Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Planejando a Gravidez (Treinantes) Assuntos Gerais Treinantes Área publicamente visível

Utero Retrovertido e Micropolicistos... e agora?

Autor Mensagem
rkcs
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigos.: 13 Tópicos: 9

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 09:34

Oi meninas ontem fui fazer uma US e o medico me disse que eu tenho o Utero Retrovertido e o pior que eu tenho Micropolicistos (pouquissimos mas tenho)...
Eu fiquei um pouco assustada... mas ele disse que isso era normal e que não me impediria de engravidar... Ele disse que eu, apenas tenho o utero virado pra trás...
A consulta com a minha GO é só na proxima semana... eu confesso que estou assustada, porque ela nunca me falou nada sobre isso.
Estou com medo de não conseguir engravidar... tenho muita vontade de ser mãe...

Alguém conhece alguma pessoa que tem este tipo de problema e conseguiu engravidar...

Me ajudem por favor...

Surprised Surprised Surprised

anabastos
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 23 Tópicos: 0

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 10:48

Oi amiga, não se assute que é normal. Também tenho o útero retrovertido e micropolicistos (muitos). O que sempre ouvi da minha GO é que após a ejaculação, a gente tem que fica de barriga para baixo. Fiquei grávida ano passado e perdi com 8 semanas (nada a ver com o útero) e hoje, 6 meses depois do AR, estou grávida de novo. Eu não ficava de pernas para o ar como a maioria das meninas e sim, de barriga para baixo. Só isso!
Sem angústias!!!! Beijosss
ka@ka
Membro
Membro

Amigos.: 5 Tópicos: 11

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 12:50

oi amiga, tenho SOP , e ontem descobri que meu utero tbm está virado, e o medico disse que tenho que fazer uma cirurgia chamada Laparoscopia, disse que é simples mas tenho que fazer pra conseguir engravidar mais rapido, mas confesso que fiquei com medo, mas não vou desisitr por causa de uma simples cirurgia, tenho um filho já, mas agora quero outro bebe, e isso não vai me fazer desistir....
--
rkcs
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: 03 Fev 2012 21:40

ka@ka... Nossa! uma cirurgia... será que é realmente necessario,

anabastos... Amiga, eu andei pesquisando hj e li muita coisa a respeito, e muitos textos que eu li, realmente, diz que não existe problema para engravidar por causa da retroversão uterina, só é preciso observar algumas coisinhas como vc me falou... Aí amiga estou muito esperançosa...

Bem de acordo com os meus calculos e observações, hj ou amanha eu devo estar ovulando, então isso significa que são dias de treinos intensos... kkk e muita torcida pra dar certo...
ju sanchez
Membro Ouro
Membro Ouro

Amigos.: 10 Tópicos: 27

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 21:44

Eu tb tenho retrovertido e não me impedio em nada engravidar, fique tranquila tudo dará certo.Bjs.

dedeia76
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 83 Tópicos: 16

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 22:00

Nãããããooo!! a amiguinha aí de cima deve fazer cirurgia por outra causa, nada a ver com útero retrovertido!!!

Minha mãe tem o útero viradinho tb, e teve tês filhas (olha eu aqui!)!!!

Se você tiver SOP (Síndrome de Ovários Policísticos), que é o meu caso, é que pode ser um pouquinho mais chata de tratar. Mas tb tem jeito, é só uma questão de tempo, paciência e muita perseverança.

Fique tranquilinha que já, já tem nenenzino na área!

Beijos

[img]http://www.e-familynet.com/ticker/tickers/c40wsigmhxs6tgpr.png[/img]

Dinda virtual e corujona do futuro neném da patynet74. Vem neném!
Dinda virtual e corujona da princesinha da alinenv. Já te amamos bebê!!
Dinda virtual e corujona do bebê da andgisa. Te amo, meu gominho de uva!!
flavia24
Membro
Membro

Amigos.: 4 Tópicos: 10

Reputação
MensagemEnviada: 04 Fev 2012 00:15

Também tenho útero assim e minha médica disse que não há problema nenhum para engravidar, quanto aos cistos se forem funcionais, também não há problemas...

rkcs
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: 04 Fev 2012 01:32

dedeia76: O médico disse que são Micropolicistos, mas em quantidades tão pequenas que eu não deveria me preocupar. Apenas disse que quando eu voltasse na minha GO pra mostrar os resultados dos exames, se eu não quisesse engravidar agora ela me prescreveria o tratamenro para os micropolicistos.
O que me deixou um pouco assustada foi só a historia do Utero Virado... Mas eu ja estou mais tranquila...
mi-09
Membro Bronze
Membro Bronze

Amigo.: 1 Tópicos: 24

Reputação
MensagemEnviada: 04 Fev 2012 18:45

rkcs é normal este posicionamento diferente do útero, depende de cada anatomia, o ei por exemplo é deslocado para a esquerda. Tbm estou com microcistos nos 2 ovários, parei o AC e outubro e este é meu 2º mês de tentativa. Qto ao deslocamento do útero minha médica disse q não interfere em nada, agora qdo aos microcistos ela me deu Lutene (fitoterápico) que ajudará a "limpar" os ovários e estimular a ovulação. Comecei a tomar nesta semana e acredito que no final deste mês já terei o positivo em minhas mãos. Boa sorte.

rkcs
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemEnviada: 04 Fev 2012 21:50

mi-09: eu ja estou menos encucada...
E de acordo com os meus calculos, minha ovulação esta entre os dias 03 e 05/02, ou seja, entre ontem, hj e amanhã... e os treinos ja começaram a todo vapor...
Sabem amigas eu estou muito confiante... e minha intuição diz que desta vez eu fiz tudo direitinho e que eu vou conseguir...
Meu marido é quem está um pouco descrente... ele me perguntou se eu não achava melhor adiar um pouco, pra eu não ter mais uma decepção... mas ele tambem me disse que apoiaria todas as minhas decisões...
Este fim de semana resolvemos viajar um pouco pra relaxar...
Que seja feita a vontade de Deus...

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 1 de 1 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
   Índice do Fórum >> Assuntos Gerais Treinantes -> Planejando a Gravidez (Treinantes)

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas E agora no 7 mes o que seu bebe ja faz? Bebês (7° mês) 1 24 Mai 2012 19:17 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Quando o coração e mente dizem sim..e... Assuntos Gerais Treinantes 1 24 Mai 2012 18:42 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas dorme no colo . e agora ? Bebezinhos 8 24 Mai 2012 18:40 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas MEU DIÁRIO -------> Agora Treinant... Assuntos Gerais Treinantes 14 24 Mai 2012 14:26 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Agora Oficialmente Treinante Assuntos Gerais Treinantes 2 24 Mai 2012 12:08 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Ate agora nada da menstruacao.... Bebezinhos 8 24 Mai 2012 00:10 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Vontade de ser mãe, devo esperar mais só pq tenho 22 anos???
Autor(a): jaqsidney

Primeiro quarto de casal
Autor(a): rosarluis

a inocençia
Autor(a): gil silva

MSERVICE: Como Encontrar Impressoras com Frete Grátis
Autor(a): ramonblue123

Fotos e imagens na internet
Autor(a): Lininha

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.