Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gêmeos e Múltiplos Área publicamente visível

Socorro!!! Engordei 10 kg com 22 semanas!!!!

Ir à página1, 2  Próximo
Autor Mensagem
dricoe
Membro Bronze
Membro Bronze

Ainda não tem. Tópicos: 87

Reputação
MensagemEnviada: 25 Dez 2008 23:42

Oi meninas!

Nossa, voltei da minha médica muito chateada, engordei 10 kg desde o começo da gravidez!!! Ainda estou com 22 semanas!!! Pode isso??? Sempre fui magra, nunca imaginei que pudesse engordar assim tão rápido... Pode parecer mentira, mas não acho que comi a ponto de chegar a esse ponto... A médica me deu uma bronca e me encaminhou para uma endocrinologista... E ainda me colocou medo, dizendo que com gêmeos não posso engordar assim, senão pode adiantar o parto. Poxa, fiquei com muuuuito medo...

Vcs sabem de alguma dieta? Alguém está passando por isso??? Qtos kgs engordaram? Já me disseram que engordamos mais no fim da gravidez, né? Poxa, imagine o meu caso...

beijos
karolini
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 11 Tópicos: 20

Reputação
MensagemEnviada: 26 Dez 2008 11:17

Irei aguardar as respostas das mamães.
Beijos

Minha rainha multiplicadora de amor!

cacula
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 64 Tópicos: 86

Reputação
MensagemEnviada: 26 Dez 2008 11:48

oi amiga,

10 kilos parece bastante mesmo. Acho que a questao principal nem eh o quanto voce come, mas o que come.

Eu estou sendo acompanhada por uma nutricionista desde o inicio da gestacao. Foi crucial durante o primeiro trimestre, pois vomitava tudo o que comia e cheguei a perder 5,5 kilos. Ela me ajudou com a alimentacao, horarios, quantidades, etc. Estou indo para a 22a. semana e ateh agora recuperei 4,5 kilos dos 5 que perdi, ou seja, ainda estou um pouco mais leve do que quando engravidei.

Vou te dar algumas dicas, mas fica minha recomendacao para procurar uma nutricionista, seguir uma dieta saudavel que contenha tudo o que seus bebes precisam, e controlar seu peso daqui para frente.

Na minha dieta nao entra acucar. Adoco tudo com geleia de fruta sem adicao de acucar, ou gotinhas de baunilia. Nao entra fritura. Tudo eh refogado, grelhado, ou cozido. Nao entra carnes cordas. Soh carnes vermelhas magras e salmao e sempre na hora do almoco. Na janta sempre frango ou peixe branco. Nao entra doce na minha dieta. Sobremesas sao sempre frutas e dependendo da fruta ela tem que ser ingerida assada ou cozida. Tambem nao entra nenhum tipo de embutido (hamburger, salsicha, linguica, presunto, salame, etc), queijo amarelo, chocolate, etc. Nao comer nada enlatado, ou industrializado ou que contenha conservantes, corantes, etc. De preferencia para sucos naturais, legumes cozidos na hora, comida fresca, etc. Tambem nao como na rua pois a comida normalmente eh preparada com caldo knnor (que eh um crime para a dieta pois tem muito sodio) e normalmente eh preparada com muita gordura.

Outras dicas: Comer pouca quantidade e de 3 em 3 horas. Beber de 3 a 4 litros de agua por dia eh muito importante. Pouco sal!!! Comer por dia pelo menos 600 ml de leite desnatado, 3 colheres de flocos de aveia fino, 2 claras de ovo.

Apesar de eu nao ter engordado, o peso dos meus bebes estah otimo, sempre um pouquinho a frente do esperado para a semana.

Um beijao, e BOA SORTE!!
Smile Smile Smile

monique ma
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 28 Tópicos: 34

Reputação
MensagemEnviada: 26 Dez 2008 12:34

Oi Dricoe, realmente 10kg está um pouquinho acima do esperado para essa época.

Eu, como a Cacula, tive muitos enjôos e emagreci 6 kg no início da gestação. Dos 6 que perdi, já recuperei 5kg. O meu ganho de peso foi bem rápido, já que até 20 semanas, naõ tinha engordado nada. O resultado desses enjôos todos foi que fiquei com uma baita anemia, que diminuiu os componentes do meu sangue em +/- 30%

Em seis semanas, engordei 5 kg. Está difícil segurar a boca agora, e tb estou assustada com a possibilidade de engordar muito. Tb estou pensando em procurar uma nutricionista, visto que ainda faltam pelo menos 10 semanas pela frente. Graças a Deus, meus bbs tb estão com peso ótimo e dentro do esperado.

Não se desespere, mas procure se alimenter melhor de agora em diante comendo mais qualidade que quantidade.

Bjs

Dindinha muito orgulhosa da Júlia (Gêmea da comadre Taisa sp)

Fadinha de luz da Pietra (Gêmea da amiga Flavynha)
luck8
Clube E-family
Clube E-family
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 85 Tópicos: 82

Reputação
MensagemEnviada: 26 Dez 2008 16:31

Ai amiga, eu engordei 14 kg em 23 semanas de gestação. Meus gêmeos nasceram pre-maturos por IIC e não teve nada a ver com a gordura. 3 meses após o nascimento já estava com meu peso normal. Olha, na ápoca, minha GO pediu prá eu fazer um exame de glicemia prá ver se eu não tinha diabetes gestacional, mas não tinha, vc já fez?. Minha GO dizia prá eu tentar me controlar, mas nunca me amedrontou tanto. Então, acho que vc não precisa se apavorar tanto assim, até pq vc era magrinha. De qualquer forma, vale as dicas dadas pelas meninas e espero que vc consiga se controlar, pois sei que não é fácil.
Boa sorte amiga! Beijinho

Giovana e Leonardo, eu sei que vou lhes amar, por toda a minha vida. Minhas estrelinhas que se foram em jul/08.

LAURA, VOCÊ É A LUZ DA MINHA VIDA.

***Madrinha de parto da Moniquedb mãe do Nicolas e Henry.***Fadinha de Luz da Dyramos, Thaliluiz e Juq***
carolina29
Membro Prata
Membro Prata

Amigos.: 13 Tópicos: 44

Reputação
MensagemEnviada: 26 Dez 2008 17:01

Amiga se cuida, coma com qualidade e em pequenas porções, pois sabemos que nossa gravidez por ser de gêmeos é considerada de risco, estou com 28 semanas e engordei 6kg +/-, meu GO acha muito e sempre me puxa as orelhas, mas eu não acho exagerado, mas temos que ficar de olho!

Beijos

marcia g
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 11 Tópicos: 17

Reputação
MensagemEnviada: 26 Dez 2008 23:46

Oi meninas! Estou com 35 semanas, engordei apenas 9kg e meus bebês estão com 2,300kg e 2,700kg graças ao acompanhamento com nutricionista sob supervisão de meu G.O que elabora tb um suplemento nutricional. É bárbaro e percebo que todas as pacientes do Dr Artur grávidas de gêmeos são elegantes e têm bebês gorduchos.

Quem tiver interesse em saber um pouquinho à respeito, há um artigo dela no blog da Claudia Colluci no dia 10/03/2007 conforme link abaixo:

http://claudiacollucci.blog.uol.com.br/arch2007-03-01_2007-03-31.html

Bjs

Márcia
karolini
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 11 Tópicos: 20

MensagemEnviada: 08 Jan 2009 11:04

Marcia q vc é uma sortuda e muito saudável.
Parabéns!
janaina13
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 9 Tópicos: 22

Reputação
MensagemEnviada: 08 Jan 2009 11:30

oi!
nao acho q vc precisa se apavorar, desde q os outros exames estejam dentro da normalidade (principalmente o de acucar).
eu comprei grande parte dos livros importados especificamente sobre gravidez de gemeos e em todos eles a recomedacao eh a seguinte: temos q engordar mais q uma gestante de um bebe so e segundo, temos q engordar mais rapido, ja q a gravidez de multiplos eh em geral mais curta q uma normal. entao nao me preocuparia tanto assim. mas claro q se o peso ganho for so por causa de comida errada, ai eh um problema, pois em vez de vc estar comendo muitos nutrientes para seus bebes, vc esta engordando os kilos q vao para vc mesmo. Ai eh dificil perder peso depois mesmo e nao ajuda a nutrir os bebes.
eu estou ha alguns anos fora do brasil e noto q sempre ha uma preocupacao excessiva com relacao ao corpo, forma fisica. Eu tambem sempre fui magra, agora estou com 29 semanas e engordei uns 12 kg. Meu medico nao ve problema nenhum e para mim, o que importa eh q meus filhos nascam saudaveis e qto mais pesados, melhor. e o peso deles eh muito influenciado pelo peso q ganhamos, nao tem jeito. claro, algumas meninas aqui ganharam pouco peso, mas essa eh mais a excessao do q a regra.
beijos
Janaina
angela_mar
Membro Novo
Membro Novo

Amigo.: 1 Tópicos: 1

Reputação
MensagemEnviada: 08 Jan 2009 11:45

oi amoga
nossa vc engordou mesmo ,eu estou com 24 semanas e so engordei ate agora 4kl , olha eu so tomo leite desnatado evite frituras e acucares,
nao que de vez em quando eu nao coma....
mais alen disso como passo muito mal de injoo
nao sinto muita fome ......
procuro comer bastate frutas , legumes etc.....
espero que isto te ajude a maneirar um pouco ,
eu penso assim nao é porque to gravida que tenho
que comer por dois rsrsrrsrsrsrrs
penso na recuperacao depois do parto.....
bjssss e se cuida

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2  Próximo
   Índice do Fórum >> Gêmeos e Múltiplos

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Antialérgico.Socorro. Bebezinhos 7 20 Mai 2012 11:50 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Quantas semanas e quais as medidas do... Gestantes no Segundo Trimestre 12 19 Mai 2012 22:29 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas placenta prévia total - 30 semanas - ... Complicações e tratamentos 4 19 Mai 2012 20:58 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas placenta prévia total - forte hemorra... Gestantes no Terceiro Trimestre 6 19 Mai 2012 20:55 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Socorro! bebe de 7 meses perdendo peso! Bebezinhos 4 19 Mai 2012 20:14 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Infecção urinaria com 11 semanas... e... Gestantes no Primeiro Trimestre 5 18 Mai 2012 22:39 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Evitando a fimose no seu bebê
Autor(a): janoca

Dando a notícia tão esperada!
Autor(a): raquelinda

A Odisséia da Amamentação
Autor(a): danycs

Orientações Para o Desenvolvimento da Linguagem
Autor(a): lucianasa

Compra e Venda segura na internet com o PagSeguro.
Autor(a): andre_bs

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.