ro mamae
Membro Platina 

Amigos.: 3 Tópicos: 59
 |
Enviada: 01 Fev 2012 13:29 |
|
|
antes de tudo quero deixar bem claro aqui que eu não vim afim de discutir sobre religião, não vim julgar, não vim dizer que eu sou a certa.
gosto muito de responder e de fazer tópicos também,a pessoa que não quiser responder não é obrigada,mais se for pra ofender é melhor que nem entre.acho que debater sobre um assunto é cada um da sua ideia e todos as aceitarem, não precisamos concordar mais temos que aceitar que cada um pensa de uma forma diferente da outra.
quero saber o que pensam sobre adorar imagens?
acham certo? não acham?
porque?
depois de ler as respostas eu venho postar a minha.lembrando que não estamos aqui pra falar de religião.e que ninguém pensa igual a ninguém por isso todas as respostas são  bem vindas e aceitas..
|
|
 |
Dra House*
VIP Usuario 

Amigos.: 107 Tópicos: 245
 |
Enviada: 01 Fev 2012 13:49 |
|
|
|
Amiga...
Vc não veio discutir religião, mas certamente isso acabará ocorrendo no tópico, haja vista q vc está falando de imagens e logo logo começarão a citar Bíblias e tal... Prepare-se! rs
Mas... dando minha opinião...
Não tenho nada contra, nem a favor. Acho q a imagem nada mais é q uma representação! A imagem não tem poder de nada... o q tem poder é a fé da pessoa!
Não tenho imagens em casa, tenho um pingente q meu filho usa com a figura de um anjinho.
Meus filhos, minha razão de viver!!!!

|
|
 |
dunella
Membro Ouro 

Amigos.: 20 Tópicos: 8
 |
Enviada: 01 Fev 2012 15:56 |
|
|
|
Olha, eu já tive imagens em casa, de N. Sa. Aparecida e São Judas Tadeu, mas hoje em dia não tenho mais nada, aprendi a encontrar Deus dentro de mim.
Concordo com a Dra House, que o que tem poder é a fé da pessoa.
|
|
 |
geessica
Clube E-family  Membro Platina  Autor(a) 

Amigos.: 103 Tópicos: 79
 Artigos de usuário >>>geessica<<< |
Enviada: 01 Fev 2012 16:27 |
|
|
|
Imagem é so um meio de representar a fé da pessoa!
Acho qe ninguem adora a imagem, e sim o qe ela representa!
|
|
 |
Tutella
Membro Elite 

Amigos.: 63 Tópicos: 270
 |
Enviada: 01 Fev 2012 21:00 |
|
|
|
A bíblia está cheia de passagens sobre não nos prostrarmos diante de imagens.Não tenho em casa,não acho bacana.Minha adoração é a Deus e só a Ele.Minhas orações são feitas diretamente a Ele e é nEle que eu confio.
|
|
 |
Dani*_*
Membro Ouro 

Amigos.: 45 Tópicos: 8
 |
Enviada: 01 Fev 2012 22:45 |
|
|
|
como diz a tutella,na biblia tem varias citaçoes para n adorar imagens,pois n ouvem,nao veem,n falam..tbm n tenho imagens em casa,tive um estudo da biblia,sei oq diz sobre imagens e me sinto mal tendo uma em casa,eu faço minhas oraçoes diretamente a Deus tbm....
|
|
 |
maarisa
Clube E-family  Super participante 

Amigos.: 204 Tópicos: 1440
 |
Enviada: 01 Fev 2012 23:09 |
|
|
|
adorar imagem, é como a amiga falou´, é adorar o que ela representa... eu não tenho religião, creio que em deus está na natureza, no bem e no nosso corpo... então, eu eu adoro muita coisa, adoro são jorge, iemanjá, nossa senhora, buda, krhisna... pq todas essas "imagens" me remetem paz d espírito e isso me faz entrar em comunhão com o divino! eu tenho um pqno altar com as minha imagens, junto com cristais, guias e incenso!
acho normal!
beijos
|
|
 |
natiiii
Membro Ouro 

Amigos.: 12 Tópicos: 15
 |
| | | | | | | |