Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Parto Cesário (ou cesariana) Área publicamente visível

Relato de PC, 2 meses depois do nascimento do Guilherme..

Autor Mensagem
mmcfelix
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 9 Tópicos: 1

Reputação
MensagemEnviada: 17 Fev 2012 10:15

Meninas, meu filhote completa dois meses amanhã, e só hoje eu parei para escrever o relato do parto dele... Escrevi porque quero ter o registro para nunca me esquecer dos detalhes deste dia tão importante, e resolvi compartilhar aqui porque sempre lia os relatos e me emocionava com eles...
Então, aí está o meu!!

No dia 14/12, com exatas 39 semanas de gravidez fiz os exames de cardiotoco, ultrassom e toque. Tudo em ordem com meu pequeno, porém nenhum sinal de evolução para PN. Já havia pesquisado bastante, conversado com o marido e com o médico e decidimos que, mesmo sabendo que algumas gestações podem chegar a 42 semanas, se o Guilherme não nascesse até o dia 17/12, faríamos uma cesárea no dia 18/12.
Enfim, chegou o dia 17/12 e nem sinal de TP. Malas prontas, ansiedade a 1.000, emoção à flor da pele. Sentimentos todos misturados, ao mesmo tempo que não via a hora de ter meu filho em meus braços, também olhava para aquele barrigão e sabia que, apesar de todos os incômodos da reta final, iria sentir saudades dele...
Eu e o maridão decidimos que neste dia seriamos somente nos três. Saímos para almoçar, fomos ao shopping, voltamos para casa, mas ainda tinha muito tempo neste dia looooongo!!!
À noite saímos para tomar um lanche antes do jejum de 8 horas e tentamos ver a decoração de Natal na Av. Paulista. Tentamos, porque o trânsito estava impossível às 23h nesta cidade... Acho que muita gente teve a mesma idéia que nós. Bom, retornamos para casa sem ver decoração nenhuma, conferimos as malas pela milésima vez, e decidimos que era hora de tentar dormir, já que a internação era às 5h e teríamos que acordar às 3h...

Às 4h saímos rumo ao hospital, muuuuito nervoso, muuuuita ansiedade e muito frio no coração, mas a certeza de que este seria o dia mais feliz da minha vida!!

Eu estava acreditando que o parto seria por volta das 8h30m, que eu chegaria, iria para o quarto ainda, mas na internação descobri que o parto estava marcado para as 7h!!! Meu coração disparou!! Eu sabia que tinha chegado a hora, mas não sabia que era tão já assim!! Rsrsr
Liguei para minha mãe, chorando, que me deu a sua benção, e de alguma forma tranqüilizou o meu coração.
Segui para os preparativos: cardiotoco, acesso para tomar antibiótico por causa do strepto positivo...
Ah! Na hora do cardiotoco o meu pequeno estava dormindo tadinho... A enfermeira teve que usar a buzina para acordâ-lo... Que dó!

Marido foi levar as malas no quarto, depois segui para o centro cirúrgico e ele para se paramentar.
Nos encontramos na ante sala do centro cirúrgico, ainda rimos, tiramos fotos nos despedindo do barrigão, ansiando a chegada do Guilherme.
Entramos no centro cirúrgico e aqui eu ressalto que ver o meu GO me esperando me deu uma tranqüilidade e uma confiança maior.
Meu marido ficou esperando do lado de fora enquanto me preparavam. Tinha muito medo da anestesia, mas não senti nada além da picadinha semelhante a uma vacina, do anestésico local.
Tudo pronto, maridão entra na sala de filmadora em punho e aí parece que tudo aconteceu muito rápido, apesar do empurra empurra para o Guilherme se posicionar, porque ele estava muito alto. O anestesista, que devia ter 1,90m, se debruçava na minha barriga para que ele descesse.
Nesta hora eu sentia um pouco de desconforto para respirar, uma tosse que parecia falta de ar, mas nada de mais...
Aí aconteceu o milagre: ouvi o chorinho do meu filho! Meu mundo parou e chorando, eu só conseguia agradecer a Deus!
Trouxeram para eu vê-lo e eu o amei assim que eu o vi!! MEU FILHO!!! Presente de Deus nas nossas vidas.
Seguiram os cuidados com ele e trouxeram para o meu colo. Maior emoção do mundo... Ele estava chorando, e ao ser colocado junto de mim, parou de chorar na hora.
Pena que, por ter nascido com um pequeno desconforto respiratório, ele não pode ficar muito tempo na sala de parto, pois apesar de não ser nada grave, ele precisava ficar um pouco no oxigênio, e foi logo para o berçário.
Depois dos cuidados, fui para o pós operatório e fiquei lá por cerca de 2 horas. Quando fui para o quarto meu pequeno veio mais ou menos 1 hora depois. Lindo, saudável, corado!!

A primeira mamada foi tranqüila, ele, mais do que eu, já sabia o que precisava fazer... E mamou...
Depois, com a descida do leite tive um pouco de dificuldade, pois parecia que ele não mamava muito e meu peito ameaçava empedrar. Mas Graças a Deus as coisas se ajeitaram e deu tudo certo!
A minha recuperação também foi muito tranqüila, e não me arrependo em nada da decisão do PC, apesar de ter desejado o PN até o último minuto. Pra mim ver o Guilherme saudável era a única coisa que realmente importava!!!

Guilherme nasceu dia 18/12/2011, com 39/4 semanas, às 7h49m, com 3.690kg e 51,5cm. Recebeu nota 9/10 no teste apgar.

fefausto
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 29 Tópicos: 9

Reputação
MensagemEnviada: 17 Fev 2012 19:01

Nossa amiga amei ler o seu relato .. me emocionei muito... obrigada por compratilhar um momento tão especial da sua vida conosco. daqui a poko sou eu em nome de Jesus.

mmcfelix
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 9 Tópicos: 1

MensagemEnviada: 17 Fev 2012 21:05

Fefausto, falta pouco agora.... Com certeza dará tudo certo para vc tbm! Deus está contigo!!!
- medy_#
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 70 Tópicos: 81

Reputação
MensagemEnviada: 18 Fev 2012 11:17

lindo relatoo,
que bom q deu tdoo certo

beijos

perol@
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 77 Tópicos: 30

Reputação
MensagemEnviada: 18 Fev 2012 11:26

Lindo relato, só faltaram as fotinhas! Bjs

RG EM 1365
tatianyr
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 14 Tópicos: 20

Reputação
MensagemEnviada: 23 Fev 2012 13:50

ótimo relato, Parabéns pelo bebe.. Mtas felicidades...

Mamãe e Papai Te Amam Demais...

Jóia Rara, Luz Dos Nossos Dias...

dinesalles
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 14 Tópicos: 11

Reputação
MensagemEnviada: 23 Fev 2012 17:29

Parabens pelo principe!!
Espero q se eu tiver PC seja tao bom qnt o seu!!
Felicidades!!
annie
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 3 Tópicos: 7

Reputação
MensagemEnviada: 29 Fev 2012 15:06

Lindo relato, parabens pelo baby!!

beindy
Membro
Membro

Amigo.: 1 Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 29 Fev 2012 16:41

Que Deus abençõe seu filhote!!!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Parto Cesário (ou cesariana) -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Bebe 3 meses não gosta de banho de ba... Bebês (3° mês) 3 18 Mai 2012 21:12 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Criança de 2 anos e 9 meses que chora... Assuntos Gerais Crianças 2 18 Mai 2012 19:02 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas O QUE as MULHERES DIZEM DEPOIS do SEXO Espaço Mulher 24 18 Mai 2012 15:58 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Ninho para bebê de 5 meses Alimentação do bebê 4 18 Mai 2012 14:02 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas olha o Gabriel com 4 meses =) Bebezinhos 29 18 Mai 2012 13:26 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Meu Relato e sintomas ..... ( duvidas... Assuntos Gerais Gravidez 8 18 Mai 2012 00:53 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Livro - Guia Médico da Gravidez
Autor(a): pattypublic

Tudo pronto para o bebê.
Autor(a): Palomarha

Comer fibras ajuda a emagrecer
Autor(a): Claudia Marins

Responsabilidade social no tratamento da infertilidade conjugal.
Autor(a): dr.orestes prudencio

Lojas de Suplemento Alimentar Whey Protein
Autor(a): larr5fwkre

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.