Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Parto Cesário (ou cesariana) Área publicamente visível

Relato do meu PC super completo:Davi nasceu !!!!

Ir à página1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
dinha11
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 84 Tópicos: 8

Reputação
MensagemEnviada: 26 Jan 2012 12:05

Enfim,após 3 meses,vou relatar o meu parto,rs,repirem fundo,paciência,pq o negócio aqui ficou longo,sou mt detalhista,kkk,vamos lá:(Ah vai mas vcs adoram ler esse tipo de livro..kkk)

Como entrei em TP (Trabalho de parto):
Obs:Eu estava com 37 semanas e 4 dias de gestação!,tenho 28 anos e é meu 1º filho.

Tudo na verdade começou qdo o go disse que talvez o Davi não ficaria mais tanto tempo no forninho, na penúltima consulta ele me fez um toque e disse que o meu príncipe estava muito lá embaixo, embora ainda não estivesse encaixado,ele deu toque e já sentiu o bebê,a cabeça dele estava na posição de nascer desde o 4º mês,ai deu um medinho,ainda mais qdo ele falou que talvez não desse tempo nem para a próxima consulta na próxima sexta-feira,(e não deu mesmo!na verdade esse foi o dia do nascimento do Davi,rs.)mas mesmo assim eu saí de lá e fui sassaricar na rua pra comprar mais umas coisinhas para ele,rs,liguei pra minha mãe e contei ,ela ficou desesperada perguntando onde eu estava ..falando que o bebê ia descer mais..kkk,aí quem se desesperou foi eu e fui pra casa rapidinho.
Bom,numa 5ª feira,dia anterior à última consulta,eu dormi na casa da minha mãe e de madrugada comecei a sentir uns sintomas meio que diferentes, eu suava muito,minhas mãos estavam frias e comecei a fazer xixi de 5 em 5 minutos,sem dizer que tbm comecei a sentir uma dorzinha na região lombar,mas não levei mt à sério,pois à essa altura do campeonato sentimos tantas coisas,eu pensei que fosse o bebê encaixando,rs. Eu estava dormindo na cama com a minha mãe e ela começou a perceber a minha inquietação e perguntou se estava tudo bem eu disse que sim,só que ela sabe como eu sou,então ficou de olho em mim,rs.
O engraçado é que qdo amanhecesse o dia eu teria que ir à consulta no GO,para acertar os últimos detalhes para o meu PC,que por sinal já estava marcado para o dia 31 de Outubro de 2011,mas o Davi foi apressadinho e quis chegar 3 dias antes...rs
Ainda não havia nem amanhecido e eu já estava de pé,pq não consegui dormir e tbm pq na consulta com o GO eu chegava de madrugada lá pelas 4:30 da manhã,é mole,é por ordem de chegada,isso pq é particular hein,aff!Bom,então como meu esposo estava ainda pra chegar do trabalho,quem me levou na consulta foi o meu irmão,me deixou lá junto com a minha mãe,(Deus é tão bom que eu sempre ficava sozinha lá,meu esposo me deixava e ia trabalhar).Enquanto eu esperava na fila,aqueles sintomas começaram a se intensificar e as meninas que estavam lá,algumas eu até já conhecia,começaram a falar que eu estava entrando em TP,os sintomas eram os mesmos daquele da madrugada,só que comecei a sentir umas pequenas cólicas que iam e vinham em tempo desordenado.
Nesse momento comecei a ficar nervosa e a ter certeza de que estava mesmo entrando em TP,eu estava com 37 semanas e 4 dias.Fui no banheiro e vi que minha calcinha estava ficando mais molhada do que o normal com aquele líquido branco que é normal nas gestantes.Uma menina colega já de consultas,rs,me concedeu a vez dela,as mulheres estavam eufóricas,mas o que me chamou a atenção foi uma senhora que estava do meu lado que era evangélica,inclusive eu tbm sou,ela me disse que eu ia ver a fidelidade de Deus na minha vida e que eu sairia daquele consultório já direto pra Maternidade para ter meu bebê ,foi dito e feito meninas,entrei no consultório,falei tudo o que estava sentindo,o Dr Adriano me examinou e disse que eu estava sim em TP,me deu toque e viu que eu estava com 2 cm de dilatação e com a bolsa rota,isso mesmo,a bolsa estava rompida,então ele falou,vamos ouvir agora pela última vez o coração do seu bebê dentro da sua barriga.Nossa uma emoção enorme tomou conta de mim ,uma mistura de emoções,eu gelei qdo ele me entregou a guia de internação,e me disse que eu não voltaria mais pra casa e era para eu já sair de lá direto pra Maternidade me internar.O engraçado foi qdo eu saí da sala do médico,as mulheres lá fora começaram a falar ÊÊÊEÊ,sorriam,me davam os parabéns..kkkk e eu ainda em estado de choque,suando frio,geladinha da silva,quase chorando..rss.

A chegada à Maternidade:

A maternidade é bem próxima ao consultório,só que eu teria que subir um baita morro,aí minha mãe me rachou a cara pedindo carona à um homem que passou...kkkk,pois meu irmão só me deixou lá e meu esposo me buscaria.
Ah detalhe,meu esposo não sabia de nada ainda,ele estava em casa,tinha acabado de chegar do trabalho pela manhã.Ainda bem que a minha mala e a do bebê já estavam prontas,ufa!
O procedimento para a internação demorou muito e as cólicas iam se intensificando,mas nada anormal até aí,ah esqueci de dizer que o PC foi escolhido pq o GO disse que o cordão do bebê estava enrolado,então preferi não arriscar mesmo pelo PN.Peguei o cel. liguei pro meu marido,parece que a ficha não tinha caído pra ele,pois ele atendeu meio sonolento e perguntou pq eu estava demorando tanto,eu disse que tinha entrado em TP,aí ele perguntou se mesmo sentindo aqueles sintomas eu ia pra casa,rsss.aí eu falei mais claramente:"Amor, tô internada,o Davi nasce hj,trás as malas!",kkkk.Como eu estava acompanhada pela minha mãe,eu falei pra ele descansar e vir depois do almoço,pois o médico disse que o parto seria à tarde por volta das 16:00 ou 17:00 hs,mas meu esposo veio bem antes.

A preparação para o parto:

Meninas,enfim depois de muitas horas esperando eu subi para o quarto,ainda bem que meu plano cobria o quarto individual,eu estava um pouco tensa,mas muito feliz em saber que em poucas horas eu estaria com o meu príncipe nos braços.
Me deram a famosa "camisolinha sexy" com a abertura nas costas aparecendo o bumbum,rs,e uma touquinha,então veio a enfermeira me colocou no soro,não doeu não para pegar a veia da mão.Só sei que era um medicamento para dor,pq à essa altura a minha região lombar doía bastante já,queimava muito,eu me torcia de dor,juro que fiquei com medo do Davi nascer antes da cirurgia começar.
Estava pedindo à Deus que o Dr. Adriano chegasse logo para que começasse logo o procedimento,as cólicas tbm estavam piorando muito.Por volta das 16:00 h mesmo ele chegou,que alívio,aí nesse momento entrou um enfermeiro no quarto com a maca pra me buscar e me levar ao CC.Nessa hora meu coração apertou, senti um mix de emoções novamente,deu um friozão na barriga,rs.Davi estava agitadinho na barriga da mamãe,estava doido pra me conhecer,rs.Minha mãe e meu esposo oraram por mim e me deram um beijo.

A cirurgia e o nascimento:

Bom,então fui levada ao centro cirúrgico,a equipe toda já estava lá,inclusive o dr Adriano que é um amor,me recebeu fazendo carinho na minha testa.Eu não vou mentir não gente,me deu uma tremedeira que as minhas pernas chega batiam na maca..kkkk.Aí começaram a me tranquilizar,o anestesista se apresentou e mandou eu ficar de ladinho e abraçar o joelho,aí ele aplicou a peridural nas minhas costas.Sinceramente deu foi mt nervoso,não doeu não.Então meus braços ficaram abertos,tipo Cristo redentor..kkk,só que não amarraram,colocaram os aparelhinhos para monitorar os batimentos cardíacos e a pressão.Depois que aplicaram a anestesia eis a sensação mais estranha que eu já tive na minha vida:a de ficar com as pernas dormentes,nessa hora me veio à cabeça a tristeza que deve ser uma pessoa ser paraplégica.Por mais que eu tentasse mexer não dava e ficava formigando,Jesus que coisa mais esquisita,fiquei paralisada da cintura pra baixo,aí flexionaram as minhas pernas,eu nem sabia que estava com as pernas assim,levantei a cabeça e olhei pra ver se era mesmo a minha perna e não é que era..kkk,então mexeram pra lá e pra cá e perguntaram se eu estava sentindo,eu disse que não ,depois me introduziram um dreno.Feito isso limparam a região da barriga.Meu esposo nessa hora entrou,com a camêra digital.O meu maior nervoso foi ter que ficar acordada e ter a sã consciência de que eu estava sendo cortada,aff!Mas teve o lado da emoção de poder ver o meu filhote nascer,quase que pedi para me darem um remédio para dormir,mas preferi ser forte e ver tudo,ainda bem que meu esposo estava ali ao meu lado me dando força.Só sei que foi tudo rápido,eu sentia um puxa e repuxa na minha barriga,mas sem dor nenhuma,claro!A ciruria durou uns 45 minutos.Alguns minutos depois eu ouço o chorinho mais lindo do mundo,por sinal forte e nessa hora não me contive e as lágrimas desceram,o Dr. Adriano levantou ele e disse :Parabéns mamãe!,olhei pro meu esposo e ele tbm se emocionou,estava com os olhos marejados de lágrimas,ele me surpreendeu pois assitiu tudo sem desmaiar,nem vomitar,hahaha.Gente eu juro que qdo eu ouvi o chorinho dele antes de vê-lo eu fiquei pensando :Meu Deus ele saiu da minha barriga mesmo???é o choro dele???Que coisa mágica meninas!.A enfermeira pegou ele e o levou para pesar e fazer outros procedimentos,ela fazia tudo ali bem do meu lado,aí ela o pegou e colocou em cima de mim e ele parou de chorar.Mesmo ainda sujinho eu dei um beijinho nele e disse:"Oi meu amor,a mamãe tá aqui,Deus te abençoe filho!"Esse foi o momento mais lindo da minha vida,meus olhos se enchem de lágrimas só de falar.É um sentimento único,lindo,sem explicação ver aquele rostinho que mais parecia um anjinho,aquela pele tão sedosa e aquele chorinho de quem não sabe ainda o que está acontecendo.Um rostinho que eu tanto queria decifrar durante a minha gravidez e naquele momento estava ali perante os meus olhos.Agradeci à Deus por ter me concedido essa bênção.Davi nasceu no dia 28 de Outubro de 2011 às 16:46h ,pesando 3,140g ,medindo 49 cm,teve Apgar 9 no 1º minuto e Apgar 10 no 5º minuto.
Feito isso levaram ele para o berçário,fiquei louca de vontade de ver meu filho novamente,pois pela 1ª vez estávamos separados,me deu um sentimento de vazio tão grande qdo olhei minha barriga tão murcha sem sinais dos movimentos dele dentro de mim,que angústia.Qd levaram ele ,minha mãe toda hora descia lá no berçario e perguntava se tinha algo errado e pq ainda não trouxeram ele,rs,sem dizer do meu marido que não parava de tirar fotos dele lá,aí subia e me mostrava,rs.Então no fim da tarde,trouxeram meu pequenino,todo cheirosinho,penteadinho e vestidinho com a roupinha que eu escolhi pra ser a 1ª,um macacão verdinho,ele estava tão lindo,peguei ele no colo,apertei contra meu peito,cheirei,beijei,meus olhos filmaram todo o corpinho dele,queria ver se ele era todo perfeitinho,se tinha alguma semelhança com os papais,rss, conversei com ele,que coisa gostosa qdo aquela mãozinha tão pequenina pegou na minha e claro me emocionei,não acreditava que ele era meu,rs,gente que felicidade!Deus é mt fiel!Só que notei que ele estava dando uns gemidinhos e por isso a enfermeira do berçário falou que ele teria que ficar um pouco mais na encubadora,aí passou a noite lá,só que de manhã bem cedinho trouxeram ele de vez pra ficar comigo,ai que delícia gente,aí pude enfim exercer meus dotes maternos,haushausha,trocar a fraldinha,amamentar,que por sinal foi um momento lindo,ele pegou o peito de 1ª,só que eu ainda não tinha leite suficiente,ainda estava começando a descer então tiveram que dar complemento no copinho,mas mesmo assim eu dava o peito pra estimular e espirrava um spray no nariz para ajudar na descida do leite,sem dizer que o colostro é importantíssimo né.
A cirurgia em si me deixou bem dolorida,mas mesmo assim fui forte,não vou mentir eu sentia muita dor qdo eu me levantava,mas qdo estava deitada ficava tudo bem,eu chorava qdo precisava me levantar,não quero assustar ninguém tá,não é com todo mundo que é assim,umas sentem mais dor,outras menos.Eu ainda estava com o dreno que sugava sangue e urina,então retiraram,não doeu e me ajudaram a levantar para tomar banho,mas preferi fazê-lo sozinha,nossa no caminho pro banheiro caíam coágulos de sangue,aff!Usei vários absorventes,eu comprei daqueles noturnos,mas no hospital deram daqueles pós parto mesmo.No 2º dia eu preferi usar o noturno mesmo tendo que trocar toda hora e fora do lugar,que coisa estranha.após o banho me enfaixaram bem apertada,gente antes sem a faixa parecia que estava tudo oco por dentro e fora do lugar,depois coloquei minha cinta,que eu super recomendo vcs usarem pois dá mta firmeza pra gente andar e ameniza esse sentimento de que está tudo oco e vazio.Me orientaram a andar um pouco pelo corredor para dar uma trabalhada nas pernas e tbm eliminar gases,que inclusive tive mts,mas sem dor,graças à Deus!,valeu à pena ter ficado sem falar por horas,tive alta 3 dias depois e quase não fui pra casa pois eu não conseguia fazer o nº2,rs,mt normal qdo fazemos esse tipo de cirurgia,ai que tristeza me deu qdo chegou a hora de ter alta e eu ainda sem conseguir ir no banheiro,eu tomava um óleo e nada,tomei muito,a solução ou melhor quase solução foi o supositório,digo quase,pq foi quase insignificante a quantidade..rss,o Dr Adriano disse para não mentir e se eu conseguisse era pra ligar pra ele,pois ele ia deixar a receita e uma guia de alta na recepção e que a médica de plantão assinaria para me liberar.Então chamei a enfermeira e disse que tinha conseguido e por fim fui pra casa qdo já era de noite.
Bom,é isso gente,só sei que foram as 37 semanas e 4 dias mais felizes que passei na minha vida,curti muito,cada sensação,cada chutinho,cada movimento em si,cada mal estar..kkk e depois que ele nasceu então fico sem palavras para expressar,amo ser mamãe,agora ele já vai fazer 3 meses dia 28 e está muito lindo,é muito esperto e ativo.É isso meu coração agora bate fora do peito,amo demais meu filho,meu marido é um papai super babão e agora nossa família está completa, o Davi veio para fortalecer ainda mais o amor entre eu e meu esposo,glorifico à Deus pela minha família.
Um super bjo á todas que leram meu relato com mta paciência, pois ficou grande né,rs ,mas eu adoro detalhes,vivia buscando isso nos relatos que eu lia por aqui..rsss.Bjo! Smile

krisrica
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 30 Tópicos: 1

Reputação
MensagemEnviada: 26 Jan 2012 12:52

Dinha ! Lindo seu relato, perfeito ! Até me emocionei com suas palavras ! Beijos !

Kel morena
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 30 Tópicos: 33

Reputação
MensagemEnviada: 26 Jan 2012 12:56

Flor q livro kkkkk Parabens felicidades!!!!

Pedro e Rakel casados,juntos, feliz e nos amando a 8 anos!!
Mariah e Angelica fruto do nosso Amor!!!!
geessica
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 103 Tópicos: 79

Reputação

Artigos de usuário
>>>geessica<<<
MensagemEnviada: 26 Jan 2012 13:46

Liiindoo!
Tambem gosto de relatos mais detalhados!
Parabens pelo seu Davi!
jozibordi
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 44 Tópicos: 40

Reputação
MensagemEnviada: 27 Jan 2012 08:37

Dinha:

Adorei o seu relato e achei sua cara...detalhista e bem humorado como você... rsrs

Que Deus continue abençoando vcs ...

Super bj amiga

bellepetit
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 57 Tópicos: 10

Reputação
MensagemEnviada: 27 Jan 2012 11:30

Ont' ....claro que estou chorando.....fazendo toda cena na minha mente.....Ont' , sem esquecer que logo mais vou viver essa emoção....que dlç;;;é unica...parabéns amiga....

dianaelara
Membro Prata
Membro Prata

Ainda não tem. Tópicos: 27

Reputação
MensagemEnviada: 27 Jan 2012 11:54

Li todinho, parabens, adorei!
dinha11
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 84 Tópicos: 8

MensagemEnviada: 28 Jan 2012 00:20

Obrigada minahs lindas,que bom que vcs gostaram.
Bjs!!!
aline a s
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 6 Tópicos: 22

Reputação
MensagemEnviada: 28 Jan 2012 12:11

parabéns, que Deus abenções a sua linda família...

"Dinda mais que coruja do baby da minha amiga gabi *bb"

Parei ac em setembro/2009.
descobri somp em janeiro/2010.
*laiza*
Membro Bronze
Membro Bronze

Ainda não tem. Tópicos: 8

Reputação
MensagemEnviada: 28 Jan 2012 16:18

Muito lindo parabéns pelo Davi, me emocionei com o seu relato Crying or Very sad
também sou evangélica e meu pastor sempre fala que quando temos duvida de o quanto Deus nos ama é só abraçar nosso filho e lembrar que o amor de Deus não se compara com o que sentimos pq é muito maior. Very Happy

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 4 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2, 3, 4  Próximo
   Índice do Fórum >> Parto Cesário (ou cesariana) -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Sara Filipa nasceu com pouco menos de... Gestantes no Terceiro Trimestre 14 21 Mai 2012 11:50 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Meu relato de como engravidei!! Assuntos Gerais Treinantes 12 19 Mai 2012 14:51 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Gente estou super feliiiz!!! Gestantes no Terceiro Trimestre 14 19 Mai 2012 11:11 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Meu Relato e sintomas ..... ( duvidas... Assuntos Gerais Gravidez 8 18 Mai 2012 00:53 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Relato até o Nascimento do Gêmeos.. P... Clube das mamães de maio 2011 10 17 Mai 2012 21:50 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Relato de parto: Bebê Rafael Clube das Mamães de Junho de 2012 e Apressadinhos 12 17 Mai 2012 15:35 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Livro - Guia Médico da Gravidez
Autor(a): pattypublic

Tudo pronto para o bebê.
Autor(a): Palomarha

Comer fibras ajuda a emagrecer
Autor(a): Claudia Marins

Responsabilidade social no tratamento da infertilidade conjugal.
Autor(a): dr.orestes prudencio

Lojas de Suplemento Alimentar Whey Protein
Autor(a): larr5fwkre

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.