maaysouza
Membro Platina 

Amigos.: 25 Tópicos: 40
 |
Enviada: 03 Fev 2012 16:47 |
|
|
|
Eu acho normal,cada um acredita e tem fé no que acredita,
eu creio somente em Deus,não vou a igreja nenhuma falo que minha religião é Deus e ponto.
Mas acho normal
|
|
 |
ro mamae
Membro Platina 

Amigos.: 3 Tópicos: 59
 |
Enviada: 04 Fev 2012 17:33 |
|
|
|
obrigado a todas as respostas..lembrando aqui que eu deixei claro que nao queria que houvesse desavenças sobre isso..porque cada um tem sua religiao cada um tem seu jeito de pensar..entao agente tem que aceitar que cada um pensa diferente e que ninguem é como nós..
encerramos por aqui ..deixei um topico de debates sobre novelas!! quem puder ta deixando o que pensa a respeito eu agradeço..
|
|
 |
moninhah
Membro Diamante 

Amigos.: 43 Tópicos: 82
 |
Enviada: 04 Fev 2012 19:18 |
|
|
|
poe o link
|
|
 |
moninhah
Membro Diamante 
Amigos.: 43 Tópicos: 82
|
Enviada: 04 Fev 2012 19:18 |
|
|
|
poe o link
|
|
 |
Lulugrego
Membro Elite 

Amigos.: 49 Tópicos: 163
 |
Enviada: 05 Fev 2012 02:40 |
|
|
|
Esse é o tipo de assunto que roda, roda, roda e não se chega a lugar algum. Quem quer entender entende quem não quer... não vai entender nunca, nem aqui nem em outro lugar. O importante é que Deus é pai e qualquer manifestação de amor ao próximo agrada a ele, pois acho que essa foi a máxima quando enviou Cristo para curar os nossos pecados.
"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar."Machado de Assis
Gabi te amo mais que tudo nessa vida.
Sis da Flora
Sis da Motherna
|
|
 |
floralface
Membro Elite 

Amigos.: 38 Tópicos: 130
 |
Enviada: 05 Fev 2012 10:41 |
|
|
| Tutella escreveu: | | A bíblia está cheia de passagens sobre não nos prostrarmos diante de imagens.Não tenho em casa,não acho bacana.Minha adoração é a Deus e só a Ele.Minhas orações são feitas diretamente a Ele e é nEle que eu confio. | Concordo!!
Vale lembrar gente...que se fala dos Católicos tem critica, se fala dos Evangélicos também tem e assim vai... acho que podemos sim dar nossa opinião pois é o nosso direito, somos livres para nos expressar, desde q não ofenda ninguém e que não seje intolerante com a opinião do próximo.... só acho estranho como tem gente q quando falam de sua religião, falo de alguns Católicos, Evangélicos, Espiritas,etc... o tal fica indignado, mais o tal também adora falar da religião do outro....isso é o que tenho observado muito aqui ao longo do tempo e na vida real!!
|
|
 |
*Gisa*
Clube E-family  VIP Usuario 

Amigos.: 91 Tópicos: 130
 |
Enviada: 05 Fev 2012 13:56 |
|
|
| mtambara escreveu: | | *Gisa* escreveu: | Amiga, não é uma crítica, apenas gostaria de entender...
Se ajoelhar perante não é adoração? Eu não me ajoelho perante minhas fotos.
Acender velas não é uma forma de adoração?
Se sacrificar pra encontrar uma imagem no final de uma longa caminhada não é adoração?
Eu só queria msm entender, só isso.
|
Ai, coitadinha, ela só quer ENTENDER! ....Então, não é adoração querida. Antigamente as pessoas eram mais respeitosas do que hoje, se pedia benção aos mais velhos, imagine então dentro de uma igreja. E ficou a tradição disso. Não é adoração. Tá bom pra você amiga?
Contradição são os evangelicos que dizem seguir a Biblia à risca, mas Lutero arrancou 6 capiulos dela e mais algumas coisas e até hoje não teve nenhuma Igreja evangelica que colocasse novamente. Vc vê? Todo mundo tem seu telhado de vidro, não é? Respeite e será respeitado!  |
Eu NÃO SOU COITADINHA e não estou te desrespeitando. Se não tá afim de discutir comigo, não me responda. Existem muitas pessoas educadas aqui q podem fazer isso...
|
|
 |
*Gisa*
|
Enviada: 05 Fev 2012 14:02 |
|
|
| mtambara escreveu: | | Dra House escreveu: | | *Gisa* escreveu: | Malba, mas pq tanto sofrimento? tanta dor?
Como vc disse, é para agradecer uma graça alcançada. Mas é GRAÇA. Nd pode ser "cobrado" por ela (não q ela cobre, mas pq "pagar"?) . Será q Maria iria gostar de ver os filhos de Deus sentindo tanta dor? cansaço?
A bíblia diz q o preço foi pago na cruz, por Jesus Cristo.
Mais uma vez, não é crítica, só quero entender. Estes dias conversava com meu marido sobre isso... |
Gisa
Sabemos q é graça, mas as pessoas se sentem no direito de agradecer... e essa é a forma q elas encontram! Cada um agradece da forma q lhe convem!
Tem os q se ajoelham e sobem as escadas, tem os q fazem alguma caridade.... se isso é o certo ou errado, ou qual é o mais certo, não sabemos... só sei q acho q isso não é nenhum pecado! |
Olha, como a Giza mesmo disse, o preço já foi pago na cruz. Tem gente q fica pagando um tal de "Carnê da Salvação" !!SE É DE GRAÇA, POR QUE PAGAR?...
Cada um com seu cada um, né??!!  |
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não sabe de defender, muda de assunto... kkkkkkkkkkkkk
o dízimo é bíblico, mas não leva NINGUÉM à salvação. Serve APENAS para ajudar a igreja. Paga quem quer e quem pode. Se alguém usa isso pra enriquecer e se aproveitar de fiéis, vaiu pagar por isso.
Mas, hein, e o tema do DEBATE????
|
|
 |
*Gisa*
|
Enviada: 05 Fev 2012 14:18 |
|
|
|
Pensei q isso aqui fosse um debate...
Primeira vez q venho por aqui e queria discutir já q tinha um tpc aberto. Mas não queria (e não quero) convencer ninguém de nada. Quem convence (se tiver algo pra convencer) é o Espírito Santo.
Só perguntei e queria resposta, não convencimento, tive algumas e queria continuar a CONVERSA. Não é pq não sou de uma religião q não posso saber sobre ela. Sou curiosa msm. Converso com minhas amigas sobre espíritismo, mas não tenho católicas praticantes próximas. Não sou intolerante, pois muitos familiares e amigos são de outras religiões.
Deus não está em TODAS as religiões, não, mas em muitas, e religião não leva ninguém à salvação.
Já q ninguém aqui quer conversar...
|
|
 |
Lulugrego
Membro Elite 
Amigos.: 49 Tópicos: 163
|
Enviada: 05 Fev 2012 17:56 |
|
|
|
Voltei, eu disse que esse é o tipo de assunto que roda, roda, roda e não se chega a lugar algum pelo simples fato de nada correspondente e fé tenha como ser provado empiricamente. Fé é sentimento e sentimento é algo exclusivo e individual. Sob o risco de ser negativada. vamos lá: Quem escreveu a biblia? Homens em várias épocas históricas sob influencia do espirito santo, seria esta a resposta? Se for então me prove racionalmente, empiricamente que o espirito santo desceu e falou com essas pessoas? Me provem racionalmente que Jesus andou sobre as águas, que ressuscitou ao 3 dia, prove por a+b que Deus existe...enfim tem coisas que não tem explicação racional, a gente acredita, faz ligações e pronto a coisa toda esta formada.
Não adoro imagens, respeito e admiro as pessoas que alguns santos representam (não todos tem santos que só são santos por que foram reis na época medieval), respeito a forma em que viveram, o modo que se doaram aos pobres, a fé, a abdicação de bens materiais. Imagens, eu tenho muitas de santo antonio e sao fco de assis (faço coleção compro uma em cada cidade ou pais que visito) mas sei que aquilo é barro igual o vaso do meu jardim. Adorar e a Deus mas acredito que tenham pessoas que atingiram um grau de pureza tão grande que conseguem interceder a Deus por mim e só, já alcancei graças deste modo, existe meio de explicar empiricamente? não!!! igual não existe como explicar uma pessoa que o pastor passa uma toalha nele primeiro e depois nela e ela fica curada. Fé não é ciencia é sentimento.
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |