Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Parto Normal Área publicamente visível

Relato PN do Luan (SUS)

Autor Mensagem
kamila_
Clube E-family
Clube E-family
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 81 Tópicos: 14

Reputação
MensagemEnviada: 10 Fev 2012 11:20

Hoje ele esta com 2 anos e 4 meses, mas vou colocar o relato pra vcs...

Ainda nem sei pq minha bolsa estourou com 35 semanas,...
Foi na noite de sexta pra sabado, eu levantei para tomar um copo de Toddy, qd voltei pra cama, senti tudo molhar do nada; pensei que estava fazendo xixi..Olhei o relógio eram 2 horas da manhã... troquei de roupa e decidi voltar a dormir... nem passou pela minha cabeça que era a bolsa que tinha rompido, alias, eu não tinha nada preparado, nem as roupinhas estavam lavadas, nem a mala estava pronta...Fiquei na cama, pensando em um milhão de coisas e tentando fazer os planos de ultima hora...
Quando deu 5 da manhã, comecei a sentir colicas fraquinhas, uma leve dor nas costas.Sentei na cama e acordei meu marido, foi só ele acordar que começou a jorrar Liquido aminiotico enxarcando a cama na parte que eu estava... Eu fiquei deseperada, pois não esperava que entraria em TP com 35 semanas... Fomos para um pronto socorro municipal (que parecai mais um açougue municipal) chegamos na hora da troca de plantão, fui atendida por uma mulher muito mal educada numa sala nojenta cheia de sangue no chão, ela fez o toque e eu ja estava com 5 de dilatação... Por ser um parto de alto risco, e lá não ter UTI Neonatal, ela falou pra gente ir para o hospital... Ufaaa (eu pensei)...

No hospital (pelo SUS), fui atendida rapidinho, me colocaram numa cadeira, me levaram para uma sala, fui atendida por uma medica que estava de mau humor, tomei um banho, me colocaram uma camisola lindaaa... rsrs colocaram todas minhas roupas numa sacola transparentes, ate meu prendedor de cabelo!!!
Ai eu pensei... ferrou!!!
Fui mandanda para a parte do terror...o pré-parto da maternidade!!!
Um monte de mulher gritando, xingando, rezando, chamando a mãe... eu fiquei desesperada...até essa hora eu ainda não tinha contrações fortes...e pensei que era frescura dessas mulheres gritar tanto assim...
Me colocaram no soro... ai o bicho pegou!!kkkk Comecei a sentir contrações fortes e tempos menores, e foi só piorando cada vez mais... Foram horas de dores e sofrimento...
E meu marido e minha familia ficaram sem noticias minha, pois no hospital nao poderia ter
Quando deu meio dia, eu estava com uma dor tão forte que pensei que ia morrer (meu bebe tinha coroado), ai eu acabei fazendo oq eu nunca pensei que faria, GRITEI!!! mas gritei muuuuuiiiiito....meu bebe ia nascer na cama se eu não gritasse, se não chamasse pelo medico..
Ai as dores de tornaram tão fortes que eu não enxergava mais nada, sei que o medico fez o toque e disse que eu ja tava com 9 de dilatação, me colocaram numa cadeira e me levaram para a sala de parto, e eu rezando o "santo anjo do senhor" sem parar... mandaram eu fazer força "comprida", mas eu não conseguia... estava fraca, estava enxarcada de suor, e implorando pela anestesia! (Acho que se eu tivesse dinheiro, teria desistido do PN e pago uma cesarea na hora!!!!)
Ai eles mandaram eu sentar e me deram uma injeção na coluna (a peridural), depois disso foi só alegria (bendito seja quem inventou essa anestesia) não senti mais nada de dor, até minha força voltou... o medico contava o tempo, e quando vinha a contração ele empurrava minha barriga e eu fazia força...
E as 12:27 do dia 17/10, meu Luan nasceu!!!
Nasceu de 8 meses com 2,700kg 47 cm, 9 de apgar.
maduro, depois ele teve ictericia(amarelinho) e teve que passar mais uns dias tomando banho de luz... eu recebi alta 2 dias antes dele, e passava o dia todo no hospital para amamenta-lo de 2 em 2 horas, chegava no hospital as 6 da manha e saia de lá depois das 9... Foi cansativo, pois estava com pontos ainda doloridos, pois fizeram a epsio e levei 8 pontos!
Mas quando a gente se torna mãe, ficamos mesmo bem mais fortes!

Hoje estamos em casa, não tive nenhum problema para amamentar, meu bebe é muito bonzinho, só tenho que agradecer a Deus por tudo!!!

Quanto ao PN, no dia eu (traumatizada pela dor) jurei que se tivesse outro filho seria cesarea, mas a verdade é que Doi mesmo, e dói muito,... Mas depois que o bebe nasce, a dor cessa por completo, e o fato depois de vc ter passado por isso, vc se torna uma mulher muito mais forte, pois qualquer dorzinha nunca mais vai te abalar... Não sei ainda se faria outro PN (na verdade levei 8 pontos lá embaixo e ainda nem consigo imaginar nada entrando ou saindo dentro de mim..rsrs), mas estou muito feliz e orgulhosa por ter superado tudo isso e agora estou aqui com meu filhote que é a coisa mais linda que eu ja vi nesse mundo!!!

Obrgada a todas que acompanharam minha historia, minhas duvidas, meus medos... Vcs foram mt importantes pra mim (acredita que ate la na maternidade eu pensei em vcs??)... Que Deus abençõe todas que vão ganhar ou ja ganharam seu bebes, que os anjos lhe deem forças na hora do parto...

beijokas

Não importa o que as outras pessoas falem de você, o importante é que você continue sendo a pessoa que sempre foi. Se mudar mude para melhor.
Amo vcs, minha verdadeiras amigas virtuais e por isso estou de volta!

antigo nick kamilasp
*dre*
VIP Usuario
VIP Usuario

Amigos.: 147 Tópicos: 70

Reputação
MensagemEnviada: 10 Fev 2012 13:21

Gostei do relato... vc acabou optando por um segundo PN mesmo depois de ter sofrido horrores e passado por intervenções desnessárias no primeiro né? Nem dá p/ comparar esse seu parto com o outro... de qq maneira, parabéns pelos dois partos... hj vc pode compará-los e dizer o quão melhor um parto natural (sem anestesia, ocitocina e cortes) é!!

Bjs

mah_baby
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 135 Tópicos: 50

Reputação
MensagemEnviada: 10 Fev 2012 14:15

Parabéns amiga
vc é uma guerreira

kamila_
Clube E-family
Clube E-family
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: 10 Fev 2012 17:15

*dre* escreveu:
Gostei do relato... vc acabou optando por um segundo PN mesmo depois de ter sofrido horrores e passado por intervenções desnessárias no primeiro né? Nem dá p/ comparar esse seu parto com o outro... de qq maneira, parabéns pelos dois partos... hj vc pode compará-los e dizer o quão melhor um parto natural (sem anestesia, ocitocina e cortes) é!!

Bjs

obrigada amiga!
Sim optei por outro PN, mas na segunda vez procurei ler muito sobre a humanização do parto e procurei casas de parto, ler relatos, ver videos...
nao tive duvida! faria sim outro PN, e dessa vez mais natural possivel...
e na segunda gestação eu tinha convenio...poderia sim fazer um cesarea se eu realmente quisesse, mas nao quis!`o parto normal é lindooo... é um momento maravilhoso e eu recomendo se for num lugar onde vc possa ter a companhia de alguem que vc ama... pq o amor e a segurança liberam um hormonio chamado ocitocina... e esse hormonio que é responsavel pelo parto e nao a anestesia!!
A natureza é bela!
kamila_
Clube E-family
Clube E-family
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: 10 Fev 2012 17:16

mah_baby escreveu:
Parabéns amiga
vc é uma guerreira

obrigada amoreca^^
prirezende
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 10 Tópicos: 8

Reputação
MensagemEnviada: 12 Fev 2012 02:52

Nossa, Kamila, seu parto é um retrato fiel da assistência obstétrica no Brasil: soro desnecessário, analgesia desnecessária, médico empurrando sua barriga e mandando você fazer força, episiotomia, parto deitada na cama!
Fiquei curiosa pra ler sobre o seu segundo parto!

Beijos e parabéns pelos filhotes!

Pris Rezende
Doula
11 8887-1894 / prirezende1@hotmail.com
www.prisrezendedoula.com

Curso de preparação para o parto individual e à domicílio com duração de duas horas, R$ 120,00 por casal.

Marinana
Clube E-family
Clube E-family
VIP Honorary
VIP Honorary

Amigos.: 440 Tópicos: 135

Reputação
MensagemEnviada: 12 Fev 2012 03:51

Ahhh tao bom ler seu relato amiga, adoro sua sinceridade!

beijos para vc e os gatos

Postar UP ou MAIS ALGUEM sem antes agradecer as respostas é falta de educaçao e consideraçao com quem te ajudou.

Deus é fiel!!! Apos 4 perdas estou grávida! Toda honra e gloria a ti amado Deus!

Minha filhota!
http://www.youtube.com/watch?v=Kx9TNkHWvgg&feature=youtu.be
ana merili
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 36 Tópicos: 22

Reputação
MensagemEnviada: 13 Fev 2012 11:11

Gostei do relato e confesso que bate um medinho rsrs. Mas acho ke tudo vale à pena pelos nossos pekenos!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Parto Normal -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Meu Relato e sintomas ..... ( duvidas... Assuntos Gerais Gravidez 8 18 Mai 2012 00:53 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Relato até o Nascimento do Gêmeos.. P... Clube das mamães de maio 2011 10 17 Mai 2012 21:50 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Relato de parto: Bebê Rafael Clube das Mamães de Junho de 2012 e Apressadinhos 12 17 Mai 2012 15:35 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas RELATO DO MEU PARTO - SUS - alerta pr... Gestantes no Terceiro Trimestre 25 17 Mai 2012 12:22 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas POSITIVO no 1° ciclo após 10 anos de ... Assuntos Gerais Treinantes 20 17 Mai 2012 12:18 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Relato: meu PN no HRAN Parto Normal 10 16 Mai 2012 01:06 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Mais do que uma vã beleza
Autor(a): p_ flor

Quando chega o momento de ser mãe?
Autor(a): simy

Cheia de tantas cobranças...
Autor(a): hellen_aju

Encontre Aparador de Chute Punch Super Barato – Continuação 2
Autor(a): mattl422he

O que comprar??? Tire suas dúvidas sobre enxoval
Autor(a): kellenfx

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.