Meu Mural
  Feed de notícias
  Tópicos favoritos
  Mais opções...(clique)
É Gratuito, é Divertido e Seguro!

Índice do Fórum   Gravidez Parto Normal Área publicamente visível

Vcs viram essa notícia da morte?????

Ir à página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
*clara*
Membro Diamante
Membro Diamante

Amigos.: 18 Tópicos: 33

Reputação
MensagemEnviada: 02 Fev 2012 17:45

So queria saber como os bebes nasciam antes do surgimento dos hospitais!!!

*Valeria*
Membro Platina
Membro Platina

Amigos.: 63 Tópicos: 6

Reputação
MensagemEnviada: 03 Fev 2012 09:49

Antes dos hospitais surgirem, mtos bebês e mães morriam nos partos complicados. Que levante a mão quem nunca teve uma vó ou bisavó que perdeu algum filho.
Não é à toa que a taxa de mortalidade infantil diminuiu horrores depois que surgiu o hábito de fazer o parto com assitência médica.

Da mesma forma é perguntar como as pessoas viviam antes dos hospitais surgirem. Mtos morriam antes de chegar aos 30 anos, por problemas simples, mas que não tinham cura na época. E a expectativa de vida aumentou e muito com o avanço da ciência, isso é inegável.

cilinhamix
Colaboradora
Colaboradora
Membro Elite
Membro Elite

Amigos.: 126 Tópicos: 29

Reputação
MensagemEnviada: 05 Fev 2012 00:20

Valeria, concordo com o seu raciocinio, porem voce nao ponderou o fato de que antigamente muitas maes tambem nao faziam pre-natal ou tinham uma assistencia adequada no parto feito em casa. Quem assistia o parto geralmente era uma parteira com conhecimento muito mais pratico do que cientifico. A ciencia avancou bastante, sim. E com ela tambem a qualidade e quantidade dos pre-natais e tambem da assitencia que e dado a gestante no momento do parto em casa, que idealmente tem o acompanhamento de medico e enfermeiro e/ou doula.

Nao e atoa que varias pesquisas vem demonstrando que o parto domiciliar ATUALMENTE e um metodo praticamente tao seguro quanto o parto feito em um hospital (as vezes ate mais, dependendo da circunstancia). Considerando, claro, que a mae e saudavel e a gravidez nao e de risco.

Nao da para comparar PD hoje com PD da epoca das nossas avos. E preciso somar informacoes coerentes de todos os lados para formar uma opiniao sobre esse assunto, que e mais complexo do que parece.

Uso minha experiencia pessoal e profissional aliada a conhecimentos adquiridos atraves de pesquisa e observacao para oferecer ajuda voluntaria e apoio incondicional a amamentacao e a alimentacao saudavel de bebes apos os 6 meses.
Enfermeira (Registered Nurse), Tecnica em Nutricao e moderadora do Grupo Virtual de Amamentacao (GVA).

Nao estarei tao presente porque comecei a trabalhar em periodo integral. Caso queira entrar em contato, me mande uma MP. Obrigada! ^_^**

Mostrar os tópicos anteriores:   
Página 2 de 2 >> Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
   Índice do Fórum >> Parto Normal -> Gravidez

Download Tópico

Ir para:  

Similar Tópicos
Tópico Fórum Respostas Enviada
Não há mensagens novas Viram o google? Espaço Mulher 19 23 Mai 2012 19:25 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Como foi dada a notícia ao papai e de... Gestantes no Primeiro Trimestre 24 23 Mai 2012 17:47 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Essa noite me senti um ÓVULO GIGANTE.... Assuntos Gerais Treinantes 8 22 Mai 2012 10:32 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Morte do bebê! Mais um aborto! Gestantes no Primeiro Trimestre 15 20 Mai 2012 18:43 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas desabafo, meu parto seria essa semana Assuntos Gerais Treinantes 5 19 Mai 2012 06:47 Exibir a última mensagem
Não há mensagens novas Que mulher enjoada essa Luana Piovani! Espaço Mulher 38 18 Mai 2012 19:03 Exibir a última mensagem

Artigos dos Usuários
Os mais novos

Feliz Aniversário !
Autor(a): patbar

Não posso ouvir
Autor(a): lumacira

Cidadania italiana: como tirar sua dupla nacionalidade
Autor(a): beppe

Meu bebê possui pés tortos
Autor(a): daisy2012

Amor em forma de gente
Autor(a): lumacira

Artigos dos usuários

Vontade de ser mãe, devo esperar mais só pq tenho 22 anos???
Autor(a): jaqsidney

Primeiro quarto de casal
Autor(a): rosarluis

a inocençia
Autor(a): gil silva

MSERVICE: Como Encontrar Impressoras com Frete Grátis
Autor(a): ramonblue123

Fotos e imagens na internet
Autor(a): Lininha

Últimas notícias nos Blogs
Os mais novos

Blog: pri_martins
Agora sim de volta a rotina!

Blog: anunes
Corioamnionite: Gravidez de risco!

Blog: Lening
Chá para Rinite Alérgica -

Blog: deiafidalg
9ª semanas de gestação

E o mundo volta ao normal....

Mais um ultra....

Blog: dhaventura
Novidades em breve! Reciclando Berço e Luzes de Na...

Olá!

Blog: anunes
Manual do Desfralde: Será que meu bebê já está pro...

Blog: patsilva
Um pouquinho de mim.