Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Parto Cesário (ou cesariana) Área publicamente visível

Relatos do meu parto cesárea muito detalhado e enorme! :D

Autor Mensagem
*thalita*
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 6 Tópicos: 20

Reputação
MensagemEnviada: 07 Jan 2012 20:33

Já faz 18 meses que tive minha bebe, mas qdo estava gravida eu queria saber exatamente o que ocorria em detalhes no parto, então como agora estou tendo um tempinho vou relatar meu parto cesariana com 40 semanas e 1 dia e sem sintomas de TP.
Troquei de GO 4 vezes durante a gravidez por diversos motivos até que uma semana antes achei o Medico ideal! Na quinta feira munida de todos os exames, cartoes pre natal, e US passei por ele, ele mediu a pressão, fez o toque, mediu os batimento da bebe, me fez fazer teste de esforço físico (subir e descer escada por 2 minutos sem parar) e novamente mediu os meu e os batimentos da bebe e estava td OK! Falou para eu não fazer mto esforço físico e voltar na segunda feira!
Voltei na segunda feira, ele fez o toque dinovo, mediu a minha pressão (estava alta) e os batimentos do bebe (estava diminuindo) eu não tava sentindo nada mas ele decidiu me internar na Terça feira meio dia!
Voltei pra casa, minhas malas (minhaS porque levei 2 kkkkkk...3 camisolas com abertura frontal, 3 sutiãs amamentação, 4 calcinhas de algodão grandes, 2 toalhas de banho 1 de rosto, 3 meias, 6 absorventes pôs parto, pantufa, havaianas, sapatilha, blusa e um vestido (para ir pra casa), necessaire com produtos de higiene e a manta fleece da bebe que não coube na mala dela e mais s malinha da bebe (4 trocas de roupas (separadas em saquinhos individuais contendo: 1 body ML, 1 culote, 1 macacão, 1 par de meias, 1 par de luvas, 1 fralda descartável e 1 flanelinha (cueiro)) fraldas de pano (para limpar babinhas) fraldas descartáveis de reserva, manta fleece, necessaire (Shampoo, Sabonete líquido, pomada para assaduras, chupeta) já estavam prontas... [No hospital eles usaram os produtos deles, levei atoa]
Acordei na Terça fui tomar um banho tinha me esquecido de perguntar pra o medico sobre a depilação, então como já tinha lido alguns relatos aqui no EF, raspei td! Rsrs
Cheguei no hospital da UNIMED BRAGANÇA PAULISTA preenchi toda a papelada e o termo de responsabilidade da anestesia, fui encaminhada para o quarto, e meu marido e o segurança carregaram toda a bagagem...
Ficamos um tempinho sozinhos no quarto (aproveitamos para tirar algumas fotos) uma enfermeira veio buscar as roupinhas da bebe, entreguei um saquinho dos que preparei e a manta fleece solta, estava muuuuito frio no dia, ela colocou o enfeite na porta.
Logo depois veio uma outra enfermeira, pediu para eu fazer xixi, me deu a camisolinha, touca e sapatilha descartáveis, fui ao banheiro e coloquei td, como estava super frio, sentei na cadeira de rodas e ela me cobriu com um cobertor e fomos até a entrada do centro cirúrgico que era em outro andar (meu marido me acompanhou até aqui, mas qdo eu entrei ele foi conduzido para um vestiário para trocar a roupa e por a esterilizada do hospital (calça, Blusa, sapatilhas e touca descartáveis). 
Cheguei na sala já preparada para o parto, subi na maca, deitei, uma enfermeira colocou a pulseira com os dados meus e da bebe no meu pulso direito, preencheu a que iria colocar na bebe e deu para eu conferir, depois ela "pegou uma veia minha e colocou um sorinho, o anestesista chegou, eu sentei na maca ele me posicionou e aplicou a anestesia 3 vezes (senti ele colocando a agulha, um pouco de desconforto, mais não dor) deitei novamente com os braços abertos o anestesista colocou a sonda na minha uretra (não senti nada e as pernas já estavam enformigando e muito pesadas) ai ele me cobriu com lençol, a enfermeira colocou uns eletrons no meu tórax para medir batimento, pressão essas coisas, colocaram um clip ( parecia um prendedor de roupas) no meu dedo, aí comecei a passar mal vomitei creeeedo, chamaram o anestesista e ele aplicou um remédio no sorinho que eu já estava tomando, melhorei, colocaram aquele pano na minha frete para eu não ver a cirurgia, meu Medico chegou (ele só veio agora pq estava conversando com a equipe de São Paulo que contratei para colher as células do cordão umbilical da Ju) conversou um pouco comigo, perguntou se eu já estava bem e se ele podia começar, meu marido veio correndo e o Medico começou, ele cortou, e minha bebe tava bem nas minha costelas (acho que ela não queria nascer kkk) então ele puxou pra ca pra lá (dava pra sentir ele puxando, empurrando mas sem dor) fez força e a JULIA nasceu toda roxa, (tadinha) APAGAR 8/9, 48 cm e 3.580Kg não chorou, eu vi suuuper rapidinho e já levaram ela para dar banho e por no bercinho aquecido.....
......Foi aí que comecei a sentir dor, muita dor, quando começaram a fazer a limpeza no útero....doooor e tiraram meu marido da sala de parto, eu comecei a chorar muito, o GO parou de mexer em mim, aí o anestesista aplicou outro medicamento no sorinho que eu estava tomando, eu fiquei meio tonta, ele me entubou e aplicou a anestesia geral (Td isso não durou nem 5 minutos de qdo tiraram a bebe da minha barriga) Dormi... Kkkkkk
Acordei já estava na sala de recuperação UFA...
Fui para o quarto só as 19:30h meu marido estava lá sozinho e perdido com a JULIA rsrs ele tava bobo de um lado para o outro (moro em outro estado, e como tds tanto da minha qdo da família do marido trabalham ninguém pode viajar e ir no hospital ficar comigo e com a bebe, que ficou o tempo todo no quarto) cheguei me colocaram na cama semi inclinada, aí pude pegar meu bebezão no colo!!! Linda!!! Very Happy

No bercinho elétrico que esquenta o bebe ainda no centro cirúrgico!

http://photos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc3/13435_100656873322793_100001354412218_2032_182174_n.jpg?dl=1

Beijos e espero que seja útil para tirar duvidas de como é o parto cesárea para as mamãe de primeira viagem assim como eu!

Lulugrego
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 49 Tópicos: 163

Reputação
MensagemEnviada: 07 Jan 2012 21:51

Vc foi acampar no hospital? Vc levou seu guarda roupa todo para lá...kkkk Brincadeiras a parte, parabéns pelo bebe. Beijos Lu

"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar."Machado de Assis
Gabi te amo mais que tudo nessa vida.

Sis da Flora

Sis da Motherna
*thalita*
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 6 Tópicos: 20

MensagemEnviada: 07 Jan 2012 22:03

Quase viu Kkkkkkkkk mais no proximo já vou estar craque!!!
sol_souza
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 12 Tópicos: 9

Reputação
MensagemEnviada: 11 Jan 2012 17:09

Parabéns pela princesinha linda... depois volta para falar como está a sua recuperação...

Que Deus as abençoe sempre...

[url=http://www.e-familynet.com/ticker/][img]http://www.e-familynet.com/ticker/tickers/tbyaywkjwbxccipa.png[/img][/url]
*Valeria*
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 63 Tópicos: 6

Reputação
MensagemEnviada: 20 Jan 2012 13:54

Parabéns pela bebê! Mto legal o seu relato, bem detalhado.
Que sufoco depois que era saiu da barriga, heim! Será que foi a anestesia que passou antes da hora? Mas que bom que deu tudo certo no final. ;]

lilicasilv
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 4 Tópicos: 6

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 01:15

Parabénsssssss!! Que Deus abençoe essa familía! Smile

paty feliz
Membro
Membro

Amigos.: 5 Tópicos: 10

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 11:16

Oieeeee, Bom estou bem indecisa em relação ao parto, não sei se faço parto normal ou cesária!!!! Na sua vc sentiu muita dor na hora e depois?!?!?! morro de medo da anestesia.....
Acho que estou um pouco apavorada em relação ao parto... hehehe
Beijossss e parabéns pela princesa!!!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Parto Cesário (ou cesariana) -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Tireoide alterada pós-parto! Bebezinhos 9 20 Mai 2012 23:18 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas 1 ano e 3 meses - Muito chato! Bebezões 11 20 Mai 2012 20:18 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas COMO acelerar o PARTO? Gestantes no Terceiro Trimestre 10 20 Mai 2012 16:27 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas 17 semanas e engordei 3kg... É muito??? Gestantes no Segundo Trimestre 11 20 Mai 2012 13:26 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Muito triste!!!! Assuntos Gerais Treinantes 8 19 Mai 2012 21:44 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Como fica APÓS o Parto Normal Assuntos Gerais Treinantes 4 19 Mai 2012 18:13 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Mais do que uma vã beleza
Autor(a): p_ flor

Quando chega o momento de ser mãe?
Autor(a): simy

Cheia de tantas cobranças...
Autor(a): hellen_aju

Encontre Aparador de Chute Punch Super Barato – Continuação 2
Autor(a): mattl422he

O que comprar??? Tire suas dúvidas sobre enxoval
Autor(a): kellenfx

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.