Amiga, meu filho usou Valpakine por 1 ano e meio mais ou menos. Ele é suscetível a convulsões febris (somente febris) e um pediatra havia receitado Fenobarbitbal (gardenal), mas na época achamos que ele estva ficando muito agitado e pedimos para trocar, daí ele receitou o Valpakine.
na época notei ele mais tranquilo, mas com o tempo foi ficando agitado novamente...
percebi um cheiro muito forte na urina...
atrapalhou o apetite, mas com o tempo se normalizou...
agora, o mais sério: meu filho teve um atraso considerável no desenvolvimento da fala. Na bula do remédio diz que ele atrapalha a coordenação motora e fala, daí nós acreditamos que esse atraso se dê, em grande parte pelo uso desse medicamento...
Conforme fomos tendo outras opiniões médicas, nós tiramos essa medicação dele (aos poucos), já faz 1 ano que ele não usa NADA.
Depois de ter ficado sem anticonvulsivos, ele em 2 ocasiões voltou a ter convulsões febris... infelizmente... entretanto nós assumimos essa responsabilidade de deixá-lo sem o Valpakine, haja vista que EM NOSSO CASO, os ganhos foram menores que as perdas...
Hoje temos um diagnóstico (não definitivo) de autismo, depois da retirada do medicamento, meu garoto EVOLUIU MUITÍSSIMO ! Tanto na fala como no seu desenvolvimento geral, mas ainda tem muito a melhorar.
E, particularmente, não gosto desse remédio e acredito que você poderia falar de novo com o medico que o receitou. Quem sabe não há uma outra opção menos agressiva?
Desejo boa sorte e muitas bênção para você e sua filha nessa luta que não é fácil, mas que com Deus, venceremos !