É Gratuito, é Divertido e Seguro!
Menu Principal
Álbum de fotos
Usuario: dyy
julua princesinha

E-familynet Forum topic RSS feed 
Fechar esta barra! Visitar sua página de usuário Sua galeria pessoal de fotos Verifique seus e-mails. Envie ou leia suas mensagens particulares Gerenciar sua lista de amigos Gerenciar seus grupos. Gerenciar seus tópicos favoritos Editar seu quadro de anotações Escreva/Edite/Acesse seus artigos Configurar seu perfil e preferências do fórum

Ser mãe de menino

Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo  
Novo Tópico    Responder Mensagem    E-familynet Forum - Índice do Fórum
   Bebês -> Bebezinhos (0-12 meses)
Exibir mensagem anterior :: :: Cadastre-se :: Exibir próxima mensagem
Autor Mensagem
mayrhara
Clube E-family
Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario

Tópicos: 265

Reputação:
mayrhara é bem conhecida e admirada por todos. mayrhara é bem conhecida e admirada por todos. mayrhara é bem conhecida e admirada por todos. mayrhara é bem conhecida e admirada por todos. mayrhara é bem conhecida e admirada por todos. 

Galeria
Galeria Pessoal
tem 1 foto.

MensagemEnviada: Seg Mar 17, 2008 7:39 pm   

Eu li este texto no site da Revista Crescer e achei mto legal, por isso toh postando pra vcs!!!

Ser mãe de menino

Venho de uma família de mulheres. O único homem da casa era meu pai. Conseqüentemente, meu universo sempre foi de bonecas, calcinhas, um mundo cor-de-rosa. Na medida em que o tempo passou, o assunto foi mudando para cabeleireiro, cor das unhas, maquiagem. Nossos assuntos giravam em torno de tons de cabelo, brincos e bolsas. No estojo, lápis e canetas tinham cores "femininas".

Então um dia fiquei grávida. Imaginava as quinquilharias que colocaria na guriazinha que estava do tamanho de um grão de arroz. Com três meses de gestação, meu grão de arroz já tinha jeito de gente e resolveu abrir as pernas e mostrar um pintinho.

Levei um choque. Um menino? Como a gente cria menino? Eu não sei fazer isso, e agora?

Meu menininho nasceu com o nome de Guilherme, que significa protetor. Indica um homem que se orgulha da sua força (física, mental ou moral) e se vale dela para auxiliar a pessoas de quem gosta. Queria que meu filho tivesse um nome forte, que quando pronunciado significasse algo de bom.

Então meu gurizinho cresceu mais um pouquinho e hoje meu mundo transformou-se em Bob Esponja, Super-Homem, Batman, Homem-Aranha e muitos carrinhos espalhados pela casa, que aliás têm de ser da Hot Wheels, senão "queba" ou "estaga". Um ser de 3 anos me dando dicas de controle de qualidade...

De vez em quando passa aquela miniatura de ser humano pela sala, de macacão e com um boné virado para trás, segurando o cachorro pela traseira e o coitado de cabeça para baixo tentando espernear.

Chuta tudo o que é redondo, inclusive bolas da árvore de Natal e as bolinhas de vime que eu tinha em cima da mesa da sala.

Esses dias ele me disse:

- Mamãe, já sou um homem "gande", quero fazer xixi de pé, "igal" meu pai.

Ali percebi que tudo passa muito rápido. Ele vai me pedir a chave do carro daqui a alguns dias e eu ainda vou estar tentando entender o universo masculino.

O meu gurizinho me apresenta uma nova vida e é a prova de que, independentemente do sexo do bebê, filho é a coisa mais maravilhosa que existe. Um pedacinho nosso com o pedacinho de alguém que amamos, que se transforma em outra pessoa linda, cheia de sentimentos, coisas para aprender e muito para ensinar. Ser mãe de menino me fez perceber o mundo por um ângulo diferente. Hoje esse detalhe equilibra o meu olhar do ponto de vista masculino e me faz pensar em ter outro filho, para aprender ainda mais a receita da felicidade.
fernandatb
Membro Ouro
Membro Ouro

Tópicos: 44

Reputação:
fernandatb é muito querida aqui. fernandatb é muito querida aqui. 
MensagemEnviada: Seg Mar 17, 2008 7:55 pm   

Muito lindo!!!

Até chorei!!!

Eu AMO ser mãe de um menino!!!

Sempre achei que seria só mãe de meninos... 3... Wink

Claro que se um dia vier uma gatinha, vai ser bom demais também! Não tenho "preconceito"... hehe

Mas meninos são fofos, arteiros, bagunceiros, companheiros, safados... Tudo o que eu sempre quis!!!

AMO AMO AMO ser mãe do meu garotão!!!

Beijos,

Fer & Romeu.

Muita luz, muita saúde e muitos pensamentos positivos pros meus 3 anjinhos protegidos, mais que especiais: Heitor, Vivi e Nina!!!

Beijos do Romeu para suas fadinhas queridas: pankeka, babí-03, anne_vivi, mi/wan, saby_dudu, sileal e leris!
janoca
Clube E-family
Clube E-family
Membro Elite
Membro Elite
Autor(a)
Autor(a)

Tópicos: 35

Reputação:
janoca está participando positivamente 

Ver
Ver os artigos de janoca

MensagemEnviada: Seg Mar 17, 2008 7:59 pm   

Que texto lindo mayrhara!!
Adorei...
Como disse a fernandatbeu sempre soube que seria mãe de um menino!!! Fui criada somente com mulheres, não tenho nenhum irmão, tenho 2 irmãs...mas das 3 eu sempre fui a mais arteira, a mais "moleque"...
Sempre quis ter um guri primeiro...e agora na próxima tentativa amaria ter uma menina...mas se vier outro garotão, vai ser maravilhoso tb!!!

Obrigada por compartilhar conosco!!!

Bjokas

http://quasegemeos.blogspot.com/

Madrinhas dos meus filhotes e meus afilhadinhos no meu quadro de anotações!
clp
Membro Platina
Membro Platina

Tópicos: 32

Reputação:
clp é muito querida aqui. clp é muito querida aqui. 

Galeria
Galeria Pessoal
tem 9 fotos.

MensagemEnviada: Seg Mar 17, 2008 10:14 pm   

Sempre quisemos uma menina, agora que fomos atendidos, fechamos a fábrica. Mas se viese menino, tudo bem....sem problemas. Já tinhamos escolhido o nome: Rodolfo, como no meu sonho.

Clube E-family
VIP Usuario
VIP Usuario

Tópicos: 210

Reputação:
shirllynha é de grande influência para outros. shirllynha é de grande influência para outros. shirllynha é de grande influência para outros. 
MensagemEnviada: Seg Mar 17, 2008 10:31 pm   

q lindo.... amei !!!

Bjuxuuxux

BjuX P/ os meus Afilhadinhos: Pedro(taniar) Rogerio(nivea1907) Andrei(kclirio) Joao Pedro(priprica) Alexandre(ninamaciel) Vinícius(advi) e Bernardo(crisrs)
BjuX P/ as minhas Afilhadinhas: Byanka(guidinha) Luana(Ludlua) Leticia(elis@ngel@) e Maria Carolina(babí-03)

Bjux P/ as fofas dindas do Marcos: guidinha,kclirio,ninamaciel,taniar, sileal,mgleice,ricci,nivea1907, pankeka,remanu,be_mundim e lininha
Sou fadinha de luz dos anjos: Sylvio(lening) Isaias(fabirocha) Manoelle(vik lopes) M.Eduarda(mgleice) Letícia(fecamillo) Nina(llombardi) Laurinha(drezzinha) Isabella(mel30) Iasmim(eliporto) Duda(ana gisele)e Richard(michellefs)
Fadinhas do Marcos:Michellefs,mel30,drezzinha,saby_dudu,babí-03 e leris Bjuxuxux na minha linda norinha Dudinha(m_gleice).."Dudinha eu ailove iu como nunca ai loviei ninguem viu?...by Marcos"Dinda do futuro bebezinho(a) da super treinante be_mundim
Sisterzocas**Babí,crisrs,nivea,lombardi,luanagam,remanu e lening
sileal
Clube E-family
Clube E-family
Membro Elite
Membro Elite
Autor(a)
Autor(a)

Tópicos: 96

Reputação:
sileal é uma das pessoas mais admiradas nesta comunidade. sileal é uma das pessoas mais admiradas nesta comunidade. sileal é uma das pessoas mais admiradas nesta comunidade. sileal é uma das pessoas mais admiradas nesta comunidade. 

Ver
Ver os artigos de sileal

MensagemEnviada: Seg Mar 17, 2008 10:44 pm   

Lindo texto... Me confrontei com esta situação pois o meu universo também sempre foi exclusivamente feminino. Confesso que não queria acreditar quando o médico deu 90% de probabilidades de ser menino e quando confirmou o coração até se apertou um pouco. Hoje o João Vítor é a minha vida, a coisa mais linda do mundo, meu tudo de bom. Me perdoa, filho, você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida...

Bjs,

Sil

** DINDOS REAIS : TIA SÔ E TIO ANTÔNIO **
O João Vítor tem quatro lindas dindas virtuais... Beijos, PriFelipe, Leris, Pankeka e Fezoka
Dinda orgulhosa e muito feliz dos LINDÍSSIMOS MARCOS (Shirllynha), JOÃO GUILHERME (Clivia), ARTHUR (Liarz), RENAN (Roseklay), JOÃO PEDRO (Priprica) e da PRINCESINHA NINA (Babi-03)
ROMEU (Fernandatb), GUILHERME (Fezoka), LUANINHA (Ludlua), BERNARDO (Kkazinha) e JÉSSICA (Márcia3386) toda LUZ do mundo para vocês, meus lindos protegidos...
kauany
Membro Platina
Membro Platina

Tópicos: 54

Reputação:
kauany é muito querida aqui. kauany é muito querida aqui. 
MensagemEnviada: Seg Mar 17, 2008 11:11 pm   

LINDO ... ATÉ CHOREI !!!

EU AMO MEUS MENINOS DE PAIXÃO !!!

♥ Dinda de: Lívia (dedehb),Letícia (nique26),Júlia (a.candy),Mateus (Lívia.w),Pedro Henrique (pathyl) ♥Dindas do Gabriel:Lívia.w,dedehb,nique26,a.candy e pathyl♥ Minhas sisters: nique26,erikacd e roserj ♥
ninamaciel
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina

Tópicos: 94

Reputação:
ninamaciel sempre produz uma boa atmosfera aqui no fórum. ninamaciel sempre produz uma boa atmosfera aqui no fórum. ninamaciel sempre produz uma boa atmosfera aqui no fórum. 

Galeria
Galeria Pessoal
tem 10 fotos.

MensagemEnviada: Seg Mar 17, 2008 11:39 pm   

Eu não sei por quê, mas eu sempre achava que quando tivesse "filho" seria menina. Uma, ou duas... talvez três, mas sempre meninas. Nunca tinha me imaginado mãe de um menino e até me preocupava com isso, achava estranho.

No quinto mês de gravidez o ultrassom mostrou que eu esperava um menino, respirei fundo, olhei para aquela "coisinha" se mexendo e senti uma sensação de imensa ternura, olhei para o meu marido e disse: "Vocês vão sair pra jogar bola e eu vou ficar sozinha..."

Hoje em dia eu vivo uma história de amor tão grande com o Alê, que já não sei como seria se eu tivesse uma filha, ou como vai ser se um dia tiver.

Vou copiar esse texto pra mim, achei lindíssimo...

Abraçosss...

♪♫ Meu Lelê meu Lelezinho, meu pé de jacarandá... uma vez tindô lelê, outra vez tindô lalá... ♫♪

*** Que Deus nos abençoe e nos proteja! ***
jaacquee
Membro Bronze
Membro Bronze

Tópicos: 1

Reputação:
jaacquee está indo bem. 
MensagemEnviada: Ter Mar 18, 2008 9:04 am   

Mto show!!!

Eu nunca me imaginei sendo mãe de menino..e desde que descobri o sexo do meu bebê vibrei com a idéia!!!
Pra mim, hj ser mãe de menino é tudo de bom!!!
Meninas dão mais trabalho..hehehe Ainda mais se puxasse a mãe..rsrs

Clube E-family
Co-Admin
Co-Admin
Autor(a)
Autor(a)

Tópicos: 765

Reputação:
lininha acima de todas as escalas lininha acima de todas as escalas lininha acima de todas as escalas lininha acima de todas as escalas lininha acima de todas as escalas lininha acima de todas as escalas 

Ver
Ver os artigos de lininha

MensagemEnviada: Ter Mar 18, 2008 9:38 am   

Que texto lindoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

Sou mãe de menininha...qdo soube o sexo eu dizia que o próximo podia ser menino para formar um casal.

Mas criando minha filha às vezes me pego pensando se eu vou conseguir criar um menino...achei o máximo ser mãe de menina...penso que não vai ser a mesma coisa, hehehehe.

Mas vendo esse texto vi que podemos tudo...mãe se transforma em 1000 por seus filhos.

Abraços e obrigada por compartilhar esse texto.

+ para você.

Eu tenho um Blog no E-familyblog
Visite meu Blog agora: http://lininha.e-familyblog.com

No preparo para a segunda gestação...eliminando os quilos extras!
Faço parte dessa turma que eu tanto gosto e admiro!!! Força na peruca magrelitas!!!

Novo Tópico   Responder Mensagem Página 1 de 7 >> Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo  
   E-familynet Forum - Índice do Fórum >> Bebezinhos (0-12 meses) -> Bebês

Download Tópico

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Similar Tópicos
Tópico Autor Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas MÃES DE MENINO!!!! Mala da maternidad... mamyhappy2 Gestantes no Segundo Trimestre 19 Qui Jul 02, 2009 4:20 pm Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Quem queria menina e veio menino, e v... gigi rosa Gestantes no Primeiro Trimestre 11 Qua Jul 01, 2009 9:39 pm Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Quem queria menina e veio menino, e v... gigi rosa Assuntos Gerais Gravidez 1 Qua Jul 01, 2009 8:17 pm Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas MENINA ou MENINO...QUAL SEXO DO SEU B... **evelin** Gestantes no Terceiro Trimestre 14 Ter Jun 30, 2009 3:14 pm Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Menino ou menina? Saiba o que influen... mamae2010 Assuntos Gerais Treinantes 7 Ter Jun 30, 2009 11:26 am Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Nossos filhos: Um milagre em nossas vidas
Autor(a): ala_0703

Endometriose !!! Cuidado com uso de Clomid e indutores de ovulação
Autor(a): emitie

Intolerância a glicose na gravidez
Autor(a): carlamaggi

as sementes de Kefir, grãozinhos que curam
Autor(a): macedinha

A ginastica do prazer, pompoarismo
Autor(a): macedinha