Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Bebês Alimentação do bebê Área publicamente visível

up! MEU BEBE AINDA COME COMIDA LIQUIDIFICADA

Autor Mensagem
nanda_ce
Membro Ouro
Membro Ouro

Ainda não tem. Tópicos: 126

Reputação
MensagemEnviada: 10 Jan 2012 12:47

meu bebe tem 1a e 2m e nao consegue mastigar pedacos ou comida amassada. o ganho de peso em media 1 a 1,5kg mes e o crescimento em media 3 a 5cm mes, com isso o pediatra disse que nao me preocupasse e fosse oferecendo bem devagar outros alimentos. fico muito triste e preocupada porque estou nessas tentativas desde os 6 meses fico questionando "os porques" dessa dificuldade... sera os dentinhos? ele tem 8 (6 na parte de cima e 2 na parte de baixo) sera preguica? sera... sera o que?
tem um outro detalhe ele sempre me deu muito mas muito trabalho para comer e para dormir basta escurecer dorme feito um anjo 12 hs seguidas.

alguem poderia me dar umas dicas ou contar a sua experiencia.

deborafm
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 4 Tópicos: 5

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 13:43

Olha, acho que você pode ficar tranquila, se o pediatra disse pra você não preocupar é poque tá tudo sob controle...

Meu bb come em pedaços a uns 3 meses mas o ganho de peso dele é infinitamente menor, as vezes até perde... Mas o pediatra disse que é questão de preocupar também.

Enfim, se o seu bb tá se desenvolvendo normalmente não há com o que se preocupar.
juliana_ma
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 32 Tópicos: 20

Reputação
MensagemEnviada: 31 Jan 2012 14:51

Amiga, agora que vi seu tópico, como vai seu bebe ele já está conseguindo comer amassadinho??? me assustei quando vc disse que seu bebe ganha entre 1 a 1,5kg mês e cresce 3 a 5cm, aqui depois dos 6 meses só engorda no máximo 400gr, e cresce 2/3 cm, ele deve ser enorme, bom amiga uma dica que posso dar é vc ir deixando a comidinha aos poucos mais grossinha, ou ir misturando um pouco a liquidificada com pedacinhos, a minha bebe só tem 4 dentinhos e quase não come nada amassado mais, as vezes vc dando a comida em pedacinhos ele tem maior aceitação do que amassado, tente fazer o teste!!!!
bjus

leticiabh
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigo.: 1 Tópicos: 7

Reputação
MensagemEnviada: 23 Abr 2012 16:27

Olá. Eu estava com o mesmo problema com a minha filha, que completou um ano agora em abril. Só aceitava comida batida no mixer. O ganho de peso dela sempre foi ótimo então não me preocupava mas levei uma bronca da pediatra. Ela me falou que, mesmo que no começo a criança dê trabalho para comer, faça vômito, chore, etc, tem que insistir em dar a comida mais sólida sim. O motivo é que depois vai ficando mais difícil mudar os hábitos alimentares e, quando chegar a hora de introduzir a comida seca, vai ser um pesadelo. Faça como a amiga acima falou: vá misturando pedaços inteiros com amassado. Não desista. Eu não desisti e hoje a alimentação da minha pequena melhorou muito! Beijo
julivveron
Membro Prata
Membro Prata

Amigo.: 1 Tópicos: 54

Reputação
MensagemEnviada: 23 Abr 2012 23:14

não se preocupe seu bebe esta se desenvolvendo muito bem, ganha até mais peso q o necessario e esta crescendo muito bem, deve ser um bebezão, vai tentando devagarzinho, va mudando a testura gradativamente, passe a amassar com o garfo alimentos mais molinhos como a batata, abobrinha.

ninhapc

Ainda não tem. Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 08 Mai 2012 08:54

Olaestou com o mesmo problema. A minha bebe tambem so come papinha nestle e mesmo assim aquela sem pedacos. Quando tem pedacos ela se engasga. Ja tentei ate deixar mais grossinha amassando os pedacinhos com o garfo, mas ontem ela engasgou feio, ficava com a boca aberta como se fosse bocejar, parecia que tava sem ar. Tambem nao sei mais oq fazer. Abracos

soudedeus
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 62 Tópicos: 29

Reputação
MensagemEnviada: 09 Mai 2012 10:32

minha bb tem 1 ano e 2 meses e eu amasso na peneira e de vez em qdo dou amassada com o garfo pq ela só tem 4 dentes e leva quase duas horas pra comer até cansa e desiste e amassado na peneira é rapidinho e ela come tudinho
bella mam@
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 3 Tópicos: 2

Reputação
MensagemEnviada: 11 Mai 2012 10:08

acredito que seja falta de costume mesmo, tenta amassando a comidinha e cada vez ir amassando menos ate ele acostumar, pq tem bbs que são assim mesmo.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Alimentação do bebê -> Bebês

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Ajuda por favor peso bebe 31 semanas Assuntos Gerais Gravidez 2 21 Mai 2012 13:32 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Vendo bebê conforto unissex ( tenho d... Gestantes no Terceiro Trimestre 1 21 Mai 2012 13:27 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Melhor carrinho para bebê. Bebês (7° mês) 1 21 Mai 2012 12:35 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Bebê que não gosta de leite, alguém m... Bebezinhos 8 21 Mai 2012 12:31 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Equipe Baby Blues - Ninguém segura as... AIA - Arco Íris da Amizade 64 21 Mai 2012 11:21 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas mamães com quanta semanas seu bebe me... Gestantes no Segundo Trimestre 9 21 Mai 2012 11:16 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Como divulgar seu produto pela Internet
Autor(a): samyr

6 sugestões para começar a ganhar dinheiro usando a internet
Autor(a): mks

Como dividir o quarto com o bebê
Autor(a): mariliamd

Acho que tive um aborto retido, me ajudem!!!
Autor(a): loyennie

Cuidado com a depressão na gravidez!!!
Autor(a): sonialago

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.