Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Parto Cesário (ou cesariana) Área publicamente visível

Relato de Parto - Beatrice chegou PC com fotos

Ir à página1, 2  Próximo
Autor Mensagem
roberta_cc
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 24 Tópicos: 13

Reputação
MensagemEnviada: 11 Dez 2011 22:44

Olá meninas, chegou o momento tão esperado....
o relato do parto da minha Beatrice....

Pra começar minha gravidez foi muito tranquila, graças a Deus não tive complicações nem problemas de saúde... não engordei demais e minha barriga foi bem discreta...rsrsrsr
Tudo estava correndo muito bem, o Parto Normal era minha opção, afinal pra que passar por uma cirurgia??? Mas minha Bea estava crescendo demais, e com umas 34 semanas foi tirar dúvida de uns exames com um médico e ele me disse que com o tamanho que ela estava dificilmente conseguiria PN... depois no ultimo US, com 39 semanas e 2 dias meu GO disse que a Bea já estava com 3.985 kg, que poderia ser PN, mas poderia ser sofrido.... Eu tinha 2 cm de dilatação desde as 38 semanas, mas minha Bea não dava sinal que ia nascer...
Confesso que preferi não discutir com o médico e aceitei a sugestão do PC (defendo o PN, mas por ser mãe de 1ª viagem não quis bater o pé e depois não aguentar ou fazer minha baby sofrer....). Dia 6, terça-feira meu GO disse que faria a cesária na quinta-feira, dia 8...
aí a "ficha caiu", a ansiedade foi a mil... todo mundo perguntando quando a Bea nascia, e eu respondia: "5ª feira" confesso que nem acreditava que o tão esperado dia estava chegando... na 4ª feira meu marido foi conversar com o GO para saber horário e tudo mais... 4ª feira a noite fui no amigo secreto da escola onde trabalho... nos "despedimos" da barriga e curtimos bastante.

Na 5ª feira, a secretária do meu Go ligou meio dia e disse para eu ir para a Santa Casa às 13h... levantei, tomei banho, colocamos as malas no carro, tiramos as últimas fotinhas... passei na farmácia, comprei desodorante e fomos pra maternidade...
Fiz a internação, fiquei esperando no quarto com o meu marido... o tempo todo conversávamos com a Bea... avisando que logo ela estaria em nossos braços...
quase 17h a auxiliar trouxe a camisolinha sexy, me troquei ele colocou o soro e me levaram para o centro cirurgico... aqui o desespero chega.... eu ali, naquela maca, em instantes conheceria minha Bea... fora o medo da anestesia, da cirurgia... de tudo!!!
chegando no centro cirúrgico a anestesista conversou comigo, muito simpática disse que não ia doer, que era menos que anestesia de dentista (realmente a anestesia não doeu nadinha....) depois vem a sensação de dormencia nas pernas.... chegou a pediatra (a tarde fiquei sabendo que poderia escolher a pediatra que eu queria e então pedi pra chamarem uma médica que é um amor e cuidou do meu sobrinho...) ela conversou um pouco comigo e nisso meu GO chegou, começou a me preparar, limpar a barriga, etc...
eu perguntava pelo meu marido, o pessoal brincava e conversava comigo o tempo todo... eu estava muito nervosa mas tentava brincar também...
quando meu marido chegou me disse que só não poderia filmar ou fotografar durante o parto, só depois que ela saisse da sala de cirurgia.
Eu não sentia dor nenhuma, só aquela sensação estranha de que estavam mexendo na minha barriga, sentia algo passando (quando eles estavam cortando) depois de alguns minutos a anestesista disse que eles iam fazer a força que eu teria que fazer, e nisso minha Bea nasceu... olhei para meu marido e ele chorava muito, mas foi muito forte e assistiu tudinho!!!
depois mostraram minha Bea por cima daquele pano.... a pediatra a levou e meu marido foi junto...
aí começou a parte chata... eu ali, parada, enquanto eles limpavam tudo, puxavam, esticavam... nunca senti tanta aflição na vida... eu chorava, orava, cantava e o tempo não passava... ouvia o chorinho da minha Bea na sala ao lado... depois que ela estava limpinha a pediatra a trouxe, ela já estava com os olhinhos abertos.... eu dei um beijo e a levaram de novo...
Nessa hora eu achava que ia dormir, sei lá... mas que nada... eu só queria que acabasse logo...
Quando acabaram tudo me levaram para o quarto novamente, passei na frente do berçário e meu marido estava lá, babando na nossa princesa..
quando cheguei no quarto tinha outra gestante lá, se preparando para ir pra cesárea.. alguns minutos depois a levaram e meu marido entrou no quarto com a camera na mão pra me mostrar todas as fotinhas da Bea sendo trocada, examinada e depois já no berçário...
uma enfermeira veio buscar o brinquinho e 21h meu marido teve que ir embora, eu fiquei lá, recebendo as ligações do pessoal, umas 23h levaram a Bea pro quarto... eu nem acreditava!!! fui dar de mamar e o colostro já saia, ela mamava daquele jeitinho "desajeitado" de quem estava aprendendo...
ela ficou comigo a noite toda, foi muito tranquila, mamava e dormia. a outyra bebe no quarto deu mais trabalho... tinha uma garganta "potente"....
na sexta-feira tomei café, meu marido chegou cedinho, depois do café (dieta leve - chá e bolachinha de sal) a enfermeira me ajudou a tomar banho enquanto meu marido foi buscar minha mãe na rodoviária.
quando minha mãe chegou eu já estava sentada no sofá dando de mamar pra Bea....
Sexta-feira foi agitada.. recebemos muitas visitas, o pessoal da escola onde eu trabalho fez escala pra me visitar... iam de 2 em 2 conhecer a Bea...
a noite de sexta pra sabado foi mais complicada, a Bea não queria pegar o peito, chorava bastante e o outro bebê no quarto tbm chorava junto... foi uma sinfonia de choros....
sábado cedo recebi alta... 11h da manhã já estava em casa com minha princesinha... até agora está tudo bem, totalmente perdidos... se não fosse minha mãe!!! durante a noite ela só chora se está com fome ou cólica... mas graças a ajuda da minha mãe e do meu marido eu consigo descansar um pouco... eles só me acordam quando a Bea quer mamar e durante o dia não me deixam fazer nada....rsrsrsr

Agradeço todas vocês pelas dúvidas tiradas, conselhos compartilhados e noites passadas em claro conversando sobre nossos problemas e dúvidas..
sobre PN e PC só digo que PC não é mil maravilhas não... o pós é muito chato, na 2ª noite eu chorava pq estava com dores e não conseguia levantar para pegar minha filha no bercinho.... os movimentos ficam bem limitados e o corpo dolorido.... mas tbm não me arrependo de ter ficado "em cima do muro" e ter pesquisado bastante sobre os dois tipos de parto.... Deus sabe o que é melhor para cada uma de nós.. A pediatra disse que ela já estava prontinha, até com as pelinhas da perninha saindo....
Também descobri que sou muito "mole" e não sei se aguentaria um PN... eu pedia remédio para a dor toda hora para as enfermeiras depois que a anestesia passou... não sou muito tolerante a dor não...
Mas o mais importante é que a minha princesinha veio com saúde...
Beatrice nasceu dia 8/12 (dia de N. S. Conceição) às 17h35, apgar 8/9 e 9 depois de 5 minutos. PC com 39 semanas 4 dias.
Hoje já saiu leite, ela está mamando que é uma belezinha... a única coisa é que estou usando protetor de silicone, porque nos 2 primeiros dias ela ainda não sabia mamar direito e meus seios começaram a rachar e sangrar... agora estou usando bepantol depois de cada mamada (o GO receitou) e o protetor da marca MAM (ele é bem fininho).. dói menos e já está cicatrizando....
desculpem o longo relato!!!!

Última foto em casa:

Minha Beatrice, primeiros minutos de vida:

já no berçário:

1ª foto da família em casa:

foto hoje (11/12) com 3 dias de vida:

Bjs a todas!!!!!! Wink

natyerafa
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigo.: 1 Tópicos: 3

Reputação
MensagemEnviada: 12 Dez 2011 17:11

que Deus abençõe de montão essa nova família!!

dancryss*
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 25 Tópicos: 11

Reputação
MensagemEnviada: 13 Dez 2011 10:15

Que linda !!! Parabéns... daqui alguns dias serei eu... rs rs

nana*_*
Clube E-family
Clube E-family
VIP Honorary
VIP Honorary

Amigos.: 155 Tópicos: 678

Reputação
MensagemEnviada: 13 Dez 2011 12:15

Parabéns ela e linda perfeita e gradona hehehe.

ミ★ RG Espaço Mulher (EM)1116 -nanas1 ★彡
ミ★ RG CA 335 -nanas1 ★彡

ミ★ RJ Pôdis nanas1 - J44 ★彡

blacerd
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 4 Tópicos: 19

Reputação
MensagemEnviada: 19 Dez 2011 10:30

Linda que Deus abençõe vocês!

mymelody
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 25 Tópicos: 10

Reputação
MensagemEnviada: 19 Dez 2011 20:39

Parabéns pela bebe linda.
Desejo um ótimo natal e um ano novo cheio de paz e harmonia.
Felicidades para a família.
Bjs lu

gy_ribas
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 74 Tópicos: 51

Reputação
MensagemEnviada: 20 Dez 2011 19:10

Parabéns linda sua bb!!!

Mamãe e papai te amam demais!!!

pri24
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 6 Tópicos: 55

Reputação
MensagemEnviada: 20 Dez 2011 19:30

NOoooossa me ajudou mt seu relato, estou com 34 semanas meu bb ainda não virou na posição Normal e estou decidindo se quero PN ouPC... meu medo é da dor... os dois são doloridos neh? não sei se serei forte o bastante pra colocar minha filha no mundo... por isso estou pensando na cesariana.

Enquanto eu lia seu depoimento te imaginava... e isso me deixou mt pensativa...

É muito ruim a recuperação????
A cicatriz como ficouuu???
Os pontos o médico q tem q tirar????
,e tire essas dúvidas pf♥
Bj fica c Deus

taniabia
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 10 Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 20 Jan 2012 21:10

Linda bebê! Deus abençoe sua família!

davicarol
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 2 Tópicos: 10

Reputação
MensagemEnviada: 27 Jan 2012 15:57

Linda, sua pequena!!!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2  Próximo
   Índice do Fórum >> Parto Cesário (ou cesariana) -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Tireoide alterada pós-parto! Bebezinhos 9 20 Mai 2012 23:18 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Berço, qual comprar?? Vamos postar fo... Gestantes no Segundo Trimestre 42 20 Mai 2012 19:30 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas COMO acelerar o PARTO? Gestantes no Terceiro Trimestre 10 20 Mai 2012 16:27 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas me ajudem meninas...será que chegou a... Assuntos Gerais Treinantes 31 19 Mai 2012 22:03 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Como fica APÓS o Parto Normal Assuntos Gerais Treinantes 4 19 Mai 2012 18:13 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas chegou mais coisas Paloo ( Chicco/bug... Troca & Vendas (artigos usados) 0 19 Mai 2012 17:29 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Livro - Guia Médico da Gravidez
Autor(a): pattypublic

Tudo pronto para o bebê.
Autor(a): Palomarha

Comer fibras ajuda a emagrecer
Autor(a): Claudia Marins

Responsabilidade social no tratamento da infertilidade conjugal.
Autor(a): dr.orestes prudencio

Lojas de Suplemento Alimentar Whey Protein
Autor(a): larr5fwkre

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.