_thamy_
Clube E-family  Membro Elite 

Amigos.: 90 Tópicos: 232
 |
Enviada: 10 Nov 2011 15:03 |
|
|
|
Oi meninas! sou antiga aki! mts conhecem a minha história com Bee... e bom, estou gravidinha dinovo! uma gravidez não planejada!
O problema nem é estar grávida ou não.. amo ser mãe! o problema é q ainda não tenho o resultado dos exames de genética com o maridão, então não sabemos se os problemas do Bee são por incompatibilidade genética nossa ou por acaso do destino! então os médicos da genética tem grandes preocupações com essa gravidez axando q pode vir outro baby especial!
O Bernardo é um milagre de Deus, os problemas genéticos dele trouxeram mts complicações e pela medicina não era nem pra ele estar vivo hj, mas ele se tornou um milagre! e hj vem evoluindo surpreendentemente! mas ainda é mt dependente! ainda não anda! precisa de tratamento intensivo, vai a mts médicos... e tudo fica sempre nas minhas costas....
e é aí q me bate o medo de vir mais uma criança especial... e se essa criança não tiver a msma sorte q o Bee e desenvolver problemas mais graves e tal?
A genética me aconselhou ao aborto caso a anomalia genética desse baby seja igual a do Bee ou pior! mas é uma vida.. e eu não sei se tenho coragem...
mas ao msm tempo me pego pensando, se vier outra criança especial, com algo como o Bee, vão ser 2 crianças sofrendo, o Bee por falta da minha atenção e tratamento adequado e esse baby q está por vir devido aos problemas....
Eu sei q eu deveria ter pensado nisso antes de engravidar, ter me cuidado melhor e tal... mas agora já é tarde pra pensar nisso.. eu estava me cuidando mas pelo jeito não foi o suficiente.. e agora me pego nesse dilema!
Vim até aki pedir a opinião de vcs, pq só qm tem um filho especial sab a barra que é.. pra qm tá de fóra é mt fácil falar q vai dar td certo, dizer q vai ajudar e tal, mas no final, fica tudo só encima da gente! me ajudem meninas.. o q vcs fariam????
obs.: sei q ainda naum tenho a resposta dos exames, mas vou ter só com 4 meses e meio, e aí eu já tenho q estar com a decisão tomada, pq qt mais tarde pior pra decidir isso.. por isso já qro estar com a decisão tomada qnd receber o resultado! e se vier uma criança perfeita ou com sd, autismo, coisas mais leves, eu vou relaxar e ficar mt feliz!!

|
|
 |
_*Mi*_
Membro Platina 

Amigos.: 28 Tópicos: 2
 |
Enviada: 10 Nov 2011 17:31 |
|
|
|
Oi Thamy, sou nova por aqui. Ainda não tenho filhos e não sei mesmo qual a barra de ter um filho com algum tipo de deficiência. Conheço muitos casos, mas nenhum tão próximo que eu possa dizer o que realmente se passa uma mãe.
Imagino a sua aflição, não a condeno porém te coloco a palavra FÉ, pq se seu filho, o Bee, foi um milagre e está sendo um milagre em sua vida, esta outra criança que está a caminho também será.
Um filho é um presente de Deus, não são todos que podem ganhar este presente e muitos, inclusive as meninas que participam do forum estão há anos tentando e recorrendo à esse milagre da vida.
Eu acredito que tudo que vem na nossa vida tem um objetivo, uma lição para nos dar e que mesmo as piores lições sejam um jeito da gente ver a vida de um jeito diferente. Tem gente que pensa "ah, eu não mereço isso" Mas a verdade é que essa pessoa não encherga com outros olhos, os olhos do coração.
Quem sabe esta criança que está a caminho venha fazer mais que um milagre, venha fazer companhia ao Bernardo e ajudar na sua recuperação.
Confie em Deus, tenha FÉ!
Ele sabe o que faz a cada um de nós.
Peça à Ele que tome as providências, tenho certeza que tudo vai melhorar e que essa gestação será abençoada.
Bjus, boa sorte e força sempre!
DINDA da Giovanna, futuro bebê da Paty_gigi,da Maria Luísa e/ou Júlio César futuro(s) bebê(s) da Vanessajrt, da Manuela ou Samuel futuro bebês da Fran_Pequelilas e
DINDA mais que feliz do bebê da Juh!!!
SISTER de coração da Paty, Grazy, Fran, Kika, Júh, Bibi, Bruna, Amanda, Vanessa, Aninha,Sarinha, Noemi(Clube das Ansiosas por bebê)
|
|
 |
nandico
Membro Platina 

Amigos.: 8 Tópicos: 44
 |
Enviada: 12 Nov 2011 15:05 |
|
|
Olha so, acho q na hora vc vai descobrir uma forca interior pra dar conta de +1 crisnca especial, se for o caso.
Cheguei a lecionar numa ONG que tinha um casal de irmaos com paralisia cerebral (n eram gemeos nem nada). Ele era cego, pra piorar.
E essa mae teve ainda + 2 filhos normais e tinha q ver o pique dela andando de Atende pra cima e pra baixo, carregando 2 criancas (quase adolescentes ja, pq ela tinha 10 anos e ele 9) e vivendo a correria diaria de uma mae, como todas nos vivemos.
Vc consegue.
|
|
 |
kmodel
Membro Ouro 

Amigos.: 9 Tópicos: 18
 |
Enviada: 16 Nov 2011 12:24 |
|
|
|
acompanhando
|
|
 |
enzoeni
Membro Diamante 

Amigos.: 19 Tópicos: 107
 |
Enviada: 18 Nov 2011 23:07 |
|
|
|
vou ser mais do que sincera amiga mesmo naum tendo um filho especial.....é complicado mesmoooo e a senssação de culpa deve tomar conta de voce não é? mas pense na possibilidade de como voce mesma disse não ter a sorte do bee...então ele sofreria e por consequencia o bee porque voce teria que dar um popuco m ais de atenção ao novo integrante...por mais que digamos que não vamos deixar de lado e dar mais atençaõ a um do que ao outro sei que ao contrario fazemos sim..tenmho 2 babys e antes de ter o segundo falei que jamais daria mais atenção ao enzo do que ao caled mas na real dou mais ate~ção ao pequenino pois é o que mais requer atenção por enquanto...então creo que no seu caso seria assim..... eu sei que sua cabeça deve estar a mil amiga.......seu mesmo com o coração na mão tentaria ser racional....levando a diante umj procedimento como este..... e depois bola pra frente ..mas se estiver com muita incertezas ajoelhe-se e peça que des te ilummine a chegar a uma decisão sabia..tanto pra voce uanto ao baby... e amiga mega sorte que DEUS te dê sabedoria
|
|
 |
_thamy_
|
Enviada: 19 Nov 2011 16:05 |
|
|
|
Bom meninas, saiu o resultado do meu cariótipo, do papi e do Bee! e a mutação genética do Bee foi herdada de mim! de acordo com os exames tem 85 % desse baby ser especial! a genética me deu o encaminhamento específico pra amniocentese, vou fazer na segunda! mas já disseram pra eu resolver logo em relação ao aborto ou não pq dpois d 5 meses eles não fazem mais! tô sem chão! sei q 15% não é nada pra um Deus q faz o impossível acontecer! mas o medo e a frustração , até por saber q o problema genético é meu é mt grande...
|
|
 |
enzoeni
Membro Diamante 
Amigos.: 19 Tópicos: 107
|
Enviada: 19 Nov 2011 19:16 |
|
|
|
aia thamy amiga imegino sabe a dor.....pois antes de eu engravidar do meu primeiro filho eu achava que tinha problema de fertilidade e me sentia um caco obvio que não é a mesma coisa mas creio que os sentimentos são iguais.....amiga peça de coração mesmo a ajuda de DEUS na sua decisão.......pense pense pondere e faça o melhor por voce ...e é claro pela familia.........ah!!!relate os acontecimentos...sempre vou dar um pulinho aqui e acompanhar seu tópico ok
|
|
 |
drigobi

Amigos.: 54 Tópicos: 166
 |
Enviada: 20 Nov 2011 11:06 |
|
|
|
oi minha lindinha!
tha,ym acho q toda mãe q tem um fhlio especial tem medo de terem outrO! isso é normal... sei q com vc vai alem do medo, mas confia em Deus, moco vc mesmo disse, vc estava se cuidando e ficou gravida, deus te mandou esse bb provavelmente p te ajudar com o bee, faça todoss o exames, mas confie e consagre s gravidez a Deus Ele td pode, depois desse bb opere p ñao ter mais, eu não pensiraa em aborto, porem euqm decide isso é vc e seu mraido.... mas não iqfue sofrendo por antecipaçoa amiga, fique cal amseu bb ja senti td, to em oração por vc ta... vc ja tem um milagre dentro de casa, Deus pode fazer rtuoo com esse bb e ele nascer mai qsperfeito.... vou te passar emu tel por mp ta qq casio me liga
bjs
|
|
 |
pmartelli
Membro Bronze 

Amigos.: 6 Tópicos: 6
 |
Enviada: 22 Nov 2011 12:43 |
|
|
|
Nada na vida é por acaso!
Deus não dá um fardo maior do que a gente possa carregar!
Espero que seu bebe não tenha problema nenhum!
Mas se tiver, lembre-se que é uma vida! que apesar de tudo, ele tem sentimentos, tem um coração que já bate...
Se ttiver problemas, olhe pra seu filho q já nasceu, e pense que seu bebezinho tem o direito de nascer e viver assim como seu filho be! enfim, boa sorte q que Deus a abençoe!
Positivo 08/01/2008 Gabi 3 aninhos!
Positivo 29/11/2010
Aborto 12/01/2011
curetagem 15/01/2011
agora só esperando em Deus!
|
|
 |
_thamy_
|
Enviada: 22 Nov 2011 16:13 |
|
|
|
Obrigada meninas! fiz a amniocentese ontem, o resultado só sai dia 20 d dezembro, haja paciência pra esperar até lá! mas o q mais me preocupa d ter outro baby especial é o Bee! qm leva pros médicos e tratamentos sou eu! qm sabe td sobre ele sou eu! Tenho medo d prejudica-lo, até atrasa-lo mais! e se o bebe internar, qm vai levar o Bee pros tratamentos? não sei oq fazer! minha cabeça tá a mil! descobri q é outro menino! eu pensava q se fosse uma menina eu não ia conseguir tirar, por ser doida pra ter uma menininha! então as vezes penso q isso foi uma forma d tentar me ajudar numa decisão! sei lá! tô perdida! minha cabeça tá a mil!
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |