ro mamae
Membro Platina 

Amigos.: 3 Tópicos: 59
 |
Enviada: 28 Jan 2012 21:12 |
|
|
ola a todas mamães e papais..hoje venho debater sobre o assunto de bater nos filhos,concordo que não devemos espancar os filhos mais acho que uma palmada de vez enquanto não vai matar ninguém..concordo também que bater nos filhos não faram com que eles que fiquem melhor porque o mundo la fora ensina diferente e se eles não tiverem caráter eles cresceram ruins mesmo.
vou primeiro de tudo falar sobre uma historia que ouço desde pequena e de acordo com quem me disse essa historia é verídica.
tinha um menino que quando era pequeno costuma ir no quintal do vizinho e roubar alguns brinquedos,i a mãe dele sempre dizia que não tinha problema porque o vizinho tinha muitos brinquedos e não faria falta pra ele.
anos se passam e esse menino cresce e vira um homem,de tantos roubos ele acaba indo pra cadeira elétrica la eles dizem pra ele que ele tem o ultimo pedido,ele então pede pra ver sua mãe.
quando sua mãe chega ele pede pra da um beijo no seu rosto e da uma mordida.assuntada sua mãe pergunta o porque?
ele responde:quando eu era pequeno sempre pegava os brinquedos do vizinho e você nunca me corrigiu de uma forma mais severa,quem sabe mamãe se naquela época você tivesse me corrigido hoje eu não estaria aqui!!
bom gente quando eu era pequena apanhei muito da minha mãe,mesmo assim cresci e fui um pouco rebelde mais muitas coisas aprendi..
hoje em dia o mundo esta tao mudado,meninas novas gravida gravida meninos novos usando e vendendo drogas..me pergunto onde esse mundo vai parar??
concordo que não devemos bater nos filhos pra espancar.mais acho que de vez enquanto conversar com os filhos e se for preciso coloca-los de castigo e ate mesmo da uma palmada não ira matar..
vocês  concordam com a lei que os pais não podem bater nos filhos??

|
|
 |
natiiii
Membro Ouro 

Amigos.: 12 Tópicos: 15
 |
Enviada: 28 Jan 2012 21:44 |
|
|
|
Li só a primeira parte.
Sou TOTALMENTE contra violência. Seja com palmadas ou espancamento. TUDO é violência. E amor não rima com dor.
Me diz uma coisa: ONDE bater é crescer com caráter?!
Absurdo!
Concordo com a lei da palmada, e luto para que os pais sejam mais gentis e respeitosos com os filhos.
Bater não educa. Bater gera medo.
A conseqüência do destino é o amor...
|
|
 |
natiiii
Membro Ouro 
|
Enviada: 28 Jan 2012 21:47 |
|
|
|
Outra: Não vai matar dar uma palmada. Mas vai MACHUCAR.
Não vou machucar minha filha. E espero que muitas mães que pensam assim como você também não machuquem.
|
|
 |
mamae_2o11
Clube E-family  Membro Elite 

Amigos.: 60 Tópicos: 50
 |
Enviada: 28 Jan 2012 22:02 |
|
|
|
Sou contra a violencia, mesmo que seja uma palmada como vc mesma disse, mas causa problemas psicologicos, Deus que me livre isso...
Eu nunca apanhei, mas ficar pensando e ficar de castigo, muitas e muitas vezes e eu me sinto muito beme ducada e tenho orgulho disso, se depender de mim a minha filha tb jamais levara se quer um dedo pra apanhar, sao crianças totalmente indefesas, discordo totalmente. Nada que uma boa convrse chegue ao bom senso comum.
|
|
 |
Perigos@
Membro Platina 

Amigos.: 42 Tópicos: 72
 |
Enviada: 28 Jan 2012 23:57 |
|
|
|
Concordo com vc ro. Vejo vários casos na minha filha, um deles é de um primo q foi criado sem pai e a mãe dele deixava fazer tudo oq keria.
Então ele começou a se envolver com drogas, ninguém da família tinha coragem de falar nada com ele, principalmente a mãe dele.
Um belo dia ele chegou na casa da minha avó querendo dinheiro pra usar drogas, logo em seguida, por coincidência mesmo, meu pai chegou e viu o escândalo q ele estava fazendo querendo o dinheiro.
Até hj me lembro da cena, meu pai tirou o cinto deu uma boa surra nele, depois disso ele se ajeitou, trocou completamente as amizades e hj em dia é um orgulho pra toda família, é gerente de uma loja bem popular aki na cidade e ninguém diz q ele deu todo esse trabalho.
Eu tbm era terrível, o dia q levei uma bela duma surra do meu pai, virei um anjo.
Qdo se faz necessário, algo q é muito grave ou qdo o castigo não resolve e meus filhos continuam fazendo akilo q já havia sido conversado q não é certo fazer e o mais importante, explicado o motivo pelo qual não é certo fazer determinada coisa, eu pego uma varinha de amora e dou 2 ou 3 lapadas neles sim.
Vivo espancando meus filhos, claro q não.
Mas tbm não permito q outros venham me dizer q sou um monstro pq corrijo meus filhos desta forma.
Acredito q se muitos pais pelo mundo a fora tivessem sido mais rigidos com seus filhos (é claro q existem exceções) não teríamos tantos bandidos matando, torturando, estuprando.... pessoas inocentes.
Prefiro eu bater nos meus filhos, do q amanhã ser chamada na delegacia pq eles fizeram algo de errado q poderia ser evitado de alguma outra forma (uma bela surra qdo começaram a praticar determinadas atitudes errôneas).
Agradeço todos os dias pelas surras q levei pelas coisas erradas q fiz, se não fossem elas talvez hj eu não estaria aki respondendo a este tpc.
bjks
RG CA 238
|
|
 |
June
Clube E-family  VIP Honorary 

Amigos.: 237 Tópicos: 700
 |
Enviada: 29 Jan 2012 00:39 |
|
|
|
Sou contra essa lei. Mas claro q sou contra espancar. Eu era uma menina insuportável q até chutava os pais e nunca apanhei. Quem sabe se eu tivesse apanhado fosse uma criança bem melhor. Bato na minha filha (palmadinhas) qd ela merece.
"Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal. E, nesse dia, todo o crime contra um animal será um crime contra a humanidade."
Leonardo da Vinci
"O mal triunfa sempre...Que os bons não fazem nada"...
Edmund Burke.
|
|
 |
natiiii
Membro Ouro 
|
Enviada: 29 Jan 2012 01:13 |
|
|
|
Gente, a maioria dos presidiários, traficantes, ladrões, etc, sofriam violência física na infância.
Existem muitas formas de educar uma criança sem usar da sua força física(mesmo pq bater não é educar, é violentar). Só precisa ter um pouco de paciência, vontade de fazer melhor...
Partir pra agressão é perder o controle da situação.
Crianças fazem birras, gritam, choram. Mas, são crianças, seres mais fracos.
É um ciclo vicioso.
Quando um filho é agredido na infância, ele faz isso com o filho dele, que depois faz com o filho dele, e vai indo. O que educa de verdade, é o exemplo.
Porque nunca aprenderam que a melhor forma de se educar uma pessoa é no diálogo, na connversa, no carinho.
O curioso é que as pessoas que apanharam defendem as palmadas. E dizem: Sou uma pessoa melhor por isso.
Não é!
Por que se fosse, não bateria nos filhos.
Por isso que a sociedade está cada vez pior. Por isso cada dia mais vemos drogados, ladrões, pessoas sem caráter e sem educação. Porque cada vez mais, as pessoas batem nos seus filhos!!
Ou vão me dizer que esses que citei foram criados com amor, atenção, coom diálogo... CLARO QUE NÃO! Com certeza foram criados na BASE DA PORRADA.
Obs.: Vara de amora? peloamordedeus!
|
|
 |
June
Clube E-family  VIP Honorary 
Amigos.: 237 Tópicos: 700
|
Enviada: 29 Jan 2012 01:21 |
|
|
|
Não acho que uma criança quando passa dos limites e leva uma palmada seja violência. E qd ela mete a mão na cara dos pais, chuta o amiguinho, o cachorro, xinga o avô? Deve fazer o q? Não faça isso não filhinho, é feio. Não funciona. Funciona? Pra mim não. Mas respeito quem pensa o contrário.
“Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno.” (Provérbios 23:13,14).
|
|
 |
natiiii
Membro Ouro 
|
Enviada: 29 Jan 2012 01:34 |
|
|
| June escreveu: | Não acho que uma criança quando passa dos limites e leva uma palmada seja violência. E qd ela mete a mão na cara dos pais, chuta o amiguinho, o cachorro, xinga o avô? Deve fazer o q? Não faça isso não filhinho, é feio. Não funciona. Funciona? Pra mim não. Mas respeito quem pensa o contrário.
“Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno.” (Provérbios 23:13,14). |
Se uma criança faz alguma coisa dessas citadas pela primeira vez, aconteceu porque, provavelmente ela ainda não entende o certo do errado.
Devemos ensinar.
Se faz mais vezes, ensinas mais mais mais, mais argumentos, mais conversa, talvez deixar a criança sem TV por um dia, sem seu brinquedo favorito, se for uma criança maior, sem computador... coisas desse tipo.
Concorda que, se partir pra agressão, ela vai achar que tem o direito também?
E se você falar que ela não tem, você não tá dando o exemplo do que é correto, você tá dando o exemplo de que pode bater nas pessoas.
E, se ela fizer mais e mais vezes, a palmada vai ser cada vez mais forte? Aí você vai estar deixando seu filho roxo sem perceber.
Devemos colocar limites nos nossos filhos sim, mas temos muita outras formas de fazer isso.
E sobre a citação bíblica: Sem comentários. A bíblia diz muitas coisas, mas muita gente só lê o que é conveniente pra si, no momento.
|
|
 |
lolitta
Clube E-family  Super participante 

Amigos.: 115 Tópicos: 207
 |
Enviada: 29 Jan 2012 01:54 |
|
|
|
eu dou palmadinha sim qdo precisa.........mas é tao leve q nem dói, até pq dou encima da fralda..... mas é mais p dar um susto msm!!
tem horas q nada resolve, nem conversa, nem castigo.......
eutb era radicalmente contra até meu filho completar 2 anos......depois mudei meus conceitos!!
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |