Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Debates Área publicamente visível

Refugiados no Brasil

Autor Mensagem
Zoinho
Super participante
Super participante

Amigos.: 13 Tópicos: 109

Reputação
MensagemEnviada: 01 Fev 2012 21:46

Agora que o Brasil está despontando na América do Sul,pessoas de vários países vizinhos acabam por vir tentar a vida por aqui.Há muitos bolivianos, paraguaios, peruanos, chilenos, argentinos e colombianos,espalhados pelo país,trabalhando nas mais diversas atividades e situações.
Agora são os haitianos que entram em massa(já são 6 mil!!),mas esses chegam em condições piores,na maioria dos casos,explorados por coiotes,com fome,doentes.
À primeira vista,eu acho que o Brasil poderia acolher à todos que nos procuram,afinal,é comovedor a situação em que vivem,o país arrasado,etc.
MAS,o Brasil já vive numa situação muito precária em relação ao atendimento na saúde,educação,habitação...e esses refugiados fariam com que o sistema entrasse em colapso.Todos que chegam,chegam somente com poucos pertences,com a roupa do corpo,por vezes doentes.
Agora a Dilma propôs receber 1200 famílias/ano ,legalmente.Recebê-los significa ajudar(moradia),manter(pensão),educar.

É inevitável que eles venham.Virão muitos mais,porque os comentários positivos sobre o Brasil atrairão outros.

Qual a sua opinião?Contrataria uma empregada doméstica haitiana?Um pedreiro?
É nessas áreas que provavelmente eles estarão mais atuantes.

Dani*_*
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 45 Tópicos: 8

Reputação
MensagemEnviada: 01 Fev 2012 22:42

se eu tivesse condiçoes contrataria sim!n vejo pq nao...assim como muitos aqui vao pra Italia,Portugal,EUA.....tem quem venha tentar a sorte aqui....
mas se pudesse com certeza contararia...
Dra House*
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 107 Tópicos: 245

Reputação
MensagemEnviada: 02 Fev 2012 09:06

Se eu tivesse condições e a pessoa se encaixasse no perfil, contrataria sim.
Assim como mtos brasileiros já foram pros EUA, Japão, etc...
Isso acontecerá sempre...
Eu mesma sou descendente de italianos e acho q mtas de vcs tmb são descendentes de algum outro país.

Meus filhos, minha razão de viver!!!!

mtambara
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 23 Tópicos: 85

Reputação
MensagemEnviada: 02 Fev 2012 12:43

Sou filha de imigrantes portugueses....por isso sou a favor. Daria chance pra eles sim....pois ando meio decepcionada com os brasileiros em geral....

nosalto
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 13 Tópicos: 9

Reputação
MensagemEnviada: 02 Fev 2012 13:14

Contrataria sem problema. Sou totalmente a favor da imigração "legalizada".
rezitaa
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 50 Tópicos: 187

Reputação
MensagemEnviada: 02 Fev 2012 15:13

Acho que sim, pq são duas coisas diferentes.

Um é saber que a presidente incentiva este tipo de coisa. Isso realmente eu acho que não somos ainda um país com condições de fazer.

Outro é que já que os coitados aqui estão procurando vida melhor não custa ajudá-los.

Assim como muitos brasileiros vão a outros países procurar condições de vida melhores e muitas vezes de forma ilegal.

Siga a Ótica Renata no Twitter e concorra ao sorteio de um par de lentes de contato colorida!

Seguir Ótica Renata

Ótica Renata
Zoinho
Super participante
Super participante

Amigos.: 13 Tópicos: 109

MensagemEnviada: 02 Fev 2012 16:06

Eu tbm daria emprego à eles,claro que garantindo o que a lei determina...mas eu não acho que o país tenha condições de receber tanta gente.Preferia que o Brasil ajudasse o país deles,para que eles pudessem sobreviver por lá.
Quando eu trabalhei no Japão,teve um deputado ou senador,que era ministro(acho),que disse que os dekasseguis(como eu) eram um problema econômico.Isso porque um empregado normal,trabalha,usufrui,consome.Já nós(migrantes),só consumíamos o estritamente necessário,o resto era enviado para o país natal.
Mas lá,não existe saúde,educação,grátis,e não recebemos pensões alimentícias até recolocação e tals.
O brasileiro é bom,receptivo,mas eu temo que no futuro viveremos o que a Europa,EUA vivem,restringindo o acesso à esses povos que procuram oportunidades.
Como disse,minha experiência no Japão não serve de comparação,pois sendo uma ilha,só se entra legalmente(salvo raros casos).

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Debates

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Greenpeace liga desmatamento no Brasi... Arquivo de Tópicos 0 14 Mai 2012 19:59 Exibir a última mensagem
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Apesar de ausências ilustres, Brasil ... Arquivo de Tópicos 0 12 Mai 2012 06:00 Exibir a última mensagem
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Brasil tem que 'assegurar resultado' ... Arquivo de Tópicos 0 10 Mai 2012 18:08 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Sobre a novela Avenida Brasil AIA - Arco Íris da Amizade 11 09 Mai 2012 13:40 Exibir a última mensagem
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Chimpanzés chegam ao Brasil para mora... Arquivo de Tópicos 0 08 Mai 2012 06:00 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas On line de madrugada( Brasil) aqui e ... Espaço Mulher 7 07 Mai 2012 05:45 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Bolinho de Chuva
Autor(a): mãedarafa

To com a M atrasada,será que já ta no forninho?!! hahaha
Autor(a): emilychris

Aborto
Autor(a): lindacacau

Electra - A Vingadora, filme de 1962.
Autor(a): bruna84

Encontre Aquecedor Solar Flex a baixo custo – Parte 2
Autor(a): philhrscha

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.