Na primeira gravidez, fazia pré-natal na minha cidade mesmo,no posto de saude, porem o parto seria na cidade vizinha, pelo SUS.
No dia 07-02-2007 a tarde comecei a sentir umas dores, fisgadas msm e perder o tampao com bastante sangue e logo percebi q ja estava chegando a hora.Esperei as dores ficarem de 3 em 3 mints.Fui para o hospital da cidade vizinha e la falaram q nao estava na hora,q era dor de encaixamento (aff.. q raiva eu tbm nao sou tao burra assim ne...) me deram uma injeçao de buscopam q nao fez efeitoalgum,so piorou.Fui pra casa e passei a pior noite, andava a noite toda e as dores eram fortes d+.No outro dia d manha fui a um medico no PS,ele disse q estava na hora e percebeu minhas contraçoes e uma enfermeira mto experiente me fez o toque e disse q ja tinha 6cm de dilataçao.Como o GO era do SUS eu nao tinha telefone dele e deveria procurar qm estivesse de plantao.Fui para o hospital denovo.La o GO de plantao tbm disse q nao tava na hora, e a enfermeira me disse: Vc nao ta com cara de 6cm nao! A minha resposta: Meu bebe nao vai nascer pela cara! ( acho q por ser nova, so tinha 17 anos, eles pensaram q eu tinha q chegar la berrando).Foi dificil ouvir o coraçao do meu baby, mas ja estava tao exausta q nem me preocupei. Minha mae e sogra tiveram a ideia de pagar a consulta com o GOq fez o meu pre natal. Assim q me examinou disse q ja estava sim na hora do parto, escreveu uma carta e mandou para o hospital. So a$$im me internaram.Dpois de realizarem tds os procedimentos norm ais me aplicaram o comprimido para induçao(parece q minhas contraçoes nao vinham junto da dor e a enfermeira disse q tava fazendo força na hora errada).As 9hrs da noite (dia 08-02-2007) é q as doresficaram punk meesmo!Achava q nao ia aguentar!Dpois d quase 4hrs meu bebe começou a nascer e so ai me transferiram pra cama d parto,tive q andar e parecia q o bebe ia cair.Ja nessa cama so fiz tres forças q ja vinham sem dor e meu baby deu aquela escorregadinha.Q felicidade! Dpois disso ja nao senti mais nada e acho q nem ligaria se sentisse, pois era tanta alegria.Nasceu meio engasgadinho e logochorou.Peguei aqele pacotinho no colo, q fofo! Nasceu no dia 09-02-2007 as 1:30hrs da manha, com 50cm e 3,950kg.Um meninao, mto saudavel!Levaram ele pro berçario e so fui ve-lo de novo no outro dia de manha, nunca fui tao feliz em toda minha vida, parecia q eu andava nas nuvens.Nunca esquecerei desse dia.No outro dia ja fomos pra casa.
Nao me forneceram o apgar dele, e tbm nao lembrei d perguntar nada.Acho q me sonegaram mtas informaçoes, ate msm sobre o meu sangramento apos o parto, tenho minhas desconfianças. Mas tdo saiu mto bem. Hoje o Rafael ja esta com quase 5 anos, é um otimo garoto e mto saudavel, é a razao da minha vida. Resolvi dar um irmaozinho pra ele e ja estou de 37 semanas, em breve relatarei um novo partofeliz, se Deus quizer!!!
|