Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Crianças Especiais Área publicamente visível

remedios anticonvulsivos alguma mae ja teve experiencia

Autor Mensagem
claclabh
Membro
Membro

Amigos.: 2 Tópicos: 6

Reputação
MensagemEnviada: 07 Jan 2012 16:22

ola,
minha princesa tem 8 meses e e portadora de microcefalia, por toxoplasmose congenita.
ela tem muitas crises convulsivas e atualmente esta tomando valpakine (3 ml por dia) e nitrazepan 1comp e 1/2 por dia.
gostaria de saber se alguma mae ja deu esses medicamentos para o filho e quais os efeitos colaterais que vcs observaram...

abs!
mi/wan
Clube E-family
Clube E-family
Membro Elite
Membro Elite
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 64 Tópicos: 167

Reputação

Artigos de usuário
>>>mi/wan<<<
MensagemEnviada: 13 Jan 2012 13:40

Amiga, meu filho usou Valpakine por 1 ano e meio mais ou menos. Ele é suscetível a convulsões febris (somente febris) e um pediatra havia receitado Fenobarbitbal (gardenal), mas na época achamos que ele estva ficando muito agitado e pedimos para trocar, daí ele receitou o Valpakine.

na época notei ele mais tranquilo, mas com o tempo foi ficando agitado novamente...

percebi um cheiro muito forte na urina...

atrapalhou o apetite, mas com o tempo se normalizou...

agora, o mais sério: meu filho teve um atraso considerável no desenvolvimento da fala. Na bula do remédio diz que ele atrapalha a coordenação motora e fala, daí nós acreditamos que esse atraso se dê, em grande parte pelo uso desse medicamento...

Conforme fomos tendo outras opiniões médicas, nós tiramos essa medicação dele (aos poucos), já faz 1 ano que ele não usa NADA.

Depois de ter ficado sem anticonvulsivos, ele em 2 ocasiões voltou a ter convulsões febris... infelizmente... entretanto nós assumimos essa responsabilidade de deixá-lo sem o Valpakine, haja vista que EM NOSSO CASO, os ganhos foram menores que as perdas...

Hoje temos um diagnóstico (não definitivo) de autismo, depois da retirada do medicamento, meu garoto EVOLUIU MUITÍSSIMO ! Tanto na fala como no seu desenvolvimento geral, mas ainda tem muito a melhorar.

E, particularmente, não gosto desse remédio e acredito que você poderia falar de novo com o medico que o receitou. Quem sabe não há uma outra opção menos agressiva?

Desejo boa sorte e muitas bênção para você e sua filha nessa luta que não é fácil, mas que com Deus, venceremos !

Smile

Mirella e Wanderlei amor eterno !
claclabh
Membro
Membro

Amigos.: 2 Tópicos: 6

MensagemEnviada: 20 Jan 2012 09:36

oi mi

eu falei com o medico dela e ele disse q esses eram os remedios mais indicados
so q ele diminuiu um pouco a dose... ele disse q ainda tem risco das crises piorarem
ela continua tendo crises mas bem poucas
minha esperanca e q ela acostume com os remedios e para de ter crises por completo
ela ja tentou tomar outros remedios mas nao funcionou...
mas enfim, to na luta e tenho certeza q deus vai dar forca pra minha filha Smile

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Crianças Especiais

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas gengivite... algum baby ja teve????? Bebezões 11 22 Mai 2012 18:10 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Doação de remédios - Salvador Buscando a Fertilidade (Tratamentos) 4 22 Mai 2012 11:32 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Dor na tranferencia de embrioes na FI... Recursos de Controle da Fertilidade 6 22 Mai 2012 10:32 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Pessoas que professam alguma fé vivem... Bebezinhos 3 22 Mai 2012 00:59 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Pessoas que professam alguma fé vivem... Espaço Mulher 3 22 Mai 2012 00:57 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Meu irmao teve um avc com 19 anos Espaço Mulher 41 21 Mai 2012 22:00 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Mais do que uma vã beleza
Autor(a): p_ flor

Quando chega o momento de ser mãe?
Autor(a): simy

Cheia de tantas cobranças...
Autor(a): hellen_aju

Encontre Aparador de Chute Punch Super Barato – Continuação 2
Autor(a): mattl422he

O que comprar??? Tire suas dúvidas sobre enxoval
Autor(a): kellenfx

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.