Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Complicações e tratamentos Área publicamente visível

utero bicorno e cirurgia

Ir à página1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo  
Autor Mensagem
rose dias
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 107 Tópicos: 194

Reputação
MensagemEnviada: 22 Set 2009 13:00

Bom meninas gostaria muito de ajuda de vcs, sou nova aqui no forum, rssr
Bom descobri que meu utero é bicorno atraves de usg transvaginal há dez anos atraz, agora passei em outra medica q esta me acompanhando melhor e disse q só usg transvaginal não dá pra ver como é a malformação do utero e pediu ressonancia pelve. E disse q ser for utero septado será preciso de uma cirurgia correção .Estou com muito medo, pois meu sonho é ser mãe. Alguem já Fez essa cirurgia? me diz como é o procedimento, por favor..
bjs fique com deus Sad
tati ctba
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 50 Tópicos: 33

Reputação
MensagemEnviada: 22 Set 2009 17:36

Olá Rose!

Eu tb tenho útero assim, e descobrí há dez anos atrás, e só agora me falaram que ele pode ser septado, e que talvez precise de cirurgia. Meu médico pediu uma ressonancia tb, (tudo igual à vc) eu ainda não fiz a ressonancia, mas já lí sobre a cirurgia, diz que é simples. Vou acompanhar seu tópico pois tb estou interessanda.

Bjs

Tati.

aninha_29
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 21 Tópicos: 20

Reputação
MensagemEnviada: 22 Set 2009 21:13

Meninas, vcs tem orkut? Lá tem uma comunidade chamada útero bicorno, vcs vão saber direitinho tudo sobre útero bicorno e septado, inclusive de amigas que fizeram a cirurgia de retirada de septo que é hiper simples, no meu caso não pude fazer pois descobri na histerosalpingografia que meu útero não tem septo, é bicorno mesmo. No caso de bicorno dependendo do formato do útero tem muitas mulheres que levam a gestação até o final sem problema nenhum, algumas precisam de repouso e outras assim como eu precisam de repouso absoluto e remedinhos para evitar contrações. Já perdi 2 gestações mas pq não tinha feito todos os exames para identificar o formato do meu útero e pq não tinha encontrado profissionais experientes em gestação de alto risco. Hj sei que existe cirurgia até para útero bicorno! Não é fácil mas temos que ter fé e fazer muito repouso! Bom, vamos nos falando. Ah e esta comunidade do Orkut me ajudou muito, pq as meninas são excelentes e super atenciosas. Se quiserem me dd no msn podemos nos falar por lá tbm, anapaula_fco@hotmail.com.
Bjs
aninha_29
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 21 Tópicos: 20

MensagemEnviada: 22 Set 2009 21:15

Meninas, vcs tem orkut? Lá tem uma comunidade chamada útero bicorno, vcs vão saber direitinho tudo sobre útero bicorno e septado, inclusive de amigas que fizeram a cirurgia de retirada de septo que é hiper simples, no meu caso não pude fazer pois descobri na histerosalpingografia que meu útero não tem septo, é bicorno mesmo. No caso de bicorno dependendo do formato do útero tem muitas mulheres que levam a gestação até o final sem problema nenhum, algumas precisam de repouso e outras assim como eu precisam de repouso absoluto e remedinhos para evitar contrações. Já perdi 2 gestações mas pq não tinha feito todos os exames para identificar o formato do meu útero e pq não tinha encontrado profissionais experientes em gestação de alto risco. Hj sei que existe cirurgia até para útero bicorno! Não é fácil mas temos que ter fé e fazer muito repouso! Bom, vamos nos falando. Ah e esta comunidade do Orkut me ajudou muito, pq as meninas são excelentes e super atenciosas. Se quiserem me dd no msn podemos nos falar por lá tbm, anapaula_fco@hotmail.com.
Bjs
tati ctba
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 22 Set 2009 21:48

Oi Aninha!

Puxa como é bom saber que há solução, eu tb já perdí dois, não me deram certeza que é por causa do útero bicorno ou do septo, me disseram tb que pode ser falta de progesterona, mas é tudo na base do pooode ser.... Vou procurar a comunidade sim, e vou te add no msn tb!!!

E o que vc falou é a pura verdade, não é fácil mesmo encontrar profissionais experientes em gestação de alto risco, e o mais importante, comprometidos...

Bjs

Tati.
*eliane*
Clube E-family
Clube E-family
Super participante
Super participante

Amigos.: 331 Tópicos: 65

Reputação
MensagemEnviada: 23 Set 2009 00:11

oi amgias, tb tenho utero bicorno, levei uma gestação até 30 semanas, mas naum perdi por isso, foi pq estava perdendo liquido... meu bebe nasceu mas infelizmente seu pulmaozinho naum desenvolveu, e naum respondeu aos medicamentos... e ele virou anjo dia 6 de agosto desse ano, nascu dia 5... suspeitaram de hipertensão pulmonar... mas Deus tem um proposito nisso...

eu fiz resosnancia tb,, pego o resultado amanhã.... meu go falou q eh bicorno mesmo, viu no parto... pelo q eu saiba, soh perdemos a gestação por conta do uero qdo o bebe está grande, pois entramos em trabalho de parto prematuro... tb perdi um pequenino, masmeu q eh de alto risco disse q naum foi pelo utero.....

vou entrar nessa comu do orkut, muito legal....

beijos flores, se quiserem mais algumas explicações sobre o tipo d utero ou saber d algo, eh soh chamar tah!

Meu anjinho lindo Lucas me olha lá do céu... sei q logo ele manda um irmãozinho pra gente =)
rose dias
Membro Elite
Membro Elite

MensagemEnviada: 23 Set 2009 11:21

Bom eu tive a oportunidade de entar na comunidade do orkut, realmente é muito bom. Eu vou fazer a ressonancia sabado dia 26/09. Tomara a Deus e torçam por mim, para q meu utero não seja septo. Estou com muito medo q seja. Só Deus pra me ajudar e esse forum q acabei encontrando pra trocarmos algumas informações, pois tem muita gente q não entedem, ou não sabem e isso ta sendo muito bom trocarmos experiencias
Agradeço a todas....ahh, qndo fizer ex eu volto e conto, bjos amigasss. fiquem com deus

"A neve e a tempestade destroem as flores,
mas nada podem contra a semente".

tati ctba
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 23 Set 2009 12:35

Rose, olha às vezes as coisas parecem piores do que são, pelo que eu entendí, posso estar enganada é claro, mas pelo que eu entendí, talvez seja melhor que o útero tenha o tal septo, pois pelo que conversei com a Aninha, a cirurgia para corrigir o útero bicorno é mais complicada, a do septo nem corte tem...

Peça que o melhor aconteça, eu tb vou marcar minha ressonancia, peguei a guia do plano de saúde e vou marcar para o quanto antes...

Conte comigo tá?

Bjs

Tati.
rose dias
Membro Elite
Membro Elite

MensagemEnviada: 23 Set 2009 12:41

Oi taty, obrigada pelas palavras. Como será a cirurgia para retirar o septo, será q é igual uma cezaria, já fico pensando" terá q cortar minha barriga"?
BJUS

tati ctba
Membro Diamante
Membro Diamante

MensagemEnviada: 23 Set 2009 12:43

Não Rose, pelo que lí, é pela vagina (por isso te disse que não tem cortes) pelo que entendí é um procedimento parecido com uma curetagem...

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 10 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo  
   Índice do Fórum >> Complicações e tratamentos -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas baixe aki-Apostila Papinhas, Encantad... Clube Mamães de Curitiba 0 21 Mai 2012 17:01 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas baixe aki-Apostila Papinhas, Encantad... Gêmeos e Múltiplos 0 21 Mai 2012 17:00 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas baixe aki-Apostila Papinhas, Encantad... Bebezões 2 21 Mai 2012 16:49 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas baixe aki-Apostila Papinhas, Encantad... Bebezinhos 4 21 Mai 2012 16:49 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas baixe aki-Apostila Papinhas, Encantad... Gravidez após os 35 anos 0 21 Mai 2012 16:48 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas baixe aki-Apostila Papinhas, Encantad... Gestantes no Terceiro Trimestre 9 21 Mai 2012 16:47 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Vontade de ser mãe, devo esperar mais só pq tenho 22 anos???
Autor(a): jaqsidney

Primeiro quarto de casal
Autor(a): rosarluis

a inocençia
Autor(a): gil silva

MSERVICE: Como Encontrar Impressoras com Frete Grátis
Autor(a): ramonblue123

Fotos e imagens na internet
Autor(a): Lininha

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.