rose dias
Membro Elite 

Amigos.: 107 Tópicos: 194
 |
Enviada: 22 Set 2009 13:00 |
|
|
Bom meninas gostaria muito de ajuda de vcs, sou nova aqui no forum, rssr
Bom descobri que meu utero é bicorno atraves de usg transvaginal há dez anos atraz, agora passei em outra medica q esta me acompanhando melhor e disse q só usg transvaginal não dá pra ver como é a malformação do utero e pediu ressonancia pelve. E disse q ser for utero septado será preciso de uma cirurgia correção .Estou com muito medo, pois meu sonho é ser mãe. Alguem já Fez essa cirurgia? me diz como é o procedimento, por favor..
bjs fique com deus
|
|
 |
tati ctba
Membro Diamante 

Amigos.: 50 Tópicos: 33
 |
Enviada: 22 Set 2009 17:36 |
|
|
|
Olá Rose!
Eu tb tenho útero assim, e descobrí há dez anos atrás, e só agora me falaram que ele pode ser septado, e que talvez precise de cirurgia. Meu médico pediu uma ressonancia tb, (tudo igual à vc) eu ainda não fiz a ressonancia, mas já lí sobre a cirurgia, diz que é simples. Vou acompanhar seu tópico pois tb estou interessanda.
Bjs
Tati.
|
|
 |
aninha_29
Membro Ouro 

Amigos.: 21 Tópicos: 20
 |
Enviada: 22 Set 2009 21:13 |
|
|
Meninas, vcs tem orkut? Lá tem uma comunidade chamada útero bicorno, vcs vão saber direitinho tudo sobre útero bicorno e septado, inclusive de amigas que fizeram a cirurgia de retirada de septo que é hiper simples, no meu caso não pude fazer pois descobri na histerosalpingografia que meu útero não tem septo, é bicorno mesmo. No caso de bicorno dependendo do formato do útero tem muitas mulheres que levam a gestação até o final sem problema nenhum, algumas precisam de repouso e outras assim como eu precisam de repouso absoluto e remedinhos para evitar contrações. Já perdi 2 gestações mas pq não tinha feito todos os exames para identificar o formato do meu útero e pq não tinha encontrado profissionais experientes em gestação de alto risco. Hj sei que existe cirurgia até para útero bicorno! Não é fácil mas temos que ter fé e fazer muito repouso! Bom, vamos nos falando. Ah e esta comunidade do Orkut me ajudou muito, pq as meninas são excelentes e super atenciosas. Se quiserem me dd no msn podemos nos falar por lá tbm, anapaula_fco@hotmail.com.
Bjs
|
|
 |
aninha_29
Membro Ouro 
Amigos.: 21 Tópicos: 20
|
Enviada: 22 Set 2009 21:15 |
|
|
Meninas, vcs tem orkut? Lá tem uma comunidade chamada útero bicorno, vcs vão saber direitinho tudo sobre útero bicorno e septado, inclusive de amigas que fizeram a cirurgia de retirada de septo que é hiper simples, no meu caso não pude fazer pois descobri na histerosalpingografia que meu útero não tem septo, é bicorno mesmo. No caso de bicorno dependendo do formato do útero tem muitas mulheres que levam a gestação até o final sem problema nenhum, algumas precisam de repouso e outras assim como eu precisam de repouso absoluto e remedinhos para evitar contrações. Já perdi 2 gestações mas pq não tinha feito todos os exames para identificar o formato do meu útero e pq não tinha encontrado profissionais experientes em gestação de alto risco. Hj sei que existe cirurgia até para útero bicorno! Não é fácil mas temos que ter fé e fazer muito repouso! Bom, vamos nos falando. Ah e esta comunidade do Orkut me ajudou muito, pq as meninas são excelentes e super atenciosas. Se quiserem me dd no msn podemos nos falar por lá tbm, anapaula_fco@hotmail.com.
Bjs
|
|
 |
tati ctba
Membro Diamante 
|
Enviada: 22 Set 2009 21:48 |
|
|
|
Oi Aninha!
Puxa como é bom saber que há solução, eu tb já perdí dois, não me deram certeza que é por causa do útero bicorno ou do septo, me disseram tb que pode ser falta de progesterona, mas é tudo na base do pooode ser.... Vou procurar a comunidade sim, e vou te add no msn tb!!!
E o que vc falou é a pura verdade, não é fácil mesmo encontrar profissionais experientes em gestação de alto risco, e o mais importante, comprometidos...
Bjs
Tati.
|
|
 |
*eliane*
Clube E-family  Super participante 

Amigos.: 331 Tópicos: 65
 |
Enviada: 23 Set 2009 00:11 |
|
|
|
oi amgias, tb tenho utero bicorno, levei uma gestação até 30 semanas, mas naum perdi por isso, foi pq estava perdendo liquido... meu bebe nasceu mas infelizmente seu pulmaozinho naum desenvolveu, e naum respondeu aos medicamentos... e ele virou anjo dia 6 de agosto desse ano, nascu dia 5... suspeitaram de hipertensão pulmonar... mas Deus tem um proposito nisso...
eu fiz resosnancia tb,, pego o resultado amanhã.... meu go falou q eh bicorno mesmo, viu no parto... pelo q eu saiba, soh perdemos a gestação por conta do uero qdo o bebe está grande, pois entramos em trabalho de parto prematuro... tb perdi um pequenino, masmeu q eh de alto risco disse q naum foi pelo utero.....
vou entrar nessa comu do orkut, muito legal....
beijos flores, se quiserem mais algumas explicações sobre o tipo d utero ou saber d algo, eh soh chamar tah!
Meu anjinho lindo Lucas me olha lá do céu... sei q logo ele manda um irmãozinho pra gente =)
|
|
 |
rose dias
Membro Elite 
|
Enviada: 23 Set 2009 11:21 |
|
|
|
Bom eu tive a oportunidade de entar na comunidade do orkut, realmente é muito bom. Eu vou fazer a ressonancia sabado dia 26/09. Tomara a Deus e torçam por mim, para q meu utero não seja septo. Estou com muito medo q seja. Só Deus pra me ajudar e esse forum q acabei encontrando pra trocarmos algumas informações, pois tem muita gente q não entedem, ou não sabem e isso ta sendo muito bom trocarmos experiencias
Agradeço a todas....ahh, qndo fizer ex eu volto e conto, bjos amigasss. fiquem com deus
"A neve e a tempestade destroem as flores,
mas nada podem contra a semente".
|
|
 |
tati ctba
Membro Diamante 
|
Enviada: 23 Set 2009 12:35 |
|
|
|
Rose, olha às vezes as coisas parecem piores do que são, pelo que eu entendí, posso estar enganada é claro, mas pelo que eu entendí, talvez seja melhor que o útero tenha o tal septo, pois pelo que conversei com a Aninha, a cirurgia para corrigir o útero bicorno é mais complicada, a do septo nem corte tem...
Peça que o melhor aconteça, eu tb vou marcar minha ressonancia, peguei a guia do plano de saúde e vou marcar para o quanto antes...
Conte comigo tá?
Bjs
Tati.
|
|
 |
rose dias
Membro Elite 
|
Enviada: 23 Set 2009 12:41 |
|
|
|
Oi taty, obrigada pelas palavras. Como será a cirurgia para retirar o septo, será q é igual uma cezaria, já fico pensando" terá q cortar minha barriga"?
BJUS
|
|
 |
tati ctba
Membro Diamante 
|
Enviada: 23 Set 2009 12:43 |
|
|
|
Não Rose, pelo que lí, é pela vagina (por isso te disse que não tem cortes) pelo que entendí é um procedimento parecido com uma curetagem...
|
|
 |
|
|
|
|
|
| | | | | | | | |