|
E o meu Allan hoje esta com 6 meses...
Relato do meu PN Humanizado com 35 semanas
Primeiro sinal de TP... perda do tampão
Dia 13/07 acordei com cólicas, estava com 34 semanas... e qd fui ao banheiro percebi uma secreção diferente... Sabia que era o tampão (um muco que proteje o colo uterino e em alguns casos saem dias antes do nascimento do bebe), tinha consulta marcada com um novo GO naquele dia, mas não consegui ir por causa das dores, decidimos ir ao PS, chegando lá a medica confirmou ser o tampão, me recomendou repouso e me indicou injeção de Celestone (pra amadurecer o pulmão do bebe)...
Nos próximos dias depois da perda do tampão tive colicas e contrações irregulares diariamente!
Dia 22/07 (uma sexta-feira) fui a uma festa de casamento, e percebi que minhas contrações estavam ficando regulares (a cada 10 minutos), e decidimos visitar a maternidade no dia seguinte (sabia que estava chegando a hora).
Sábado de manha (23/07) fomos visitar uma maternidade (SEPACO, na vila mariana em SP), seria pelo convenio, gostei das acomodações mas fiquei deprimida pois sabia que lá não fariam o meu tão sonhando parto humanizado... passei o sábado com dor, e muito emotiva e chorona...
Domingo acordei com síndrome do ninho! Mesmo morrendo de dor, arrumei toda as gavetas do luan, fiz o Ricardo mudar o lugar dos moveis da sala, limpei as gavetas do armário da cozinha, as dores e cólicas estavam fortes, mas eu nem sonhava que entraria em TP... na mesma tarde conversei com o Ricardo, e disse a ele que não agüentava mais, que estava no meu limite...
Fomos deitar umas 11 da noite, luan estava no berço dele, de repente luan acorda chorando e eu pedi pro Ricardo colocar ele na cama conosco, levantei pra fazer a mamadeira dele e peguei no sono pesado abraçadinha com luan...
2 e pouco da manhã, acordei e senti tudo molhado onde eu estava deitada, e senti sair algo de mim, que era incontrolável, não dava pra segurar e não era xixi! Senti um medo muito grande, me deu tremedeira, acordei o Ricardo e disse que a bolsa estourou... mas eu não queria levantar da cama... pedi pra ele olhar e ele disse que tinha sangue, ai meu medo aumentou mais ainda... uma angustia, uma tremedeira no peito... afinal eu estava com 35 semanas, e seria um parto prematuro (DE NOVO)...
Decidi levantar e ir ao banheiro, e saiu muuuuuiiiito sangue, muito sangue mesmo!
Coloquei uma fralda de pano que ficou completamente encharcada em menos de 10 minutos... eu estava apavorada... Não era liquido aminiotico como na gravidez do luan, eu estava dessa vez perdendo sangue, muito sangue da cor vermelho vivo...
Ricardo ligou pra maternidade do convenio que visitamos no dia anterior e disseram que não tinha vaga! Então decidimos ir para um hospital que fica em outro município, só que meu medo é que era pelo SUS, e o meu conforto é que era um hospital humanizado que atende somente gravidez e parto de ALTO RISCO.
Luan foi pra casa da madrinha e minha sogra levou a gente pra maternidade.
Eu nem vi o caminho, pois fiquei o tempo todo de olhos fechados e rezando.
Minha sogra não conseguia achar o hospital, pedimos ajuda a uma viatura de policia que estava passando... Imaginem só, cheguei ao hospital com escolta policial e tudo, rsrs.
CHEGANDO NA MATERNIDADE
Chegando lá, fui para uma sala de triagem, e um medico fez o exame de toque em mim e constatou 3cm de dilatação, ele não disse nada apenas pediu para meu marido fazer minha ficha, que eu ia ficar internada...
Ricardo ficou comigo o tempo todo... levaram a gente para uma sala grande, e a enfermeira disse que essa seria a sala que meu bebe ia nascer.
Recolheram exame de sangue, e colocaram no soro com antibiótico.
A sala era grande, tinha vários posters na parede sobre posição de parto (abaixo a foto de um dos banners), no canto da sala tinha uma bola enorme azul, bola de pilates... e a angustia da espera me deixava mais aflita..
Enquanto isso continuei perdendo muito sangue.
Depois de algumas horas de angustia e espera a medica fez mais um toque e viu que minha dilatação não tinha evoluído, e me transferiu para outro quarto de pré-parto.
Na parte da manhã da segunda, vieram me dizer que não iam induzir meu parto pois estava muito cedo, e eu ficaria internada de repouso absoluto pra tentar segurar o bebe na minha barriga por mais uma semana pelo menos.
Senti dores o dia todo, cólicas e contrações... uma angustia e medo... graças a Deus tive a companhia do Ricardo o tempo todo...Não podia levantar da cama, e o banho tinha que ser bem rápido pra não estimular o parto...
Fiz um US e constatou que o meu bebe estava com 2,600 e eu com 35 semanas e 2 dias...
Depois desse us fiquei ate mais aliviada, pois ele estava com um peso ótimo.. e meu único medo era apenas dele ter desconforto respiratório e ter que ficar na UTI (igual o luan) mas orei muito para que isso não acontessesse e que a injeção de corticóide tivesse feito efeito...
O dia do parto
Noite de segunda, pouquíssimas dores, e o sangramento parou,... Na manha da terça o Ricardo foi pra casa pra tomar um banho, e eu já imaginava que ficaria internada por mais tempo (uma saudades enorme do luan, que apertava meu peito).
10 horas da manha a medica veio no meu quarto e fez o exame cardiotoco...
Ela disse que provavelmente eu receberia alta, pois meu TP não tinha evoluído e não era conduta do hospital induzir um parto prematuro...e que eu teria que ficar de repouso absoluto.
Pedi a ela pra ver minha dilatação, e ate a medica ficou espantada quando viu que eu já estava com 7 cm!!!!
Ai ela disse que meu trabalho de parto começou, e que não ia demorar pro bebe nascer!
Eu fiquei super feliz!!! Só fiquei preocupada do Ricardo não chegar a tempo!
Liguei pra ele e pedi pra ele vir pro hospital o mais rápido possível!
(eu estava com dores completamente suportáveis)
Depois disso foi tudo muito rápido...
Ricardo chegou 11:10 e foi correndo almoçar...
A enfermeira entrou no meu quarto e fez um toque que estourou minha bolsa, qd meu marido voltou fomos direcionados para aquela sala (a primeira sala que fiquei qd cheguei na madrugada do domingo)...
A enfermeira me deu a bola azul de pilates, e falou pra eu ficar debaixo do chuveiro fazendo uns exercícios em cima da bola por 1 hora!
Minhas contrações começaram a ficar mais intensas...
O Ricardo tentava me consolar, mas eu já estava num nível de dor que nem conseguia falar com ele, só pedia pra ele sair do banheiro...rsrs
Acho que tive umas 5 contrações fortes, depois me deu vontade de ficar de cócoras.
Joguei a bola pro lado, e fiquei de cócoras debaixo do chuveiro quente...
Chamei a enfermeira e disse que não agüentava mais ficar ali, e ela disse que eu estava apenas 20 minutos, que era pra ficar mais um tempinho...
De repente, senti uma pressão fortíssima na pélvis e uma vontade de fazer força incontrolavel! Meu bebe ia nascer!!! Chamei o meu marido, e as enfermeiras e me colocaram na cama...
Nessa hora virei uma leoa... Coloquei uma toalha na boca pra morder, e fiz muita força... ahhh e expulsei o Ricardo do quarto, na hora H sabia que a presença dele poderia me travar e eu queria estar o mais a vontade possível, pra gritar, pra morder, e parir meu bebe da forma mais natural possível!
Foi tudo muito rápido, fiz umas três forças e meu Allan nasceu... dessa vez sem anestesia senti direitinho a cabeça saindo, o ombrinho (a parte q mais dói é o ombro..rsr) e assim que ele saiu, colocaram meu pequeno no meu peito, me deram uma toalha e me falaram pra secar ele... eu estava extasiada...só conseguia pensar: EU CONSEGUI!!!!!!
ALLAN NASCEU DIA 26/07/2011, 12:36, PESANDO 2670KG E 46CM
SUPER SAUDAVEL, APGAR 9/10, SEM NENHUM DESCONFORTO RESPIRATORIO!!
Levei uns pontinhos pois tive uma laceração natural... não tomei soro de ocitocina, não tive epsio, meu parto não foi feito por medico e sim por 3 enfermeiras maravilhosas... tive o mínimo de intervenção medica possível... foi um sonho realizado!
20 minutos pós parto me deram almoço, comida maravilhosa e meu amor me deu na boca pois eu estava com muita fraqueza...Depois que comi, amamentei o Allan... sem nenhuma dificuldade! Ele pegou o peito na primeira tentativa.
Foi tudo perfeito do jeito que eu sempre sonhei... um parto maravilhoso num lugar ótimo, cheio de pessoas qualificadas em humanização!
Fomos pro quarto, tomei um banho e tiramos muitas fotos!!!
A estadia na maternidade Tb foi super traqnuila, tive muita cólica e sangramento no primeiro dia pós parto, mas isso foi bom, pq minha barriga já praticamente secou (serio mesmo, já da pra ir na praia e usar biquine sem passar vergonha..hehe)!
A maternidade por ser humanizada era proibido levar chupeta e mamadeira... e eu achei tudo de bom, pois eu sempre fui super a favor da amamentação e estar num lugar que fazem me sentir que não sou exagerada por optar em amamentar em livre demanda!
Recebemos alta após 48 horas do parto, e em nenhum momento o Allan ficou longe de mim, todos os exames foram feitos no quarto, na minha presença (teste do olhinho, do pezinho, vacinas, coleta de sangue) ...
Me senti super segura naquele hospital, tive acomapanhate todo tempo... antes, durante e depois do parto...
Confesso que a parte mais difícil foi ficar longe do meu Luan todos esses dias...
O parto humanizado foi uma experiência maravilhosa, única!
Doer dói mesmo... mas vale a pena demais...
Eu recomendo...
Estou feliz e satisfeita pois realizei meu sonho, e meu Allan esta aqui nos meus braços, lindo, forte, saudável, mamando muito pra pegar peso...
Pra quem tiver em duvidas, procure se informar sobre o parto humanizado, procure uma maternidade que faça esse tipo de parto, garanto que será uma experiência inesquecível!!
Valeu a pena!! Sim... valeu muito a pena!!
Não importa o que as outras pessoas falem de você, o importante é que você continue sendo a pessoa que sempre foi. Se mudar mude para melhor.
Amo vcs, minha verdadeiras amigas virtuais e por isso estou de volta!
antigo nick kamilasp
|