krisbaby
Membro Platina 

Amigos.: 32 Tópicos: 53
 |
Enviada: 03 Fev 2012 09:28 |
|
|
| samara escreveu: | | krisbaby escreveu: | | nenémemamã escreveu: | Com 3 anos pra mim ainda é bebê.
E meninas,longe de mim dizer que isso é regra. E o ideal mesmo seria que todo mundo conseguisse (e tivesse a paciência) para conseguir colocar limites nos filhos apenas com conversa. Espero, também, nunca precisar dar uma palmadinha no Rafael que está com 2 anos e 2 meses, e se, futuramente, preciso for, vai levar sim, igual aos manos.
Quem sabe daqui uns anos eu volte ao tópico e diga que não precisei fazer isso,não é mesmo? |
Minha filha tem 3 anos e não vai na escolinha, são 24 hrs do dia comigo, nunca bati e pretendo nunca bater, é um exercício diário de paciência, mas vale a pena. Faço votos que vc consiga. |
Pois é flor, vc tem 1 bb que fica com vc 24 horas....
eu tenho 3 que ficam comigo em tempo integral, não tem casa de vó, nem babá, aqui é eu pra tudo.... paciência acima de tudo, ninguém disse que ser mãe é fácil. O Biel de 10 anos e o Miguel de 5 anos, só saem pra escola, fora isso qualquer coisa sou eu.... médico, passeio, etc.... conforme eles crescem, nossas atitudes sempre mudam... principalmente em relação ao comportamento. Pense nisso...  |
Discordo.
Minha opinião está muito bem formada a respeito disso.
Ser mãe é difícil tanto com 1, 2 ou 3 filhos, ninguém pode falar da vida do outro pelo fato de não saber o que se passa na casa de cada um, por isso prefiro debater as idéias e não a questão individual.
Quanto a mudar de pensamento, vai ser difícil, pois como uma pessoa que apanhou muito na infancia e sabe o peso que isso tem na vida de um adolescente, com certeza farei tudo para não bater na minha filha e nem no meu futuro bebê.

|
|
 |
Fer_anhole
Membro Bronze 

Amigos.: 12 Tópicos: 0
 |
Enviada: 03 Fev 2012 10:47 |
|
|
|
Olá! Samara, Eu até entendo essa forma de repreender e sei que dependendo da criança não causa nenhum trauma, eu apanhei da minha mãe e não tenho traumas, quando cresci percebi que era a forma dela educar, porém as crianças de hoje não são as mesmas daquela época, são mais questionadoras, humanizadas, percebem muito mais o mundo ao seu redor e acredito que com essa mudança deles nós também temos que evoluir na forma de educá-los, não sei se funciona palmadas mais. Sem contar que dependendo da arte que eles aprontam EU e algumas mães que conheço perde a cabeça e bate mais do que deveria, então prefiro evitar ao máximo. Agora se há mães que conseguem ser controladas e educam com palmadas, não vejo grandes problemas. É sempre bom trocar idéias e opiniões, nos faz refletir, pois educar é um dilema. Bjs
|
|
 |
pahti
Clube E-family  Membro Elite  Autor(a) 

Amigos.: 25 Tópicos: 198
 Artigos de usuário >>>pahti<<< |
Enviada: 03 Fev 2012 15:31 |
|
|
| mamuca escreveu: | Concordo com a maioria que foi contra bater nos filhos... violencia não educa ninguem. E para variar a lei está ai e muitas mães simplesmente irão ignorar como se não existisse. Fiquei até surpresa de ver mães com filhos de 2 anos dizendo que batem sim, que palmadinha isso, plamadinha aquilo, que o filho só entende assim (com 2 anos???) Criança de 2 anos não é desobediente, é apenas curiosa, traquina, descobre coisa novas, engraçadas, diferentes.... ninguem com 2 anos está desafiando ou pirraçando os pais....
Acho que falta paciencia mesmo!!! Quem disse que criar filhos é facil? |
f
Bom querida ai eu discordo. Vc mto provavelmente deve estar falando de mim pois fui eu q disse q ja dei palmadas na minha filha e ela tem 2 anos e 2 meses.
Nao espanquei minha filha, nao esmurrei, mto menos dei uma surra...apenas dei uma palmada no bumbum pq essa se fez necessaria.
Se vc pensa que uma criança com 2 anos não faz pirraça e nao desafia os pais vc esta falando por vc.
Como disse cada criança é de uma forma, cada pai pensa e faz o que acha melhor.
Se vc acha que é falta de paciência, ok, vc tem direito de pensar assim, embora eu discordo totalmente, ja que precisei poucas vezes da uma palmada na minha filha e foi mto pensanda antes de qualquer atitude.
Para ilustrar uma situação da qual eu dei uma palmada na minha filha vou explicar bem como aconteceu.
Um dia estava eu fazendo almoço, e coloquei a giovanna para brincar em um canto da cozinha, longe do fogão, eu fui brincando com ela enquanto cozinhava, tentando conciliar as duas coisas ao msm tempo, distraindo e fazendo a comida, afinal só estavamos eu e ela, e a comida tinha que ser feita.
Algum tempo depois, ela enjoo de brincar com as coisas dela e pegou um brinquedo que ela tem de madeira e começou a bater na mesa e vidro com ele, eu pedi para ela parar pois ela poderia se machucar, ela continou..pois eu fui la peguei ela levei ate os brinquedos dela, conversei, expliquei que eu estava fazendo comida para gente comer, que ela podia me ajudar...dei para ela umas batatas picadas e falei para ela colocar para cozinha no fogao dela (ela tem umas coisinhas de brincar de cozinha), ela se animou mas nao ficou nem 2 minutos brincado e voltou a pegar o negocio de madeira e a bater na mesa, eu voltei a pedir para ela nao fazer isso, e que se eu contasse até 3 ela ia ficar sem o brinquedo. Ela olhou para mim e lançou um sonoro "Não" e bateu com a maior força na mesa e deu risada, eu contei ate 3 ela me ignorou e jogou o brinquedo no chão, pedii para ela pegar o brinquedo me dar na minha mao, ela fez isso, conversei com ela de novo com uma entonação mais brava, e coloquei ela sentada no canto da cozinha de novo e avisei q se ela voltasse a bater qualquer coisa na mesa ela ia ficar de castigo no banquinho.
Geralmente, quando eu conto ate 3 ela me obedece mas nesse dia ela estava demais.
Faltava pouco para eu terminar de colocar as coisas no fogo, e ela decidiu que iria se pindurar na mesa (ela entendeu q nao era para bater na mesa, entao na cabeça dela ela achou q podia se pindurar) e quando digo se pindurar é pindurar msm. Eu briquei com ela, coloquei ela sentada no banco e falei para ela esperar eu terminar de colocar as coisas no fogo q faltava pouco e que agente ia brincar no quintal, que a mesa nao era lugar para brincar que ela tinha os brinquedos dela e que eu estava fazendo nosso papa.
Ela levantou da cadeira e falou não castigo, mamãe castigo... e correu e tentou se pindurar de novo na mesa, mas dessa vez ela se agarrou no saco de pao e caiu com todo no chão. Ela fico brava pq caiu, mas nao chorou, pegou o fogaozinho e bateu na mesa com ele, eu fiquei zutera pq ela nao deu nem tempo deu eu acudir qdo ela caiu...se desvencilhou de mim...eu pensei q se nada tava adiantando uma palmada adiantaria...e dei...nao me arrependo...nao bati com força, mas como nunca tinha tomado uma atitude assim ela se assustou...tenho certeza que nao machucou...ela ficou quieta, eu nao sai com ela no quintal, e ela ficou quieta no sofa, pq quis ate a hora de almoçar. E para constar, depois da palmada eu expliquei o pq ela havia levado a palmada.
Agora toda vez q eu vou fazer almoço ela fica brincando com as coisas dela, e me "ajuda"com o papa.
Nao estou relatando aqui isso para alguem me julgar, msm pq nao to pedindo o julgamente de ngm, mto menos a opinião sobre minha atitude, estou apenas compartilhando uma situação que eu passei e que eu senti que era necessario uma palmada na bunda.
Sei que oq minha filha qria era atenção, eu estava dando na medida do possivel, eu brinquei, cantei, pedi ajuda dela...mas ela me desafiou, me ignorou e ainda por cima podia se machucar.
Eu conheço minha filha, convivo todos os dias com ela, eu sei mto bem o que é pirraça ou quando ela me desafia...ngm tem o direito de dizer como é o que não é o filho do outro, msm pq ngm sabe nada na minha vida para dizer o que é certo ou o que é errado eu fazer.
Cada uma tem uma opinião e cria seu filho dentro das suas necessidades.
Eu tenho mta paciencia e tolerancia com minha filha, na maioria das vezes eu consigo resolver contando ate 3, alias nao preciso nem chegar no 3...ela sabe mto bem quando ta fazendo alguma coisa errada, mas as vezes ela quer sim testar eu e o pai dela, e mta das vezes é pq ela quer atenção...mas acredito que tem que ela entender que algumas horas do dia a atenção dela vai ser dividida com outras tarefas, e eu tento envolver ela nessas tarefas para ela se sentir incluida...mas como todo ser humano nem sempre ela ta afim de fazer isso e aquilo e é ai que vem a pirraça e outras coisas.
E é isso.
Eu sou contra espancar, sou contra surrar...msm pq eu nao acredito que surra seja forma de educar, palmada tbm não é, mas em alguns momentos, para mim, ela se faz necessaria.
|
|
 |
mamuca
Membro 

Amigo.: 1 Tópicos: 1
 |
Enviada: 04 Fev 2012 12:50 |
|
|
|
pahti,
se vc acha que desta forma educa bem sua filha, espero que vc esteja certa e que ela se torne uma criança e adulta educada. Cada um age como acredita ser melhor para os filhos. Continuo achando que tão pequenos não 'planejam' irritar, nem afrontar os pais e não merecem castigos físicos. Tenho um afilha de 3 anos que é fogo.... muito difícil mesmo e eu exercito minha paciencia diariamente para não precisar agredi-la. Tapinha, tapão, palmadinha, beliscão é tudo violência. Se a gente pensar que isso pode, estamos agindo como os maridos de antigamente que batiam nas esposas para o bem delas, ou os brancos que espancavam os escravos, para o bem deles há 1 século... Sempre é tempo de mudar e melhorar a forma de tratamento com as pessoas, especialemnte as crianças.
Tudo de bom para vcs.
|
|
 |
mônicamãe
VIP Usuario 

Amigos.: 79 Tópicos: 520
 |
Enviada: 05 Fev 2012 16:14 |
|
|
| natiiii escreveu: | | cleaud escreveu: | | mônicamãe escreveu: | | natiiii escreveu: | Chamar o próprio filho de desobediente e petulante já um bom indício de que não há respeito.
E tem muitas outras formas de colocar limites sem violência, como eu já disse, é só ter paciência e dedicação. |
Amiga com todo o respeito,
Desde quando chamar meu filho ou quem quer que seja de desobediente e petulante é falta de respeito?
Quer dizer que uma criança petulante (por que elas existem) não pode ser chamada de petulante???????
Na boa ela precisa saber que está sendo petulante.
É SÓ "DAR NOME AOS BOIS"!!
Desobediente então??????????
Sabe, o que escutei no fim do ano da professora do meu filho (que às vezes é sim petulante e desobediente e leva uma esquentada da bunda)??????
Que ele é uma das crianças mais respeitosas da classe, pede sempre, por favor, diz sempre obrigado e pede desculpas ao esbarrar no coleguinha.
Que ele é mais um exemplo que a educação dada em casa é tudo!!!!
Na boa, às vezes fico preocupada com o mundo que meus filhos viveram, tenho medo que essa onda de que tudo traumatiza e tudo é falta de respeito a um moleque de cinco anos, faça com que essas crianças se tornem adultos egoístas, egocêntricos.
Pois eles não conheceram a frustração, eles não irão ter que se superar na dor na tristeza, na derrota. Pois ela existe nas pequenas coisas e NÓS como pais responsáveis temos que proporcionar aos nossos filhos todos os tipos de sentimentos, até aqueles que os farão SIM sofrer, até para que eles aprendam a distinguir um sofrimento real ao de uma derrota qualquer na vida.
PAIS SEJAM RESPONSÁVEIS!! FRUSTEM SEUS FILHOS!!! DIGAM NÃO!!!
Digam NÃO por que EU NÃO QUERO!!!
A VIDA TRAZ "NÃOS" inexplicáveis e muito mais doloridos.
Serem humanos necessitam aprender com a experiência, inclusive coma experiência da dor emocional!!!
Sabe o que escutei de uma amiga?
Essa história que bater é humilhante, tá vamos crer que seja, se o chama de humilhação for apenas um tapa. A criança aprende que às vezes é necessário passar por sentimentos como este para que quando um chefe dê uma bronca, ou alguém o feche no trânsito, ou o (a) namoro (a) diga tchau, ele (ou seu inconsciente) conheça o sentimento e saiba que passa. Dói mas passa assim ele não irá matar ninguém ou se matar.
Vamos pensar sobre o assunto.
Ok Você não querer bater no seu filho, mas não diga que aqueles que o fazem (moderadamente) não respeitam o seu filho.
Cada um educa como quer, com a criança que tem em casa e com as condições que tem em casa! |
Concordo em tudo, amiga.
Se vc não respondesse, eu o teria feito.
Muuuuuito raramente dou palmada no meu filho, mas, quando eu decido ser necessário, dou sim e resolve. Sou contra espancamento e lesão corporal já é crime previsto no código penal. Ah, há muito diálogo com meu filho; ele é muito amado e tem plena consciência desse amor.
Debater e expor idéias é uma coisa. Partir para críticas pessoais é outra.
Abços |
Não critiquei pessoalmente ninguém.
Mesmo pq nem ela, nem eu, no primeiro post, dissemos que o filho DELA é petulante e desobediente. Acredito que foi a forma de demonstrar um tipo de criança, um tipo de situação.
Quando ela respondeu, vi que ela falava do filho dela mesmo, logo, EU não disse nada, não critiquei.
Leia antes. |
Desculpe mas sua crítica foi PESSOAL SIM!
VOCÊ ESCREVEU COM TODAS AS LETRAS "Ok, chame-o do que você quiser, afinal, é seu filho. "
Não foi crítica a mim???????????????????
E outra, A TODAS!
QUERO ANDAR DE QUATRO SE EXISTE ALGUMA CRIANÇA NUNCA FOI NUNCA FOI PETULANTE E DESOBEDIENTE!
AH FALA SÉRIO!
Colega natiii quantos anos tem seu(s) filho(s)?
"Tudo é do pai, Toda honra e toda glória, É dEle a vitória, Alcançada em minha vida"
"Eu e minha casa serviremos o Senhor." Josué 24:15
Sister da rose rj e da bebelzitah
|
|
 |
mônicamãe
VIP Usuario 
|
Enviada: 05 Fev 2012 16:21 |
|
|
|
|
|
 |
natiiii
Membro Ouro 

Amigos.: 12 Tópicos: 15
 |
Enviada: 05 Fev 2012 17:54 |
|
|
| mônicamãe escreveu: | | natiiii escreveu: | | cleaud escreveu: | | mônicamãe escreveu: | | natiiii escreveu: | Chamar o próprio filho de desobediente e petulante já um bom indício de que não há respeito.
E tem muitas outras formas de colocar limites sem violência, como eu já disse, é só ter paciência e dedicação. |
Desde quando chamar meu filho ou quem quer que seja de desobediente e petulante é falta de respeito?
Quer dizer que uma criança petulante (por que elas existem) não pode ser chamada de petulante???????
Sabe, o que escutei no fim do ano da professora do meu filho (que às vezes é sim petulante e desobediente e leva uma esquentada da bunda)??????
Que ele é uma das crianças mais respeitosas da classe, pede sempre, por favor, diz sempre obrigado e pede desculpas ao esbarrar no coleguinha.
Na boa, às vezes fico preocupada com o mundo que meus filhos viveram, tenho medo que essa onda de que tudo traumatiza e tudo é falta de respeito a um moleque de cinco anos, faça com que essas crianças se tornem adultos egoístas, egocêntricos.
Pois eles não conheceram a frustração, eles não irão ter que se superar na dor na tristeza, na derrota. Pois ela existe nas pequenas coisas e NÓS como pais responsáveis temos que proporcionar aos nossos filhos todos os tipos de sentimentos, até aqueles que os farão SIM sofrer, até para que eles aprendam a distinguir um sofrimento real ao de uma derrota qualquer na vida.
Serem humanos necessitam aprender com a experiência, inclusive coma experiência da dor emocional!!!
Essa história que bater é humilhante, tá vamos crer que seja, se o chama de humilhação for apenas um tapa. A criança aprende que às vezes é necessário passar por sentimentos como este para que quando um chefe dê uma bronca, ou alguém o feche no trânsito, ou o (a) namoro (a) diga tchau, ele (ou seu inconsciente) conheça o sentimento e saiba que passa. Dói mas passa assim ele não irá matar ninguém ou se matar.
Ok Você não querer bater no seu filho, mas não diga que aqueles que o fazem (moderadamente) não respeitam o seu filho.
Cada um educa como quer, com a criança que tem em casa e com as condições que tem em casa! |
Concordo em tudo, amiga.
Muuuuuito raramente dou palmada no meu filho, mas, quando eu decido ser necessário, dou sim e resolve. Sou contra espancamento e lesão corporal já é crime previsto no código penal. Ah, há muito diálogo com meu filho; ele é muito amado e tem plena consciência desse amor.
Abços |
Mesmo pq nem ela, nem eu, no primeiro post, dissemos que o filho DELA é petulante e desobediente. Acredito que foi a forma de demonstrar um tipo de criança, um tipo de situação.
Quando ela respondeu, vi que ela falava do filho dela mesmo, logo, EU não disse nada, não critiquei.
Leia antes. |
VOCÊ ESCREVEU COM TODAS AS LETRAS "Ok, chame-o do que você quiser, afinal, é seu filho. "
E outra, A TODAS!
QUERO ANDAR DE QUATRO SE EXISTE ALGUMA CRIANÇA NUNCA FOI NUNCA FOI PETULANTE E DESOBEDIENTE!
AH FALA SÉRIO!
Colega natiii quantos anos tem seu(s) filho(s)? |
Ah, pelo amor...
Cadê a crítica? Cadê o: Você tá errada em chamar seu filho assim?
Falei pra chama-lo do que quiser, ué.
E cadê as outras tantas que você diz que eu critiquei?... critiquei PESSOALMENTE? ME MOSTRA.
E eu já falei em outro post aqui quantos meses tem minha bebê, já expliquei que não mudo de ideia nessa minha convicção, e só respondi você pq se dirigiu a mim, já tinha decidido a não responder mais esse tópico.
O unico argumento de quem bate nos filhos é:
''seu filho é pqno ainda, quero ver quando crescer''
ou
''eu apanhei e não sou um marginal''
ou
''a bíblia diz''
Pra mim é tudo violência, tapinha, tapão, surra, espancamento.
Tudo isso HUMILHA a criança.
A conseqüência do destino é o amor...
|
|
 |
mônicamãe
VIP Usuario 
|
Enviada: 05 Fev 2012 18:25 |
|
|
| natiiii escreveu: | | mônicamãe escreveu: | | natiiii escreveu: | | cleaud escreveu: | | mônicamãe escreveu: | | natiiii escreveu: | Chamar o próprio filho de desobediente e petulante já um bom indício de que não há respeito.
Concordo em tudo, amiga.
Abços |
Leia antes. |
E outra, A TODAS!
AH FALA SÉRIO!
Ah, pelo amor...
E cadê as outras tantas que você diz que eu critiquei?... critiquei PESSOALMENTE? ME MOSTRA.
E eu já falei em outro post aqui quantos meses tem minha bebê, já expliquei que não mudo de ideia nessa minha convicção, e só respondi você pq se dirigiu a mim, já tinha decidido a não responder mais esse tópico.
ou
ou
''a bíblia diz''
Tudo isso HUMILHA a criança. |
CLAP, CLAP, CLAP PALMAS PARA VOCÊ.
Vou desenhar para você entender!
Primeiro você diz que chamar o filho de petulante e desobediente é falta de respeito.
Fazendo menção ao que EU tinha dito, tanto que quando eu respondi, você disse: "Ok, chame-o do que você quiser, afinal, é seu filho."
Ter falta de respeito não é algo ruim?
Você diz que é falta de respeito sem querer dizer que é errado? Então é certo ter falta de respeito?
Sinceramente não estou entendendo????
O problema que vc é tão xiita que nem percebe o que escreve, como escreve, para quem escreve. Sai criticando.
Na boa de verdade, EU TÔ CAGANDO se você ou alguém principalmente na net acha que é errado, certo o que faço ou deixo de fazer.
E na verdade não é o ato da palmada que defendo. Defendo o ato de educar severamente, sem essa de blábláblá.
Fui criada com pais psicólogos.
Tudo aqui em casa era conversado. Mas éramos punidas às vezes antes de se conversar, por que às vezes não tem conversa naquele momento.
Pois sentávamos e conversávamos.
Sempre tivemos liberdade de expor aos nossos pais de maneira adequada o que nos incomodava neles.
E algumas vezes escutei: É filha sinto muito, esse é um dado de realidade da sua vida, seus pais são esses, nós acreditamos nisso, sua vida é essa, aceite ou dê piti, você terá dois trabalhos, por que se for preciso é você quem irá perder.
Meu pai nunca bateu, mas minha mãe bateu muito e mereci!!!!!!!!!!
Ah! Cada um educa como quer, mas um tapa para corrigir a pessoa que mais amamos nessa vida, que daríamos a vida sem pensar NÃO É VIOLÊNCIA!!!!!!!!!!!!!!!
Não adianta, só se Jesus Cristo e/ou Nossa Senhora vier a terra e me dizer que sou violenta com meu filho eu acredito.
Se você conhecesse uma vírgula da minha história, e tivesse o mínino se entendimento sobre a vida alheia, você jamais acharia que falto com respeito ao meu filho.
Tenho dito!!!
|
|
 |
natiiii
Membro Ouro 
Amigos.: 12 Tópicos: 15
|
Enviada: 05 Fev 2012 21:54 |
|
|
| mônicamãe escreveu: | | natiiii escreveu: | | mônicamãe escreveu: | | natiiii escreveu: | | cleaud escreveu: | | mônicamãe escreveu: | | natiiii escreveu: | Chamar o próprio filho de desobediente e petulante já um bom indício de que não há respeito.
Concordo em tudo, amiga.
Abços |
Leia antes. |
E outra, A TODAS!
AH FALA SÉRIO!
Ah, pelo amor...
ou
ou
''a bíblia diz''
Tudo isso HUMILHA a criança. |
CLAP, CLAP, CLAP PALMAS PARA VOCÊ.
Vou desenhar para você entender!
Primeiro você diz que chamar o filho de petulante e desobediente é falta de respeito.
Fazendo menção ao que EU tinha dito, tanto que quando eu respondi, você disse: "Ok, chame-o do que você quiser, afinal, é seu filho."
Ter falta de respeito não é algo ruim?
Você diz que é falta de respeito sem querer dizer que é errado? Então é certo ter falta de respeito?
Sinceramente não estou entendendo????
O problema que vc é tão xiita que nem percebe o que escreve, como escreve, para quem escreve. Sai criticando.
Na boa de verdade, EU TÔ CAGANDO se você ou alguém principalmente na net acha que é errado, certo o que faço ou deixo de fazer.
E na verdade não é o ato da palmada que defendo. Defendo o ato de educar severamente, sem essa de blábláblá.
Fui criada com pais psicólogos.
Tudo aqui em casa era conversado. Mas éramos punidas às vezes antes de se conversar, por que às vezes não tem conversa naquele momento.
Pois sentávamos e conversávamos.
Sempre tivemos liberdade de expor aos nossos pais de maneira adequada o que nos incomodava neles.
E algumas vezes escutei: É filha sinto muito, esse é um dado de realidade da sua vida, seus pais são esses, nós acreditamos nisso, sua vida é essa, aceite ou dê piti, você terá dois trabalhos, por que se for preciso é você quem irá perder.
Meu pai nunca bateu, mas minha mãe bateu muito e mereci!!!!!!!!!!
Ah! Cada um educa como quer, mas um tapa para corrigir a pessoa que mais amamos nessa vida, que daríamos a vida sem pensar NÃO É VIOLÊNCIA!!!!!!!!!!!!!!!
Não adianta, só se Jesus Cristo e/ou Nossa Senhora vier a terra e me dizer que sou violenta com meu filho eu acredito.
Se você conhecesse uma vírgula da minha história, e tivesse o mínino se entendimento sobre a vida alheia, você jamais acharia que falto com respeito ao meu filho.
Tenho dito!!! |
Então, você que não entendeu.
No primeiro post eu falei que era falta de respeito mesmo, mas você não tinha mencionado que chamava SEU filho assim.
Quando você falou que era SEU filho, eu falei que ok, chame-o do que quiser.
Parece que quem não lê aqui, é você. =)
Como eu disse antes, não gosto de discutir dessa maneira, não gosto de barraco.
Então, vou me retirar do tópico de novo. rs
E vá fazer o número 2 no banheiro, pq aqui não é lugar.
=)
|
|
 |
samara
Membro Elite 

Amigos.: 64 Tópicos: 141
 |
Enviada: 09 Fev 2012 15:11 |
|
|
|
Putz! já deu né!
Quem bate, bate, quem não bate não nos chame de "malvadas"..kkkkkkkkkk
bjunda pra vcs!
Bora comer q tô com fome!
Nortista com orgulho! Sou Amapaense de coração!
RG GA: 04
RG Fusquinha: 986
RG Meu Mundo é Azul : 203
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |