nat82
Clube E-family  VIP Usuario 

Amigos.: 60 Tópicos: 104
 |
Enviada: 27 Jan 2012 19:09 |
|
|
|
Meninas, fiquei com isso na cabeça depois de participar de um tópico hoje. Vale a pena se sujeitar a tudo pra salvar um casamento? Só porque tem filhos ou só porque o que Deus uniu nada separa??? Vale a pena se anular?
Eu tenho um casamento feliz, graças a Deus. Isso não quer dizer que sejamos felizes o tempo todo, já passamos por crises, nos desentendemos volta e meia, mas não existe espaço pra ofensas verbais (xingamentos), e muito menos agressões físicas. Nós nos ajudamos muito, somos parceiros. Nos amamos.
Ao meu ver, os motivos principais para se terminar um casamento são traição ou agressão. De resto eu acho que tudo pode ser conversado. Mas...
E quando a conversa não resolve? Você conversa por dias, semanas, meses, anos e nada se resolve? Vale a pena continuar infeliz pq tem filhos na jogada, pq vc vai ter q sofrer um pouco pra retomar sua vida sozinha, ou pq Deus uniu e o homem não pode separar?
Na minha cabeça é meio loucura seguir infeliz só pra manter um casamento. Que criança vai ser feliz numa casa que os pais são infelizes? Vivem brigando e se ofendendo?
Logo que acontece a separação não pode ser fácil pra ninguém, mas o tempo passa, tudo melhora. Todo mundo é capaz de seguir a vida sozinho, se esse for o melhor caminho pra ser feliz!
O que vcs acham a respeito?
|
|
 |
enzoeni
Membro Diamante 

Amigos.: 19 Tópicos: 107
 |
Enviada: 27 Jan 2012 20:07 |
|
|
|
olha maiga penso igual á ti... separação se tiver traição e agressão.......mas tambem se acabar o amor...pq as vezes não tem traição nem agressão mas falta amor só por conveniencia......por comodismo por medo de enfrenatr a vida e não por causa dos filhos filhos é somente uma desculpa....minha mãe separou do meu pai por traição e depois de um tempo casou-se com meu padrasto que é um ótimo homem de carater e que a ama mesmo...só que ,massssss,ela não tem amor por ele sabe ela gosta mas não ama e sempre deixou isso claro..depois que peguei entendimento na vida(cresci) vi sozinha que não se vale á pena manter o casamento sem amor..as vezes pode até haver a traição mas ainda resta o amor ....ai se dá um desconto....mas quando o amor acaba e fica a conveniencia é pior pois nós frutos deste relacionamento crescemos achando que casamento é assim....ainda bem que não tomei este pensamento pra mim e sempre que tive alguma pessoa comigo foi por amor talvez pq vi o quanto isso é pessimo o quanto é ruim e o quanto a pessoa fica infeliz...viemos nesta vida pra ser feliz e isso só depende de nós das nossas escolha não devemos culpar nimguem muito menos á DEUS pois ele mesmo nos deu o livre arbitrio..então é uma grande ilusão dizer que se é por filho ou simp´plesmente pq não pode acabar esta infelicidade passa pras crianças...... na verdade é o comodismo desta relação que faz com que a pessoa ainda permaneça nesta relação falta de amor proprio.. e tudo na vida passao sufoco passa a frustação passa a dor passa e depois de toda tempestade vem a bonança... não vale á pena ser infeliz pois filhos crescem e fazem suas vidas e ai/??
|
|
 |
Zoinho
Super participante 

Amigos.: 13 Tópicos: 109
 |
Enviada: 27 Jan 2012 21:23 |
|
|
|
Naquele tópico as pessoas responderam para ela repensar em se separar porque o problema principal(aparentemente) eram os afazeres domésticos.E como ela abandonou a cidade,o emprego,para seguir com o marido,devia estar estressada tbm.
Como ele sustenta o lar,e ela é dona de casa...acho que faltou gratidão de ambas as partes.Ele grato por ela cuidar da casa,e ela grata por ele trabalhar diariamente.
Eu concordo que em casamentos infelizes o melhor é a separação mesmo.MAS,eu ainda acho que quando essa decisão for tomada,deve ser friamente.Deve-se levar em conta que temos necessidades,queremos manter um padrão decente de vida.Isso exige uma preparação,talvez de anos:poupança,estudos,trabalho.
|
|
 |
rose_rj
Clube E-family  VIP Honorary  Autor(a) 

Amigos.: 385 Tópicos: 422
 Artigos de usuário >>>rose_rj<<< |
Enviada: 27 Jan 2012 21:55 |
|
|
|
Nat,
Até agora, todos os tpcs que tiveram sobre separacao, eu sempre falei que era contra, que se tinha que tentar e tentar e tentar.....
Mas sabe... quanto mais eu vivo, mais eu tenho dúvidas disso. Sabe porque, quanto mais eu vivo, mais eu vejo que boa parte (nao é exagero nao, um percentual muito alto) dos casamentos se baseiam na mulher aceitar muita coisa, se humilhar, se adaptar ao marido. Basicamente, se anular... Entao, me pergunto... vale a pena viver a vida inteira assim, viver e nao viver? Estar viva, mas morta, ser um fantoche do marido, nao ter opinioes próprias? Tudo isso a bem da estrutura familiar, dos filhos? Nao sei nao...
É um caso a se pensar. Acho que se deve, sim, tentar de tudo, mas.... se a única forma de manter o casamento ao longo de muitos anos for se anulando, acho que tem um momento de dizer tchau, pois a vida passa. Deve ser triste ter vivido a vida, sem ter vivido, nao é.
bjs.
Bettina manda um beijinho para seu namorado virtual, o Nicholas!
Madrinha virtual: do Guilherme da gli (Angela), da Giovana da anunes, do Vinícius da cacausp, dos gêmeos Isabela e Diego da crisprinc
Sister da: cacausp, patycout, babalinha, nani_dantas, kauany, ae3m, lili1980, alebueno, aleca, Isis08, monicamãe, *ju*, maristelag, frankcond, karon, lolitta, June, floralface, isesousa, chik*benhe, nat82, maarisa e ninanew.
**Podi: J23** / **CA: 143** / **CI: 6** / **CE: 110**
|
|
 |
teracris
Clube E-family  VIP Honorary 

Amigos.: 67 Tópicos: 217
 |
Enviada: 27 Jan 2012 21:56 |
|
|
|
Além de traição e agressão eu acho que existem outros motivos para terminar um casamento : marido que não trabalha por exemplo, quando se descobre falcatruas, etc....
|
|
 |
marinanda
Membro Platina 

Amigos.: 25 Tópicos: 33
 |
Enviada: 27 Jan 2012 22:18 |
|
|
|
Eu acho que pra terminar um casamento deve se pensar muito bem nas consequências, se vai ter apoio de familiares, amigos, como vai fazer pra trabalhar e cuidar dos filhos, pq homem separa e fica com vida de solteiro ou logo arruma outra mulher, enquanto nós mulheres ficamos com toda a carga, eu não aconselho ninguém a separar, só em último caso mesmo.
Meus filhos minha vida, Gui e Nora vcs são o q há de melhor no mundo!!!
|
|
 |
natiiii
Membro Ouro 

Amigos.: 12 Tópicos: 15
 |
Enviada: 28 Jan 2012 00:23 |
|
|
|
Eu acho que o amor salva um casamento.
Todo mundo tem defeitos e qualidades. Meu marido tem MUITOS defeitos, e vivo reclamando deles. Mas nunca que esses pequenos detalhes vão me fazer pensar em separação.
AGORA, quem trai, bate, ofende... desculpa, mas não ama. Eu não acredito em amor com dor.
O que salva um casamento é o respeito, é a verdade que cada um é para o outro.
Temos que ser verdadeiros em nossas relações.
A conseqüência do destino é o amor...
|
|
 |
nat82
|
Enviada: 28 Jan 2012 01:00 |
|
|
| enzoeni escreveu: | | olha maiga penso igual á ti... separação se tiver traição e agressão.......mas tambem se acabar o amor...pq as vezes não tem traição nem agressão mas falta amor só por conveniencia......por comodismo por medo de enfrenatr a vida e não por causa dos filhos filhos é somente uma desculpa....minha mãe separou do meu pai por traição e depois de um tempo casou-se com meu padrasto que é um ótimo homem de carater e que a ama mesmo...só que ,massssss,ela não tem amor por ele sabe ela gosta mas não ama e sempre deixou isso claro..depois que peguei entendimento na vida(cresci) vi sozinha que não se vale á pena manter o casamento sem amor..as vezes pode até haver a traição mas ainda resta o amor ....ai se dá um desconto....mas quando o amor acaba e fica a conveniencia é pior pois nós frutos deste relacionamento crescemos achando que casamento é assim....ainda bem que não tomei este pensamento pra mim e sempre que tive alguma pessoa comigo foi por amor talvez pq vi o quanto isso é pessimo o quanto é ruim e o quanto a pessoa fica infeliz...viemos nesta vida pra ser feliz e isso só depende de nós das nossas escolha não devemos culpar nimguem muito menos á DEUS pois ele mesmo nos deu o livre arbitrio..então é uma grande ilusão dizer que se é por filho ou simp´plesmente pq não pode acabar esta infelicidade passa pras crianças...... na verdade é o comodismo desta relação que faz com que a pessoa ainda permaneça nesta relação falta de amor proprio.. e tudo na vida passao sufoco passa a frustação passa a dor passa e depois de toda tempestade vem a bonança... não vale á pena ser infeliz pois filhos crescem e fazem suas vidas e ai/?? |
ah, sim, concordo tb, ficar casada sem amor não concordo tb... Mas eu só pensei nas hipóteses onde existe o amor e o problema é outro...
é, eu acho q qnd os pais são infelizes as crianças sofrem muito... Sofrem com a separação tb, mas acho q se a separação for amigável tudo caminha melhor...
E realmente, filhos crescem, vc ser infeliz e aturar tudo por causa dos filhos, depois q eles crescem, faço a mesma pergunta q vc... e aí? Aí já com mais idade vai dar um pé no cara pra fazer o quê? Aí continua amarrada na situação pra sempre, eu acho. Eu acho que precisamos ser felizes.
Se a felicidade envolve terminar um casamento, mesmo sendo difícil, que assim seja.
Obrigada pela participação!
|
|
 |
nat82
|
Enviada: 28 Jan 2012 01:05 |
|
|
| *O_O* escreveu: | Naquele tópico as pessoas responderam para ela repensar em se separar porque o problema principal(aparentemente) eram os afazeres domésticos.E como ela abandonou a cidade,o emprego,para seguir com o marido,devia estar estressada tbm.
Como ele sustenta o lar,e ela é dona de casa...acho que faltou gratidão de ambas as partes.Ele grato por ela cuidar da casa,e ela grata por ele trabalhar diariamente.
Eu concordo que em casamentos infelizes o melhor é a separação mesmo.MAS,eu ainda acho que quando essa decisão for tomada,deve ser friamente.Deve-se levar em conta que temos necessidades,queremos manter um padrão decente de vida.Isso exige uma preparação,talvez de anos:poupança,estudos,trabalho. |
Eu não achei q o problema principal eram os afazeres domésticos, acho q ela reclamou principalmente das agressões verbais e da falta de atenção diárias... E ele querer sexo sempre, sendo q ela não queria. E qual mulher q sofre agressão psicológica dia após dia vai ter vontade e cabeça pra transar com o cara?
Acho q ela não se sentia grata pq ele não reconhecia nenhum esforço dela, nem quando ela mesma sustentou a casa qnd ele perdeu o emprego, nem qnd ela largou tudo para segui-lo, nem o esforço dela em cuidar da casa e da filha todos os dias. Como se pode ser grata a uma pessoa assim, né?
Eu acho tb q é muito complicado sair de um casamento pra ir morar na rua, especialmente se tem filhos na jogada, mas no caso dela, ela vai ter apoio. E acho q todos os casos q a mulher puder contar com o apoio de alguém e estiver realmente infeliz, ela deve seguir a própria vida e correr atrás da parte financeira com o tempo.
Obrigada pela participação!
|
|
 |
nat82
|
Enviada: 28 Jan 2012 01:18 |
|
|
| rose_rj escreveu: | Nat,
Até agora, todos os tpcs que tiveram sobre separacao, eu sempre falei que era contra, que se tinha que tentar e tentar e tentar.....
Mas sabe... quanto mais eu vivo, mais eu tenho dúvidas disso. Sabe porque, quanto mais eu vivo, mais eu vejo que boa parte (nao é exagero nao, um percentual muito alto) dos casamentos se baseiam na mulher aceitar muita coisa, se humilhar, se adaptar ao marido. Basicamente, se anular... Entao, me pergunto... vale a pena viver a vida inteira assim, viver e nao viver? Estar viva, mas morta, ser um fantoche do marido, nao ter opinioes próprias? Tudo isso a bem da estrutura familiar, dos filhos? Nao sei nao...
É um caso a se pensar. Acho que se deve, sim, tentar de tudo, mas.... se a única forma de manter o casamento ao longo de muitos anos for se anulando, acho que tem um momento de dizer tchau, pois a vida passa. Deve ser triste ter vivido a vida, sem ter vivido, nao é.
bjs. |
Rose, sis querida:
Eu tb sou super a favor de se tentar salvar um casamento. Até pq o dia-a-dia, as responsabilidades, a correria, desgastam, e pode ser q em alguns momentos isso apague o lado bom do casamento e apareça o desejo de se separar. Eu mesma já passei por momentos de alto estresse que eu cheguei a falar pro meu marido aos prantos que queria me separar. E não foi uma vez só. Só que no meu caso realmente eu me separaria por coisas supérfluas, do tipo ele não ajudar tanto quanto eu queria, não ser muito ligado nas coisas como eu queria, enfim. Nunca teve um motivo grave, como agressão, traição e tal...
Então eu acho, sim, q qnd são fases de problemas, épocas de crise, mas na maior parte do tempo a relação vale a pena, não existe motivo pra se separar... Claro, se houver amor.
Masss... Se 90% é infelicidade eu já acho motivo suficiente pra seguir a vida sozinha, sabe? Fácil não é, lógico q não! Mas depois do período pior de separação e quando a poeira assenta, o sol começa a aparecer novamente e a vida segue seu rumo. E aí sim a pessoa pode ser feliz!
Eu realmente não acho q ser fantoche do marido seja saudável... Mesmo que a mulher seja dona de casa. Gente, pelo amor de Deus, dona de casa trabalha muuuuuitttoooo, o tempo todo, 24h por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, dia e noite!! Não recebe nada por isso e nem ngm reconhece a trabalheira q é!! Então pq o homem põe o dinheiro em casa ele tem direito de se sentir mais cansado do que a mulher? Não! Muitas vezes o cara se cansou até menos passando o dia sentado num escritório no ar condicionado do que a esposa q passou o dia cozinhando no calor, correndo atrás de criança, varrendo, passando etc etc etc.
Por isso eu acho q mesmo q a mulher não trabalhe fora e o homem q seja o provedor financeiro, ele precisa ajudar, nem que seja olhando os filhos quando estiver em casa. Ou se não aguentar pq trabalha em algo super cansativo, q pelo menos respeite e reconheça todo o esforço da esposa em cuidar de tudo, todos os dias.
Acho q depois q se passam anos e milhões de conversas e nada melhora, é hora de cada um seguir seu rumo, por mais difícil que seja...
Um super beijo, Rose, e obrigada pela participação!
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |