Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Complicações e tratamentos Área publicamente visível

Tinha que colocar tudo pra fora... perdi meu bebê

Ir à página1, 2  Próximo
Autor Mensagem
nathy_df
Membro Platina
Membro Platina
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 54 Tópicos: 50

Reputação

Artigos de usuário
>>>nathy_df<<<
MensagemEnviada: 20 Fev 2012 00:32

Meninas,
É com muita, muita tristeza que venho lhes dizer que meu bebê entrou em óbito - o coraçãozinho dele parou. (data provável - 09.02 ou 10.02.) passei mais de uma semana com ele sem vida e não senti absolutamente nada.
Quantas vezes li relatos de mulheres passando por isso e o meu coração se entristecia e chorava junto com elas - E nem si quer passava pela minha cabeça que um dia poderia acontecer comigo, não porque sou melhor que algumas delas, mas, pensando eu pelo fato de já ter tido uma gestação saudável, onde nasceu minha linda menininha. Mas aconteceu!
... Fui ver o sexo e ele estava lá paradinho e sem vida.
Parecia um pesadelo! Meu marido, minha filhotinha e eu entrando felizes, pois iríamos descobrir o sexo. Mas, logo percebi que o coraçãozinho não batia, questionei e a partir de então, é que fui informada do óbito. Nosso mundo caiu! O médico já conhecido nosso, coitado... Chorou conosco.
Minha mãe já me ligando para saber, minha sogra... e eu tive que ter forças para dar a notícia.
Depois de saber a respeito de todo o procedimento que eu teria de realizar, ainda quis tirar a prova e pedi no hospital que repetissem a ecografia e depois de confirmado, tive que voltar para casa e só no dia seguinte, ser internada para realizar o aborto induzido.
Foi introduzido o primeiro comprimido, começou o sangramento parecido com o início da menstruação, depois de algumas horas, senti um líquido descendo – pensei ser a bolsa. Foi feito o toque e só havia 1 dedo de dilatação.
Depois de 7 horas partimos para introdução do segundo comprimido e em 40 minutos, me levantei para ir ao banheiro e quando voltava para colocar um novo absorvente, ocorreu inesperadamente um sangramento mais intenso, que sujou o chão e parou – voltei ao banheiro e ao me limpar, senti algo descendo e coloquei minhas mãos - Foram elas que acolheram meu anjinho Yuri.
Naquele instante, foi um mix de muito choro e certa felicidade, pois eu pude naquele momento só nosso, transmitir todo o meu amor de mãe com ele em minhas mãos. Fiquei conversando com ele, dizendo-lhe o quanto era amado e que jamais seria esquecido por ser parte de mim.
Imaginem o tamanho de minha dor, ainda mais sabendo que isso acontece todos os dias clandestinamente. Em quanto, Mães como nós, sofremos tanto com a perda espontânea de nossos bebês tão desejados. É muita, muita crueldade. Ser MÃE é uma dádiva de Deus!
Mostrei ao meu marido e ele foi chamar o médico...
Últimos momentos com Yuri... e o colocaram em uma linda caixinha e o levaram de mim. Bateu um vazio naquele momento e o meu choro só é consolado quando penso em Deus.
Passei a me preparar para a curetagem - 8 horas em jejum e fui levada para sala cirúrgica. Só Deus sabe o que passei ao entrar naquele centro cirúrgico gelado. Largaram-me em uma pequena sala, onde fiquei quase 1 hora aguardando os procedimentos do hospital que também é maternidade – detalhe!
A todo o momento escutei o chorinho de bebês nascendo e eu ali me sentindo tão pequena, tão impotente, tão sozinha... Muito triste!
A curetagem foi indolor... eles me deram uma sedação na veia e logo apaguei – ao término, fui levada para uma outra sala de recuperação, daí, outro martírio; fiquei junto a 4 mulheres pós-Cesária que estavam ali se recuperando da anestesia e pelo que eu pude perceber, estavam com dificuldades em amamentar seus bebês ou até mesmo acolhe-los melhor, choravam muito...
Além da dor que eu estava passando, e por imaginar que só estaria naquele lugar para estar dando a luz ao meu filho, sentia também muita falta da minha filhota que nunca havia dormido fora de casa... Lembro-me de pedir pelo AMOR DE DEUS... que me tirassem dali. Só que a demora foi tão grande que eu pensei em levantar-me e sair correndo daquela sala, tinha total condição física para isso.
Que horror, deveriam no mínimo ter este cuidado conosco, onde estamos tão fragilizadas.
Fui para o quarto e fiquei mais conformada pelo conforto de Deus, que é constante em minha vida; pelo médico, que me esclareceu o que ele pôde; pelo meu marido que me apoiou todo momento que esteve ao meu lado e até mesmo pela minha filhotinha que me disse coisas impressionantes para uma menina de 2 anos e 6 meses.
Agora, o mais impressionante e que me marcou foi o abraço que recebi da minha afilhada de apenas 11 meses ao me visitar hoje - Veio direto em meus braços e como se fosse uma GIGANTE...
Juro que senti Deus me abraçando... Sem palavras.
Fiquem com Deus, pois somente Ele é o único que nos traz o verdadeiro consolo e conforto em todos os momentos de nossas vidas e principalmente naqueles mais difíceis. Além disso, temos que Confiar que tudo tem um proposito de ser, de acontecer.
Minhas últimas palavras: “Se Deus quis assim, que assim seja, eu como filha que sou, só tenho a Lhe agradecer!” Tenho fé que Deus vai fazer acontecer outro milagre no momento certo!
Amém!

Eu tenho um Blog no E-familyblog
Visite meu Blog agora: http://manuella.e-familyblog.com

- 01 Aborto retido com 15 semanas em 17.02.2012.
- 01 Curetagem em 18.02.2012.

Gostou? Avalia então!
yasmin 07
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 62 Tópicos: 57

Reputação
MensagemEnviada: 20 Fev 2012 10:53

sinto muiiito... apenas lhe desejo muiita força, seu bb esta nos braços de deus agora...fique forte!

Sou mãe de uma menina linda hoje mocinha já, e não tive a oportunidade de amamentar, tendo que complementar a amamentação, mais aprendi uma forma que toda mamãe que não consegue amamentar deve aprender chama-se relactaçao, pesquisem,como amamentar e complementar a alimentação dos R.N
Arivieira*
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 89 Tópicos: 22

Reputação
MensagemEnviada: 20 Fev 2012 11:04

Sinto muito querida, já passei por isso, quer dizer ainda passo porque a dor é horrorosa, minha filha me deixou dois dias após seu nascimento.

Um abraço bem apertado.

vivi6658
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 43 Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 20 Fev 2012 13:02

Nathy querida, sinto muito pela sua perda, também passei por isso mas com 30 semanas de gestação, meu bebe veio a óbito também no meu ventre, fiz parto induzido.. Sei o quanto esta dor é imensa, mas te digo coloque tudo nas mãos de Deus ele sabe de tudo, ele nos ampara eu sei, já se passaram 1 ano e 3 meses que meu João foi com Deus, mas as lembranças e a saudade ainda são muito grandes, mas força amiga, força e não pera as esperanças... Beijos e conte comigo...

geessica
Clube E-family
Clube E-family
Membro Platina
Membro Platina
Autor(a)
Autor(a)

Amigos.: 103 Tópicos: 79

Reputação

Artigos de usuário
>>>geessica<<<
MensagemEnviada: 20 Fev 2012 13:19

Sinto muitissimo. Nao sou nem capaz de imaginar sua dor! Mas Deus sabe o qe faz e tem um proposito para tudo! Força amiga pode contar comigo qdo quizer cv!

bjoos
ale leite
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 8 Tópicos: 5

Reputação
MensagemEnviada: 20 Fev 2012 23:24

Nathy, desejo do fundo do coração que Deus te dê o conforto necessário neste momento tão delicado de sua vida. Sei exatamente o que está passando. Perdi uma filha com 19 semanas(parto induzido) há 9 anos e um filho com 30 semanas de gestação (cesária, sobreviveu 4 dias), há 2 meses.Nunca perca a fé em Deus, pois é Ele o nosso alimento para termos forças para continuar.
Forte abraço.

Abelhuda
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 3 Tópicos: 36

Reputação
MensagemEnviada: 20 Fev 2012 23:43

Nossa, me emocionei. Que Deus possa confortar seu coração, eu já passei por isso sei como é, fica um vazio imenso... sinto muito...

priprisl
Membro
Membro

Amigos.: 3 Tópicos: 2

Reputação
MensagemEnviada: 21 Fev 2012 10:41

nathy_df
nossa me emocionei muito com sua historia e estou tentando de tudo aqui pra não chorar, realmente Deus sabe de tudo tenha certeza disso, tbm passei por algo parecido de gemeas, mas hoje entendo o pq de tudo isso concerteza lá na frente vc vai entender o proposito de Deus, estou torcendo por vc pra que na proxima concerteza dará tudo certo. fica com Deus.
bjos
Posso crer que em minha vida
O milagre vai acontecer
Posso ver as promessas
Sendo liberadas sobre mim
Hoje o meu milagre vai chegar
Eu vou crer, não vou duvidar
O preço que foi pago ali na cruz
Me dá vitória nesta hora
Tua morte, tua cruz, teu sangue
Derramado no calvário
Está selado, foi consumado
Eu Vivo, hoje livre do pecado
Vivo as promessas dos milagres

aninha cri
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 41 Tópicos: 3

Reputação
MensagemEnviada: 22 Fev 2012 11:28

Nathy, q fatalidade!!!
Aconteceu isso com minha amiga qdo ela estava com 17 semanas, hj ela está grávida de 13 semanas, Deus vai te confortar e a esperança brotará em seu coração novamente.
Fique com Deus. Bjos.
mameha
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigo.: 1 Tópicos: 10

Reputação
MensagemEnviada: 23 Fev 2012 12:58

Meus sentimentos amiga, sua história me emocionou muito. Graças a Deus você parece ter uma força incrível e muita fé! Saiba que mesmo assim de longe, existe alguém que te admira muito, te deseja as melhores coisas do mundo e te enxerga como um exemplo e uma inspiração! Fique com Deus, obrigada por existir, beijo!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 2 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2  Próximo
   Índice do Fórum >> Complicações e tratamentos -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Alguma mamãe com bebe abaixo do peso? Bebezinhos 10 21 Mai 2012 17:23 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Minha bebê ronca Bebezinhos 6 21 Mai 2012 17:20 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Sono do bebê no frio Bebezinhos 22 21 Mai 2012 15:15 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Roupas para bebê...menina!! Gestantes no Segundo Trimestre 0 21 Mai 2012 14:50 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas sugestãode brincadeira para o chá de ... Gestantes no Segundo Trimestre 2 21 Mai 2012 14:42 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Lindo álbum do bebê em promoção, eu c... Gestantes no Segundo Trimestre 8 21 Mai 2012 14:05 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Como lidar com a separação na gravidez
Autor(a): lindacacau

Parte 4- Guarda compartilhada e sua função social
Autor(a): erica adv

Gerencie Suas Contas a Pagar Com o Organizze
Autor(a): danikblrha

Mundo bipolar - Vivendo na montanha russa
Autor(a): virgginia

ENDOMETRIOSE – O mal do século ... que passou! (Clínica InFert)
Autor(a): infert

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.