Depois de quase 2 meses, vim relatar com detalhes o PC do meu pequenino...
Nasceu dia 2 de julho de 32 semanas, pesando 1,110 kg e 37 cm...
Antes de engravidar: Em agosto de 2010 tive um aborto retido de 6 semanas, depois disse fiquei arrasada e ao mesmo tempo obsecada por engravidar novamente, treinava em tds os dias do P F...
A gravidez: Dia 18 de novembro como td mês estava anciosa pra não vir a monstra, mas perdi a esperança pois começou a vir uma borra marrom, pois bem... no dia seguinte havia parado e no dia 20 fiz o teste e para minha felicidade SUPER POSITIVO! logo em seguida começou a vir a borra de novo, pronto... fui ao medico estava td certo, de 4/5 semanas...
Com 7 semanas tive outro sangramento e muita cólica, durou 1 dia. Fui levando a gravidez com muito medo e cuidando ao máximo para não fazer esforços.
Até os 5 meses estava td tranquilo, continuei cuidando e não sentia mais dor nem sangramento. Mas ai começei com uma dor nas costas bem forte, acompanhada de contraçoes, fui ao ps por causa das dores nas costas(achei q as contraçoes fosse de treinamento) ao aferirem minha PA verificaram q estava um pouco alta, o clinico mandou eu me consutar com o obstetra, ele me receitou inibina e disse q a pa elevada era pq estava com dor e nervosa, Dois dias depois fui ao consutorio para ver se havia dilatação, e fazer a consulta do pré natal, Ele só fez a ultra (de 1 minuto) me pesou e só, qnd fui ver minha carteira do pré estava lá anotado "minha" pa (11x7) e altura uterina comptivel com idade gestacional.
Ao terminar de tomar o q ele me havia receitado de inibina liguei para ele pois ainda estava com contrações, ele disse q se tivesse contraçoes ainda era pra ir ao ps pois ele não podia fazer mais nada, nossa aquilo acabou comigo, confiei nele a gravidez inteira e agora esse cavalo vem me dar uma patada dessa... Na hora peguei o guia do plano e fui procurar outro go, consegui consulta para 1 mês e meio depois,e para não ficar sem o pré natal fui tbm com uma obst q era humanizada, a criatura disse q tava td bem(as contraçoes eram pq eu nao havia me recuperado do aborto sofrido e tinha q conversar com o bebe pq ele se achava culpado).
Chegou o dia da consulta com o go novo... estava com 32 semanas completas. Entrei no consultório e ele começou a fazer a ultra, ele estava muito serio, fazendo perguntas como seu bebe ta mexendo bastante? qnt tempo ele ta assim mais quietinho, foi me dando um medo, ai ele disse que meu bebe estava recebendo poouca oxigenação, e já estava com duas semanas de atraso no desenvolvimento. Ele me explicou q minha gestação nao iria até o final, mandou fazer exames e quandoi saíssem os resultado q eu voltasse no consultório, mandou eu tomar imediatamente corticoide,2 doses 2 dias, e teria q verificar a pa, se aumentasse ir direto paro o ps.
No dia seguinte estava me sentindo mal," aérea", e minhas buchechas estavam muito vermelhas, medi a pressão estava 18x10, corri para o ps, e em seguida chamaram o meu novo obstetra, fui internada e no dia seguinte fiz exames e ultra, meu la havia baixado e a oxigenação mais baixa ainda, a noite ele veio me dar a noticia q teria q tirar o bebe pra ele e eu termos alguma chance, entrei em choque, não conseguia pensar em nada soh chorava, não consegui nem dizer se faria ou não a cezarea, . Meu marido autorizou fazer a cesárea e foi marcada para o dia seguinte de manha me aplicaram outra injeção de corticoide,.
Não dormi quase nada, além da preocupação estava sendo monitorada de tempo em tempo para ver a pa e os batimentos do bebe e minha pa...
O parto:Sábado as 8 hrs a enfermeira entro no quarto disse q podia tomar um banho q as 9:30 viriam me buscar para fazer a cesarea, mas qnd sai do banho 8:30 já estavam lá pra me buscar. Minhas pernas amoleceram, minha visão escureceu e começei a chorar, fui até o cc chorando,qnd entrei na sala, tinham umas 5 enfermeiras, me preparam, ai chegou o anestesista q me descontraiu um pouco, fez a anestesia( ai aquela anestisia q eu tenho pavor), então chegou a pediatra, e meu obstetra e outro obstetra. Colocaram os eletrodos, o aparelho de pressao, aplicaram o soro com uma baita agulha, chamaram meu marido e começaram o parto, eu tremia muito, a maquina q me monitorava apitava direto pois minha pressão aumentava. Então ouvi um chorinho bem fraquinho, e logo o obstetra mostrou o bebe, fiquei feliz por ver q ele estava chorando, mas deseperada por ver o tamanho dele, era muito pequenino...Limparam ele e levaram pra me dar um beijinho e foram para uti neo, meu marido foi junto, eu ali sendo custurada e morrendo do medo q acontesse o pior com meu bebe, fui para sala de recuperação. FIquei lá 3 hrs, mas pra mim foi um eternidade, a enfermeira q estava não sabia dar informações do bebe, so dizeia q estava bem. Fui pro quarto e so deixaram eu levantar as 17:00, tomei banho comi e fui pra uti caminhando com um pouco de dificulddar para ver meu bebe, cheguei lá as meninas da uti (uns anjos) ,me ajudaram a lavar a mão e me explicaram td certinho, mas nada entrava na minha cabeça, fiquei tão preocupada em ver aquele pequeno ser ligado a todos aqueles aparelho e com acesso no seu pequeno bracinho, me olhando com aquela carinha de qm pede socorro, mas graças a Deus ele precisou apenas de oxigenioo auxiliar ficou umas 3 hrs no hallo, e depois não precisou de mais nada.
A Recuperação: Fiquei 3 dias dias no hospital depois que ele nasceu, ia pro quarto apenas qnd tinha visitas, logo depois do parto senti muita dor de cabeça e meu rosto e corpo se encheram de bolinhas parecidas com espinha que coçava muito. Chegou o dia da alta, foi horrivel ter q sair e deixar meu bebe lá. No dia que cheguei em casa almocei e voltei pro hospital, essa era minha rotina, acordava as 8 hr, ia para o hospital, voltava as 11 pra almoçar e já ia de volta, ficava até as 21 hrs no hospital, depois q passou um pouco a dor da cesarea ficava das 8: as 23 ou 00hr saia apenas pra almoçar e jantar.
Chorava cada vez que tinha q vir pra casa.
Alonga jornada no hospital: 2 dias depois q ele nasceu tentaram dar leite pela sonda, mas não deu certo, teve sangramento no estomago, esperam 1 dia, qnd terminou de sair sugeira na sonda e tentaram novamente, começou ganho 3 ml, depois 5, depois 8, depois 10, 15, 20,25 e 30, Ficou 23 dia na uti, saiu com 1480 kg, foi para o quarto, nossa que felicidade poder ser mãe 24hrs do meu bebe, poder pegar a hora q quero, dar banho, trocar as fraldinhas.
Foi para o quarto com sonda e na incubadora, começou a ganhar 40 gramas no minimo por dia, 2 dias antes de vir pra casa estava mamando quase tds os horarios no peito, no dia que tiraram a sonda, acharam que ele perderia peso, ele surprendeu a todos ganhando 45, mamou super bem depois q tirou a sonda acordava tds os horarios pra mamar.
No sabado vespera do dia dos pais e ele ganho alta!.
Meu bebe passou 42 dias no hospital, recebeu alta com 2095 kg, Hj depois de 13 dias esntá com 2550 kg. Mama super bem, e um amor só chora de fome, ele tem que fazer acompanhamento com oftalmo por ser prematuro e está indo super bem.
Desculpem o livro meninas...
Quando nasceu...
URL=http://imageshack.us/photo/my-images/69/pqaaacy0crom2aqocrqkuv0.jpg/]

[/URL]
Uploaded with
ImageShack.us
Primeiro colo:
Uploaded with
ImageShack.us
940g
Uploaded with
ImageShack.us