mari_cota
Membro Diamante 

Amigos.: 14 Tópicos: 71
 |
Enviada: 03 Fev 2012 15:10 |
|
|
|
gente, eu sou uma pessoa nervosa e insegura. tive algumas dificuldades na minha vida q me tornaram assim e tive tb dificuldades pra engravidar.
eu quero um PN, porem minha mãe e minha irmã acham q eu deveria fazer PC, pq elas temem eu ter uma crise nervosa durante o parto normal e a pressão subir (eu tenho esse problema de pressão de fundo emocional apenas, não sou hipertensa).
queria a opinião de vcs. se vcs acham q apenas mulheres serenas e seguras podem enfrentar um PN.
|
|
 |
**daiana**
Membro Diamante 

Amigos.: 19 Tópicos: 33
 |
Enviada: 03 Fev 2012 16:01 |
|
|
Eu acho que você consegue sim, mesmo por que todas as mulheres ficam nervosas e até inseguras durante a gravidez, o parto é natural. Procure conversar com quem teve parto normal le sobre isso e até terapia pode ajudar. Boa hora pra vc e muita saúde para o seu bb. Beijos.
|
|
 |
mari_cota
Membro Diamante 
|
Enviada: 03 Fev 2012 16:37 |
|
|
|
ô gente.. muito obrigada pelas respostas! apenas esses dois depoimentos q daiana e isa deram me ajudaram a me acalmar mais.
eu sou capaz, quero crer q sim!! entendo o zelo de minha mae e irma, porem eu posso ter parto normal e espero q consiga!
depois conto para vcs. tenho ate segunda-feira para isso, se chegar terça, terei q fazer cesárea.
enfim, seja o q deus quiser!!
bjs e obrigada!!
|
|
 |
mari_cota
Membro Diamante 
|
Enviada: 04 Fev 2012 11:25 |
|
|
|
sarah, muito obrigada pelo seu depoimento pessoal.
eu tb decidi desde cedo pelo PN, li muito, fiz curso de yoga para gestante para me preparar física e psicologicamente, enfim, fiz td q estava ao meu alcance para estar pronta para a hora H.
mas agora, q faltam pouquíssimos dias pro parto, comecei a sentir muito ansiedade e ao conversar com minha mãe e minha irmã ambas disseram "eu preferia q vc fizesse cesárea", o q só me ajudou a criar uma insegurança enorme q eu nao estava sentindo antes. insegurança e medo.
minha medica disse q se nao nascer ate terça de manhã, a gente vai ter q fazer a cesárea. o q tb me deixa apreensiva. penso nos dois tipos de parto e tenho medo de ambos. e eu nao estava me sentindo assim.
chego a temer entrar em TP, por outro lado penso q se nao entrar, vou cair no bisturi! enfim, pensamentos confusos.
mas o seu depoimento, assim como a força e isa e daiana deram mais acima, me ajudaram muito a ter confiança na minha capacidade.
obrigada mesmo!!
|
|
 |
**daiana**
Membro Diamante 
Amigos.: 19 Tópicos: 33
|
Enviada: 04 Fev 2012 22:11 |
|
|
Oi flor como já eu disse para outras meninas você tem que fazer o que você achar melhor para você e o seu bb. Se o seu marido puder ficar com você durante o parto eu certeza que vai te deixar mais tranquila e ansiedade é normal afinal esperamos 9 meses para conhecer o nosso presentinho do papai do céu é impossivle não ficar ansiosa. Vai dar tudo certo pode confiar em Deus.
Boa hora pra você e depois que nascer e você tiver um tempinho conta pra gente.
Beijos.
|
|
 |
vivinhabb
Clube E-family  Super participante 

Amigos.: 123 Tópicos: 3
 |
Enviada: 05 Fev 2012 17:00 |
|
|
|
olha... eu sou muito nervosa... ansiosa.... e tive PN sem anestesia... foi ótimo!!!!!!!!!!!!!!!
RG EM 669 - RG CA 137 - RG AIA 072
|
|
 |
miiih
Membro Diamante 

Amigos.: 133 Tópicos: 38
 |
Enviada: 05 Fev 2012 20:19 |
|
|
|
Acredito que a ansiedade só pode atrapalhar até se iniciar o TP...
Tem mamães que não conseguem esperar o tempo certo do bebezinho, assim apelando para cesárea desnecessária...
Acredito que esse seu problema de nervos por até desaparecer com a experiência de um PN...
Vá em frente querida, boa sorte!! :*
Sou uma mamãe que defende o Parto Normal!!
|
|
 |
jeh tiemy
Membro Diamante 

Amigos.: 47 Tópicos: 102
 |
Enviada: 06 Fev 2012 08:10 |
|
|
| mari_cota escreveu: | ô gente.. muito obrigada pelas respostas! apenas esses dois depoimentos q daiana e isa deram me ajudaram a me acalmar mais.
eu sou capaz, quero crer q sim!! entendo o zelo de minha mae e irma, porem eu posso ter parto normal e espero q consiga!
depois conto para vcs. tenho ate segunda-feira para isso, se chegar terça, terei q fazer cesárea.
enfim, seja o q deus quiser!!
bjs e obrigada!! |
Flor como assim esperar ateh terça???
com quantas semanas vc tah?
o bb pode nascer ateh 42 semanas!!
são pouquissimos casos em que a mulher entrar em trabalho de parto antes das 40 semanas!!
sua médica naum eh muito a favor do PN naum!
Flor eu tenho certeza que vc consegue, soh que vc tem que querer isso do fundo do seu coração!!
vc tem que acreditar no seu corpo, confiar em vc, e lembra sempre que parir é tão fisiologico quanto ir ao banheiro!!!
flor depois que vc passar por essa experiencia vc nunca mais será a mesma!!!
Lembra de uma coisa, medo e parto normal naum combinam!!
tira todas as suas duvidas, naum sou medica nem nada, mas conheço muita gente!
se vc quiser me mande todas as suas duvidas por MP, ou se preferir jehtiemy@yahoo.com.br...
eu vou responder o mais rápido possivel!!
se vc estah com medo é pq ainda tem duvidas, entaum vamos sana-las!!
bjsssss e naum desista do seu PN!!!
Casa de Parto - Casa Angela http://www.casaangela.org.br/
"Quando é que vamos nos dar conta que nosso foco não deve ser combater as cesarianas desmedidas e abusivas, mas melhorar a assistência ao parto de tal forma que escolher uma cesariana para ter um filho tornar-se-á a mais tola das decisões?" - "Maximilian"
"Humanizar o nascimento é restituir o protagonismo à mulher. Isso implica uma série de responsabilidades compartilhadas. Não há como ser protagonista e ter uma posição subalterna no terreno das decisões. Não existe protagonismo sem voz e sem vez. É impossível ser agente do próprio destino quando as convicções são débeis e a atitude é frágil. Empoderamento não é um “slogan” apenas; é uma espécie de “levante pela autonomia”, uma revolução cultural em nome da liberdade. " Dr. Ricardo Hebert Jones
|
|
 |
mari_cota
Membro Diamante 
|
Enviada: 06 Fev 2012 16:39 |
|
|
|
jeh tiemy , obrigada pela gentileza e disponibilidade, obrigada mesmo!
a questao da minha medica é uma oscilação na minha pressao. acho q ja relatei aqui no forum, em casa minha pressao dá sempre normal, mas durante todo o pre-natal nao houve uma só vez q ela tivesse medido no consultorio e tenha dado normal, sempre dá alterada. o receio dela é esse e eu entendo q seja pertinente.
toda vez q vejo um video de cesarea eu fico apavorada, com medo daquele rombo em minha barriga. entao caso o bb nao nasça hj, amanha eu vou conversar com ela sobre indução. cesarea naooooooooooooooooooo.
tenho medo do parto normal tb, acho q é natural, medo do desconhecido. mas prefiro isso à cesárea.
tenho uma dúvida: eu vou optar pela peridural, queria saber se ela apenas alivia as dores da contração ou alivia a dor da passagem do bb tb? tipo: qdo se toma a anestesia, só sente a pressão do bb saindo ou sente dor la embaixo?
|
|
 |
mari_cota
Membro Diamante 
|
Enviada: 06 Fev 2012 16:41 |
|
|
| miiih escreveu: | Acredito que a ansiedade só pode atrapalhar até se iniciar o TP...
Tem mamães que não conseguem esperar o tempo certo do bebezinho, assim apelando para cesárea desnecessária...
Acredito que esse seu problema de nervos por até desaparecer com a experiência de um PN...
Vá em frente querida, boa sorte!! :* |
obrigada, miiih. quero sim ser uma nova pessoa depois do parto. eu nao vou desistir do PN, vou em frente! obrigada pela ajuda.
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |