joce jo
Membro Ouro 

Amigos.: 18 Tópicos: 125
 |
Enviada: 17 Jan 2012 13:35 |
|
|
|
Meninas, Davi já tem 3 anos e não almoça e janta sozinho, tenho que alimentá-lo. Isso já está se tornando um estresse, pq ele só come se eu dou. Além disso, me toma um tempo enorme, ele já está grande e pode fazê-lo sozinho. Ele irá pra Escolinha e se ele não comer sozinho, ele acabará emagrecendo, pois com tantas crianças, eles não farão.
Meu marido, claro, me acusa de ele estar infantilizado (a Dra. já tinha falado isso tb), mas vcs sabem pq de eu ter dado comida na boca até agora, né?! Pq senão, ele não comeria. Talvez a culpa tenha sido minha mesmo, mas não foi por mal, bem pelo contrário. Além disso, ele demora pra caramba se tenta comer sozinho.
Vcs já me ajudaram tanto, como foi ou é com o de vcs, o que fazem, como fazem?! Beijos.
|
|
 |
cacautmm
Membro Ouro 

Amigos.: 4 Tópicos: 20
 |
Enviada: 27 Jan 2012 16:19 |
|
|
|
Assim mesmo...nessa idade normalmente não comem sozinhos. Não é porque não conseguem, é que se distraem, largam tudo, derramam, enfim, ainda precisam de assistência. Minha filha era assim, mas quando entrou na escolinha passou a comer sozinha porque via alguns coleguinhas comendo, então talvez você também tenha essa surpresa, pois eles parecem aprender mais com outras crianças do que conosco.
É esperar pra ver.
|
|
 |
samily
Clube E-family  VIP Honorary 

Amigos.: 88 Tópicos: 428
 |
Enviada: 29 Fev 2012 09:43 |
|
|
|
amiga esse e meu drama tbm meu filho tem 3 ano e 8 meses e nao come sozinho nem e nem pede comida se eu nao dar ele nao come mesmo se coloco ele pra comer ele demora um tempao e come umas 2 colherada ..tbm nao si o que fazer
[url=http://lilypie.com]  [/url
minhas sister e afilhados no meu quadro de anotaçaoes
|
|
 |
aagusto
Membro Novo 

Ainda não tem. Tópicos: 0
 |
Enviada: 06 Mar 2012 19:51 |
|
|
Oi, gente, tudo bom?
Eu li uma vez umas dicas legais sobra a hora de comer das crianças. O ambiente de alimentação tem que ser tranquilo, os pais não podem dar comidinhas entre as refeições e tem que deixar as crianças participarem da feitura dos alimentos, pois assim elas ficam mais curiosas e interessadas na comida.
Além disso, tem umas crianças que gostam de comer com as mãos, pois se sentem mais familiarizados com a comida. Li que é importante que as mães deixem eles fazerem isso, mas que depois introduzam, aos poucos, os talheres nos hábitos dos pequenos.
http://www.tricae.com.br/loja-bebe/pratos-potes-talheres/
|
|
 |
nathy_df
Membro Platina  Autor(a) 

Amigos.: 54 Tópicos: 50
 Artigos de usuário >>>nathy_df<<< |
Enviada: 10 Mar 2012 14:39 |
|
|
|
Temos que ter muita paciência amiga. Agora a escolinha vai ajudá-lo bastante, viu! bjs
- 01 Aborto retido com 15 semanas em 17.02.2012.
- 01 Curetagem em 18.02.2012.
Gostou? Avalia então!
|
|
 |
desju
Clube E-family  VIP Usuario 

Amigos.: 57 Tópicos: 257
 |
Enviada: 01 Abr 2012 17:28 |
|
|
|
Sou uma sortuda!!!!
A juju come sozinha tem um tempo já,e se pegarmos o prato dela,ela emburra e não come mais...
Tente fazer assim amiga,coloca ele na mesa,e dá uma colher bem bonita e explique que ele já é um mocinho e que s mocinhos comem sozinho e tals,quem sabe funciona...
Eu incentivei a minha fiha desta maneira,no começo faz uma sujeira mas é pro bem deles...
Rg Em 906
Ex * dessa *
[b] Obrigado pela avaliação recebida!!!! [b]
|
|
 |
buscavida
Membro Prata 

Amigos.: 21 Tópicos: 36
 |
Enviada: 04 Abr 2012 14:35 |
|
|
|
Já ia criar um tpc a respeito, porque estou padecendo aqui em casa. Felipinho tem 2 anos e 3 meses, está na escola, aprendeu lá a usar a colher e o copo, porém, não quer por em prática nem sob decreto. Ando arrasada, sabe? A hora da comida tem sido uma rristeza e não sei mais o que fazer. Tenho deixado chorar e com fome, mas tem dias que resolve, outros não. É assim mesmo, a gente erra sem querer, infelismente!
|
|
 |
lanna_vida
Clube E-family  VIP Honorary  Autor(a) 

Amigos.: 206 Tópicos: 464
 Artigos de usuário >>>lanna_vida<<< |
|
|
| | | | | | |