hummmmmmmmmmmm agora sim! Ótimo texto, vai ajudar muitas mãezinhas!

Bjs

Uploaded with ImageShack.us

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2  Próximo
   Índice do Fórum >> Parto Cesário (ou cesariana) -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Dicas para ter unhas perfeitas Espaço Mulher 3 23 Mai 2012 00:33 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas mensagem ESTAR GRÁVIDA É.... ( LINDO ... Assuntos Gerais Gravidez 7 22 Mai 2012 17:12 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Cesariana em Curitiba Gestantes no Segundo Trimestre 0 22 Mai 2012 14:59 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas dicas de filme pra assistir com a fam... Espaço Mulher 9 22 Mai 2012 14:16 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Dicas para uma pele saudável! Espaço Mulher 3 22 Mai 2012 11:05 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Dicas de Beleza BOA FORMA DAS FAMOSAS AIA - Arco Íris da Amizade 2 22 Mai 2012 10:19 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Bolinho de Chuva
Autor(a): mãedarafa

To com a M atrasada,será que já ta no forninho?!! hahaha
Autor(a): emilychris

Aborto
Autor(a): lindacacau

Electra - A Vingadora, filme de 1962.
Autor(a): bruna84

Encontre Aquecedor Solar Flex a baixo custo – Parte 2
Autor(a): philhrscha

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.