mamae_2o11
Clube E-family  Membro Elite 

Amigos.: 60 Tópicos: 50
 |
Enviada: 27 Jan 2012 23:15 |
|
|
Olha a minha GO não deixou, e o salão que eu vou tb nimguém quis me pintar, porem como eu num guento eu pintei em casa com aquela tinta pra grávidas só um tonalizante, não foi pega na raiz, mas me bateu uma dor na consciencia, fiz 1 vez pra nunca mais, pq me senti muito culpada e com medo de contaminar o leite. Não faz isso amiga, dá uma lida nessa matéria:
http://brasil.babycenter.com/pregnancy/e-seguro/pintar-cabelo/
|
|
 |
dani rivas
Membro Platina  Colaboradora 

Amigos.: 91 Tópicos: 81
 |
Enviada: 28 Jan 2012 00:44 |
|
|
|
Pode pintar o cabelo, sim, Flor!
Mas nada que contenha chumbo ou formol.
Tinturas para cabelo Uso compatível com a amamentação, desde
que não contenham o metal chumbo.
Fonte: Amamentação, medicamento e outra substâncias - MS
=)
|
|
 |
dani rivas
|
Enviada: 28 Jan 2012 14:42 |
|
|
Gente, já está provado que se pode pintar cabelo no período de amamentação.
Aqui está a Cartilha do Ministério da Saúde: http://www.fiocruz.br/redeblh/media/amdrog10.pdf
O artigo postado acima pela amiga mamae 2011 fala sobre o uso de tintas no período de gestação e não da amamentação.
A quantidade passada para o leite através da amamentação é muito, muito, pequena comparada à gravidez.
Na gravidez é diferente pois tudo passa para o bebê através da placenta. Os riscos são outros.
Mas pode, sim, pintar os cabelos , desde que o produto não contenha chumbo (astintas de hoje em dia dificilmente têm) e formol.
|
|
 |
nanda080
Clube E-family  Membro Platina 
Amigos.: 24 Tópicos: 109
|
Enviada: 28 Jan 2012 17:01 |
|
|
| mamae_2o11 escreveu: | Olha a minha GO não deixou, e o salão que eu vou tb nimguém quis me pintar, porem como eu num guento eu pintei em casa com aquela tinta pra grávidas só um tonalizante, não foi pega na raiz, mas me bateu uma dor na consciencia, fiz 1 vez pra nunca mais, pq me senti muito culpada e com medo de contaminar o leite. Não faz isso amiga, dá uma lida nessa matéria:
http://brasil.babycenter.com/pregnancy/e-seguro/pintar-cabelo/ |
Minha boneca tb é Heloisa!!!!!
|
|
 |
nanda080
Clube E-family  Membro Platina 
Amigos.: 24 Tópicos: 109
|
Enviada: 28 Jan 2012 17:02 |
|
|
| dani rivas escreveu: | Gente, já está provado que se pode pintar cabelo no período de amamentação.
Aqui está a Cartilha do Ministério da Saúde: http://www.fiocruz.br/redeblh/media/amdrog10.pdf
O artigo postado acima pela amiga mamae 2011 fala sobre o uso de tintas no período de gestação e não da amamentação.
A quantidade passada para o leite através da amamentação é muito, muito, pequena comparada à gravidez.
Na gravidez é diferente pois tudo passa para o bebê através da placenta. Os riscos são outros.
Mas pode, sim, pintar os cabelos , desde que o produto não contenha chumbo (astintas de hoje em dia dificilmente têm) e formol. |
Excelente cartilha!!!!Obrigada
|
|
 |
dani rivas
|
Enviada: 28 Jan 2012 17:23 |
|
|
|
Guarde-a com carinho para eventuais consultas!
=)
|
|
 |
mamae_2o11
Clube E-family  Membro Elite 
Amigos.: 60 Tópicos: 50
|
Enviada: 28 Jan 2012 18:24 |
|
|
| nanda080 escreveu: | | mamae_2o11 escreveu: | Olha a minha GO não deixou, e o salão que eu vou tb nimguém quis me pintar, porem como eu num guento eu pintei em casa com aquela tinta pra grávidas só um tonalizante, não foi pega na raiz, mas me bateu uma dor na consciencia, fiz 1 vez pra nunca mais, pq me senti muito culpada e com medo de contaminar o leite. Não faz isso amiga, dá uma lida nessa matéria:
http://brasil.babycenter.com/pregnancy/e-seguro/pintar-cabelo/ |
Minha boneca tb é Heloisa!!!!! |
Lindo o nome né?

|
|
 |
Pri_Guga
Membro Platina 

Amigos.: 60 Tópicos: 36
 |
Enviada: 31 Jan 2012 00:50 |
|
|
| dani rivas escreveu: | Gente, já está provado que se pode pintar cabelo no período de amamentação.
Mas pode, sim, pintar os cabelos , desde que o produto não contenha chumbo (astintas de hoje em dia dificilmente têm) e formol. |
Adorei a cartilha muito explicativa, rica em informações.
 RG:63
"Sexo, drogas e Rock N' Roll, livre-se das drogas e você terá bastante tempo para os outros dois." Steve Tyler
"Acreditar em Deus é mais importante do que ir a igreja." Elvis Presley
|
|
 |
valsp
Membro Bronze 

Amigos.: 8 Tópicos: 11
 |
Enviada: 03 Fev 2012 09:02 |
|
|
|
se vc tem amor ao seu filho nao pinte. se sua medica ja falou p vc nao pintar, ela sabe do q ta falndo. a questao nao é so o chumbo ou formol.. mas qqer tintura é quimica.. e como qqer quimica, o organismo absorve e ha qde possibilidade de q alguma dosagem seja repassada p leite. pra q arriscar ? se é pela beleza, ponha na balança e pense.. o q é melhor, a saude do seu filho ou sua beleza? tenha ideias criativas, mude o penteado, use uma tiara, mas espere.. a amamentacao nao dura p senre, e vale o sacrificio.
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | |