Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Bebês Bebês Prematuros Área publicamente visível

Relato do PC 32 semanas -Pedro (fotos atualizadas)

Ir à página1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
*sah*
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 20 Tópicos: 49

Reputação
MensagemEnviada: 27 Ago 2011 18:28

Depois de quase 2 meses, vim relatar com detalhes o PC do meu pequenino...
Nasceu dia 2 de julho de 32 semanas, pesando 1,110 kg e 37 cm...

Antes de engravidar: Em agosto de 2010 tive um aborto retido de 6 semanas, depois disse fiquei arrasada e ao mesmo tempo obsecada por engravidar novamente, treinava em tds os dias do P F...

A gravidez: Dia 18 de novembro como td mês estava anciosa pra não vir a monstra, mas perdi a esperança pois começou a vir uma borra marrom, pois bem... no dia seguinte havia parado e no dia 20 fiz o teste e para minha felicidade SUPER POSITIVO! logo em seguida começou a vir a borra de novo, pronto... fui ao medico estava td certo, de 4/5 semanas...
Com 7 semanas tive outro sangramento e muita cólica, durou 1 dia. Fui levando a gravidez com muito medo e cuidando ao máximo para não fazer esforços.
Até os 5 meses estava td tranquilo, continuei cuidando e não sentia mais dor nem sangramento. Mas ai começei com uma dor nas costas bem forte, acompanhada de contraçoes, fui ao ps por causa das dores nas costas(achei q as contraçoes fosse de treinamento) ao aferirem minha PA verificaram q estava um pouco alta, o clinico mandou eu me consutar com o obstetra, ele me receitou inibina e disse q a pa elevada era pq estava com dor e nervosa, Dois dias depois fui ao consutorio para ver se havia dilatação, e fazer a consulta do pré natal, Ele só fez a ultra (de 1 minuto) me pesou e só, qnd fui ver minha carteira do pré estava lá anotado "minha" pa (11x7) e altura uterina comptivel com idade gestacional.
Ao terminar de tomar o q ele me havia receitado de inibina liguei para ele pois ainda estava com contrações, ele disse q se tivesse contraçoes ainda era pra ir ao ps pois ele não podia fazer mais nada, nossa aquilo acabou comigo, confiei nele a gravidez inteira e agora esse cavalo vem me dar uma patada dessa... Na hora peguei o guia do plano e fui procurar outro go, consegui consulta para 1 mês e meio depois,e para não ficar sem o pré natal fui tbm com uma obst q era humanizada, a criatura disse q tava td bem(as contraçoes eram pq eu nao havia me recuperado do aborto sofrido e tinha q conversar com o bebe pq ele se achava culpado).
Chegou o dia da consulta com o go novo... estava com 32 semanas completas. Entrei no consultório e ele começou a fazer a ultra, ele estava muito serio, fazendo perguntas como seu bebe ta mexendo bastante? qnt tempo ele ta assim mais quietinho, foi me dando um medo, ai ele disse que meu bebe estava recebendo poouca oxigenação, e já estava com duas semanas de atraso no desenvolvimento. Ele me explicou q minha gestação nao iria até o final, mandou fazer exames e quandoi saíssem os resultado q eu voltasse no consultório, mandou eu tomar imediatamente corticoide,2 doses 2 dias, e teria q verificar a pa, se aumentasse ir direto paro o ps.
No dia seguinte estava me sentindo mal," aérea", e minhas buchechas estavam muito vermelhas, medi a pressão estava 18x10, corri para o ps, e em seguida chamaram o meu novo obstetra, fui internada e no dia seguinte fiz exames e ultra, meu la havia baixado e a oxigenação mais baixa ainda, a noite ele veio me dar a noticia q teria q tirar o bebe pra ele e eu termos alguma chance, entrei em choque, não conseguia pensar em nada soh chorava, não consegui nem dizer se faria ou não a cezarea, . Meu marido autorizou fazer a cesárea e foi marcada para o dia seguinte de manha me aplicaram outra injeção de corticoide,.
Não dormi quase nada, além da preocupação estava sendo monitorada de tempo em tempo para ver a pa e os batimentos do bebe e minha pa...

O parto:Sábado as 8 hrs a enfermeira entro no quarto disse q podia tomar um banho q as 9:30 viriam me buscar para fazer a cesarea, mas qnd sai do banho 8:30 já estavam lá pra me buscar. Minhas pernas amoleceram, minha visão escureceu e começei a chorar, fui até o cc chorando,qnd entrei na sala, tinham umas 5 enfermeiras, me preparam, ai chegou o anestesista q me descontraiu um pouco, fez a anestesia( ai aquela anestisia q eu tenho pavor), então chegou a pediatra, e meu obstetra e outro obstetra. Colocaram os eletrodos, o aparelho de pressao, aplicaram o soro com uma baita agulha, chamaram meu marido e começaram o parto, eu tremia muito, a maquina q me monitorava apitava direto pois minha pressão aumentava. Então ouvi um chorinho bem fraquinho, e logo o obstetra mostrou o bebe, fiquei feliz por ver q ele estava chorando, mas deseperada por ver o tamanho dele, era muito pequenino...Limparam ele e levaram pra me dar um beijinho e foram para uti neo, meu marido foi junto, eu ali sendo custurada e morrendo do medo q acontesse o pior com meu bebe, fui para sala de recuperação. FIquei lá 3 hrs, mas pra mim foi um eternidade, a enfermeira q estava não sabia dar informações do bebe, so dizeia q estava bem. Fui pro quarto e so deixaram eu levantar as 17:00, tomei banho comi e fui pra uti caminhando com um pouco de dificulddar para ver meu bebe, cheguei lá as meninas da uti (uns anjos) ,me ajudaram a lavar a mão e me explicaram td certinho, mas nada entrava na minha cabeça, fiquei tão preocupada em ver aquele pequeno ser ligado a todos aqueles aparelho e com acesso no seu pequeno bracinho, me olhando com aquela carinha de qm pede socorro, mas graças a Deus ele precisou apenas de oxigenioo auxiliar ficou umas 3 hrs no hallo, e depois não precisou de mais nada.

A Recuperação: Fiquei 3 dias dias no hospital depois que ele nasceu, ia pro quarto apenas qnd tinha visitas, logo depois do parto senti muita dor de cabeça e meu rosto e corpo se encheram de bolinhas parecidas com espinha que coçava muito. Chegou o dia da alta, foi horrivel ter q sair e deixar meu bebe lá. No dia que cheguei em casa almocei e voltei pro hospital, essa era minha rotina, acordava as 8 hr, ia para o hospital, voltava as 11 pra almoçar e já ia de volta, ficava até as 21 hrs no hospital, depois q passou um pouco a dor da cesarea ficava das 8: as 23 ou 00hr saia apenas pra almoçar e jantar.
Chorava cada vez que tinha q vir pra casa.

Alonga jornada no hospital: 2 dias depois q ele nasceu tentaram dar leite pela sonda, mas não deu certo, teve sangramento no estomago, esperam 1 dia, qnd terminou de sair sugeira na sonda e tentaram novamente, começou ganho 3 ml, depois 5, depois 8, depois 10, 15, 20,25 e 30, Ficou 23 dia na uti, saiu com 1480 kg, foi para o quarto, nossa que felicidade poder ser mãe 24hrs do meu bebe, poder pegar a hora q quero, dar banho, trocar as fraldinhas.
Foi para o quarto com sonda e na incubadora, começou a ganhar 40 gramas no minimo por dia, 2 dias antes de vir pra casa estava mamando quase tds os horarios no peito, no dia que tiraram a sonda, acharam que ele perderia peso, ele surprendeu a todos ganhando 45, mamou super bem depois q tirou a sonda acordava tds os horarios pra mamar.
No sabado vespera do dia dos pais e ele ganho alta!.

Meu bebe passou 42 dias no hospital, recebeu alta com 2095 kg, Hj depois de 13 dias esntá com 2550 kg. Mama super bem, e um amor só chora de fome, ele tem que fazer acompanhamento com oftalmo por ser prematuro e está indo super bem.
Desculpem o livro meninas...

Quando nasceu...
URL=http://imageshack.us/photo/my-images/69/pqaaacy0crom2aqocrqkuv0.jpg/]
[/URL]

Uploaded with ImageShack.us

Primeiro colo:

940g

Dia que tiraram a sonda, um dia antes de ir pra casa, com 2,095kg

Com quase 2 meses: 2,530kg...

anelizi
Membro Bronze
Membro Bronze

Ainda não tem. Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 28 Ago 2011 16:06

muito lindo... fiquei emcionada... parabéns mamãe....

fefezinha2
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 32 Tópicos: 93

Reputação
MensagemEnviada: 28 Ago 2011 18:01

Olá a amiga o seu relato é bem parecido com o meu , mas ainda minha filha esta no hospital hoje completou 22 dias que ela está la ela ainda não mama no peito toma 33ml de leite na sondinha , mas a minha ficou encubada nasce 32 semanas tmb 1400kg perdeu foi pra 1200 hoje ela esta com 1430kg eu acho que ainda vai demorar uns 20 dias pra sair.Que Deus abençõe vcs beijos

brancabela
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigo.: 1 Tópicos: 17

Reputação
MensagemEnviada: 30 Ago 2011 01:05

Parabéns!!!
Sei exatamente o que passou!!!
Muita saúde e felicidades a sua família!!!
Bjs

alinefra
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 35 Tópicos: 66

Reputação
MensagemEnviada: 30 Ago 2011 07:41

Nossa, já estava chorando desde o começo do relato, quando cheguei na foto desabei. O Daniel tem um conjuntinho idêntico ao do seu pequeno, que hj já não está servindo. Nem precisa dizer que passa um filme na nossa cabeça, né.
Bj e tudo de bom pra vcs.

Daniel, completando a família desde 14/05/2011

EU AVALIO! E VC?
*sah*
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 30 Ago 2011 11:53

Obrigada meninas...

fefezinha2, o Pedro saiu da uti com 1,480, com sonda e na incubadora, tomara q seu bebe saia logo, vc vai ver o aliviu que é qnd eles vão pro quarto, ai nos podemos cuidar deles de verdade trocar fraldas, dar tds os banhos e o melhor: ficar 24 hrs com ele! boa sorte pra vcs!
Bjs
iris_tf
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 47 Tópicos: 23

Reputação
MensagemEnviada: 02 Set 2011 23:55

Lindo! Parabéns querida! Agora é só curtir seu pequeno guerreiro.

Fica com Deus!

[align=center]

***Um mimo da minha sis lili0910***
lunan

Ainda não tem. Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 14 Jan 2012 01:01

Será que pode tomar as injeçoes para amadurecer os pulmoes do bebe por conta propria?
*sah*
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 17 Jan 2012 00:27

Lunan, pq vc quer tomar injeçoes para amadurecer o pulmão do bebê? converse com seu obstetra ele que tem q avaliar se nescesssita e receitar
nanyviana
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 32 Tópicos: 6

Reputação
MensagemEnviada: 17 Jan 2012 18:35

Que fofo, nem parece prematuro de tão gordimmmm....
parabens pela Benção

✿ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ʒRG CA: 109✿ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ʒ

ஐ✩ Isabela minha princesa sempre vou te amar ✩ஐ

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 3 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2, 3  Próximo
   Índice do Fórum >> Bebês Prematuros -> Bebês

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Nossas fotos de bebês! Clube das mamães de maio 2011 14 18 Mai 2012 18:37 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas ** Fotos que nunca deveriam ter sido ... Espaço Mulher 28 18 Mai 2012 16:55 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas PESO 31 Semanas Assuntos Gerais Gravidez 1 18 Mai 2012 16:13 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas ultra 35 semanas peso e tamanho! Gestantes no Terceiro Trimestre 5 18 Mai 2012 16:03 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Me ajudem!! é normal essa diferença d... Gestantes no Terceiro Trimestre 3 18 Mai 2012 15:30 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas peso do bebe com 31 semanas...vamos c... Gestantes no Terceiro Trimestre 13 18 Mai 2012 15:08 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Mais do que uma vã beleza
Autor(a): p_ flor

Quando chega o momento de ser mãe?
Autor(a): simy

Cheia de tantas cobranças...
Autor(a): hellen_aju

Encontre Aparador de Chute Punch Super Barato – Continuação 2
Autor(a): mattl422he

O que comprar??? Tire suas dúvidas sobre enxoval
Autor(a): kellenfx

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.