Olá dressahy, gostaria que vc me tirasse uma dúvida...no dia 15/04 uma gata pariu aqui na minha varanda e largou o filhote na lateral da casa debaixo de chuva, sem nem cortar o umbigo, eu o encontrei ainda grudado na placenta, cuidei e no outro dia ela apareceu mas ñ quis saber dele, passou o dia todo sem sequer chegar perto dele, ele acabou morrendo e ela ficou aqui miando, acho que de fome...dei comida e ela foi ficando e está até hoje, já adotei ela, mas ñ sei nada da vida dela, me parece ser nova e pariu um filhote só, está magra, com pulgas e deve ter vermes, só que eu ainda ñ posso levar no vet, tô sem dindin, só no início de maio, aí ela tá ficando sem acesso ao interior da casa, e agora todo dia vem um gato ver ela e fica miando, mija nas paredes, chão, ela bota ele p correr, mas ele volta e depois os dois vão p rua...será que ela já tá no cio dinovo??? como saber??? Há algo que possa ser feito? Ah! e quando eu for no vet o que devo pedir p fazer...exames, vermifugar, desparasitar( tem remédio p fazer as pulgas morrerem logo?), vacinar( qual?), banho e castrar!!! É muita coisa, o que deve ser prioridade??? Quero que ela fique dentro de casa conosco e ela tá pedindo tbém, qualquer vacilo ela corre p dentro, mas ainda ñ pode né ñ?
Ficarei agradecida pela sua resposta...bjs!!!
Olá dressahy! Muito obrigada pela sua boa vontade e gentileza em responder todas as minhas dúvidas, foi de muita valia, vou fazer tudo conforme vc me falou e volto pra postar resultados...brigadinha mesmo de coração...Deus te abençõe sempre e te ilumine!!!
Super Parabéns pelo tópico, assim como vc eu sou uma amante dos gatos, se pudesse pegaria todos os abandonados. Tenho 6 filhos felinos (Biriba, Cotó, Max, Clovis, Kevin e Pitty essa com 3 filhotes (Fred, Julian e Pitoco), amo meus bichos, os filhotes da Pitty talvés não possa ficar por que 9 gatos são demais, então pretendo doá-los mas estou já morrendo de dó por que a gente sabe o quanto cuidamos e o amor que damos né? kkk
Bom mas a minha perguntinha é sobre frontline, genericos na faixa de 10,00, vc póderia me mandar a marca por MP, e me informar se ele pode ser usado por filhotes... Por que meus gatos grandes não tem pulgas, mas mesmo assim faço manutenção, já os filhotes apesar de tirarmos todas no banho volte e meiia aparece uma pulguinha.. kkk só que o Frontline é uma Hare Baba, cento e não sei quanto paguei, pra 9 gatos é osso kkk
Se puder me ajudar com isso será de grande valia... e me fala uma coisa... nos conte melhor desse seu envolvimento com os gatinhos, vc tem gatinhos?? como foi sua jornada nesse mundo??? seria legal te conhecer melhor;
Querida dressahy eu também me interessei pelo frontline genérico, se vc puder me enviar o nome por MP eu ficarei muito agradecida, pois eu vi que tá na faixa de $ 40,00 e todo mês vai ter que repetir a dose p/ manutenção né?
Ah também gostaria de saber mais sobre suas experiências com seus gatinhos, eu amo ler sobre gatos, eles são interessantes!!!
Bjs...
dressahy eu esqueci de te perguntar uma coisa...minha vó usa na gatinha dela um anticoncepcional injetável que custa bem barato, eu gostaria de me informar sobre isso, pois sou leiga no assunto!
Bjocas amiga!!!
Parabéns pela boa vontade! Admiro muito a sua profissão e adoraria que todo veterinário pudesse ter um auxiliar! Ai que sonho seria!! Rs
Já dei aula pra uma turma de curso de técnico em veterinária e acredito que a procura e o reconhecimento por essa profissão só tende a aumentar!
Beijos!
Meu nome é Adriana e sou veterinária há 11 anos.
Se alguém tiver alguma dúvida e eu puder ajudar, estarei a disposição no fórum dos pets ou por MP.
Beijos!
Parabéns pelo topico!
Tinha 2 gatos,hoje só tenho 1.
Queria muito um pet pra minha bebê,pois sei que é muito bom criança conviver com animais,aí adotei um de 4 meses,coloquei o nome de Hiro,ele era muito carinhoso,muito mesmo,com 8 meses ele passou mal,levei no veterinário correndo,pois nunca ví ele daquele jeito,descobrimos que ele tinha diabetes,raro na idade dele né?
Ele ficou internado e voltou pra casa,tomava 2 insulinas por dia,fizemos de tudo,até hoje to com uma dívida enorme no veterinário,pago parcelado opr mês,fíz de tudo mesmo,mas ele anão resistiu,teve outra crise e com 9 meses morreu.Minha filha até hoje chama por ele,nos primeiros dias ela não dormia,chamava o nome dele no berço,é muito triste!
Fico revoltada de saber que ele viveu apenas 9 meses!
Aqui está o vídeo que fíz pra homenagear ele:
Chegará o dia em que o homem conhecerá a alma dos animais,e nesse dia,um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade.(Leonardo da Vinci)
[img] [/img]
Adotei ele com 4 meses.e quando ele tinha 5 meses adotei uma gata de 3 anos e meio,a dona dela não queria mais ela pq ela tem uma alergia,e ia sacrificar ela porisso.
Eu não ia pegar mais gatos,ia ficar só com o Hiro,mas quando soube dessa gata que ia ser sacrificada eu fui correndo pegar ela antes que matassem ela.
Geralmente de 3 em 3 meses da alergia nela,na barriga,nas patinhas.Fica vermelhinho,mas ela não coça,aí levo no vet,ele aplica uma injeção e em menos de 1 semana some tudo.
Eu acho q alergia dela é de comida,ela só come ração,mas uma vez minha filha jogou comida no chão ela comeu,e depois disso deu alergia,agora sempre q minha filha vai comer eu deixo a Mary,minha gata,no quarto,e só solto ela depois q eu limpei a comida q minha filha jogou,reparei q depois disso ela nunca mais teve alergia.
Ja faz mais de 5 meses,será q pode ser mesmo de comida?
Ela come royal canin,pode ser a ração também?Pq o vet da ex dona dela falava pra ela trocar a ração,mas ea nunca trocou,dizia não ter condição,e dava da mais baratinha,aí não sei se pode ser a ração ou a comida,eu preguntei pra ela,e ela me disse q o marido dela dava comida pra gata.
Ela é linda,e muito carinhosa,um amor de gata.
A Mary e a Aiko são as Princesinhas aqui de casa,as 2 são minhas filhas.
Ela é castrada.
Como você disse,também sou a favor da castração,já ouví falar q anticoncepcional pode provocar cancer,é verdade?
Muito obrigada por ter criado esse topico,bjs!
(MIPRISCILA) Achei muito emocionante o vídeo que vc fez p seu gatinho, vou confessar que as lágrimas desceram no final viu!!! Lindo sua filha no arranhador dele e ele no cadeirão dela, que interação prazeroza as fotos transmitem... os gatos realmente sabem agradar a quem os faz muito bem, e eu tenho experimentado isso, pois adotei uma gata recém-parida (o único filhote ñ vingou) que tem me feito muito bem e eu tenho visto ela interagir com meus filhos de 12, 4 e 7 meses, até meu marido que ñ queria que eu adotasse ela tá vendo como ela é muito carinhosa, pois deita nos pés dele...rs!
Que Deus continue abençoando vc e toda sua família...bjs no coração!
Oi dressahy, tudo bem? Aqui tudo indo bem com a nova gatinha, que se chama Mel...só o que estou apreensiva é quanto aquele gato que te falei que tava vindo aqui, agora são 3 que vem, ficam miando, mijando e se tiver ração dela comem, e só 1 que dorme próximo a ela, que continua ignorando eles, mas minha mãe me falou que estão provocando pra ela entrar no cio logo, é verdade??? Eu ainda ñ tive dindin pra levar no vet, só daqui a 4 dias, porisso ela ñ tá dentro de casa...há alguma coisa que possa ser feita pra espantar eles daqui, tô nervosa só de pensar nela emprenhando e tão deixando minha área fedida!!!
Ah...e meu marido ligou pra o controle de zoonoses daqui e eles fazem a castração gratuita lá msm ou numa clínica conveniada com a prefeitura e conseguimos agendar uma triagem pra ela nesta quinta(29/04) e se tiver tudo blz ela vai fazer a cirurgia na próxima quarta (05/05) na clínica conveniada...graças a Deus!
Se ñ for pedir muito, gostaria de saber como é o pré e pós operatório, tem alguma dica importante?
Desde já fico muito agradecida pela sua dedicada atenção a esse fórum!!!