Já faz 18 meses que tive minha bebe, mas qdo estava gravida eu queria saber exatamente o que ocorria em detalhes no parto, então como agora estou tendo um tempinho vou relatar meu parto cesariana com 40 semanas e 1 dia e sem sintomas de TP.
Troquei de GO 4 vezes durante a gravidez por diversos motivos até que uma semana antes achei o Medico ideal! Na quinta feira munida de todos os exames, cartoes pre natal, e US passei por ele, ele mediu a pressão, fez o toque, mediu os batimento da bebe, me fez fazer teste de esforço físico (subir e descer escada por 2 minutos sem parar) e novamente mediu os meu e os batimentos da bebe e estava td OK! Falou para eu não fazer mto esforço físico e voltar na segunda feira!
Voltei na segunda feira, ele fez o toque dinovo, mediu a minha pressão (estava alta) e os batimentos do bebe (estava diminuindo) eu não tava sentindo nada mas ele decidiu me internar na Terça feira meio dia!
Voltei pra casa, minhas malas (minhaS porque levei 2 kkkkkk...3 camisolas com abertura frontal, 3 sutiãs amamentação, 4 calcinhas de algodão grandes, 2 toalhas de banho 1 de rosto, 3 meias, 6 absorventes pôs parto, pantufa, havaianas, sapatilha, blusa e um vestido (para ir pra casa), necessaire com produtos de higiene e a manta fleece da bebe que não coube na mala dela e mais s malinha da bebe (4 trocas de roupas (separadas em saquinhos individuais contendo: 1 body ML, 1 culote, 1 macacão, 1 par de meias, 1 par de luvas, 1 fralda descartável e 1 flanelinha (cueiro)) fraldas de pano (para limpar babinhas) fraldas descartáveis de reserva, manta fleece, necessaire (Shampoo, Sabonete líquido, pomada para assaduras, chupeta) já estavam prontas... [No hospital eles usaram os produtos deles, levei atoa]
Acordei na Terça fui tomar um banho tinha me esquecido de perguntar pra o medico sobre a depilação, então como já tinha lido alguns relatos aqui no EF, raspei td! Rsrs
Cheguei no hospital da UNIMED BRAGANÇA PAULISTA preenchi toda a papelada e o termo de responsabilidade da anestesia, fui encaminhada para o quarto, e meu marido e o segurança carregaram toda a bagagem...
Ficamos um tempinho sozinhos no quarto (aproveitamos para tirar algumas fotos) uma enfermeira veio buscar as roupinhas da bebe, entreguei um saquinho dos que preparei e a manta fleece solta, estava muuuuito frio no dia, ela colocou o enfeite na porta.
Logo depois veio uma outra enfermeira, pediu para eu fazer xixi, me deu a camisolinha, touca e sapatilha descartáveis, fui ao banheiro e coloquei td, como estava super frio, sentei na cadeira de rodas e ela me cobriu com um cobertor e fomos até a entrada do centro cirúrgico que era em outro andar (meu marido me acompanhou até aqui, mas qdo eu entrei ele foi conduzido para um vestiário para trocar a roupa e por a esterilizada do hospital (calça, Blusa, sapatilhas e touca descartáveis).
Cheguei na sala já preparada para o parto, subi na maca, deitei, uma enfermeira colocou a pulseira com os dados meus e da bebe no meu pulso direito, preencheu a que iria colocar na bebe e deu para eu conferir, depois ela "pegou uma veia minha e colocou um sorinho, o anestesista chegou, eu sentei na maca ele me posicionou e aplicou a anestesia 3 vezes (senti ele colocando a agulha, um pouco de desconforto, mais não dor) deitei novamente com os braços abertos o anestesista colocou a sonda na minha uretra (não senti nada e as pernas já estavam enformigando e muito pesadas) ai ele me cobriu com lençol, a enfermeira colocou uns eletrons no meu tórax para medir batimento, pressão essas coisas, colocaram um clip ( parecia um prendedor de roupas) no meu dedo, aí comecei a passar mal vomitei creeeedo, chamaram o anestesista e ele aplicou um remédio no sorinho que eu já estava tomando, melhorei, colocaram aquele pano na minha frete para eu não ver a cirurgia, meu Medico chegou (ele só veio agora pq estava conversando com a equipe de São Paulo que contratei para colher as células do cordão umbilical da Ju) conversou um pouco comigo, perguntou se eu já estava bem e se ele podia começar, meu marido veio correndo e o Medico começou, ele cortou, e minha bebe tava bem nas minha costelas (acho que ela não queria nascer kkk) então ele puxou pra ca pra lá (dava pra sentir ele puxando, empurrando mas sem dor) fez força e a JULIA nasceu toda roxa, (tadinha) APAGAR 8/9, 48 cm e 3.580Kg não chorou, eu vi suuuper rapidinho e já levaram ela para dar banho e por no bercinho aquecido.....
......Foi aí que comecei a sentir dor, muita dor, quando começaram a fazer a limpeza no útero....doooor e tiraram meu marido da sala de parto, eu comecei a chorar muito, o GO parou de mexer em mim, aí o anestesista aplicou outro medicamento no sorinho que eu estava tomando, eu fiquei meio tonta, ele me entubou e aplicou a anestesia geral (Td isso não durou nem 5 minutos de qdo tiraram a bebe da minha barriga) Dormi... Kkkkkk
Acordei já estava na sala de recuperação UFA...
Fui para o quarto só as 19:30h meu marido estava lá sozinho e perdido com a JULIA rsrs ele tava bobo de um lado para o outro (moro em outro estado, e como tds tanto da minha qdo da família do marido trabalham ninguém pode viajar e ir no hospital ficar comigo e com a bebe, que ficou o tempo todo no quarto) cheguei me colocaram na cama semi inclinada, aí pude pegar meu bebezão no colo!!! Linda!!!

D
No bercinho elétrico que esquenta o bebe ainda no centro cirúrgico!
http://photos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc3/13435_100656873322793_100001354412218_2032_182174_n.jpg?dl=1
Beijos e espero que seja útil para tirar duvidas de como é o parto cesárea para as mamãe de primeira viagem assim como eu!